Últimos assuntos
» pressao baixa em shih tzus
Hoje à(s) 9:15 pm por faby e billy

» Ração - Trocando idéias sobre elas =)
Ter Abr 15, 2014 2:57 pm por Ana Paula Varistelo

» Comer o cocô
Ter Abr 15, 2014 2:46 pm por Ana Paula Varistelo

» Mudança de cor do pêlo
Ter Abr 15, 2014 2:33 pm por Ana Paula Varistelo

» Produto para combater carrapato
Seg Abr 07, 2014 5:53 pm por Silvia e Mel

» Higiene da glândula anal
Seg Abr 07, 2014 7:55 am por Bianca, Mel & Amora

» QUAL A MELHOR RAÇÃO!
Seg Abr 07, 2014 7:52 am por Bianca, Mel & Amora

» Como faço pra ter/criar um álbum da minha filhote?
Seg Abr 07, 2014 7:51 am por Bianca, Mel & Amora

» Bebedouros com ponta de bilha
Sab Abr 05, 2014 2:33 pm por jessicafleme

Galeria


Votação
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 18 em Dom Set 15, 2013 11:43 am

Como eliminar carrapatos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Convidado em Seg Jun 20, 2011 5:21 pm

Qual é o cãosinho que tem carrapatos aqui Question
essa trajedia está afetando muitos e muitos cães,que hoje a muitos morrendo por isso pelos ''CARRAPATOS'' a muitas pessoas que não sabem o que fazer para que seu cãosnho não morra por causa deles e poriço a algumas pessoas que já foram em tudo quanto é lugar para resolver isto mais muitas acabam não tendo sorte e não conseguem se livrar deles!
que tal ajudarmos um pouco Question
podemos colocar algumas dicas para como combater eles!para que as pessoas consigam eliminar esses bichinhos que dão tanto trabalho!
Vamos ajudar as pessoas a eliminar essas pragas colocando algumas opções que ajudem a eliminar os CARRAPATOS!!!!
que souber sobre como ajudar é só colocar as opções aqui!

[b]Vamos ajudar a combater os Carrapatos!!![/b]

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Convidado em Seg Jun 20, 2011 5:33 pm

Carrapatos – como combater e controlar


Os carrapatos são artrópodes da classe Arachnida e seu ciclo de vida possui três fases: larva, ninfa e adulto. Cada fêmea pode colocar de 200 a 3000 ovos por dia.




Carrapato - cada fêmea pode colocar de 200 a 3000 ovos por dia (foto: reprodução / Wikipedia)


Com o verão se aproximando e com ele o aumento da temperatura, aumentam também as infestações de carrapatos. Estes parasitas de “oito pernas”, além de causarem grandes transtornos e desconforto, também transmitem doenças para os animais e para o homem.
Por isso, saber como combater carrapatos de forma eficaz é importante não apenas para garantir a saúde do seu cão, mas também a da sua família.
Os carrapatos são artrópodes da classe Arachnida, a mesma das aranhas, e tanto os machos quantos a fêmeas se alimentam de sangue (são hematófagos). Os carrapatos mais comuns nos cães são da espécie Rhipicephalus sanguineus (conhecido como carrapato-vermelho-do-cão), porém o cão também pode ser parasitado acidentalmente por outras espécies, como o Amblyomma (carrapato estrela) encontrado em áreas rurais ou de mata. O ciclo de vida dos carrapatos, independentemente da espécie, possui três fases: larva, ninfa e adulto, onde cada fêmea pode colocar de 200 a 3000 ovos por dia.
Ao contrário do que parece, os carrapatos não ficam todo o tempo fixados ao animal. Para colocar os ovos e para fazerem as mudas, eles deixam o cão e vão para o ambiente. É comum ver carrapatos saírem do animal e subirem nas paredes ou para as pontas da grama e das plantas. Isto ocorre porque o carrapato do cão possui geotropismo negativo, ou seja, quando deixa o cão que estão parasitando sobem para locais mais altos, para encontrar e se fixar em um novo hospedeiro que esteja passando pelo local.
Os carrapatos causam diversos problemas ao animal enquanto se alimentam. Nos cães, causam coceira, incômodo, e também podem causar anemia e transmitir doenças que podem ser fatais, como a babesiose e a erliquiose, conhecidas como “doenças do carrapato”. Devido ao seu ciclo de vida, um único carrapato pode parasitar vários hospedeiros diferentes, entre animais e seres humanos. Isto aumenta as chances de transmissão de doenças, pois uma vez que ele se alimente do sangue de um animal infectado, transmitirá o agente etiológico da doença para os demais hospedeiros que irá parasitar. Além dos cães, os carrapatos podem transmitir agentes que causam doenças graves nos humanos, como a Febre Maculosa e a Doença de Lyme. A prevenção da infestação e o combate aos carrapatos são as melhores maneiras de impedir que essas doenças ocorram.
<BLOCKQUOTE>
É imprescindível o uso de carrapaticida no ambiente onde vive o cão</BLOCKQUOTE>
O uso de carrapaticida no ambiente e no cão são os principais métodos de controle. Existem no mercado diversos produtos eficientes para se combater carrapatos, uns para serem usados no cão e outros para serem usados no ambiente. Entre os produtos usados no cão há a ivermectina, a selamectina, o amitraz, os piretróides, o fipronil e outros. Quando a infestação é grande, pode ser necessário mais de uma aplicação do carrapaticida para matar todos os carrapatos. Nos casos de animais com pêlos longos, recomenda-se a tosa para facilitar o tratamento. É preciso cuidado na escolha e aplicação desses produtos e eles só devem ser usados sob prescrição e orientação do médico-veterinário, pois alguns deles podem causar intoxicação. No caso da ivermectina, seu uso é contra-indicado em algumas raças, como Collie, Pastor Alemão, Pastor de Shetland, Pastor Australiano, Setters, Old English Sheepdog e seus cruzamentos. Também é contra-indicado o uso da maioria dos carrapaticidas em filhotes, gestantes e fêmeas em lactação.
É imprescindível o uso de carrapaticida no ambiente onde vive o cão, principalmente dentro das casinhas, paredes, muros, portões e no chão, com atenção especial para as frestas que costumam abrigar grande número de carrapatos em diversos estágios do seu ciclo de vida. É necessário retirar o cão para aplicá-los no ambiente porque esses produtos podem causar intoxicação. As camas, cobertores e acessórios devem ser bem lavados para retirar qualquer carrapato que tenha se alojado. Se a infestação for grande, é necessário que o produto seja aplicado semanal ou quinzenalmente, para matar todos os carrapatos .
Para a prevenção, deve-se aplicar regularmente no cão um produto com boa ação residual (de 3 a 4 semanas), e/ou usar coleiras carrapaticidas. Impedir o acesso do cão a áreas onde existam cavalos, bois e animais silvestres é uma boa prática para evitar a infestação acidental por outras espécies de carrapatos. Se não for possível, aplique um carrapaticida no seu cachorro, antes ou depois do passeio. Lembre-se que o combate às infestações de carrapatos é um trabalho que exige paciência e persistência, podendo demorar semanas até que o problema resolvido e os carrapatos, eliminados.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Convidado em Seg Jun 20, 2011 5:36 pm

Que souber de mais algun geito de ajudar poste aqui para que algumas mamães que tem um filhote com carrapato ser ajodada!
Vamos ajodar!

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Convidado em Seg Jun 20, 2011 5:39 pm

Pessoal nesse site tem dicas melhores de como tratar um cão com carrapato!
olhem só:
http://www.dogtimes.com.br/carrapatos.htm
http://dedetizacaodepragas.com/dedetizacao-de-carrapatos/como-combater-carrapatos/

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Jozi e Lara em Seg Jun 20, 2011 5:45 pm

Eu uso o estibion neem plus a cada 30 ou 45 dias. Além de ser um suplemento natural com inúmeros benefícios, é um antiparasitário.

Mas não sei se é verdade, pelo menos eu nunca achei pulga ou carrapato nas meninas. E eu passeio nas ruas todos os dias...

Não gosto muito desses veneninhos que põe na nunca, prefiro uma coisa mais natural. É claro que havendo necessidade eu coloco, já usei na Meggy, mas na Lara não.

Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens: 307
Data de inscrição: 17/04/2011
Cidade/UF: SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Convidado em Seg Jun 20, 2011 5:48 pm

Como combater o carrapato?

Assim como as pulgas, o carrapato não é um problema só do animal, mas sim do ambiente. O carrapato, em todos os seus estágios de vida (desde larva até adulto), é muito resistente. Combater o carrapato é difícil. Você pode eliminá-lo do cão facilmente com banhos carrapaticidas, porém, o inimigo que você não vê, ou seja, os ovos e larvas, estão no ambiente e nele sobrevivem durante meses. Muitos são os casos de proprietários que vivem combatendo o carrapato no cão, mas nunca conseguem exterminá-lo por completo.

Um outro detalhe é que os carrapatos colocam seus ovos na vegetação e também em frestas das paredes e piso. Dessa forma, todos esses lugares têm que ser tratados e não somente os cães. Quem tem na vizinhança terrenos com mato, criação de animais como cavalos e gado, pode sofrer com os carrapatos, pois esses parasitas são capazes de escalar altos muros em busca de alimento. Se isso estiver ocorrendo, é preciso controlar a infestação também na parte externa.

Um combate eficaz ao carrapato inclui:

No animal:

· banhos carrapaticidas. Quando a infestação é grande, repetir os banhos a cada 15 dias;

· animais de pêlos longos devem ser tosados no verão, época em que o calor e umidade fazem com que a incidência de carrapatos aumente muito;

· produtos carrapaticidas de longa duração, em gotas para aplicação tópica (local) ou spray, podem ser aplicados, a critério do veterinário.

No ambiente:

· uso de carrapaticidas: aplicar nos canis, casinha dos cães, em plantas e canteiros, atentando para frestas nas paredes ou pisos e ralos. O forro da casa não deve ser esquecido. Repetir o tratamento a cada 15 dias;

· mude de produto a cada 2 ou 3 aplicações, para que o carrapato não desenvolva resistência e o tratamento passe a ser ineficaz.

· em canis de alvenaria, o uso da “vassoura de fogo” é muito eficaz. O calor irá destruir todos os estágios do carrapato. Repetir o tratamento a cada 15 dias; uma opção caseira são aparelhos com jato de vapor d’água fervendo;

· e possível, fechar todas as frestas existentes nos canis ou paredes dos quintais, assim como no piso;

Importante:

· filhotes, fêmeas gestantes e gatos não devem ser banhados com produtos carrapaticidas;

· retire os animais do ambiente que irá receber o tratamento contra carrapatos até que o produto usado seque completamente.

· CONSULTE O VETERINÁRIO antes de usar qualquer produto;

· banhos carrapaticidas devem ser dados com o cuidado de não permitir ao animal lamber o produto durante o banho. A ingestão pode causar intoxicação grave;

· animais com ferimentos abertos (feridas ou queimaduras) não devem ser tratados;

· existem carrapaticidas para uso em cães, porém, muitas vezes são recomendados produtos de uso em bovinos e cavalos. AS DOSAGENS SÃO DIFERENTES. Consulte o seu veterinário antes de usar esses produtos;

O combate ao carrapato deve ser intensivo e durante um longo período de tempo. Nos meses mais quentes, a infestação pode voltar e os cuidados devem ser redobrados. Nas áreas em que há carrapatos em qualquer época do ano, o tratamento deve ser constante.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Convidado em Qua Jun 22, 2011 12:56 pm

Jozi e Lara escreveu:Eu uso o estibion neem plus a cada 30 ou 45 dias. Além de ser um suplemento natural com inúmeros benefícios, é um antiparasitário.

Mas não sei se é verdade, pelo menos eu nunca achei pulga ou carrapato nas meninas. E eu passeio nas ruas todos os dias...

Não gosto muito desses veneninhos que põe na nunca, prefiro uma coisa mais natural. É claro que havendo necessidade eu coloco, já usei na Meggy, mas na Lara não.
Jozi eu não aplico esses na Mel mais nunca achei carrapato nela!
o remedio que vc usa ele é natural mesmo Question
vou esperimentar na Mel tem alguns que estraga a pelagem!



Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Andri e Theo em Qua Jun 22, 2011 3:37 pm

Eu uso o Frontline no Theo mensalmente, só uma vez achei um carrapato nele, mas isso também tem muito a ver com o ambiente onde eu moro, cidade relativamente num lugar limpo, andamos na rua, ele só vai no parque 1x por semana e lá também não é muito sujo, aqui é frio no Sul (e esses monstrinhos gostam de calor) e quando chegamos do passeio checo as patinhas pra garantir que nenhum vá subir no meu bebê.

Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens: 1963
Data de inscrição: 14/04/2011
Idade: 28
Cidade/UF: Santa Maria -RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Margô e Ayla em Qua Jun 22, 2011 4:50 pm

Eu também tô usando na Ayla o Frontline, também nunca encontrei carrapatos ou pulga nela não Very Happy
Acho que esse não deve ter problemas passar não, pois pode ser passado em filhotes!!!! A Vet da Ayla me falou que esse seria o mais indicado, o mais seguro mesmo...

Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens: 1405
Data de inscrição: 26/04/2011
Cidade/UF: Brasília / DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Jozi e Lara em Qua Jun 22, 2011 5:31 pm

Mariana e Mel escreveu:
Jozi e Lara escreveu:Eu uso o estibion neem plus a cada 30 ou 45 dias. Além de ser um suplemento natural com inúmeros benefícios, é um antiparasitário.

Mas não sei se é verdade, pelo menos eu nunca achei pulga ou carrapato nas meninas. E eu passeio nas ruas todos os dias...

Não gosto muito desses veneninhos que põe na nunca, prefiro uma coisa mais natural. É claro que havendo necessidade eu coloco, já usei na Meggy, mas na Lara não.
Jozi eu não aplico esses na Mel mais nunca achei carrapato nela!
o remedio que vc usa ele é natural mesmo Question
vou esperimentar na Mel tem alguns que estraga a pelagem!




Mariana, dá uma olhada nestes sites, que lá explica direitinho:

www.lamorim.com.br/estibionplusneem.php
www.maedecachorro.com.br/.../diga-adeus-aos-carrapatos.html

Então, eu tenho usado na Lara e na Meggy, e desde então não uso mais o Frontline (na Lara eu nunca tinha usado mesmo, usei um outro que eu não lembro o nome).
E não resseca a pelagem, não. Este é um suplemento em pó, não é de uso tópico, é pra comer mesmo. Dizem que é bom para um monte de coisas. Mas é como a Andri falou mesmo, depende muito do ambiente em que o cão vive, onde eu moro tambem é meio frio. Mas se eu encontrar uma pulga ou carrapato que seja, não vou hesitar em usar o Frontline, que pelo que eu sei é o melhor mesmo.

Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens: 307
Data de inscrição: 17/04/2011
Cidade/UF: SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Ana Paula e Max em Qua Jun 22, 2011 6:52 pm

O Frontline Plus aplicado mensalmente deixa nossos babies à salvo dessas pragas. Max passeia bastante, brinca na grama aqui em casa e o Frontline Plus não deixa que essas pragas infestem meu fofuxo. Eu adoro!

_________________

Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens: 689
Data de inscrição: 14/04/2011
Idade: 30
Cidade/UF: Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Tay & Meg2 em Qua Jun 22, 2011 10:12 pm

Um dia achei um carrapato num nó da Meg, na 'axila'... colokei ele no vaso e puxei a descarga... :S
Quando necessário passo FrontLine nela, mas vou confessar que faz mais de 3 meses que não passo nada... ela passeia muito pouco na rua, então as chances de pegar pulgas ou carrapatos são minimas =) Se vejo alguma pulguinha passo o Front... mas faz tempo que não vejo.

_________________
Meg, nascida em 15/02/2010 - 5,0Kg flower

Tay & Meg2
Moderador
Moderador

Mensagens: 540
Data de inscrição: 15/04/2011
Idade: 23
Cidade/UF: Santa Maria/RS

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Vanessa e Luiggi em Qua Jun 22, 2011 10:46 pm

Eu usava o frontiline mensalmente no Lu também, mas duas vezes achei carrapato nele e daí mudei pro Revolution.Também passo mensalmente.

Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens: 1853
Data de inscrição: 14/04/2011
Idade: 30
Cidade/UF: Jundiaí

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por portaldodog em Sab Fev 16, 2013 2:08 pm

Mais um site com dicas e informações sobre os carrapatos

http://portaldodog.com.br/site/saude/carrapatos-em-cachorros/

portaldodog
Filhote
Filhote

Mensagens: 2
Data de inscrição: 10/08/2012
Cidade/UF: Fortaleza

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como eliminar carrapatos?

Mensagem por Talita e Joy em Dom Mar 24, 2013 10:59 am

O Joy está com 4 meses, e passamos ontem, pela primeira vez um antiparasitário nele. A veterinária recomendou o Effipro, que se aplica na nuca. O que vocês acham dele?

Talita e Joy
Filhote
Filhote

Mensagens: 3
Data de inscrição: 04/02/2013
Cidade/UF: boituva/sp

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum