Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Mau Hálito em Filhote EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Mau Hálito em Filhote EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Mau Hálito em Filhote EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Mau Hálito em Filhote EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Mau Hálito em Filhote EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Mau Hálito em Filhote EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Mau Hálito em Filhote EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Mau Hálito em Filhote EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Mau Hálito em Filhote EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Mau Hálito em Filhote Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Mau Hálito em Filhote

4 participantes

Ir para baixo

Mau Hálito em Filhote Empty Mau Hálito em Filhote

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qua Ago 22, 2012 7:12 am

Olá pessoal, tudo bem?

Inicio aqui um novo tópico, pois não encontrei aqui no fórum nada a este respeito.

Faz mais ou menos 10 dias que a Mel está com mau hálito. Não escovamos os dentes dela ainda, a pasta de dente é bem cara, meu Deus!

Então, antes de investir, fiquei pensando: filhotes já possuem tártaro para que os dentes sejam escovados?

Nós damos 1x por semana um ossinho daqueles branquinhos para ajudar neste aspecto e também para distraí-la.

Outra questão, que não sei se pode ter haver, é que percebo que quando ela acaba de comer, não aparesenta mau hálito e sim após algum tempo!

Tenho certeza que o cheiro não vem dos olhos, que são limpos dia sim/dia não com gaze e soro fisiológico e também não vem dos ouvidos, que também são limpos com Epiotic toda semana.

O que acreditam que pode ser? Olho, olho e não encontro tártaro! Será do estômago? Alguém já passou por isso com seus bebês? Ela tem apenas 5 meses...
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mau Hálito em Filhote Empty Re: Mau Hálito em Filhote

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qua Ago 22, 2012 7:25 am

Bianca & Mel escreveu:Olá pessoal, tudo bem?

Inicio aqui um novo tópico, pois não encontrei aqui no fórum nada a este respeito.

Faz mais ou menos 10 dias que a Mel está com mau hálito. Não escovamos os dentes dela ainda, a pasta de dente é bem cara, meu Deus!

Então, antes de investir, fiquei pensando: filhotes já possuem tártaro para que os dentes sejam escovados?

Nós damos 1x por semana um ossinho daqueles branquinhos para ajudar neste aspecto e também para distraí-la.

Outra questão, que não sei se pode ter haver, é que percebo que quando ela acaba de comer, não aparesenta mau hálito e sim após algum tempo!

Tenho certeza que o cheiro não vem dos olhos, que são limpos dia sim/dia não com gaze e soro fisiológico e também não vem dos ouvidos, que também são limpos com Epiotic toda semana.

O que acreditam que pode ser? Olho, olho e não encontro tártaro! Será do estômago? Alguém já passou por isso com seus bebês? Ela tem apenas 5 meses...

Ah, esqueci de dizer que a ração dela é a Hills, para filhotes, e ela só come ração, petiscos secos e cenoura!
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mau Hálito em Filhote Empty Re: Mau Hálito em Filhote

Mensagem por Alex Antão Qua Ago 22, 2012 6:52 pm

Olá, Bianca,

Olha, pode ser alguma coisa do estômago sim, mas vamos esperar os experts opinarem aqui....
Sobre a escovação, eles ainda não possuem o tártaro, mas mesmo assim a escovação é necessária. Inicialmente não se preocupe com escover tudo direitinho, o que importa é ele se acostumar a escovar os dentes. Comece com aquela escova dedal, só passando pelas gengivas delicadamente, de preferência com algum gosto que ele goste. No final pode até dar uma recompensa. Como disse, não se preocupe com a saúde dos dentes por enquanto.
Quando estiver acostumado e gostando do dedal, passe para uma escova, fazendo o mesmo procedimento.

Depois que ele estiver bem acostumado e gostando, aí pode levar mais a sério, escovando todo dia e depois sem dar a recompensa.
Quando for comprar a pasta, verifique se ele vai gostar do gosto. O Sokha odeia uma que tem um cheiro parecido com pasta de gente, ele só gosta de uma com gosto de carne, que por sinal é a melhor mesmo, e a mais cara também.

Sobre os petiscos, só não dê nada que contenha corante.

Boas escovadas...
Alex Antão
Alex Antão
Administrador
Administrador

Mensagens : 188
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 49
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Mau Hálito em Filhote Empty Re: Mau Hálito em Filhote

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qui Ago 23, 2012 3:03 pm

Olá Alex,

Obrigada pela resposta rápida, mas continuo preocupada.

Vou levá-la no veterinário no próximo sábado, porque além do mau hálito, ela está com uma feridinha na pele, parece alguns casos que vi aqui, de dermatite, semelhante a uma picada de pernilongo inflamada, feridinha de meio centimetro, seca e avermelhada.
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mau Hálito em Filhote Empty Re: Mau Hálito em Filhote

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Seg Ago 27, 2012 12:21 pm

Pessoal, a feridinha da Mel melhorou e muito, quase desapareceu, tá bem sequinha.
Mas o mau hálito continua complicado...tem dias que parece que ela comeu peixe podre...fico buscando motivos, mas não encontro, ela é cheirosa em todo o resto, inclusive no focinho, olhos, etc; mas dentro da boca é que está o problema...
Ninguém aqui passou por tal situação? Será que é da raça?
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mau Hálito em Filhote Empty Re: Mau Hálito em Filhote

Mensagem por Thaís e Akim Seg Ago 27, 2012 12:36 pm

Bianca que bom que a feridinha esta sumindo, mas como ela ainda é filhote e não tem tártaro e só come ração acho que seria mais aconselhável levar ela no vet, digo isso por que o Akim que já é velhinho, esta com tartaro (pretendo leva-lo ao vet esse mês) e os dentes bem amarelinhos não tem esse mau halito tão insuportável como vc diz que a Meg tem, apenas aquele cheirinho de cachorro mesmo.

Thaís e Akim
Thaís e Akim
Filhote
Filhote

Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 36
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mau Hálito em Filhote Empty Re: Mau Hálito em Filhote

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qua Ago 29, 2012 7:08 am

Pessoal, enfim, levei a Mel na Vet ontem a noite...
Descobri então que a causa do mau hálito é a queda dos dentes de leite...alguns demoram um pouco a cair e por juntar restos de ração nestes, acaba causando o terrível mau hálito...
A Mel está com vários dentes molinhos, a Vet mostrou todos, fiquei com dó...rsss...mas ao mesmo tempo fiquei bem tranquila, pois ela está muito bem, saudável, foi só elogios!!!
Agradeço a todos pelas respostas e apoio!
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mau Hálito em Filhote Empty Re: Mau Hálito em Filhote

Mensagem por Carol & Meg Qua Ago 29, 2012 8:26 am

Ebaaaa!!! A Melzinha então está saudavél é isso que importa!

Beijos e Lambeijos da Meg! flower
Carol & Meg
Carol & Meg
Amicão
Amicão

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Mau Hálito em Filhote Empty Re: Mau Hálito em Filhote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos