Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

+7
claudinha e luisa
Keila & Shelly
Carol & Meg
Marry Belly
Érica cordeiro
Thuanny e Milk & Nina
Carolina_
11 participantes

Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Carolina_ Qui Out 25, 2012 1:29 pm

Olá! Bom, eu tenho um Shih Tzu, ele se chama Théo e gostaria de saber de quanto em quanto tempo eu devo colocar ração pra ele? Ou então, quantas vezes por dia?
Hoje levamos ele ao Pet, e lá nós acabamos por pesar ele, ele está com 1.500kg e tem 2 meses. Isso é muito? Ele pode estar "obeso"?
É apenas preocupação da mamãe dele, rs.
Obrigado desde já. cat
Carolina_
Carolina_
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Cidade/UF : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina Qui Out 25, 2012 2:17 pm

Oi Carolina!

Não acho que ele esteja obeso, o Milk com 2 meses pesava a mesma coisa e a Veterinária disse que estava ótimo.

Eu coloco pro Milk duas vezes por dia. De manhã e a noite. Existem mamães que preferem colocar três vezes, mas como trabalho durante o dia, coloco antes de sair pro trabalho e depois que chego.
Thuanny e Milk & Nina
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 36
Cidade/UF : Goiania / GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Érica cordeiro Qui Out 25, 2012 2:30 pm

Eu sinceramente não administro quantidades de ração para a minha bb. Como tenho uma vida meio corrida eu fico com medo de as vezes não chegar em casa cedo e ela ficar com fome por causa disso. é maldade! por isso eu deixo a ração a vontada para ela! Ela é meio esfomiada, mas obesa ela não esta não. Acho que o pelo ajuda a enganar bastante, quando toma banho some tudo! kkkk



Mas voltando ao assunto, Carolina, na própria ração vem as instruções de quantidade por dia considerando o peso e a idade, de uma olhada na sua, as vezes pode ajudar.



Beijos
Érica cordeiro
Érica cordeiro
Filhote
Filhote

Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 32
Cidade/UF : rio de janeiro/rj

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Marry Belly Qui Out 25, 2012 3:07 pm

Gente minha bb parece um hamster,pois ela guarda comida é mto engraçado,ela vai come no potinho e traz uns 4granzinhos pra cama dela e fica comendo ali,dai vai la pote traz mais uns 3 ou 4 come novamente ali...ela é de lua tb as vezes coloco ração pra ela as 8:30 e quando vou ver é 12hrs e ela ainda tem um pouquinho de ração outras vezes ela come e quer mais.

Outra coisa o bb de vcs tomam muita agua??A minha toma muita agua ñ sei se é pq ela é brinca bastante e da sede ou pelo calor ... beijos pessoal:D
Marry Belly
Marry Belly
Filhote
Filhote

Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Eldorado/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Carol & Meg Qui Out 25, 2012 3:16 pm

Oii, Vanessa!!

Então a minha Meg toma muuuuuuuuuuita água tb, acho que é pelo fato delas brincarem bastante!
Quanto a ração enquanto filhotes eles comem muitas vezes ao dia, quando estão maiores passa a comer menos...a Meg por exemplo está com 7 meses e agora só come 2 vezes ao dia.

Beijos e Lambeijos da Meg! flower
Carol & Meg
Carol & Meg
Amicão
Amicão

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Marry Belly Qui Out 25, 2012 3:20 pm

Ja tava ate ficando meio preocupada a Marry tem 2 meses.Ela bem sapequinha .

brigada carol a marry manda lambidas ela esta aqui teclando comigo.hehe
Marry Belly
Marry Belly
Filhote
Filhote

Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Eldorado/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Keila & Shelly Qui Out 25, 2012 3:22 pm

a shelly tem 3 meses e eu colocava 3 vezes ao dia, hj coloco duas vezes apenas, de manha e a noite, na hora do almoço ou dou alguma fruta ou um petiqueinho p/ ela.... ela esta com 3 meses e pesa 3kg, quando ela estava com 2 meses pesava 2kg rsrsr, beijos... e sempre no verso da ração vem bem detalhadinho a quantidade, espero ter ajudado, beijos!
Keila & Shelly
Keila & Shelly
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/10/2012
Cidade/UF : uberlandia - mg

https://www.facebook.com/#!/shelly.vieira.90

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Carol & Meg Qui Out 25, 2012 3:24 pm

Oiii, Keila!
Que linda é a Shelly!!

Beijos e Lambeijos da Meg! flower
Carol & Meg
Carol & Meg
Amicão
Amicão

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Carolina_ Qui Out 25, 2012 4:34 pm

Obrigado pelas respostas. Me ajudaram muito! Smile albino
Carolina_
Carolina_
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 26
Cidade/UF : Rio Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por claudinha e luisa Dom Nov 11, 2012 3:12 pm

Eu li no verso da ração q para o peso da minha lu,é 104 gramas de ração(ela pesa 2,5 e tem 3 meses)acho pouco,dai aumento a quanitdade,meu marido fica furioso! heheh
claudinha e luisa
claudinha e luisa
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 41
Cidade/UF : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Tamy e Malú Seg Nov 26, 2012 8:27 am

Bom eu não controlo quantidade de ração para a Malú, pq ela come de pouquinho em pouquinho varias vezes ao dia, então fico com pena de deixar o potinho vazio, sempre mantenho com um pouquinho de ração; ela pesa 1,8 e tem 75 dias.

Beijos e lambeijos da Malú!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Marry Belly Seg Nov 26, 2012 3:12 pm

Gente acho que minha Marry é desnutrida,pois a Marry tem 3 meses e pesa 1,7kg quase 1,8kg ...A vet disse que é normal,pois ela vai ser pequena como os pais dela.

Mais eu ja estou apavorada,pois tem uns q tem 3meses e 3kg e minha bb é tao pequetita.rsrs

bjs
Marry Belly
Marry Belly
Filhote
Filhote

Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Eldorado/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por PinkFlorence Sáb Dez 08, 2012 12:12 pm

Engraçado que entrei no fórum para trocar idéias específicas da raça e começei a perceber que as dúvidas no geral são em "como criar um cão". Não sou adestradora, mas experiência como cães tenho de sobra, são anos convivendo com esses anjos.
Então, o post é antigo, mas decidi responder caso venha surgir outras pessoas com essa dúvida.

Tratando-se de alimentação com ração a dosagem é simples de ser calculada. Em TODOS os pacotes de rações tanto as comum, premium ou super premium, possuem no rótulo a quantidade diária que deve ser dada ao cão conforme a idade e peso.
Por exemplo, se a quantidade na tabela da ração for de 95g diárias. Se o cão for muito filhote fracione pelo menos 2x ao dia, caso tiveres mais tempo em casa, fracione até 3x. Conforme o animal for crescendo, vá aumentando essa quatidade conforme a tabela da ração e diminua o fracionamento. Com 4 meses já dá para fracionar até 2x ao dia sem problemas.
Nessas tabelas costumam ter a quatidade de gramas e depois a referência em xícaras. Como existem diversos tamanhos de xícara no mercado e você está inseguro se a quantidade está correta, compre uma balança de cozinha barata (tem até de R$20,00) para pesar.
Tanto a ração em excesso como de menos prejudica a saúde do animal. É fácil de perceber nas fezes isso. Em excesso por exemplo eles fazem cocô com mais frequencia em maior quantidade e fedido.
Abraços.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Kelly_Karol e Mel Qui Set 05, 2013 11:31 am

Oi... gostaria de saber se há algum problema em deixar ração para a Mel na hora que vamos dormir... ou eles não comem de madrugada... Desculpa pela pergunta, mas ainda sou inexperiente com a Mel...
Bjos...
Kelly_Karol e Mel
Kelly_Karol e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 36
Cidade/UF : Dourados/MS

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Nalah Seg Set 09, 2013 10:58 am

Não sei responder...

Como a minha bebe está se recuperando eu quero dar comida toda hora (mas ela não come rs) Está tomando remedio para aumentar apetite.... então agora vou ter que seguir essas orientações...

mas ontem levantei de madruga e coloquei ração...

acho que é errado... mais a minha está fraquinha... e foi bem pouquinho...

Mas no seu caso não sei...

bjos:heart:
Nalah
Nalah
Filhote
Filhote

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 36
Cidade/UF : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Tamy e Malú Qui Set 12, 2013 6:41 pm

Oi Kelly!
A veterinária da Malú sempre me dizia que até os 6 meses eu poderia dar 3 vezes ao dia a quantidade recomendada no pacote por exemplo se é 90 gramas se dá 3x ao dia 30 gramas cada vez. Se nao comer por uma hora recolhe e dá só na próxima refeição que assim o intestino fica regulado e que é o melhor pra eles, mas eu tinha dó pois a Malú nunca queria comer quando eu colocava e não tinha coragem de deixa-la com fome, então mantinha o potinho com ração sempre mas sempre retirei a noite antes de dormir, para ela entender que é hora de dormir e futuramente nao ficar pedindo comida a noite.

Como eu não dava a quantia recomendada no pacote a Malú acabou engordando e fazem uns 5 meses que dou exatamente a quantidade recomendada e até um pouco menos e agora que conseguimos chegar proximo ao peso ideal pra ela 5,5 kg no momento esta com 6kg e nao acho ela grande é socadinha...hahaha....

Falei isso pq me arrependo de não ter dado exatamente a quantia recomendada.....de o que manda o pacote e depois dos seis meses de duas vezes ao dia, acho que o melhor é recolher a comida antes das 22h.

Beijos...
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Kelly_Karol e Mel Sex Set 13, 2013 8:19 am

Oi Tamy!!! Mto obrigada pela dica... farei assim... recolherei a comida na hora de dormir... acho que a Mel está acima do peso... hj vou levá-la para tomar a 3ª dose da vacina, aí vou ficar sabendo certinho o peso dela... ela estava com 2,6kg há uns 15 dias e ela só tem 3 meses (fez ontem)... mas ela está tão fofinha, rsrs... Depois conto as novidades...
bjos
flower
Kelly_Karol e Mel
Kelly_Karol e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 46
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 36
Cidade/UF : Dourados/MS

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Tamy e Malú Qui Out 10, 2013 7:37 pm

Linda sua filhota!
Nessa fase é normal eles ganharem peso, se desenvolvem rápido, fase de crescimento, mais pra frente que se deve controlar se for necessário.
Mande noticias...
Beijos e lambeijos
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu? Empty Re: Quantas vezes por dia devo colocar ração para o meu Shih Tzu?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos