Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

+10
Carol e Nino
Alex Antão
Jozi e Lara
Leandro e Belinha
Vanessa e Luiggi
Cris e Sokha
Marga,Kate & Juju
Ana & Kyara
Andri e Theo
Dani e Lola
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Margô e Ayla Qui Jun 02, 2011 10:35 am

Gente, mais então não é melhor continuar usando a peitoral mesmo????? Já que ela nos deixa mais segura e encomoda menos os nossos au-aus...
Não entendi pq tem que fazer essa troca, da peitoral pra coleira de pescoço, como sou mãe de primeira viagem eu não entendo muito desse assunto, então fico meio que "boiando", rsrsrsrsrr....
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Alex Antão Qui Jun 02, 2011 1:28 pm

Como assim, puxar para trás ? Não entendi...

Você tem que comandar para onde quer ir. Muitos vão aonde o cachorro quer ir, mas o que deve acontecer na verdade é que o cachorro vai aonde quisermos. É ele que está passeando com a gente, e não ao contrário. A gente que define qual o caminho a ser traçado... Sei que não é fácil às vezes, mas se tomarmos a frente, mostrarmos que quem manda é a gente, eles acabam obedecendo...

Minhas medidas com o Sokha é fazer um Shhhhhiiii para ele, falo "Não Pode" e forço levemente (às vezes um pouco mais de firmeza, mas nada forte para machucar) a coleira para me acompanhar, retomando o caminho.

Bom, eu passeio com ele sem a guia normalmente, mas muitas vezes ele está meio rebelde e o passeio acaba sendo feito com ela. Nesses momentos, essa minha atitude é suficiente para ele me acompanhar. Se ele está muito ouriçado e fica puxando, eu fico parado (ele continua puxando) e falo: "Não puxa". Daí ele percebe que enquanto a coleira estiver esticada não andamos (às vezes temos que ter paciência mesmo !) e ou senta ou volta para mim. Aí continuamos o passeio. No início é chato pois eles não entendem porque paramos, mas com o tempo eles percebem que se esticar a coleira então não tem passeio, aí eles se comportam.

Uma maneira também de fazer eles companharem a gente, e não vice-versa é ficar mudando de direção aleatoriamente. Sempre que eles passarem da gente, a gente volta o caminho, ou muda de direção. Assim eles ficam desorientados e acabam aprendendo que quem dita por onde vai ser o passeio é a gente e ele tem que acompanhar...
Alex Antão
Alex Antão
Administrador
Administrador

Mensagens : 188
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 49
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Qui Jun 02, 2011 2:52 pm

Assim Alex, tem a Lola com o corpo dela, imagina ela de lado.... ou melhor, visualiza um cão de lado.... ou ele sai puxando pra e a coleira fica esticada pra frente e ele puxando seu braço.... e agora imagine um cão que não quer te obedecer e ir pra onde vc deseja, ou ele fica parado ou puxa a coleira para trás de onde vc quer ir(LADO OPOSTO).... e é isso q a Lola faz, ai a coleira fica tão puxada que quase sai da cabeça.Ela faz isso especialmente no caminho perto do pet... qd chego na esquina ou ela quer voltar ou empaca.Não sei se me fiz entender direito.
Seria a mesma coisa de vc colocar uma coleira no sokha, ele começar a fazer força pra trás dando ré e vc não sabe o q faz com medo daquilo soltar ou enforcar ele.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Alex Antão Qui Jun 02, 2011 2:59 pm

Todos eles não gostam de ir para o Pet. O Sokha também... mas o Sokha eu levo é no colo mesmo, heheheh ele vai todo tremendo....

Mas aí o problema não é a coleira em si, mas sim a vontade de NÃO ir para o Pet...

Nesse caso, pegue-a no colo e pronto ! leve assim mesmo....
Alex Antão
Alex Antão
Administrador
Administrador

Mensagens : 188
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 49
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Qui Jun 02, 2011 3:07 pm

Affe ... vou ter q pegar ela no colo em vários trechos então (MENINA TEMPERAMENTAL) kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Alex Antão Qui Jun 02, 2011 3:22 pm

Tá parecendo que esta faltando um pouco de liderança. Talvez tenha que trabalhar um pouco mais isso....

Também, se ela está com medo de ir na Pet, vá com mais frequência com ela, passeie por lá como quem não quer nada, às vezes dê um petisco para ela lá. isso faz com que ela associe que lá não é um local ruim de se ir....
Alex Antão
Alex Antão
Administrador
Administrador

Mensagens : 188
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 49
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Qui Jun 02, 2011 3:28 pm

Com certeza é falta de liderança, eu sou a mucama dela, que da comida e petiscos. Mas não sei se consigo mudar muito não.... to vendo a possibilidade de um adestrador, ai verei esse lance de passeio, xixi, e obediência.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Jozi e Lara Qui Jun 02, 2011 4:29 pm

Dani, eu acho que o que tá contecendo eé que nós somos muito molengas mesmo.
O Alex tá certo: quem tá levando a gente pra passear são elas e não o contrário. KKKKKKK

Eu vou confessar: vou pra onde a Lara quer. Tá errado e eu sei disso. Vou tentar corrigir urgente. Já tinha ouvido falar dessa técnica de ficar mudando de direção. Mais eu sou mole mesmo... ai que dó da minha criança!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Alex Antão Qui Jun 02, 2011 4:32 pm

Hahhaha só vocês mesmo....a Cris chega até a correr junto com o Sokha se ele quiser ! hehehhehehehehe... só vendo mesmo para crer....
Alex Antão
Alex Antão
Administrador
Administrador

Mensagens : 188
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 49
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Qui Jun 02, 2011 4:39 pm

Alex Antão escreveu:Hahhaha só vocês mesmo....a Cris chega até a correr junto com o Sokha se ele quiser ! hehehhehehehehe... só vendo mesmo para crer....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigada Alex, essa informação me fez me sentir bem menos alienígena alien pelo menos não sou só eu hahahahahaahah
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Flavinha & Cherry Sex Jun 03, 2011 7:59 pm

Alex Antão escreveu:Hahhaha só vocês mesmo....a Cris chega até a correr junto com o Sokha se ele quiser ! hehehhehehehehe... só vendo mesmo para crer....

Ta parecendo eu....hihihihi...só anto correndo atras da Cherry!!!! eu fico rindo sozinha na rua..... Laughing
Flavinha & Cherry
Flavinha & Cherry
Amicão
Amicão

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Beca*Flick*Liara Qua Jun 15, 2011 11:36 am

kkkkkkkkkkkk
Gente, pois o Flick dificilmente puxa ele gosta mais de deitar e ficar lá paradoo.. afee é preguisoso, cansa rápidooo d++
as vezes não sei se ele para pq não quer ir para o lado que estamos indo ou se está cansado.
Tem vezes que ando um quarteirão e ele já deita como estivesse cansado ¬¬
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Flavinha & Cherry Qua Jun 15, 2011 1:40 pm

Beca e Flick escreveu:kkkkkkkkkkkk
Gente, pois o Flick dificilmente puxa ele gosta mais de deitar e ficar lá paradoo.. afee é preguisoso, cansa rápidooo d++
as vezes não sei se ele para pq não quer ir para o lado que estamos indo ou se está cansado.
Tem vezes que ando um quarteirão e ele já deita como estivesse cansado ¬¬

KKKKKK....a Cherry as vezes faz isso tambem...o piso la de baixo do prédio é bem liso...as vezes ela sai correndo e deita de uma vez...aí ela sai deslizando deitada mesmo no piso...e assim ela fica....deitadona com a lingua de fora....é só pra rir!!!!
Flavinha & Cherry
Flavinha & Cherry
Amicão
Amicão

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Convidado Qua Jun 15, 2011 1:45 pm

Genta eu não comprei coleira de pescoço porcausa que eu tenho uma amiga e ela disse que coleira de pescoço marca pelo!
masca mesmo Question

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Cris e Sokha Qua Jun 15, 2011 2:53 pm

Mariana, a coleira do Sokha nunca fica justa, sempre fica com folga, por isso não sei dizer se marca... De todo modo se marca é porque a pessoa está apertando demais, não!? Não seria para ser assim!
Cris e Sokha
Cris e Sokha
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 516
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Andri e Theo Qua Jun 15, 2011 3:07 pm

Mari e pra marcar mesmo que não fosse apertada demais, teria que ficar horas no pescoço. se for colocar uns minutos pra sair e depois tirar, dá uma escovada e deu, se a peitoral não marca, pq a de pescoço iria marcar?
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Convidado Qua Jun 15, 2011 3:54 pm

obrigado pessoal!
vou tentar na Mel a de pescoço!
mais depois vou pentiar bem pois o pelo dela marca num vapt vupt bem rapido!
obrigado!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Tay & Meg2 Ter Jun 28, 2011 9:53 am

Aposentei a peitoral da Meg, tava embolando muuuito os pelos debaixo das patinhas da frente...
Comprei a guia de exposição, tipo essa http://www.petcompre.com.br/produtos_det.asp?cod_produto=588 e prefiro mil vezes!
A Meg nunca foi mto de puxar pra andar, então é bem tranquilo.. e qdo ela vai cheirar algo que não deve, eu coloco o pé pra ela não cheirar e ela segue adiante. E as vezes que ela corre eu corro junto pra não forçar a cordinha no pescoço.. huahuahua
E quando ela senta o bundão no chão e empaca, eu levanto ela e empurro na bundinha pra ela andar... hehehe ela eh mto preguiçosa, anda 2 quadras e jah empaca.
Tay & Meg2
Tay & Meg2
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 34
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Ter Jun 28, 2011 10:29 am

A Lola tbm ta assim Tay, um saco. Preciso de muita paciencia pra andar com ela.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Andri e Theo Ter Jun 28, 2011 3:38 pm

Tay, eu não entendi bem como usa essa coleira... a do Theo está velha já, ele fica mordendo a guia se eu coloco ele em casa e não saio logo e as vezes eu não vejo e ele morde. e a peitoral está velha também, começando a rasgar um pedacinho da costura, preciso comprar uma nova e essa é uma opção, mas fiquei confusa!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Margô e Ayla Ter Jun 28, 2011 4:06 pm

Também fiquei confusa Andry...
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Carol e Nino Ter Jun 28, 2011 4:53 pm

Ain meninas eu estou doida pra comprar uma guia dessas pro Nino tomara que eu achi aqui pq se nao so no pet compre msm
Carol e Nino
Carol e Nino
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1066
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 34
Cidade/UF : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Tay & Meg2 Ter Jul 05, 2011 10:59 am

Andri e Theo escreveu:Tay, eu não entendi bem como usa essa coleira... a do Theo está velha já, ele fica mordendo a guia se eu coloco ele em casa e não saio logo e as vezes eu não vejo e ele morde. e a peitoral está velha também, começando a rasgar um pedacinho da costura, preciso comprar uma nova e essa é uma opção, mas fiquei confusa!

Andri, desculpa a demora, não tinha visto teu post antes.
Essa coleira tem uma argolinha pra gente regular no pescoço do dog, e depois dessa argolinha tem uma trava, pra ela não se abrir e o baby escapar dela.
Enforcar não tem como, só se na hora de regular você apertar demais, aconselha-se deixar 2 dedos de folga, é o que eu sempre deixo e tem sido bem melhor com a Meg.
Qdo ela tenta ir em lugar que não pode eu soh firmo a coleira e ela sente no pescoço e não vai... Com o tempo ela jah acostumou e nem força mais pra ficar cheirando os cantos, por exemplo.
A gente pode testar a dela no Theo em qlqr encontro pra vc ver se ele se adapta, ou então no Pet mesmo vc experimenta nele e ve se gosta =)
Tay & Meg2
Tay & Meg2
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 34
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Andri e Theo Ter Jul 05, 2011 11:14 am

Capaz, Tay, a gente as vezes se enrola em tantas mensagens... então, estamos devendo um passeio pras crianças, queria que vcs conhecessem a Cristal, mas ela está no cio então estamos dando um tempo nos passeios. Vamos ver nesse findi quem sabe se nos encontramos no parque, no meio da tarde pra aproveitar um sol Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Tay & Meg2 Ter Jul 05, 2011 2:08 pm

Andri e Theo escreveu:Capaz, Tay, a gente as vezes se enrola em tantas mensagens... então, estamos devendo um passeio pras crianças, queria que vcs conhecessem a Cristal, mas ela está no cio então estamos dando um tempo nos passeios. Vamos ver nesse findi quem sabe se nos encontramos no parque, no meio da tarde pra aproveitar um sol Very Happy

Por mim já está marcado hehehe
Tomara que faça sol, né? :S
Eh soh vermos a hora =)
Minha unica restrição de horário é que não pode ser em horário de jogo do Grêmio aheuaheua de resto tah beleza.
Beijos, nos falamos.
Tay & Meg2
Tay & Meg2
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 34
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço - Página 2 Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos