Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Cheirinho ruim no bigode EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Cheirinho ruim no bigode EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Cheirinho ruim no bigode EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Cheirinho ruim no bigode EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Cheirinho ruim no bigode EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Cheirinho ruim no bigode EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Cheirinho ruim no bigode EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Cheirinho ruim no bigode EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Cheirinho ruim no bigode EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Cheirinho ruim no bigode Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Cheirinho ruim no bigode

+3
Ana & Kyara
Tha & Todi
Maria Luiza
7 participantes

Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Maria Luiza Seg Jan 16, 2012 2:11 pm

Olá pessoal, eu e a Alice (minha Shihtzu de 8 meses) somos novas por aqui e ainda nem colocamos fotinhas, mas vamos logo providenciar isso. Na verdade estou um pouco assustada porque pelo que eu li, só a Alice tem um cheiro forte no bigodinho. Mas é forte mesmo gente, cheira muito mal 2 dias depois que volta do banho e todo mundo reclama. Sei que é por que o bigodinho fica molhado, mas o que fazer? Ela nao deixa eu secar com secador, fica apavorada quando coloco o secador perto do rostinho.Estava ate pensando em tosar um pouco, mas meu coraçao fica apertado (ainda mais depois que vi fotos de shihtzus lindas aqui no forum). Mas nao sei mais o que fazer. Sera que se eu prender o bigode meio de ladinho vai melhorar? Meu marido reclama muito do cheiro (e é realmente muito forte). Se alguem puder me ajudar, falar se esse cheirinho forte é normal... Obrigada

Maria Luiza
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2012
Cidade/UF : Belo Horizonte / Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Tha & Todi Seg Jan 16, 2012 3:10 pm

Oi Maria Luiza! Seja bem vinda...

Há vários posts que podem te ajudar nessa questão, nesse por exemplo tivemos a dica da Ana: https://mundoshihtzu.forumeiros.com/t362-bigode-lagrima-acida

Há várias possibilidades desse cheirinho, provavelmente porque ele bebe água naqueles potes normais, né? Neles eles se molham demais. Você pode conhecer o bebedouro de bilha ou o vida mansa, e há vários tópicos sobre esses bebedouros aqui no forum.

Agora o que eu particularmente não recomendo é cortar o bigode... o do Todi mesmo acho que está lindo! Depois eu altero o avatar aqui para vc ver, nessa foto ele tinha 4 meses, agora já tem 7 meses e com um super pelo e bigodão lindo!

Enfim, acredito que vc vai encontrar várias dicas muito boas aqui no forum!!

Bjos
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Maria Luiza Qui Jan 19, 2012 7:54 am

Tha, obrigada pelas dicas de posts. Li todos (na verdade to passando grande parte do meu tempo aqui no forum). Mas o que está mais me incomodando é o cheirinho ruim. Sei que o bigodinho fica molhado por causa da lágrima ácida e também se suja bastante quando ela come ou bebe água (apesar do bebedouro ser de bilha - depois que mudei pro bebedouro de bilha melhorou um pouco). Mas o que fazer? Posso lavar só com água tipo de 2 em 2 dias? E preciso secar com secador ou só uma toalhinha basta? Até tentei a dica que a Ana deu no post que vc indicou: passar maisena. Na hora deu super certo, secou o bigodinho e tirou um pouco do cheiro mas 30 minutos depois já estava tudo molhadinho de novo... Eu acho que a Alice também lacrimeja muito. Esses produtos tipo Cristal Eyes ajudam a diminuir o lacrimejamento ou apenas limpam o local??
Desculpem pela quantidade de dúvidas, mas como mae de primeira viagem acho que tudo é novidade...

Maria Luiza
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/01/2012
Cidade/UF : Belo Horizonte / Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Ana & Kyara Sex Jan 20, 2012 3:29 pm

oiie vim aqui tentar te ajudar a maisena nao deu certo! esse cheiro forte é porque lacrimeja então será que ela nao tem alguma irritação no olho? as vezes o pelinho está incomodando tenta passar soro fisiologico com algodao ou papel toalha passa a maisena e prende o bigodinho veja se melhora se nao melhorar leva ela no vet pra ver se nao é alguma irritação no olho!o pelo dobigode já está grande?ou ainda está na fase flor?que é quando os pelos espetam e as vezes irrita o olhinho
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Tha & Todi Sex Jan 20, 2012 3:37 pm

Oi Maria Luiza! Eu acho que pode lavar o bigode quando necessário sim, eu tb sou mamãe de primeira viagem, ainda estou aprendendo tb... Só acho importante secar bem para não deixar criar fungos, acho melhor secador, porque a toalhinha ainda deixa úmido...

Eu nunca usei o Cristal Eyes, pq não acho que o Todi tem mta lágrima, mas logo que eu noto o olho cheio de lágrima, ou já escorrendo, eu pego gaze com soro e dou uma bela limpada, eu acho a gaze ótima, porque não machuca a região do olho e é mais fácil de manusear do que algodão, parece uma redinha. E isso é quase todo dia, ou dia sim, dia não, daí como tira a lágrima, acho que melhora tb na questão do cheiro...

Mas como a Ana falou, qm sabe não é bom levar sua bb e comentar isso com um vet?? Se tiver algo de errado ou incomodando o olho o vet provavelmente vai te falar...

Bjos!! Wink
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Beca*Flick*Liara Sex Jan 20, 2012 7:08 pm

Olá Maria Luiza, seja bem vinda!
Bom, o cheiro ruim é da lágrima ácida. Tenho dois shih tzu e só um tem a lágrima ácida mais forte, pois os olhinhos dele vive com remelinhas e fede um pouco, mas não é esse cheiro todo que vc fala não. Eu sinto o cheiro ruim qd cheiro bem perto, mas de longe não dar pra sentir.
É bom vc levar na veterinária pra saber se o problema mesmo é só a lágrima ácida ou tem algo mais.
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por bichiesa Qua Mar 28, 2012 1:44 pm

Oi, eu sou nova por aqui mas vou tentar ajudar! Antes de comprar o Johnnie eu li vários artigos sobre a raça e problemas, e muitos falaram do cheirinho do bigode. Se for na parte de cima, onde fica escurecido é por causa das lágrimas ácidas que a maioria dos shih tzus produzem...existem vários produtos para acabar ou ajudar na manutenção disso. A vet do Johnnie recomendou passar chá de camomila com algodão no lugar das lágrimas, comecei ontem então não sei bem o resultado! Eu limpo as lágrimas do Johnnie todo dia com soro fisiológico, e seco em seguida. Também tem os produtos de limpeza mais específicos, recomendaria o da Pet Society, mas não faz sumir as manchas, apenas limpa. Tem um produto importado (e caro) que se chama Angels Eyes. É muito difícil você achar em alguma petshop, o mais fácil é procurar na internet mesmo. E outra coisa relacionada é a alimentação. Uma ração que reduz 50% das lágrimas ácidas é a Hills, não usei mas todo mundo que usou diz que funciona mesmo, diminui e as vezes até faz desaparecer!

Mas se o problema for no bigodinho mesmo, na parte ao lado da boca, o mal cheiro e a coloração avermelhada são causados por bactérias! Isso acontece quando o cãozinho molha os bigodes e eles não são secos, criando bactérias. Uma solução para isso são os bebedores de bilha, que não deixam os pelos do cachorro ter contato diretamente com a água. Isso funciona, o Johnnie tem um e graças a Deus não tem o probleminha do bigode! Quanto a eles aprenderem e beber é super fácil de ensinar, aprendem rápido.



Bom espero que eu tenha ajudado, e boa sorte com isso!
bichiesa
bichiesa
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 30
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Giuliane & Melissa Sex Set 14, 2012 7:23 pm

Oi gente, comprei o bebedouro com comedouro da Chalesco (ele vem com suporte), é uma maravilha e a Melissinha bebeu água assim que coloquei no lugar, nem precisei ensinar...adorei!!!! Recomendo à todas, se quiserem indico. Beijinhos.
Giuliane & Melissa
Giuliane & Melissa
Filhote
Filhote

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 47
Cidade/UF : Niterói/ RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Lara*** e Jollie Qui Set 20, 2012 8:21 am

Ah legal ... diz onde vc comprou Smile

Lara*** e Jollie
Filhote
Filhote

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2012
Cidade/UF : Mossoró/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Giuliane & Melissa Seg Set 24, 2012 6:58 pm

Desculpe a demora, é que há dias estava tentando acessar e não conseguia pois tinha mudado o usuário e não lembrava...o site que eu com prei foi www. petshopstore.com.br, cstou +/- R$50,00 sem o frete. A Melissa está amando! Beijos.
Giuliane & Melissa
Giuliane & Melissa
Filhote
Filhote

Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 47
Cidade/UF : Niterói/ RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cheirinho ruim no bigode Empty Re: Cheirinho ruim no bigode

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos