Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty
Votação
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

+6
Carol & Meg
michele.ricart.5
Bianca, Mel & Amora
Ícaro/Marley & Cacau
Tamy e Malú
Melissa e Becky
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qui Fev 21, 2013 11:34 am

Pri, sinceramente, creio ser prejudicial...todos os veterinários são contra!
O que está parecendo mesmo é que a Pucca está uma safadinha viu? rss...
E o pior, se acostumá-la a não comer ração, não comerá! Ficará dependente da comida caseira e vocês, por consequencia, terão que mudar a rotina...
Esta é minha opinião sincera!
Boa sorte ai...hehe
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Melissa e Becky Qui Fev 21, 2013 12:00 pm

Pois é guria que coisa....... não sei temperos é uma boa solução, mas do jeito que vc tá acredito que teja ficado feliz dela ter comido, o vet é contra mesmo, faz o seguinte tenta dar só a ração pra ver de novo, ou se molhar com molhinho que seja só um tiquinho, para que pelo menos ela se alimente....mas tá safadinha hein!!!! hehehehehhehe

Bjs e melhoras pra Pucca!!!!!!!
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Gabriela & Amora Qui Fev 21, 2013 12:04 pm

Pri, acredito que não faz bem, mas também defendo que não mata... Sempre tive cachorro, e eles sempre comeram as comidas que sobraram... Para a Amora eu não dou, pq acredito prejudicar o pelo, então dou somente as coisas que acredito que vão deixa-la com os pelos macios e brilhantes...

Os veterinários são contra, do mesmo jeito que os médicos são contra as frituras e o sal, e nem por isso eu deixo de comer... Cabe e ti decidir se quer ter uma vida saudável ou não.


Mas pri, concordo com a Bianca, ela esta safadinha...
Faz assim oh, coloca a ração e deixa ela sem comer... não dê importância, pq ela esta sentindo a sua preocupação, e esta fazendo um charme... Se ela esta bem no mais, finja não estar vendo que ela não esta comendo, e tenho quase certeza que se ela ver que vc não ta dando bola, vai comer para matar a fome... Lembra que cachorro nos testam mais ou menos como crianças... Tente isso, ai claro, se não der certo, volte a se preocupar e achar outra solução.
Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Gi e Princesa Qui Fev 21, 2013 12:33 pm

Pri,

Todos os veterinários são contra dar comida caseira para os animais, não sei se prejudica a saude em geral, acho que não pois muitas pessoas criam seus cachorrinhos com comida e eles são super fortes, porém acredito que prejudica o pelo, sem contar o xixi e o coco que podem ficar com cheiro mais forte devido a alimentação.
Sei que vc deve estar super feliz pois a final a Puccinha voltou a comer, mas acredito que comidas bem temperadas podem fazer mal pois eles são muito frágeis.

Apoio a sugestão da Gabriela, acho que a Pucca está fazendo charme mesmo, mas que ela está safadinha está heheh.

Continue mandando notícias.
Gi e Princesa
Gi e Princesa
Filhote
Filhote

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 37
Cidade/UF : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Convidad Qui Fev 21, 2013 2:38 pm

Bianca, Melissa, Gabriela e Gi, resumo da ópera: A Pucca realmente está uma bela de uma safadinha, rsrs.

Meu marido sempre disse que é frescura dela não comer ração, mas sabe como é mãe, né? kkk. Eu sempre me descabelando de preocupação. Mas é impressionante, se a ração estiver sem nenhuma mistura ela fica 3 dias sem comer, isso é bem preocupante, daí acaba vomitando suco gástrico.

Lendo o comentário de vocês acho que a Pucca realmente está me testando, pq eu deito no chão, tento colocar a ração na boca dela, fico adulando... quando vejo que não teve jeito vou lá e incremento a ração e ela come um pouquinho. Vou fazer o maior esforço do mundo e deixar a ração para ela comer sem insistir, depois conto para vocês quanto tempo ela conseguiu ficar sem comer.

Bjão e obrigada mais um vez.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Tamy e Malú Qui Fev 21, 2013 3:31 pm

Oi Pri!
Em primairo lugar acho que as meninas estão certas, a Pucca está é escolhendo o que vai comer pq já sabe que se ela não comer a ração vc vai lá e dá algo mais "gostoso".

Para a Malú eu compro Eukanuba puppy small bred, e ela gosta, mas tbm varia de cão para cão o paladar.

Sobre os temperos e sal coisas do gênero, os veterinários são contra e eu tbm, pq os cães tem o organismo mais sensível que o nosso, então sal em excesso e alguns temperos acabam não sendo bem processados por eles e agredindo o rim, podendo dar uma insuficiência renal a longo prazo. Mas não sou contra a alimentação natural comida, desde que sem sal, alguns tipos de tempero são permitidos (tem um site chamado CACHORRO VERDE, tem dicas bem legais sobre o que pode e o que não pode dar) , só que uma vez que vc acostumar, ela vai querer sempre, então se não quer o trabalho de cozinhar separado pra ela, melhor deixar ela na ração.

A Malú ganha comida uma vez na semana ao meio dia com uma diferença de pelo menos 4h da ração, para não sobrecarregar o rim de proteina, tudo cozido sem sal, ela adora, mas só dou pq ela come bem ração nos outros dias e não faz greve de fome! rsrsrsr

Beijinhosss e um cheiro da Malú!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Convidad Qui Fev 21, 2013 4:51 pm

Tamy e Malú escreveu:Oi Pri!
Em primairo lugar acho que as meninas estão certas, a Pucca está é escolhendo o que vai comer pq já sabe que se ela não comer a ração vc vai lá e dá algo mais "gostoso".

Para a Malú eu compro Eukanuba puppy small bred, e ela gosta, mas tbm varia de cão para cão o paladar.

Sobre os temperos e sal coisas do gênero, os veterinários são contra e eu tbm, pq os cães tem o organismo mais sensível que o nosso, então sal em excesso e alguns temperos acabam não sendo bem processados por eles e agredindo o rim, podendo dar uma insuficiência renal a longo prazo. Mas não sou contra a alimentação natural comida, desde que sem sal, alguns tipos de tempero são permitidos (tem um site chamado CACHORRO VERDE, tem dicas bem legais sobre o que pode e o que não pode dar) , só que uma vez que vc acostumar, ela vai querer sempre, então se não quer o trabalho de cozinhar separado pra ela, melhor deixar ela na ração.

A Malú ganha comida uma vez na semana ao meio dia com uma diferença de pelo menos 4h da ração, para não sobrecarregar o rim de proteina, tudo cozido sem sal, ela adora, mas só dou pq ela come bem ração nos outros dias e não faz greve de fome! rsrsrsr

Beijinhosss e um cheiro da Malú!

Oi Tamy. A Malú é muito comportada, uma verdadeira Lady!

Pois é, todas vcs estão certas. Provavelmente a Pucca já aprendeu o que fazer para ganhar algo de diferente na ração.
Vou tentar deixar ela o máximo de tempo possível somente com a ração a sua disposição.
Eu já dei uma olhada nesse site CACHORRO VERDE, é bastante interessante.

Bjos e um cheiro bem forte na Malúzinha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Convidad Sáb Fev 23, 2013 5:58 am

Oi amigos e amigas!

Tenho novidades da Puccinha.

Eu consegui encontrar a ração que ela comia muito bem antes desse problema todo, que é a Naturallis.
Eu coloquei a ração para ela na quantidade recomendada no pacote, que é em média 110 gramas de ração e em 24h ela só comeu umas 20 gramas Mad
Mas olhem só... depois eu não aguentei, coloquei a ração na minha mão e fui dar na boca dela e ela comeu direitinho, mas só dei um pouquinho para ver se ela ia até a ração e ela não foi. Pode uma coisa dessa? Uma cachorrinha tão folgada? Rsrsrsrs.

Bjos pessoal.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Gi e Princesa Sáb Fev 23, 2013 9:17 pm

Oi Pri,
Acho que a Puccinha tá fazendo charme pra chamar sua atenção.
Ela sabe que é muito amada e que vc tá fazendo de td para ver-la comer bem novamente. Vai tentando com essa ração, coloca metade da quantidade de manhá e vai observando se ela come.
Gi e Princesa
Gi e Princesa
Filhote
Filhote

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 37
Cidade/UF : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Tamy e Malú Dom Fev 24, 2013 10:13 pm

Mas essa Pucca ta saindo melhor que encomenda, heheheheh....mas é uma fofa, e quem resiste as artemanhas delas né, a Malú já teve uma fase assim só comia dando na boca mas com ela funcionava, eu dava uns grãos na boca dela, ai abria o apetite e ela ia comer sozinha...heheheh, são muito espertas!

Ela esta realmente querendo toda a sua atenção pra ela...heheheh, mas pelo menos é um bom sinal, ela esta bem, só esta sem vergonha mesmo!

Beijinhos e boa sorte com essa malandrinha linda!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Convidad Seg Fev 25, 2013 8:35 am

Oi meninas!

Pois é, creio que a Pucca não está doente, está só sem vergonha mesmo, rsrsrs!

Acabei de dar a ração com cenourinha ralada, um pouco de azeite e o molho de carne para cachorro e ela comeu Laughing

Bjos e obrigada!
A Pucca está mandando uma lambidinha para vcs, rsrs!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Gi e Princesa Ter Fev 26, 2013 12:14 pm

Oi Pri,

Que bom que a Puccinha voltou a comer, ela é muito danadinha mesmo neh.
só queria sua atenção e comer coisinhas gostosas.
Esse negócio de comer só ração não é com ela não, ela só quer coisinhas gostosinhas hehehe.
Mas o importante é que ela está comendo neh.

Continue mandando notícias.
Gi e Princesa
Gi e Princesa
Filhote
Filhote

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 37
Cidade/UF : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Convidad Qua Fev 27, 2013 6:26 am

Gi, essa Pucca está me dando um trabalhão.

Ontem ele voltou a vomitar, pois ficou sem comer por aproximadamente umas 16 horas.
Eu coloquei a ração para ela e ela nem cheirou, daí depois que ela passou mal eu coloquei azeite, cenoura ralada e molhinho de carne para cachorro e ela comeu.

Eu não sei o que faço, não consigo ignorar o fato de ela não comer, pois daí ela vomita!

Aíii como essa Pucca é safadinha, rsrsrs!

Bjos e fique com Deus!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qua Fev 27, 2013 6:37 am

Pri,

Tenho acompanhado o tópico e visto sua angustia, eu também ficaria assim!

Acredito ser uma fase, como disse, pode ser devido a queda dos dentes, calor, porque ela passará a comer pouquinho mesmo, etc.

Talvez valesse a pena investir um pouco e levá-la no Vet. Pois percebo que tem gastado em paralelo com outras maneiras...se colocar na ponta do lápis, talvez tivesse compensado já ter levado-a ao Vet...não sei...

Boa sorte ai!
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Gi e Princesa Qua Fev 27, 2013 7:51 am

Oi Pri,

Esse quadro da Puccinha tá preocupante hein, tenta ligar pra vet pra ela te orientar. Não sei se é bom ficar fazendo essas misturas na ração (não entendo nada ainda) como a Princesa ainda é muito novinha a Vet pediu pra deixa-la apenas com a ração mesmo. Não sei se vai passar alguma coisa diferente conforme ela for crescendo.
Acho que ela deve ter enjoado da ração, por isso vc tem que ficar complementando pra ficar mais gostoso e com o cheiro atrativo.
Eu estou dando a Royal Cannin pra Princesa, é um pouco cara mas não tem conservantes e ela come igual um leaozinho heheh. (deve ser gostoso)

Dá uma ligadinha pra Vet da Puccinha quem sab ela te orienta pelo telefone mesmo.

Gi e Princesa
Gi e Princesa
Filhote
Filhote

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 37
Cidade/UF : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Gi e Princesa Ter Mar 05, 2013 1:34 pm

Oi Pri!!!

E a Puccinha como está ????

Manda Noticias.
Gi e Princesa
Gi e Princesa
Filhote
Filhote

Mensagens : 31
Data de inscrição : 13/02/2013
Idade : 37
Cidade/UF : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Tamy e Malú Qua Mar 06, 2013 4:09 pm

Oi Pri...
Como esta a Pucca?
Manda nóticias, fico anciosa para saber se ela está bem...
Beijinhos!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Convidad Ter Mar 12, 2013 9:40 pm

Amigas do Forum, estava sem internet, por isso demorei em responder vcs. Very Happy

Bom, a Puccinha teve uma tremenda evolução. Ela está bem de saúde, graças a Deus. O problema todo foi que troquei a ração dela e ela detestou e parou de comer a nova ração, daí para ela não ficar com fome passei a incrementar a ração dela com algumas coisinhas gostosas e quando voltei para a marca antiga que ela comia muito bem, ela já não queria a ração pura e não comia para assim eu colocar alguma coisa. Como pode né? Uma cachorrinha tão safadinha? Rsrsrs.
Descobri isso conforme os dias foram passando. Por exemplo, certo dia, no fim da tarde olhei a vasilha da ração e ela não havia comido nada, meu esposo escondido de mim colocou um pouco de paçoca na ração e ela devorou tudoooo! affraid É muito sem vergonha mesmo, rsrsrs.

Hoje em dia de 112 gramas que é o mínimo indicado no pacote da Naturallis que é a ração que ela gosta, ela come umas 80 gramas, às vezes mais ou menos, mais pelo menos não está ficando tanto tempo sem comer como antes. Ah, eu colooco só um azeite para dar um gostinho especial pois ví na internet que é ótimo para os pelos.

Gi, Bianca e Tamy, obrigada por serem tão prestativas.

Bjos e fiquem com Deus.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qua Mar 13, 2013 7:25 am

Oi Pri,

Puxa, realmente, extremamente safadinha...mas também, com tantas delícias, quem é que resiste a não fazer um dengo desses...rsss

Fique atenta, pois uma alimentação equilibrada é essencial.

Não há pelo que agradecer, estarei sempre por aqui!!!
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Tamy e Malú Qui Mar 14, 2013 10:04 pm

Oi Pri!
essa Pucca é muito esperta isso sim, sabe da mamãe preocupada que tem e se aproveitou bem disso!
Que bom que tudo voltou ao normal, não tem porque agradecer, estarei sempre disponivel para ajudar quando preciso!
Beijos e um cheiro da Malú!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem. - Página 2 Empty Re: Pucca está ficando quase 3 dias sem comer! Me ajudem.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos