Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Meu primeiro shitzhu, como cuidar? EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Meu primeiro shitzhu, como cuidar? EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Meu primeiro shitzhu, como cuidar? EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Meu primeiro shitzhu, como cuidar? EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Meu primeiro shitzhu, como cuidar? EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Meu primeiro shitzhu, como cuidar? EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Meu primeiro shitzhu, como cuidar? EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Meu primeiro shitzhu, como cuidar? EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Meu primeiro shitzhu, como cuidar? EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Meu primeiro shitzhu, como cuidar? Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Meu primeiro shitzhu, como cuidar?

5 participantes

Ir para baixo

Meu primeiro shitzhu, como cuidar? Empty Meu primeiro shitzhu, como cuidar?

Mensagem por Bartô e Beta Seg Mar 04, 2013 11:37 pm

Ola, ha 01 semana ganhei do meu esposo o meu primeiro cachorrinho de estimacao e a escolha foi um Shihtzu de apenas 3 meses. Ja estamos apaixonados pelo Bartolomeu, ele eh um doce, lindo, vive atras da gente dentro de casa e nos mata de rir com suas brincadeiras. Acontece que estou cheia de duvidas e preciso muito da ajuda de vcs... O Barto so quer dormir no nosso quarto, acho que ele gosta do ar condicionado pq a minha cidade eh muito quente, mas para dormir acabo tendo que colocar um tapete higienico dentro do quarto pq nao da pra ficar de porta aberta, dai queria saber se isso nao pode confundir ele, pois acaba que ficam dois lugares para servir de banheiro? Outra coisa, tenho reparado que ele faz coco e fica cheirando, se a gente nao esta por perto para catar o coco eke acaba revirando tudo e eu acho ate que come. Eu vi que eh da raca comer o proprio coco, mas o Barto nao pode aprender isso... O que eu posso fazer para evitar q isso aconteca? Eu li alguns posts falando que temos q limpar os olhos do nosso pet, mas queria saber com qual frequencia e como q fazemos isso? Da uma do so de pensar que o bichinho pode se incomodar! E uma ultima duvida, o ar condicionado nao pode prejudicar ainda mais os problemas respiratorios que os shihtzu tem? Obrigada

Bartô e Beta
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 39
Cidade/UF : Itaobim

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro shitzhu, como cuidar? Empty Re: Meu primeiro shitzhu, como cuidar?

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Ter Mar 05, 2013 6:29 am

Olá,

Entendo suas dúvidas, realmente são muitas.
O adequado com relação ao tapete é não acostumá-lo a fazer em seu quarto. Não só por uma questão de higiene, mas pelo local ser inadequado. O melhor é deixar em área de serviço, quintal, lugares vais ventilados possíveis. Entendo o fato de ter que dormir de porta fechada, geralmente os nossos bebês não fazem necessidades durante a noite...

Com relação ao interesse pelo cocô, tem vários tópicos sobre isso, pesquise sobre "cropofagia".

Já com relação a limpeza dos olhos, primeiro tente ter paciência e deixar os pelinhos desta região crescerem. Na medida que isso ocorrer, fica bem mais fácil limpar. Outra coisa é dar uma ração super premium, indico a Hills, é ótima para lágrima ácida, entre outras coisas. Com relação a limpeza em si, uso um da Pet Society, mas geralmente o soro fisiológico é suficiente. Não é recomendável limpar todos os dias, alguns vets são contra, por isso evite ficar lavando, limpando em excesso. Creio que a cada 2/3 dias seja suficiente!

Até onde sei e percebo, a Mel gosta de ventilação, mas não do ar condicionado (no carro ela começa a espirrar, parece incômodo). Podem até sentir-se bem, mas creio que ao longo do tempo isso pode sim trazer complicações...o melhor neste caso é consultar um vet!!!

Bom, espero ter ajudado de alguma forma. Continue pesquisando o fórum, vai aprender muito aqui, assim como todos nós aprendemos todos os dias.

Ah, assim que possível, faça um album do Bartolomeu, vamos adorar conhecê-lo.
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro shitzhu, como cuidar? Empty Re: Meu primeiro shitzhu, como cuidar?

Mensagem por Gabriela & Amora Ter Mar 05, 2013 9:07 am

Olá, bem vindos...

A Amora fica no Ar sem problema algum, a unica coisa que reparo é quando está sem o ar, dorme no chão, e com o ar ligado, procura a cama (devido ao calor mesmo). O Tapete Higiênico no quarto tende a confundir um pouco mesmo, mas depois que ele aprender bem, você pode retirar. Acredito que o ideal é deixar SEMPRE nos dois lugares por enquanto.
Ah o coco, isso é um grande problema... Comecei ontem com a Amora um Cozido, que li (Agora não lembro se aqui, ou se em outro local na internet), é para começar os efeitos após 15 dias... Rezo que dê certo...

Em relação aos olhos, se o Barto está com 3 meses, acredito, comparando com a Amora, que já tem sim bastante pelos para limpar... Eu limpo normalmente 1 dia sim e outro não, uso gaze e soro, e para as mais complicadas uso um pente fino para limpar... Nas primeiras vezes ficará com medo de machucar, mas depois com o tempo você e ele já estarão tão acostumados que será fácil fácil... Aconselho a não cortar os pelos próximos ao olho (aqui você achará tópicos falando nisso), pois esta fase é complicada, mas vale a pena esperar crescer os pelos (ficam mais bonitos, e depois é mais fácil de manter)...

E como disse a Bianca, estamos aguardando o álbum para conhece-lo...

Seja bem vinda, espero ter tirado suas duvidas, e aqui no fórum você ira encontrar quase todas as respostas, as que não achar, é só perguntar...
Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro shitzhu, como cuidar? Empty Re: Meu primeiro shitzhu, como cuidar?

Mensagem por Bartô e Beta Sáb Mar 23, 2013 2:48 am

Meninas, muito obrigada!!!
O Barto ja esta super acostumado com a nossa casa, ele tem dormido no nosso quarto e acho que esta adorando o ar condicionado pq onde tem um ligado ele deita no chao e se esbalda! Eu tirei o tapete do quarto pq ele estava ficando confuso, dai comprei um sanitario canino e coloquei em um comodo proximo ao quintal, dai ele faz xixi no banheiro e coco na grama q fica no quintal. Ainda temos que agir rapido pra catar o coco pq senao ele come (o pior, leva pra caminha q fica dentro de casa). A vet mandou colocar pimenta no coco pra ele nao comer, masachei judiacao e nao tive coragem! A noite ele nao esta fazendo xixi, por isso fiquei mais tranquila de tirar o tapere do quarto. Levei ele na vet e ela tosou o pelinho dos olhos, dai vi q ja estao comecando a manchar, ela disse que eh da raca e que tem que limpar com limpa lagrimas, mas aqui eu nao achei. Enquanto isso estou usando o soro, mas eh uma luta conseguir limpar os olhinhos do Barto, ele nao deixa de jeito nenhum. De uns dias pra ca ele comecou a fazer xixi na caminha dele e isso tem me preocupado... Ele usa o banheirinho, mas ja fez xixi ba cama umas 3vezes e sempre a tardinha qdo chegamos em casa e estamos brincando com ele.
Essa semana vou cv com a Vet dele sobre isso...
Gente, o Barto detesta tirar foto, ja tentei tirar milhoes mas ele sempre mexe qdo a maquina dispara e a foto fica ruim... Vou continuar tentando e qdo cobseguir eu posto a foto dele aqui.
Beijos


Bartô e Beta
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 39
Cidade/UF : Itaobim

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro shitzhu, como cuidar? Empty SUZI...

Mensagem por Daize Qui Abr 25, 2013 11:06 am

❤Olá meu nome é DAIZE, ganhei uma linda cachorrinha shih tzu ,o nome dela é SUZI...só q to um pouco preucupada ela tem 2 meses e 1 dia, e esta com 855gr...queria saber se é normal...I love you

Daize
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/04/2013
Cidade/UF : Planaltina

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro shitzhu, como cuidar? Empty Re: Meu primeiro shitzhu, como cuidar?

Mensagem por Tamy e Malú Qui Abr 25, 2013 6:54 pm

Olá Daize, o peso varia um pouco de pet para pet, até pq quando adultos o peso padrão da raça é de 4,5 Kg a 8,1 Kg, mas tem shih tzus que ficam menorzinhos com 3kg por exemplo, pra vc ter uma ideia seria legal saber o peso dos pais da sua bb, a minha por exemplo com 2 meses pesava uns 1,6kg. A mãe da Malú pesa 4,8kg e o pai 5,2kg.e hj em tamanho adulto com quase oito meses pesa 5,3Kg, mas deveria pelo tamanho dela estar com 4,8Kg.
A melhor pessoa para dizer ao certo se ela esta saudável é a veterinária, quando levar ela pra a próxima dose de vacina vc questiona pra tirar a dúvida!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Meu primeiro shitzhu, como cuidar? Empty Re: Meu primeiro shitzhu, como cuidar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos