Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Vou viajar e tenho que deixar a Malú! EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Vou viajar e tenho que deixar a Malú! EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Vou viajar e tenho que deixar a Malú! EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Vou viajar e tenho que deixar a Malú! EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Vou viajar e tenho que deixar a Malú! EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Vou viajar e tenho que deixar a Malú! EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Vou viajar e tenho que deixar a Malú! EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Vou viajar e tenho que deixar a Malú! EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Vou viajar e tenho que deixar a Malú! EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

+2
Melissa e Becky
Tamy e Malú
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Seg Jan 14, 2013 9:03 am

Oi Pessoal! Me ajudem!

Estou apavorada com uma situação inesperada que me ocorreu, meus pais ganharam uma viagem, um cruzeiro pago pela companhia em que trabalham vai ser 5 dias no mês que vem, e já pagaram o pacote de viagem para mim e meu irmão irmos junto, meu namorado também vai, em cruzeiros não são permitidos animais, terei que deixar a Malú, e isso esta partindo meu coração, tenho algumas opções e não sei por qual delas optar... na minha familia não tenho ninguem que cuidaria bem dela, a maioria acha que é só um cão e é só largar no patio e pronto.

1ª) Poderia deixar ela num hotelzinho de cães - porem tenho muito medo, pois não conheço nenhum de total confiança minha, normalmente deixam os bichinhos presos a maior parte do dia e tenho medo que ela fique depressiva.

2ª) Pensei em deixar com a minha sogra que adora animais e tem loucura pela Malú, seria a melhor opção, mas ela tem 3 gatos dento de casa e 3 cachorros na rua, sendo um deles bravo. Ela me disse que manteria os gatos em uma parte da casa (corredor, quartos e escritório) e a Malú em outra(sala, cozinha e lavanderia) mas mesmo assim tenho medo, fico imaginado se um gato escapa e arranha um olhinho da Malú por exemplo, ou se sem querer esquecem uma porta aberta e o cachorro da rua ataca ela, sei que posso parecer paranoica mas são 5 a 6 dias e eles não estão acostumados a um outro bichinho dentro de casa, Mas ao mesmo tempo ficaria mais tranquila por saber que minha sogra ia tratar ela como é tratada em casa.

3ª) Poderia falar com a veterinária da Malú, mas ela tem 2 cachorrinhos e 1 gato e passa o dia todo fora, então acho mais arriscado do que na minha sogra que esta o dia todo em casa!

Realmente não sei o que fazer, fico com dor de barriga só de pensar em ter de deixa-la,pois vou viajar preocupada se ela está se alimentando, se esta bem,se não vai estar assustada. Se eu optar por deixar na minha sogra vou a partir do dia 30/01 que é quando o esquema de vacinação ta pronto, começar a levar ela pra lá no findi comigo para ela ir se acostumando, vou deixar numero da veterinária, tudo que for necessário, mas ainda não tenho certeza do que fazer.....è que nem ter uma criança, muito compromisso! rsrsrsrsrs...Estou apavorada!


Beijinhos e um cheiro da Malúzinha!


Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Melissa e Becky Seg Jan 14, 2013 10:44 am

Oi Tamy, pois é guria que dilema, tu sabe que quando ganhei a Becky fiquei com ela 7 dias e tbm tive que sair, pois já havia marcado uma ida para a praia no ano novo, deixei com uma guria aqui da minha cidade que cuida de animais e ela tem cachorrinhos e adora , fiquei bem tranquila, eu ia deixar com a minha sogra pois minha mae tbm estava indo para a praia, mas como minha sogra tem uma cachorrinha de 5 anos que sempre foi criada sozinha fiquei com medo pois ela é bem ciumenta então como a Becky é bem novinha achei melhor não arriscar.... já que vc não confia muito num hotelzinho eu iria deixar com a sua sogra, e já vai levando ela lá para ir se acostumando...Quantos meses tem a Malú??

bjs
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tha & Todi Seg Jan 14, 2013 12:13 pm

Oi Tamy!! Que desespero, né? Também detesto ficar longe do meu BB... tento levá-lo nas viagens, mas não é em todas que podemos, como no seu caso, do cruzeiro, né? Eu sempre fico mega preocupada, sou mãe corujona...

Eu deixei o Todi em um hotelzinho uma vez, um dos mais arrumados aqui do bairro, recomendado, famoso, etc etc... mas odiei! Eles não me informavam ao certo como o Todi estava quando eu telefonava, ele voltou com giárdia (que deve ter pego de algum outro cachorro lá), e ainda não queriam me devolvê-lo no domingo, só na segunda-feira! Um horror, nunca mais voltei lá, porque além dessa ainda me roubaram a carteira lá. Enfim... claro que existem hotéis bons para os nossos BBs... mas o ideal é que seja 100% de confiança.

Eu tb deixei com uma amiga, que também tem cachorro dentro de casa, e achei ótimo, porque ela adora cachorros e o cachorro dela fez amizade com o meu (demorou um pouco, mas fez) e foi bom, porque amenizou bem a saudade, os dois corriam, brincavam, etc. Deixei com ela duas vezes já, da segunda vez eu nem me preocupei, já estava tranquila!

Enfim, pelo que vc contou, eu deixaria na sua sogra, e tentaria ficar tranquila (ok, sei que é missão impossível, rsrs...) mas pelo que vc disse ela gosta de animais, então acredito que ela fará tudo para que sua BB fique bem segura e bem acolhida! E sua BB vai aprendendo a se defender tb.

Faz parte viu... são nossos BBs... Smile

bjao!!
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Seg Jan 14, 2013 1:11 pm

Bah...pior que essa de ir e tentar ficar tranquila é "missão impossível" mesmo...rsrsrsrs...não tem como não se preocupar, sempre que formos viajar a Malú vai ir junto, mas nesse caso é motivo de força maior mesmo, não posso leva-la.

Mas analisando os prós e contras tbm to achando a minha sogra a melhor opção, pelo menos sei que vai ser bem cuidada, e tratada como uma princesa, só fico meia assustada com o cachorro, Deus o livre esquecerem a porta aberta, a casa é divisa a divisa, o cachorro fica nos fundos, na frente não tem cachorros e é tudo bem fechado...... mas acho que se eu deixar num hotelzinho vou ficar mais preocupada, pelo menos para minha sogra eu posso ligar a hora que eu quiser para saber como ela tá....sou corujona, não quero largar ela pra nada!....heheehehh...acho que eu vou sofrer mais que ela nesses dias!

Beijinhos.....
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Seg Jan 14, 2013 1:18 pm

Oi Melissa!
Ai que bom que vc tem uma pessoa que gosta e cuida de animais, eu só tenho a minha sogra mesmo de confiança, hoteizinhos eu não tenho muita confiança, uma amiga minha uma vez deixou o gatinho dela por 7 dias num hotelzinho e só ligaram para avisar que ele tinha morrido, nenhuma noticia sobre não estar comendo nem nada antes.....

A Malú tem 4 meses é de tamanho médio, pesa 3,8kg, até a viagem vai estar com 5 meses e meio, e provavelmente uns 4,5kg.

Beijnhos...
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por PinkFlorence Ter Jan 15, 2013 3:10 pm

Tamy, assim que ganhei o Toddy do meu marido também tivemos que viajar. Eu deixei ele com minha mãe sem problemas, pois ela já tem a outra cachorrinha que também é minha (ou não é mais =x já que ele está sequestrada pela minha mamis há mais de 4 anos). A cachorrinha da minha mãe também é bravinha, entretanto eles ficaram de boa na semanada que ficamos fora.
Outras opções que existem e que nunca utilizei são hotéis de cães (eu não teria coragem de deixar um cão filhote no hotellzinho, vai de cada um) e o dog sitter que são pessoas que você pode contratar para visitarem a sua casa para passear com malú, limpar as cacas, alimentar, etc. Ou também podes pedir o favor de algum familiar, vizinho, amigo que goste de animais para que visite sua casa para fazer as mesmas coisas que um dog sitter.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Convidad Ter Jan 15, 2013 4:18 pm

Tamy, deixa a Malúzinha aqui em casa, rsrsrs. Eu cuido bem dela. Very Happy
Pois é, acho que na sua situação o melhor será deixar com sua sogra e pedir que ela tenha muitoooo cuidado para que os outros bichinhos da casa não machuquem a Malú. Com certeza ela vai cuidar com muito carinho dela.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Ter Jan 15, 2013 5:15 pm

heheheh...se fosse pertinho eu deixava...rsrsr, mas a distância impede, deixar com mamães de shih tzu é sempre melhor!
Mas vou deixar na minha sogra, confio no carinho que ela tem pela Malú e vai cuidar dela da melhor forma possível, vou deixar recomendações, telefone de veterinária, tudo certinho mas de qualquer forma vou ficar com o coração na mão, coisa de mãe coruja.rsrsrs...
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Melissa e Becky Qua Jan 16, 2013 7:14 am

Tamy, tu sabe que tbm vou passar por isso daqui uns tempos....
Essa semana decidimos que vamos viajar, era uma viajem que vinha sendo combinada bem antes da chegada da becky, vai ser só em abril mas serão 14 dias...... fico pensando será que ela vai se lembrar de min ainda Sad quando eu voltar.....até lá ela vai estar com 7 meses....... não posso nem pensar....
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Qua Jan 16, 2013 8:33 am

A Becky e a Malú regulam a mesma idade dia 10 de abril a Malú tbm vai estar fazendo 7 meses...meu Deus como passa rápido.....
Quanto a lembrar de vc fica tranquila, ela vai lembrar sim, uma vez deixei a minha poodle por 10 dias com uma vizinha que morava aqui perto, e quando eu voltei ela fez tanta folia que chegou a fazer xixi de tanta felicidade.... a questão é só deixar em um lugar que agente confie, e possa ligar para saber como está tudo na nossa ausencia! è dificil eu sei....mas pelo menos temos que tentar ficar tranquilas....embora eu esteja apavorada! rsrsrs...

Beijo e um cheiro da Malú

Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Melissa e Becky Qua Jan 16, 2013 11:33 am

Tamy a Becky nasceu dia 05/09, então elas nasceram no mesmo mês, que legal.
Ví que vc mora no RS tbm, que legal!

Como vc está indo com tudo, o adestramento básico dela?

Acredito que vou deixar ela com a mesma moça que dexei esses dias, e até lá ela vai estar maiorzinha tbm se defende melhor mas a guria que deixei é muito querida e adora animais...
Tomara que ela se lembre mesmo....
E como o tempo passa rápido, mas eu até queria que passasse logo mesmo ou pelo menos que passasse essa faze do cocô e xixi pois eu tenho uma vida bem corrida no trabalho e mais ainda limpando as caquinhas dela...kkkkkkkk......mas amo ela assim mesmo......pensei até em arrumar um adestrador para essas coisas básicas mas estou com fé que vou conseguir.....

Bjs , e muitas lambidas da Becky!
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Qui Jan 17, 2013 5:36 pm

A Malú nasceu dia 10/09...rsrsrsrs....A Malú já faz tudo no lugar certo, exceto quando deixo ela solta em toda a casa, ai ela erra as vezes....rsrsr...mas ela já veio da criadora fazendo xixi no tapete higiênico o que facilitou bastante, e ela esta comigo desde os 75 dias, mas tbm passei muito sufoco, no inicio ela não acertava o coco, e roia os moveis da sala, e isso me preocupava pois meu pai não ia aguentar muito tempo ela destruindo a casa, mas graças a Deus essa fase diminuiu, lá de vez em quando acontece mas é com chinelos e sapatos, no momento passo trabalho com as mordidas dela e não consigo tirar essa mania.....mas tudo são fases e sei que vão passar, requer paciência!

Quanto ao adestrador acho que não é necessário, até pq eles cobram caro tipo R$60 a R$90 a hora, acho valido só se for muito necessário futuramente ou vc quiser ensinar outras coisas para ela, mas tenho certeza que vc vai dar conta do recado!

Beijo e um cheiro da Malú!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Qui Fev 07, 2013 9:10 am

Oieeee....
Bom, comecei a adaptação da Malú na casa da minha sogra no final de semana passado, ficamos lá de sabado para domingo, e deixei ela sem mim durante 2h e meia enquanto eu e meu namorado fomos jantar. Notei que ela ficou bem, correu brincou um pouco, adorou meu sogro que deita e rola com ela no chão, na hora de dormir ela estranhou um pouco e começou a latir, (tipo: escuta não é aqui que dormimos, não vamos ir embora?), deixei por um tempo, mas acabei tendo que xinga-la e ai ela se aquietou e dormiu a noite inteirinha. No outro dia é que ela tava meia xoxinha, não brincou muito, mas tava bem....aCHO QUE EU QUE SOU MUITO PARANOICA! pensei em ficar lá com ela por mais uma noite, mas achei que fosse judia-la de mais para o primeiro passeio!

Tentei enturma-lá com o shih tzu da vizinha da minha sogra(se desse certo tinha alguém para se entreter) mas ele saia correndo de medo, e ela nem dava bola pra ele.

Bom esse findi ela vai de novo pra lá para se acostumar, afinal faltam só mais 3 semanas para a viagem, estou com o coração na mão, nunca imaginei que eu seria tão grudenta assim, a minha poddle ficou sozinha uma vez só tbm, mas eu não fiquei tão apreensiva.

Beijos e um cheiro!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Gabriela & Amora Qui Fev 07, 2013 1:27 pm

Ah Tamy,

To com o coração na mão também... Irei viajar agora no carnaval, irei para Santana do Livramento, e como vou acampar, não tenho mesmo colo leva-la, ainda mais que Santana do Livramento fica a 540km de Alvorada, imagina, uma viagem dessas é cansativa pra mim, imagina para ela.
Pedi para minha cunhada cuidar dela, e estava tudo certo, apesar de ficar com medo devido a uma pequena escada na casa da minha cunhada, mas como sei que ela gosta muito de cachorro, cuidaria bem. Ai terça de noite ela resolveu me informar que não iria mais ficar com a Amora, pq também levou medo da escada, e dos meus sobrinhos se apegarem a ela (sabe como é criança né?!), ai fiquei desesperada, sem ter noção do que fazer.
Fui "chorar" pra minha mãe, que me disse não. Estava quase desistindo de viajar, mas hoje meio dia minha mãe estava almoçando comigo (como todos os dias nos encontramos para almoçar), e ela perguntou o que eu faria com a Amora, e falei que achava que não iria mais por não ter com quem deixa-la, e ela disse que ficaria... Nossa, fiquei muito feliiz... Sei que minha mãe irá cuidar como ninguém, mas ainda assim fico apreensiva, pois minha mãe tem uma pinscher (um tanto nervosa), e uma vira-lata (que tem problemas neurológicos), mas ainda é a melhor opção.... Tranquila mesmo estaria se ela estivesse comigo! Minha mãe disse que a unica coisa que devo me preocupar é com o fato do meu padrasto (alguém que dizia não gostar de cachorro dentro de casa, mas hoje coloca as duas a dormir na cama com ele, e acorda durante a madrugada para elas irem na rua fazer as "necessidades") não querer mais devolver... heheheh...
Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Melissa e Becky Qui Fev 07, 2013 2:03 pm

Gurias alem de tudo que estou passando como podem ter visto no meu tópico recente, tbm vou viajar mas vai ser em abril, até lá a minha becky vai estar com 7 meses já vai estar mais crescidinha , queria tbm deixar com a minha mãe mas como minha mae e minha sogra trabalham aqui na nossa empresa e quando viajarmos não pretendemos parar a nossa empresa não vou ter como deixar com elas, pois a minha mae passa o dia fora e minha sogra tem uma cachorrinha pra lá de ciumenta e acho que as duas sozinhas não daria certo, enfim penso que vou ter que deixar com uma moça aqui na minha cidade que cuida de cachorrinhos já deixei logo quando ganhei a Becky e tive que dar uma saida e ela cuida tri bem......mas tenho tempo ainda.
Que bom Gabi que sua mae aceitou!!!!!!!! E já avisa teu padrasto pra não se apaixonar, pois a amora é fofa demais!!!!!!!!!

E Tamy vai dar tudo certo!!!!!!!!!!!!
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Qui Fev 07, 2013 6:03 pm

é meninas....situação complicada pela qual teremos de passar....mas faz parte...vamos superar!

Gabriela, que bom que conseguiste deixar com a tua mãe, é sempre melhor quando temos alguém de confiança, me nego a deixar a Malú em hotelzinho...mas já avisa teu padrasto pra não se encantar com essa lindeza que é a Amora, pq ele vai ter que devolver, rsrsrsr!

Melissa, o bom é que vc já deixou com essa moça e deu tudo certo, assim vc fica "mais tranquila" sabendo que a Becky está bem cuidada.

mas mesmo sabendo que nossas bebes estão bem cuidadas, ficamos um pouquinho apreensivas por deixa-las sozinhas, eu fico preocupada que ela fique triste sem mim, e não brinque nem se alimente direito, vou mas meu coração vai ficar por aqui....!

Beijos e um cheiro da Malúzinha!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Ter Fev 26, 2013 3:00 pm

Oi meninas!
Estou vindo aqui desabafar, o dia da minha viagem chegou muito rápido, embarco na quinta - feira, e estou com aquela sensação de coração partido, uma ansiedade agoniante, sinto um frio na barriga e um nó no estomago que nem consigo comer direito pensando se vai ficar tudo bem com a minha pequenininha, ela vai junto até o aeroporto e de lá volta de carro com a minha sogra, estou simplesmente apavorada! Infelizmente, estou louca para estar de volta, que absurdo né...viajar pensando em voltar logo é o cumulo eu sei, mas sou assim....

Minhas maiores preocupações: os olhos, tenho muito cuidado com os olhinhos; se ela não vai ficar tristinha e não se alimentar direito, normalmente quando vai pra lá não brinca muito, fica meio amuadinha, brinca nos momentos que a minha sogra faz folia com ela, umas 3 vezes ao dia em media, morro de medo que ela encontre algo perigoso pelo chão e engula sem que ninguem perceba.... bom até ai já deu pra ver que sou bem paranóica, isso tirando o fato que tem gatinhos por perto e prefiro nem pensar em acidentes envolvendo os bichanos (eles ficam numa ala separada da casa) mas mesmo assim....

Deixei uma lista de recomendações, telefones de duas veterinárias de confiança, sendo uma de um hospital 24h, o que pode e o que não pode deixar ela comer, e acreditem ensinei minha sogra a por lacinhos no cabelinho dela já que a Malú os tira todos os dias...

Bom esse é meu drama e espero na volta poder voltar aqui e dizer que era tudo paranoia e que tudo correu mais que perfeitamente bem.....mas vou de coração partido e quero voltar de coração aliviado!

beijinhos
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Gabriela & Amora Ter Fev 26, 2013 3:12 pm

Tamy, são 5 dias! Você falou no primeiro post que sua sogra adora a Malu, irá cuidar bem...
Tudo isso que você esta pensando que pode acontecer, é coisas que pode acontecer com você por perto também, então a questão não é por ela estar com a sua sogra...

Talvez ela até fique triste, mas pensa, vc nunca ficou triste por 5 dias? Ela não irá morrer... E sem comer acho que não... Cachorro come por instinto... Olha a Pucca, fica sem comer, a principio para fazer charme, mas ainda assim está bem brincalhona, como relata a Pri em outro post...

Sei como é, quase morri em deixar a Amora com a minha mãe, nos 4 dias de carnaval, e quando eu voltei, ela estava bem, só voltou muito mimada (e isso que eu mimo ela em casa einh....), meu padrasto colocava ela na cama de manha para acordar minha mãe, e eu lá, preocupada se ela estaria feliz...

Vai, curte, aproveita a tua viagem... Você vai ver que é a melhor coisa do mundo quando você volta, e eles demonstram a imensa saudade que estavam de você, fazendo a maior festa!!

Se sua sogra tem 3 gatos e 3 cachorros, e os 6 estão bem até hoje, certamente a Malu também ficará... Alias, se sua sogra criou seu namorado, e hoje ele está bem, acredite, cachorro é muito mais fácil...
Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tha & Todi Ter Fev 26, 2013 7:50 pm

Oi Tamy!!

Que fofa, sou igualzinha a vc!! Cheia dessas "preocupações"!!

Adorei
a frase da Gabriela aí em cima: "Alias, se sua sogra criou seu
namorado, e hoje ele está bem, acredite, cachorro é muito mais fácil..."

São 5 dias de viagem, sabe... pense que poderia ser pior, tipo 1 mês!!

E se sua sogra gosta de bichinhos e até aprendeu a colocar os lacinhos!! cheers Puxa, ela está mostrando uma imensa boa vontade!! Ela fará de tudo para sua BB ficar bem!!

Fique
tranquila!!

Olha, mas será que é bom mesmo sua BB ir ao aeroporto com vc?? Eu falo isso porque vc
pode ficar chorando mto!! Digo isso tb pq a primeira vez que tive de
deixar o Todi e sair para viajar eu tive um acesso de choro absurdo!!
Talvez seja bom se despedir em casa... bom, vc que sabe, só foi uma experiência minha...


Bjao pra vc!! To torcendo pra que vc aguente firme esses dias longe da sua BB!! Ótima viagem!! Smile
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Ter Fev 26, 2013 10:04 pm

heheheheh..

Gabi, vc me fez dar umas risadas principalmente com a frase "Alias, se sua sogra criou seu namorado, e hoje ele está bem, acredite, cachorro é muito mais fácil.." rsrsrs.... é vc tem razão ela vai sobreviver e eu tbm, e com certeza ela vai voltar ainda mais mimada meu sogro coloca ela de manha na cama com ele...

Tha, a ideia de levar no aeroporto não foi minha, meu sogros vão ir por causa do meu namorado e ela não quer deixar a Malú sozinha em casa no primeiro dia já... mas acho, ACHO que não vou chorar, tenho que virar as costas e não olhar para trás, se não nem embarco...haha...brincadeira!

Mas só imagino a sua situação, deve ser bem dificil segurar a emoção nessa hora...vamos ver como me saio...

Muito obrigado pela força meninas e por ler esse desabafo paranóico....Beijinhos
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Convidad Qua Fev 27, 2013 6:16 am

Tamy!!! Sou preocupada igual vc.
Imagina quando tivermos um filho? affraid Vamos pirar!

Entendi todas as suas inquietações, principalmente a de ela encontrar algo perigoso pelo chão e engolir, eu sou super inquieta com isso. Talvez a Malú fique um pouco tristinha, mas é que os cachorros se apegam muito ao dono, mas se tiver uma outra pessoa para dar amor eles não sofrem tanto.

Olha, fique calma, com certeza sua sogra vai fazer o máximo para a Malú se sentir bem, vai dar muito carinho e amor para ela. Curta sua viagem, descanse e aproveite pq a Malúzinha estará ótima, ok?

Ah, morri de rir também com a frase: "Alias, se sua sogra criou seu namorado, e hoje ele está bem, acredite, cachorro é muito mais fácil..."

Bjão!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Qua Fev 27, 2013 3:21 pm

Oi Pri!
Obrigado pelo carinho! Sei que ela vai estar bem, mas já estou com saudades antes de sair, to enchendo ela de mimo....ai meu Deus, como é complicado, mas pelo menos ela não vai junto no aeroporto, achamos que seria cansativo pra ela, ela se estressa ao andar de carro, e não gosta de ficar muito tempo no colo, então vai ficar em casa, acho mais confortável pra ela, mas quero tentar sair tranquila pra ela não sentir minha ansiedade.

Beijinhos e quando voltar passo por aqui para contar como foi!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tamy e Malú Qua Mar 06, 2013 10:12 pm

Oiee! Estou passando para dizer como foram estes dias sem a Malú!
Embarquei super agoniada, mas conforme as horas foram passando fui relaxando um pouco, ligava 1 a 2 vezes por dia para a minha sogra e sempre tinha otimas noticias, primeiro pq a Malú fez amizade com um shih tzu da mesma idade dela que é da vizinha da minha sogra, brincavam todos os dias de manha, a Malú fazia a maior festa, comeu super bem, e dormia no quarto com meus sogros, de manha meu sogro colocava ela na cama com eles, voltou super mimada....heheheheh....Um veterinário foi lá ver um cachorro deles que esta velhinho e aproveitou para dar uma olhada na Malú, isso tbm me tranquilizou.... Aproveitei muito a viagem e consegui relaxar! Milagre uhhuuuu!

Mas o melhor de tudo foi no desembarque quando vi ela do lado de fora, peguei a minha mala e sai correndo, quando ela me viu ficou bem louquinha, e quando peguei ela, fui recebida com muitos beijinhos eufóricos!recompensador....pq pelo que minha sogra contava que ela tava super feliz e espuleta achei que nem fosse querer me ver...hahah

Beijinhos e um cheiro da Malú!


Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Tha & Todi Qui Mar 07, 2013 5:38 am

Aiiinnnn!!!! Que lindooooo!!! Very Happy

Que amorzinho fofo que recebemos desses BBs, não???

Fiquei MEGA feliz que acabou dando tudo certo!!! cheers


Bjao!! Smile
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Convidad Ter Mar 12, 2013 9:28 pm

Tamy, que ótimo que deu tudo certo.

Tá vendo só... vc sofrendo a Malúzinha só curtindo a vida boa, rsrs.

É impressionante como nos apegamos e amamos nossos filhotinhos né? É algo surreal.

Bjos e tudo de bom!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vou viajar e tenho que deixar a Malú! Empty Re: Vou viajar e tenho que deixar a Malú!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos