Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Ração - Trocando idéias sobre elas =)

+81
Maiara e Toddy
Pamella.Santos17
Paty e Meg
Miriã e Bob
Waldecy Antôio da Rocha S
Alice e Dina Nina
PinkFlorence
Ícaro/Marley & Cacau
Melissa e Becky
Esther e Dino
Mari & Cherie
Carol & Meg
Jéssica & Cody/Conan
Tamy e Malú
Érica cordeiro
Keila & Shelly
Thuanny e Milk & Nina
Lu Sarmento
lore&theo
Marry Belly
Giuliane & Melissa
Bianca, Mel & Amora
Daia Cindy
Maiara&Nick
Camila, Bob e Bela
Rezinha8
Yudi da Juliana
luckyhoelz
Kauana e Koda
sammy
Aninha&Pingo
flaviaelyli
lyon
Danni & Dora
Rezinha Bia e TinkerBell
faby e billy
Faby (mamãe do Kany)
Klara&Nero2
Taianny e Marley
Paula**Cacau**Meggy
Tha & Todi
Anna e Cher
Everton e Thor
Priscila e Léo
SUKY
Gisele&Lindinha
Samantha* Nino & Duda
Lidi e Zigg
Rosi & Cindi
Jozi e Lara
Leandra
Vanessa e Luiggi
Beca*Flick*Liara
Gessyca/Layla
Cris & Halley
Tais Nobre
Nati e Nina
josianeisabel
Leandro e Belinha
jglanius
Eduarda e Lucky
rvalente
Quel_Pingo
Nick
Keniche e Ivie
Dani e Lola
Nat e Chloe
kel e ...
Glau e Teka
Franci e Meg
Margô e Ayla
Erick & Romeu
Cris e Sokha
Ana Paula e Max
Ana & Kyara
Alex Antão
Marga,Kate & Juju
Andri e Theo
Dyninha e Lua
luana e Sushi
Tay & Meg2
85 participantes

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Qua Fev 06, 2013 9:26 pm

Waldecy Antôio da Rocha S escreveu:Boa Tarde galera !!!!

Sou novato aqui e vou dar minha contribuição. Eu dou a PREMIER para SHITZU para meu filhote (Zeca de 2 anos) e adora a ração, dou a quantidade recomendada e percebi que as fezes dele melhorou muito, pois ele tinha diarréias constantes e agora as fezes dele é mais durinho, mas fede que é uma beleza. Espero ter contribuído neste tema tão complexo.

Atenciosamente

Waldecy Rocha
-
Enfim um homem, já tava ficando tímido só com mulher e eu o único homem por aqui. OSAOSAOKSAOKASKO, só por curiosidade, quanto custo o kilo da ração por ae? Comprei agora na minha cidade um pacote com 2.5 kg e custou 75 reais, dessa premier p/ shih tzu filhote...
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Waldecy Antôio da Rocha S Qui Fev 07, 2013 7:06 am

Bom Dia,

Quem sabe não motiva mais homens a participarem né? RSRRSRSRSRS. Acho que muitos tem vergonha. RSRSRSRSR

Eu compro sempre o pacote de 7,5 Kg que custa em média por aqui R$ 165,00 reais que saí muito mais em conta o Kg da ração pode conferir. Na minha próxima compra estarei comprando via internet.


O valor mais o frete gora em torno de R$ 160 reais mas isso um pacote com 7,5 Kg que dá para meses.

Qualquer dúvida me envie.

Atenciosamente

Waldecy e Zeca
Waldecy Antôio da Rocha S
Waldecy Antôio da Rocha S
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 44
Cidade/UF : Ilhéus / Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Qui Fev 07, 2013 9:58 am

Waldecy Antôio da Rocha S escreveu:Bom Dia,

Quem sabe não motiva mais homens a participarem né? RSRRSRSRSRS. Acho que muitos tem vergonha. RSRSRSRSR

Eu compro sempre o pacote de 7,5 Kg que custa em média por aqui R$ 165,00 reais que saí muito mais em conta o Kg da ração pode conferir. Na minha próxima compra estarei comprando via internet.


O valor mais o frete gora em torno de R$ 160 reais mas isso um pacote com 7,5 Kg que dá para meses.

Qualquer dúvida me envie.

Atenciosamente

Waldecy e Zeca
-
De fato, Waldecy, sai muito barato, pena que aqui na minha cidade só achei a de 2,5 kg mesmo... mas vou dá mais uma procurada! Tem pet shop aqui que tava cobrando 100 reais por essa de 2,5 kg. Um absurdo!!! Enfim, que bom que os homens estão começando a participar do tópico, pois homem também gosta de Shih tzu...
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Tamy e Malú Ter Mar 12, 2013 3:45 pm

Oi pessoal! Hj estou passando por uma situação delicada, a ração da Malú acabou ela come Eukanuba, fui no pet comprar e não tinha pacote de tamanho nenhum, corri pra casa e começei a ligar para quase todos os pet da cidade e não encontrei, ta em falta ou não estão comprando, entrei em desespero não tinha a ideia de trocar a ração dela, muito menos bruscamente. Tentei amostras de Premier e não consegui em lugar algum, acho judiaria comprar um pacote e ela não gostar o custo é alto por Kg, ai no pet onde sempre compro eles indicaram Prolan que eles tem amostra, pequei um pouco e voltei para casa, mas estou preocupada, embora seja super Premium nunca vi ninguém comentar sobre ela aqui, alguem conhece ou já usou?
Estou preocupada pq vou trocar bruscamente sem misturar com a Eukanuba já que não tem.
Passo para contar como foi e aguardo sugestões....

Beijinhos
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Alice e Dina Nina Ter Mar 12, 2013 3:53 pm

Tamy e Malu, eu nao conheço a pro plan, mas onde compro a racao da Dina Nina (royal canin shih tzu) me disseram q todas a rações super premium vc pode comprar e se o seu cão nao adaptar eles devolvem o dinheiro (desde q vc devolva o pacote com mais de 70% do conteúdo). Conversa nos pets onde vc ligou, pq as vezes eles nao falam isso pro cliente! Mas me garantiram q funciona assim com todas as rações super premium
Abraços?
Alice e Dina Nina
Alice e Dina Nina
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/12/2012
Cidade/UF : goiania/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Alice e Dina Nina Ter Mar 12, 2013 3:55 pm

Abraços!
Alice e Dina Nina
Alice e Dina Nina
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/12/2012
Cidade/UF : goiania/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Convidad Ter Mar 12, 2013 9:28 pm

Oi Tamy, tudo bem?

Olha só, todo o problema que eu tive com a Puccinha começou com a ProPlan... mas acho que isso depende de cãozinho para cãozinho.
Pois bem, há um tempinho atrás a ração da Pucca acabou e eu comprei a ProPlan e ela detestou, por isso ela começou a se alimentar mal, entretanto alguns cachorrinhos gostam, então depende.

Tenta comprar a ração que ela gosta pela internet e até chegar dê a que vc tiver.

Bjos e boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Qua Mar 13, 2013 11:40 am

Pessoal, vou começar a dar a Hills para o Marley e a Cacau, a premier na minha cidade aumentou MUITO o preço...
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Tamy e Malú Qui Mar 14, 2013 9:56 pm

Oi pessoal!
Bom sobre a troca de ração da Malú, tem sido um sucesso ela adorou a Proplan e onde eu compro é um pet bem grande e o dono tem uma poodle e uma shih tzu e ele disse que só da Proplan para as dele, e elas são lindas.

Mas nem é bom falar muito pq fazem só 3 dias que ela ta comendo esta e é cedo para dizer, e olha que comprei um pacote de 10kg por ser bem mais em conta, então espero que ela goste pelos proximos meses...hehehehehe

O resultado final de pelo e etc...conto pra vcs no decorrer de um mes para ver se interferiu em alguma coisa...

Pri...nem me diga uma coisa dessas, mas deve variar de cão para cão, tanto que a Malú gostou, só espero que goste por bastante tempo...heheheh...e como a Pucca está se alimentando?
Beijinhos...
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Convidad Sáb Mar 16, 2013 2:44 pm

Nossa Tamy, fico tão feliz que a Malúzinha gostou da ração!

A Puccinha tem dias que come bem, outros come só um pouquinho... o que eu não entendo é que ela é bem gordinha, rs.

Bjos e fique com Deus.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Tamy e Malú Seg Mar 18, 2013 12:08 pm

Oi Pri, mas vai ver que para ela esta quantia esta ok, senão estaria emagrecendo... Quanto está pesando a Pucca?
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Convidad Ter Mar 19, 2013 7:50 am

Oi Tamy, tudo certo?
Tem tempo que não peso a Pucca, mas há um mês atrás estava com 5 kg. E a Malú? Bjão!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Tamy e Malú Qua Mar 20, 2013 9:46 am

A Malú está pesando 5,3kg e por isso teve que entrar em dieta, precisa perder 1kg....e ta dificil...hahahah, ainda mais que ela adorou a proplan.
Beijos
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Convidad Qua Mar 20, 2013 3:02 pm

Tamy, quem olha a Puccinha acha ela muito gordinha, como já tem tempo que a pesei, creio que ela está perto dos 6kg.
Agora não sei como vc consegue limitar a ração da Malúzinha, eu morro de dó. Mas se é para o bem dela vc está certíssima.

O que fico triste é que a Pucca gosta da ração Naturalis e gostaria muito de mudar para uma ração de melhor qualidade, mas ela não aceita de jeito nenhum.

Bjos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Tamy e Malú Qui Mar 21, 2013 4:50 pm

Oi Pri, o importante é que ela esta comendo bem, futuramente vc pode pegar amostras de outras marcas pra ver se ela gosta, mas por enquanto depois dessa fase de greve de fome da Pucca, melhor deixar essa por uns tempos...heheheh

É dificil racionar, hj por exemplo peguei ela comendo jornal, penso que era fome e acabei cedendo um pouquinho de ração....heheheheh

Beijos...
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Convidad Sex Mar 22, 2013 8:31 am

Ah nãooo Tamy, tadinha da Malú, rsrs, comendo jornal.

Vc tem dado ração para ela quantas vezes ao dia?

Pois é, a Pucca tem comido bem. A Naturalis não é uma ração super premium, mas é uma premium especial, então não é ruim, mas gostaria que ela comesse as rações super premium.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Sex Mar 22, 2013 9:50 am

Tamy, a Mel também come jornal que fica embaixo da gaiola de minhas calopsitas e as vezes arranca pedaços do tapete higiênico, mais uma forma de "protesto" por estar sozinha do que outra coisa...

Acho que no seu caso é a mesma coisa, com certeza fome não é viu? Desencana...jamais eles comem este tipo de coisa por causa de fome...rsss
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Tamy e Malú Sex Mar 22, 2013 10:47 am

Pri...Eu dou ração três vezes ao dia, a vet mandou dar duas, mas acho que ela vai ficar com fome entre uma e outra refeição então dou três, no pacote manda dar 90gr ao dia, agora estou dando em torno de 80gr.,
Ai Pri, o importante é ela comer, ainda mais que é uma premium especial, com o tempo vc até pode tentar de novo outra marca....


Bianca, acho que vc tem razão pois só tem feito isso quando a deixamos em um determinado local da casa, quando chego lá, tá ela com um monte de jornal picadinho me olhando .com uma cara de quem diz "olha o que eu fiz", e esse dias comeu cocô quando ficou presa na sala enquanto eu fazia faxina, coisa que não fazia a uns dois a três meses, quase surtei, achei que ia passar por isso de novo, mas graças a Deus não aconteceu mais...

Beijos e obrigo!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Convidad Ter Mar 26, 2013 7:41 pm

Tamy, e a Malúzinha como está? Já se acostumou com a dieta?
Bjos e fique com Deus

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Miriã e Bob Qua Mar 27, 2013 8:07 am

Já falando em ração, estou com duvidas e começando a ficar meio preocupada, as vezes vc´s que já tenham experiencia com seus babys podem me ajudar tbm..
Meu bebe tem 45 dias... E não sei qual o tipo adequando de ração, qdo ganhei a pessoa me deu um pouco da ração e me disse que ele ja estava comendo ração pura, não precisava molhar no leite ou em agua...
So que ele não quis a tal ração que ele estava sendo alimentado, so estou com ele a dois dias, e já reparei que nem os dentinhos de baixo ele ainda nao tem...

Sabem me informar qual a ração certinha nesse caso??? Mtooo obrigada...♥
Miriã e Bob
Miriã e Bob
Filhote
Filhote

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 37
Cidade/UF : Anápolis/Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Tamy e Malú Qua Mar 27, 2013 10:58 am

Miriã... Vc já tentou amolecer a ração em agua morna? Não aconselho no leite pois pode dar diarreia, caso nem assim ele coma o mais aconselhavel é perguntar para um vet o que fazer.
Outra sugestão é tentar amostras de ração nos pets, ração super premium são as mais indicadas, tem varia rações boas, a Minha já comeu Eukanuba que é excelente, mas deixava o coco muito fedido, e agora ela ta comendo proplan que ela ama! Mas tem a premier, Hills, Royal Canin, todas são rações muito boas, tenta amostra de alguma em pets e ve se ele se adapta, me informaram que a proplan no caso de trocas bruscas é a que menos dá problemas com diarreia.

Beijos espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Miriã e Bob Qua Mar 27, 2013 12:00 pm

Obrigada Tamy, vou tentar e depois volto pra contar pra vc´s Very Happy
Miriã e Bob
Miriã e Bob
Filhote
Filhote

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 37
Cidade/UF : Anápolis/Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Miriã e Bob Qui Mar 28, 2013 7:23 am

Bom diaaa....

Ontem comprei a ração pro meu baby (proplan), assim que cheguei em ksa com a ração ele já ficou louco sentindo o cheiro, então fiz como me indicaram, amoleci a ração em agua morna, e dei.. ele comeu tanto tadinho, parecia que tinha 5 dias sem comer... Adoreiii....
Então, mtooo obrigada pelas dicas meninas Very Happy
Miriã e Bob
Miriã e Bob
Filhote
Filhote

Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/03/2013
Idade : 37
Cidade/UF : Anápolis/Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Tamy e Malú Sex Mar 29, 2013 10:40 am

Oi Miriã!
Que bom, fico super feliz que deu certo, quanto amolecer vai fazendo isso por mais uns dias e aos poucos vai deixando ela mais durinha até ele estar comendo ela sequinha, pois se ele já tem 45 dias até os 65 já deve comer sequinha se conseguir, se não depois acostumam e querem sempre mole.

A Malú adora a proplan e pior que troquei bem quando ela ta de dieta e ai ela termina a quantia recomendada no pacote e fica lembendo o pote, dá um dó....heheheeh

Beijo e um lambeijo da Malú!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Paty e Meg Sáb Abr 06, 2013 7:34 am

Oi Pessoal.

A Meg come a Premier mini bits frango e arroz. Mas seu vet indicou trocar pela Hills, dise que é uma ótima ração e tal... Ela é boa mesmo ou ele está querendo aumentar sua comissão?
Paty e Meg
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Angra

Ir para o topo Ir para baixo

Ração - Trocando idéias sobre elas =) - Página 16 Empty Re: Ração - Trocando idéias sobre elas =)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 17 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos