Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Petiscos! trocando idéias... EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Petiscos! trocando idéias... EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Petiscos! trocando idéias... EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Petiscos! trocando idéias... EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Petiscos! trocando idéias... EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Petiscos! trocando idéias... EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Petiscos! trocando idéias... EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Petiscos! trocando idéias... EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Petiscos! trocando idéias... EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Petiscos! trocando idéias... Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Petiscos! trocando idéias...

+16
Tha & Todi
Rezinha Bia e TinkerBell
Grazi e Mia
Margô e Ayla
Mari e Thröma
Erick & Romeu
kel e ...
Nati e Nina
luana e Sushi
Jozi e Lara
Glau e Teka
Leandro e Belinha
Andri e Theo
Dani e Lola
Quel_Pingo
Cris & Halley
20 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Cris & Halley Qui Jun 16, 2011 10:29 am

Estou abrindo esse tópico para trocar idéias a respeito dos petiscos...
Que tipo de petiscos vcs dão pros seus pets?
Se eu der petiscos como franguinho desfiado, cenoura e etc, ele não acaba rejeitando a ração?
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Quel_Pingo Qui Jun 16, 2011 10:44 am

Cris eu vou te falar o que eu faço, comecei dando Biscrok da Pedigree pro Pingo, agora dou um biscoito da Dog Chow pra filhotes. Ele ganha depois de eu limpar os olhinhos dele, depois de eu arrumar o cabelinho, sempre que faz alguma coisa que mereça recompensa hehe.
Já dei cenoura pra ele pq vi as meninas falando e ele amou, mas já faz um tempinho que não dou. Já dei banana e como as meninas aqui disseram trancou um pouco o intestino dele, maçã ele não gosta hehe

E aqueles palitinhos de ossinho comestivel eu compro pra ele quase sempre , ela ama, devora rapidinho
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Dani e Lola Qui Jun 16, 2011 10:46 am

Cris eu aconselho a nao dar nenhum, so se for biscoito pta cachorro. Aqueles bifinhos são entupidos de sal. E qd o cachorro prova outras coisas ele rejeita a ração sim. Isso aconteceu com a Lola, eu ficava com pena e dava um pouco disso e daquilo, e hj em dia tenho q cozinhar pra ela no almoço e na janta pq ela morre mas nao come ração de jeito nenhum!
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Andri e Theo Qui Jun 16, 2011 11:23 am

Hum... tudo depende do cão e da forma como tu vai dar o petisco, Cris. Primeiro, nunca use comida humana, no máximo uns pedaços de frango cozidos sem nenhummmm tempero, só na água. Bom, petiscos devem ter uma serventia, por exemplo ensinar algo pra eles, quando acertam ganham. Depois disso, caso tu queira agradar ele por algum motivo, procure dar o petisco sempre depois da ração! assim ele vai entender que se não comer, não rola. O Theo hoje já sabe, ele come de noite a ração e pula na estante onde ficam os ossinhos de probiótico dele, aí eu pego um e dou um carinho nele por ser esperto e ele vai roer na caminha dele ou no sofá. E quando saímos eu dou legumes (brócolis, cenoura, couve flor, cozidos na água) ou alguma fruta sem ser cítrica. Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Leandro e Belinha Qui Jun 16, 2011 11:57 am

Eu dou só os palitinhos mesmo, pq assim ela fica roendo o osso, e pelo menos até hoje não roeu nem 1 móvel rsss. ela adora.. sempre que mexo no pote onde fica os ossos, ela já fica doida xD..... ja tendei dar outras comidas( papinha de cachorro, biscoitos de cachorro, etc ) juntos e foi como disseram, ela começou a não comer ração, dai cortei de x qualquer outra coisa misturada na ração. ela ficou 2 dias quase sem comer, depois voltou a comer denovo ( ufa )..

Leandro e Belinha
Leandro e Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 120
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : sp/São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Glau e Teka Qui Jun 16, 2011 12:34 pm

A Teka come banana, maça, chuchu, cenoura, mandioca, caqui e o biscoito da Dog Chow para filhotes. Ela nunca rejeitou a ração, pelo contrário...só me dá preju a gulosinha...rsrs
Glau e Teka
Glau e Teka
Filhote
Filhote

Mensagens : 193
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Cris & Halley Qui Jun 16, 2011 2:23 pm

Hm.. gostei mto das dicas, meninas...

Tô qrendo acostumar o Halley beeem diferente do meu poodle, q meus pais dão de tudo pra ele.. esse vai ser bem regradinho! ehehehe

Tb já comprei os palitinhos, pra ele não roer nada a mais...
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Jozi e Lara Qui Jun 16, 2011 7:07 pm

Eu sempre dei petiscos para os meus cães e elas nunca rejeitaram a ração por conta disso...
O que eu faço é dar fruta picadinha (geralmente maçã) uma vez ao dia junto com a ração, como se fosse uma sobremesa.
Dou também biscoitos caninos, bifinhos e palitinhos. Mas.... só um pedacinho de cada coisa, alternadamente. Já deixo em cima do armário um potinho fechado com metades de biscoitos, pedacinhos de palitos, e de bifinhos. Elas ganham sempre que eu saio de casa, como uma forma de recompensa por ficarem sozinhas. Ou quando eu vou comer, pra saberem que a comida delas é diferente da minha...
Sei lá se estou errada, mas morro de pena de dar só ração. Comida não dou de jeito nenhum, mas petisquinhos não vejo problemas. Mal não deve fazer... sempre fiz assim e a Meggy já tem 13 anos e meio e uma saúde de ferro...
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por luana e Sushi Qui Jun 16, 2011 7:32 pm

Acho que você deve evitar de dar comida de humanos pra ele, pois isso pode fazer ele deixar de querer comer ração. Mas frutas, verduras e petiscos de cachorro, acho que não tem problema, desde que moderadamente.
Eu dou frutas e verduras, biscoito da dog chow filhote e ossinho branco. Os bifinhos muito raramente, pois além de ter muito sal, são cheios de conservantes.
luana e Sushi
luana e Sushi
Supercão
Supercão

Mensagens : 789
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Nati e Nina Qui Jun 16, 2011 8:28 pm

Dani e Lola escreveu:Cris eu aconselho a nao dar nenhum, so se for biscoito pta cachorro. Aqueles bifinhos são entupidos de sal. E qd o cachorro prova outras coisas ele rejeita a ração sim. Isso aconteceu com a Lola, eu ficava com pena e dava um pouco disso e daquilo, e hj em dia tenho q cozinhar pra ela no almoço e na janta pq ela morre mas nao come ração de jeito nenhum!

comigo acontece o mesmo....a Nina só come a ração se tem alguma coisinha a mais junto... Embarassed

mais os petisco dou direto....cenoura, maca, aqueles palitnhos...etc
Nati e Nina
Nati e Nina
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 529
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Americana - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por kel e ... Qui Jun 16, 2011 9:01 pm

Meninas, os bebês de vocês que trocou a ração por petisco tem a ração regrada?
Pergunto isso porque antes do Iudi tive um poodle e um shih tzu e com nenhum deles eu regrava a ração, dava petiscos e eles rejeitavam a ração.

Queria saber se tem alguma coisa haver, pois quando o Iudi chegou era bem ruinzinho pra comer. Eu colocava a ração e ele nem chegava perto.
A senhora de quem comprei disse que lá a ração ficava a vontade. Daí decidi regrar e colocar 3 vezes por dia e se ele não comesse eu tirava. Demorou uma semana +/- pra ele aprender a comer direitinho, mas deu super certo!!
Agora quando falo "comida" ele ja fica doido. Devora a ração todinha e ainda consegui ensina-lo a sentar para ele poder ganhar *rss

Então agora posso dar os petiscos que sei que ele não vai deixar a ração por causa deles.
Só evito de dar coisas que sejam atrativas d+ como carne. Ele come os ossinhos, biscrock, probiotico e tem outro com um recheio de figado que esqueci o nome...

kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Dani e Lola Qui Jun 16, 2011 9:22 pm

Nati e Nina escreveu:
Dani e Lola escreveu:Cris eu aconselho a nao dar nenhum, so se for biscoito pta cachorro. Aqueles bifinhos são entupidos de sal. E qd o cachorro prova outras coisas ele rejeita a ração sim. Isso aconteceu com a Lola, eu ficava com pena e dava um pouco disso e daquilo, e hj em dia tenho q cozinhar pra ela no almoço e na janta pq ela morre mas nao come ração de jeito nenhum!

comigo acontece o mesmo....a Nina só come a ração se tem alguma coisinha a mais junto... Embarassed

mais os petisco dou direto....cenoura, maca, aqueles palitnhos...etc

Nati, a Lola ainda comia a ração junto da comida, eu passava no liquidificador fazia o pó e misturava... ai a danada nao aceita mais. Depois dei aqueles saches de ração úmida, e não é q a danada enjoou tbm?
Agora comida ve se ela enjoa? Mesmo assim tenho q variar entre a carne e o frango kkkkk menina luxenta Laughing
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Andri e Theo Qui Jun 16, 2011 10:06 pm

O Theo come ração 2x por dia, se ele não comer em 30min com certeza sairá do potinho dele, guardo de novo e deu, ele sabe que tem que comer na hora da comida e pronto, vem depois um petisco de tarde, quando a mamãe saí de casa...
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Cris & Halley Sex Jun 17, 2011 7:20 am

Sim... Luana, não vou dar comida de jeito nenhum...
Já tive experiência com meu poodle, ele até come ração bem, mas adoora comida, carne, osso... :/
Os bifinhos tb não gosto mto não, mto sal e conservantes, acho q não fazem bem, então melhor evitar...
A ração que vou dar é a Royal jr indoor.
Como não fico mto tempo em casa durante a semana, vou fazer como vcs, dar um petisquinho qdo sair, como recompensa...
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Quel_Pingo Sex Jun 17, 2011 9:59 am

O Pingo fica em casa com a minha mãe, qdo saio de manhã coloco a ração e quase sempre ele come tdo antes de sair ainda. Ao meio dia a mãe coloca outra porção de ração, essa nem sempre ele come no horário certo, mas a mãe tem dó de tirar e deixa pra ele comer, tem dias que ele com na hora e outros só come depois de brincar e corre mto comigo quando chego a noite.
A janta ele come bem certinho tb, por voltas 20:30, o bicrok dou depois de limpar o rostinho e arrumar os cabelos...normalmente é antes da ração, mas acho como é um bicoitinho só não tira o apetite.

Descobri há umas duas semana que meu irmão vinha ensinando ele a ficar de pé...e adivinha qual era a recompensa??? Presunto, pão... Eu pedi pra ele parar espero que tenha mesmo parado hehe
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Cris & Halley Sex Jun 17, 2011 10:23 am

Heheheh
recompensa com presunto ele devia amar!! Mas não dá né... melhor evitar...
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Quel_Pingo Sex Jun 17, 2011 11:11 am

Imagina se o bichinho não ia aprender né!
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por kel e ... Sex Jun 17, 2011 12:22 pm

kkkkkkkk com essa recompensa aprende rapidinho ne? =)
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Nati e Nina Sex Jun 17, 2011 9:42 pm

a Nina ama presunto...hehe as vezes coloco um tico junto da ração e ela come tudo....meu caso não adianta mais pq eu não tenho a determinação de deixar ela comer ração ou passar fome...ja me habituei a preparar a ração com alguma coisa...ela come 2x no dia...e se ela não comer eu tiro e jogo fora...pq a cachorra da minha amiga morreu de lepto pq um rato contaminou a ração que ficava la o dia inteiro a vontade...
Nati e Nina
Nati e Nina
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 529
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Americana - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Jozi e Lara Sex Jun 17, 2011 10:06 pm

Nossa, Nati, que coisa horrível!!! Eu tbm não gosto de deixar ração à vontade. As minhas comem duas vezes por dia, e já aprenderam que se não comerem eu tiro, então limpam o pratinho, rs
O adestrador que vinha aqui em casa usa pedacinhos de salsicha. Ele diz que é a melhor coisa pra ensinar os cães, mas sei lá eu não gosto, acho que deve ter muito corante... mas que elas adoram isso sim!
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Nati e Nina Sex Jun 17, 2011 10:15 pm

é horrivel mesmo...minha amiga fikou arrasada...chamava Jully..uma boxer linda....

sobre a salsicha a Nina tb ama...kkkkk ai eu ja desisti sabe...de dar só ração... misturo...mal não ta fazendo...
Nati e Nina
Nati e Nina
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 529
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Americana - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Erick & Romeu Sex Jun 17, 2011 10:23 pm

Sobre o fato de deixar a ração por um período a mais sem proteção… eu acredito que seja muito relativo, depende muito de onde esteja situado o pratinho deles… no meu caso o pratinho do Romeu e tudo o mais dele ficam no meu quarto, moro em casa de andar… nem tem onde estes bichos se esconderem aqui em cima, alem do que eu moro na mesma casa desde os três anos de idade e nunca teve rato aqui no segundo piso… mesmo assim eu não deixo por muito tempo por conta das formigas que chegam por aqui e alguma eventual barata… porem, destas eu nem me preocupo porque a Mel faz muito bem (diga-se de passagem) o serviço dela, ratos também nunca mais desde que Melzinha chegou em minha casa!! hehehe… meio nojento, mais é de muita necessidade!
Erick & Romeu
Erick & Romeu
Filhote
Filhote

Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Aracaju/SE

https://facebook.com/Erick.Andre.Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Erick & Romeu Sex Jun 17, 2011 10:27 pm

Haa, sobre as salsichas que eles tanto adoram… tem umas opções bem menos problemáticas e um tanto mais saudável, como as salsichas de frango e de peru… com bem menos corante ou nenhum!!
Erick & Romeu
Erick & Romeu
Filhote
Filhote

Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Aracaju/SE

https://facebook.com/Erick.Andre.Rocha

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Jozi e Lara Sex Jun 17, 2011 10:35 pm

Ai, Nati, eu nem te digo nada, pq agora que a Lara chegou que eu comecei a me forçar a dar apenas ração e uns petiscos. A vida inteira das minhas teckels eu não me conformava em dar só ração e dava uma bolinha de carne moída todos os dias misturado junto.
Mal também não fez: uma morreu com 13 anos de doença cardíaca (mas era de nascença) A outra já tem 13 anos e meio e tá vendendo saúde.
Mas eram outros tempos, elas ficavam fora de casa, hoje, com elas dentro eu acho ruim ficar dando comida de gente, então não dou mais. Prefiro investir numa boa ração e em petiscos pra cães mesmo.
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Jozi e Lara Sex Jun 17, 2011 10:43 pm

Verdade, Erick! Já tinha ouvido falar nas salsichas sem corantes. Lembro que procurei mas não achei pra comprar... Tem um site de adestramento famoso, onde a maioria prefere salsicha como petiscos. tem gente que faz ela desidratada no microondas, fica parecendo doguitos, depois guarda em saquinhos e dura um tempão.

Quanto deixar a ração por muito tempo, o problema não são só os insetos. Ela acaba perdendo o gosto ficando mole... pode reparar que se ficou ração o dia inteiro e o cão não comeu, coloca uma fresquinha do lado pra ver se ele não come. Por isso que é bom recolher...mas tem cão que não liga. As minhas são frescas.
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Petiscos! trocando idéias... Empty Re: Petiscos! trocando idéias...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos