Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

+10
Carol e Nino
Alex Antão
Jozi e Lara
Leandro e Belinha
Vanessa e Luiggi
Cris e Sokha
Marga,Kate & Juju
Ana & Kyara
Andri e Theo
Dani e Lola
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Sáb maio 28, 2011 10:43 pm

Gente acabei de comprar uma coleira só de pescoço com guia, pq as coleiras estão embolando muitoooo o pelo da Lola q ta grande, vcs tem alguma dica pra essa adptação ser mais suave????



Eu experimentei a coleira em casa e deu certo, ela vai pra onde eu vou. Depois qd ela viu q nãp íamos sair ela deu uma empacadinha. rs



E meu receio maior é dela sair esbaforida na rua e se enforcar. Alguma idéia????
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Andri e Theo Sáb maio 28, 2011 10:56 pm

Dani, o Theo tem as duas e nunca fiz muito caso, as vezes uso uma as vezes outra. geralmente prefiro a peitoral pq imagino que deve ser mais confortável, mas ele nunca aparente diferenciar as duas, sai na boa e nunca se "enforca" na de pescoço apenas. tenta dar uma volta curta com ela na quadra ver se ela se adapta! Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Sáb maio 28, 2011 11:14 pm

Andri quem usa só a de pescoço é o Sokha, mas a Cris não tem aparecido muito. Quem sabe Alex não olha o tópico e ele q saca essas coisas de adestramento não me dá uma dica né? Pensei em sair com as 2 o q vc acha????Tipo primeiro eu seguro com a peitoral, e depois qd perceber q ela ta mais calma seguro com a de pescoço. Será q vou dar um nó? kkkkk
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Andri e Theo Dom maio 29, 2011 10:28 am

ahahahha pode tentar né Dani, quem sabe funciona. mas quem sabe leva a peitoral na mão e leva ela pra passear com a de pescoço e vê como ela fica, anda uma quadra, se ela ficar de boa, deixa, se ela começar a estranhar, para e troca Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Ana & Kyara Dom maio 29, 2011 11:40 am

o Nick usaava peitoral quando bb mas os pelos ficava embolados como a Dani falou ai eu colokei a de pescoço e ele anda normal a Kyara eu estou esperando a peitoral parar de servir pq é muitoo fofinha e eu estou com dó de parar de usar rsrs é de girafinha ai dpois vou colokar a de xadrez q é no pescoço vamos ver no q dá mas o Nick foi numa boa
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 27
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Marga,Kate & Juju Dom maio 29, 2011 12:09 pm

ainda nw testei a coleira de pescoço na Kate,só uso a peitoral!!
Mas quero testar a de pescoço pois vi uma linda que dá pra gravar o nome dela Very Happy vamos ver como ela vai se comportar!!!
Marga,Kate & Juju
Marga,Kate & Juju
Supercão
Supercão

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 44
Cidade/UF : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Cris e Sokha Dom maio 29, 2011 4:53 pm

Dani, usa a coleira de pescoço sem medo, os bebês não se enforcam não e acho que ficam até mais livres, pois só tem um ponto de contato com a pele rs! Mas eu entendi a sua preocupação, vou ver se o Alex tem alguma dica de adestramento pra te dar, viu!?
Beijos e vai com fé que vai ser super tranquilo!
Cris e Sokha
Cris e Sokha
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 516
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Dom maio 29, 2011 5:23 pm

Valeu Cris vou esperar, to doida pra usar só a coleira nova Very Happy Ganhei a coleira q eu achava linda da Woolf Pet cheers
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Andri e Theo Dom maio 29, 2011 5:38 pm

tu ganhouu ou a Lola ganhou Dani? hehehe se bem que presentes pra eles nos deixam felizes como se fosse pra gente, usa vai, aposto que talvez ela estranhe por uns segundos mas logo esquece!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Dom maio 29, 2011 5:59 pm

Fui eu e ela pq hj em dia pra me agradar só dando presente a minha filha rs
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Vanessa e Luiggi Dom maio 29, 2011 6:28 pm

Dani depois que você usar me conta como foi com a Lola a coleira de pescoço, também estou querendo comprar uma pois a de peitoral tá dando muito nó no pelo do Lu, mas ele é muito afobado quando sai na rua e to com medo de enforcar ele.
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Dom maio 29, 2011 6:30 pm

Idem idem Van.... mas temos que tentar.É tão bonito o cão q usa só a de pescoço.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Vanessa e Luiggi Dom maio 29, 2011 6:33 pm

Também acho bem mais bonito a coleira de pescoço... vc tem razão vou comprar pra testar.. acho que acostuma sim.
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Leandro e Belinha Seg maio 30, 2011 6:24 pm

nossa era justamente o que eu estava pensando se teria problema em usar a coleira de pescoço, pelo fato de ter menos contato com o pelo, e embolar menos, pelo jeito pode usar tbm xD que bom rsss..
Leandro e Belinha
Leandro e Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 120
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : sp/São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Seg maio 30, 2011 8:03 pm

Só tem uma coisa q nao gostei a coleira que comprei é linda mas os enfeites de strass grudam um pouquinho o pelo.... não sei se sou eu que não to acostumada ainda.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Leandro e Belinha Seg maio 30, 2011 8:33 pm

a como ela tem bastante pelo( ta bom.. ela terá, pq agora ele ainda esta curtinho rsss ) , acho que vou comprar uma bem simples, nem deve dar para ver muito a coleira em si ... ou estou enganado ??
Leandro e Belinha
Leandro e Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 120
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : sp/São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Ter maio 31, 2011 8:38 am

É verdade Leandro, não da muito pra ver a coleira não rs.... mas sabe como é mulher acaba indo pro mais fofinho.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Jozi e Lara Qua Jun 01, 2011 7:42 pm

Dani, hoje fiz o teste com a Lara. Ela tá com o mesmo problema da Lola, embolando muuuito o pêlo com o peitoral. Comprei uma coleira bem baratinha, só pra testar. Ela foi numa boa, só deu um resmunguinho uma vez quando ela parou e eu dei uma puxadinha pra ela continuar andando. Acho que ela estranhou, mas depoi foi numa boa.
Quem não ficou à vontade fui eu... parece que o peitoral dá mais segurança. Ela tem mania de empacar qdo percebe que tá voltando pra casa e eu fiquei morrendo de medo da coleira sair.
E pra falar bem a verdade, os pêlos do pescoço embolaram do mesmo jeito... não sei se vou continuar...
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Qua Jun 01, 2011 8:19 pm

Eu tbm fico com nervoso da coleira sair, mas acho q o jeito é colocar bem justinho mesmo, de modo que a cabeça não passe. Mas o meu nervosão é quando ela puxa pra trás e se recusa a vir... não tenho coragem de puxar.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Jozi e Lara Qui Jun 02, 2011 8:31 am

Ai, Dani, eu também, menina...corta o meu coração ter que puxar pelo pecoço quando ela para....
Hoje de manhã, voltei com o peitoral. Fiquei bem mais à vontade. Mas eu acho que eles não se importam muito não, viu Dani.
É mais neurose de mãe mesmo.
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Alex Antão Qui Jun 02, 2011 8:44 am

DEsculpa a demora gente.

Olha, a coleira de pescoço é muito boa. A peitoral dá muita liberdade ao cachorro, ela dá mais força a ele, pois ele pode puxar com mais força e te puxar junto. Já a de pescoço, a força que ele vai exercer é menor, pois se fizer muito incomoda.

É claro que a gente não pode facilitar, pois se ele puxar e a gente acelerar o passo, ele vai aprender que é assim que as coisas funcionam.

Para uma boa adaptação, pode-se fazer o seguinte (no meu ver):
1) Coloque em casa bem antes de sair, deixe o cão o dia inteiro com ela para se acostumar. Logo depois que colocar, se o cachorro se sentir incomodado, brinque com ele em casa, para esquecer da coleira. Elogie quando ele colocar, etc....

2) Ao sair na rua, se o cachorro puxar, pare e espere ele parar de puxar. Não precisa puxar a coleira, simplesmente pare e deixe o cachorro ver que se puxar ele não anda. Dar aqueles puxões é que pode machucar. Se ele andar puxando, vai aprender que só anda assim, e vai puxar cada vez mais.

3) Deixe uma folga de 2 dedos na coleira. Ela não precisa ficar justa. Isso sim vai incomodar o cachorro.

4) Só saia de casa com a coleira colocada. Com o Sokha eu vou para a porta e coloco a coleira lá. Quando coloco, já abro a porta e saímos. Ele já acostumou e quando pego a coleira em casa, ele sai correndo para a porta feliz da vida e me espera lá. Na hora de colocar a coleira, ele baixa a cabeça para facilidar. Ele sabe que a coleira é sinal de passeio.

5) Quando chegar em casa, tire a coleira e dê uma penteada na parte que ela tem contato, para tirar qualquer início de embolo. No Sokha não embola muito não, eu tiro e "desembolo" com os dedos mesmo.

Bom, espero ter ajudado...
Abraços....
Alex Antão
Alex Antão
Administrador
Administrador

Mensagens : 188
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 49
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Dani e Lola Qui Jun 02, 2011 9:14 am

Bacana Alex, mas e se eles puxarem para trás? É isso q a Lola faz quando não quer ir pra algum lugar.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Carol e Nino Qui Jun 02, 2011 9:23 am

Gentee o Nino puxa um monte na coleira mais o Caio ta conseguindo ensinar ele a andar do ladinho e tals! heheheh
Pq eu sou uma negaçao pra isso!
Carol e Nino
Carol e Nino
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1066
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 34
Cidade/UF : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Vanessa e Luiggi Qui Jun 02, 2011 9:33 am

Esse finds vou comprar a coleira de pescoço para testar.
O Luiggi tem os dois problemas: ele puxa no começo do passeio e empaca no final.
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Jozi e Lara Qui Jun 02, 2011 10:01 am

Gente, os nossos bebês são todos iguais!!!

A Lara é igual a Lola e o Luiggi...

Ótimas as dicas do Alex... acho que eu tô errando no seguinte: na hora em que ela para, eu puxo (devagarinho, mas puxo) e ela puxa do lado contrário, daí com medo de machucá-la, eu acabo indo pra onde ela quer. Qdo ela empaca que não quer ir embora, pra não puxar e machucá-la, eu a pego no colo e levo. Com o peitoral isso não acontece, pq posso puxar sem medo.
Vou tentar como o Alex falou, parar de andar pra ela perceber que não adianta puxar. Vamos ver...
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço Empty Re: Adaptação de coleira peitoral para a de pescoço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos