Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
CHEIRINHO EM CASA EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
CHEIRINHO EM CASA EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
CHEIRINHO EM CASA EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
CHEIRINHO EM CASA EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
CHEIRINHO EM CASA EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
CHEIRINHO EM CASA EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
CHEIRINHO EM CASA EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
CHEIRINHO EM CASA EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
CHEIRINHO EM CASA EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


CHEIRINHO EM CASA Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

CHEIRINHO EM CASA

4 participantes

Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Dom Jan 20, 2013 3:25 pm

Oi, gente

Então queria trocar uma ideia com vocês.

Eu ganhei a Becky do meu marido (que amo de mais) no Natal, estamos casado a 12 anos e nunca tivemos um cachorrinho, eu sempre quis muito e ele não queria, mas me deu a becky de natal para me fazer mais feliz ainda, mas hoje ele adora ela demais tbm...

Mas enfim, como não estamos acostumados, ficamos sentindo um cheiro dentro de casa, e ele disse que é cheiro de cachorro mesmo, mas que com o tempo nem vamos sentir mais pois vamos nos acostumar. Ela tá sem tomar banho já faz uns dias a pedido da vet, mas to limpando ela um pouco em casa, passando talquinho.
Me digam uma coisa isso é normal, porque não estamos acostumados, vcs que estão tendo o primeiro bb tbm estão passando por isso, apesar de tudo não quero que as pessoas cheguem na minha casa e sintam cheiro ruim.Claro ela tem um cheiro forte mas não é fedor e meu marido fala que é cheiro de cachorro, mas o mais engraçado que a minha sogra tem uma cachorrinha já faz anos, e mesmo quando eu ia lá antes de ter a Becky não sentia cheiro nenhum na casa dela, claro a dela não é tão peludinha.

O QUE VCS ACHAM?

bjs geek



Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Dom Jan 20, 2013 5:13 pm

Há ela tem um cheiro bem forte na parte da cabecinha e na carinha, isso que ela usa o bebedor de bilha para não se molhar.... será que vai passar?
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por PinkFlorence Dom Jan 20, 2013 6:45 pm

Cachorro cheira cachorro e isso não vai mudar no máximo vais acostumar como seu marido disse.
O cheiro forte na parte do focinho do shih tzu é normal. Evite passar coisas com cheiro nos cães (perfume, talco) mesmo que seja de uso veterinário, isso irrita o olfato deles.
Eu admito que gosto de cheirinho de cachorro, aquele cheirinho azedinho de vencido, mas não é higienico uma casa ficar cheirando por inteiro a cachorro =)
Com o tempo eu notei que as coisas que costumam ficar cheirando a cachorro são os tecidos; tapetes, roupa de cama caso você deixe ela ir na cama, a própria caminha deles, sofá, etc.
Roupa de cama e a caminha dela o ideal que você lave uma vez por semana e sempre que possível deixe ao sol. No caso dos sofás e tapetes grandes limpe com produtos que não agride a pele dela. Eu umideço um pano no vinagre para lavar os tapetes e tirar o cheiro.
Limpe todos os dias o local que ela faz xixi, caso ela ainda faça pela casa inteira, limpe os locais com eliminador de odores. Não sei se usas jornal ou tapete higienico. O tapete higienico não fede tanto como o jornal. Existem marcas de tapetes higienicos que absorvem melhor o cheiro que outras. Eu gosto de trocar todos os dias, primeiro porque minha área de serviço é integrada a cozinha e segundo porque não uso a grade do pipi dollys e o tapete quando está muito enxarcado deixa cheirinho de xixi na patinha.
Espero ter ajudado.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por PinkFlorence Dom Jan 20, 2013 6:51 pm

Ah, não sei também se isso tem lógica, mas parece que filhotes tem o cheiro mais forte que adultos. A minha mais velha quando era filhote eu sentia um cheiro que lembrava chulé na pata dela (sim, como falei antes, eu adoro cheirinho de cachorro), hoje dia ela não tem mais esse chulé. =(
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Dom Jan 20, 2013 11:58 pm

Falando em cheiro de cachorro, uma tia minha veio aqui em casa e pegou no Marley e disse: "Esse cachorro tá com um cheiro de cachorro". Ai eu disse: "Queria que ele cheirasse a cavalo?" É cada uma!
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Seg Jan 21, 2013 4:45 am

Oi, pois é a minha Becky estava com otite será que o cheiro forte pode ser disso, não é que o cheiro é insuportável mas pode vir a ser enjoado, mas tenho fé que vai passar ou ao menos eu me acostumar.... minha mae sempre diz que não sente cheiro nenhum na minha casa (mesmo eu sendo chata e sempre ficar perguntando e ela dizendo que não sente nada)......
O bom é que pra minha sorte o meu bebê já faz o xixi certo (#muitofeliz#), a caquinha ela ainda tá aprendendo....mas vamos chegar lá!

Mas que coisa em Ícaro, tadinho do Marley, coisa mais fofa do mundo, a minha becky tbm quando pego ela sinto esse cheiro forte mas acho que com o tempo realmente passa ou a gente se acostuma, mas eu ainda acho que passar e se a gente fizer sempre a limpeza e tudo o cãozinho fica cheiroso.....

bjs e boa semana!!!!!!!!!!!!!!!
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Seg Jan 21, 2013 5:25 am

Olá Melissa,

Em especial o focinho, caso não limpe com produto próprio ou com soro fisiológico, realmente fica fedidinho...isso devido a lágrima ácida.
O ideal é limpar essa região todos os dias. Na medida que os pelinhos forem crescendo e conseguir prendê-los na chuca, as lágrimas diminuem consideravelmente e então passará a limpar alguns dias na semana...
Ahhh, para evitar a lágrima, dê ração de qualidade (eu dou Hills) e evite alimentá-la com produtos que tenham corantes, etc.
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Seg Jan 21, 2013 7:13 am

Oi Bianca, pois é lavei com um shampoo de bebe, ajudou um pouco, mas como ela tá com otite será que pode ser disso???

Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Seg Jan 21, 2013 8:51 am

Pode ser disso sim, a Mel já teve otite e depois do tratamento, o cheirinho sumiu...a Becky ela está sendo tratada?
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Seg Jan 21, 2013 10:38 am

Oi, está sendo sim, mas já faz alguns dias e tem o cheirinho ainda, mas acho que deve demorar uns dias né!

Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

CHEIRINHO EM CASA Empty Re: CHEIRINHO EM CASA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos