Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Banho no filhote EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Banho no filhote EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Banho no filhote EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Banho no filhote EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Banho no filhote EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Banho no filhote EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Banho no filhote EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Banho no filhote EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Banho no filhote EmptySab Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Banho no filhote Empty
Votação
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 155 em Seg Set 02, 2019 1:26 pm

Banho no filhote

Ir em baixo

Banho no filhote Empty Banho no filhote

Mensagem por mariamfagundes em Sex Maio 10, 2013 1:09 pm

Oi pessoal tenho um Shih Tzu que ainda vai completar 3 meses, posso dar o banho nele em casa eu mesma e qual shampoo devo usar? Neutral
mariamfagundes
mariamfagundes
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 30
Cidade/UF : São Vicente/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por Tamy e Malú em Seg Maio 13, 2013 6:14 pm

Oiiieee....Vc pode dar banho em casa sim, só não pode no pet por causa das vacinas, vc deve comprar um shampoo especial para cães filhotes, algumas marcas usam o termo suave, tomar muito cuidado com os ouvidos pois se entrar água, mesmo que muito pouquinho pode dar otite e muito cuidado com o focinho e olhos por terem o fucinho curto facilmente se afogam...experiencia própria...rsrs. Eu particularmente evitava colocar muita agua na cabeça lavava a cabecinha com agua de conchinha na mão e quase nada de shampoo pra não pegar nos olhinhos....e ficam super cheirosos igual...depois com o tempo e a pratica vai ficando mais facil, o certo é enxugar bem com uma toalha e secar bem com o secador, cuidando pra não deixar umido.

Com certeza vcs vão se divertir muito, no inicio pra mim era estressante e cansativo a Malú não parava quieta pra nada....hj é uma terapia....
Beijos e conta como foi!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 31
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por mariamfagundes em Ter Maio 14, 2013 4:54 pm

Ai Tamy dei o banho nele, eu e meu noivo..nossa até no banho ele é um amor!
Ficou quietinho e muito cheiroso !!!
Muito obrigada pela atenção, AMEI !
Very Happy
mariamfagundes
mariamfagundes
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 30
Cidade/UF : São Vicente/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por Silvia e Mel em Ter Maio 14, 2013 5:26 pm

Gente minha Melzinha suja muiiito, eu queria dar banho nela duas vezes na semana sera que tem algum problema?
Silvia e Mel
Silvia e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 29
Cidade/UF : MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por mariamfagundes em Qui Maio 16, 2013 7:36 am

Realmente Silvia, o meu Bob também se suja muito fácil mas nunca dei banho nele duas vezes na semana!
Neutral
mariamfagundes
mariamfagundes
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 30
Cidade/UF : São Vicente/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por Tamy e Malú em Qui Maio 16, 2013 12:14 pm

Oi Meninas!
Bom os veterinários dizem que banhos muito seguidos causam desidratação da pele, ficando sem a umidade natural e isso pode resultar em alergias de pele e até deixar o pelo muito seco. Eu dou banho na Malú uma vez na semana no verão, no inverno que reduzo para a cada 15 dias, uso alternativas como lencinhos umedecidos, banho seco pra ficar cheirosa, e em casos de extrema necessidade lavo só as patinhas e o focinho com agua morna e seco muito bem com a o secador.

Não sei se vcs moram em casa ou apartamento, aqui a Malú quer ir sempre pra grama, mas no inverno e dias mais úmidos restrinjo o horário pra tipo das 11h as 12h que posso controla-la e das 15h as 17h quando esta bem seco o gramado e fico de olho, fora isso ela fica dentro de casa, pois se eu deixar ela sozinha logo acha terra pra rolar...

Acho que não vale a pena arriscar dar mais que uma vez na semana!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 31
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por Silvia e Mel em Qui Maio 16, 2013 5:03 pm

Nossa Maria é terrível neh kkk.
Então ta Tamy obrigada acho melhor não dar mesmo o banho e fazer a limpeza do jeito que você explicou. flower
Silvia e Mel
Silvia e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 29
Cidade/UF : MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por BolotaShihTzu em Sex Maio 17, 2013 12:13 pm

O meu shih tzu fica com os pelos da pata meio pretos, eu tenho um pug e ja sei dar banho direito o pug é dificil de dar banho pq o pelo dele é dificil de secar, mas eu sempre fiz assim com ele, 1 banho por mes no pet shop e o resto em casa. Ai agora com meu shih tzu de 2 meses eu acabo de dar banho, seco ele fica super cheiroso mas o dia acaba e ele ja ta com os pelos da patinha escuros e com um cheiro ruim na parte da barriga dele!!!
BolotaShihTzu
BolotaShihTzu
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/05/2013
Cidade/UF : Nova Friburgo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por Tamy e Malú em Sab Maio 18, 2013 5:25 pm

Oiiii...Para as patinhas não tem muito o que fazer, encardi mesmo...rsrss...
Para a barriguinha vc pode usar lenço umedecido, acho que resolvi, uso muito na Malú!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 31
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por LiviaBobys em Ter Maio 21, 2013 8:24 am

Oi vc pode banhar sim! Vou te indicar o que usei no meu quando ele tinha essa idade.
Usei shampoo e condicionador Jhonsons baby. Pois não vai causar alergia na pele dele e não irrita os olhinhos. Eu uso esse shampoo no rosto do meu até hoje para não irritar.
Banha com uma aguinha morna, mas ATENÇÃO!!! ñ muito quente para não queimar o cão.
Passe os produtos. depois seque no secador, mas n muito quente, tbm para não queimar!
e não esqueça de colocar algodão no ouvido antes de banhar. Boa sorte!

Very Happy
LiviaBobys
LiviaBobys
Filhote
Filhote

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/05/2013
Idade : 29
Cidade/UF : Sobral/Ce

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Banho no filhote Empty Re: Banho no filhote

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum