Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Comportamento dos filhotes!! - Página 3 EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Comportamento dos filhotes!! - Página 3 EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Comportamento dos filhotes!! - Página 3 EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Comportamento dos filhotes!! - Página 3 EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Comportamento dos filhotes!! - Página 3 EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Comportamento dos filhotes!! - Página 3 EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Comportamento dos filhotes!! - Página 3 EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Comportamento dos filhotes!! - Página 3 EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Comportamento dos filhotes!! - Página 3 EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Comportamento dos filhotes!!

+25
Renata & Cookie
Bolinha
Marry Belly
Karin e Lollo
Lara*** e Jollie
Thuanny e Milk & Nina
Galombt
Moni
Daia Cindy
frlipe
cris/willy
Cínthia,Minnie/Théo
Aldine e Dom Leônidas
Pat & Lola
Anna e Cher
Glau e Teka
Flavinha & Cherry
Margô e Ayla
Nati e Nina
Moa e Hashi
Jozi e Lara
Ana & Kyara
Beca*Flick*Liara
Andri e Theo
Cris & Halley
29 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Karin e Lollo Qui Nov 08, 2012 7:51 am

Pessoal, peguei o Lollo com apenas 45 dias (hoje ele está com 3 meses) e acho que foi bom pegar bem novinho pois estou conseguindo ensinar tudo direitinho.. Como a nossa casa é relativamente grande para ele, limitei a área dele na lavação primeiro, colocando a caminha e o local do xixi ali e ele ficou praticamente a 1ª semana sem nem sair de lá, eu e meu marido dávamos plantão para ficar e brincar com ele lá, daí ele não ligou o lugar como um castigo e adora o seu cantinho. Ele chorou apenas na primeira noite, mas fomos "duros" e não fomos acudí-lo. Nas outras noites não chorou mais. Aos poucos fui abrindo o espaço da casa para ele, mas sempre de olho, várias vezes ao dia voltava com ele no local do xixi e o recompensava com um petisco quando fazia certo, não demorou mto ele aprendeu a voltar sozinho e fazer sempre no lugar certo. A noite, quando estamos com ele na sala, assim que ele sente sono ele volta para a lavação e vai dormir na casinha dele, nem acredito que ele aja desse jeito, um amor! Daí vou lá, fecho a lavação e ele fica até e manhã quando acordamos. Acho que com amor e dedicação conseguimos ensiná-los para que aprendam a rotina da casa e a deixem ainda mais alegre!
Karin e Lollo
Karin e Lollo
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/09/2012
Cidade/UF : Urubici/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Marry Belly Qui Nov 08, 2012 12:08 pm

Bom pessoal,

Nas duas primeiras noites da Marry conseguir ser forte,mais dai n consegui deixar ela chorrando,e acabei deixando ela durmir no nosso quarto,do meu lado,e o mais engraçado é que se eu ou meu marido levantamos ela levanta e vai a traz,dai voltamos pra cama ela tb volta e dorme novamente.

Quando meu marido levanta pra ir trabalhar ela levanta pra ficar um pouco com ele,depois volta a durmir.

E uma figurinha essa pituquinha,amamos ver ela durmir,as vezes sem ela perceber pegamos ela e fazemos carinho,pois ela dorme tão gostosinho que da vontade de aperta.
Marry Belly
Marry Belly
Filhote
Filhote

Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Eldorado/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Bolinha Qui Nov 15, 2012 12:29 am

Pessoal muito bom saber que os bbs de vcs fazem tudo igual ao meu, ele tá comigo a mais ou menos um mês e já tá com 2 meses de idade não pode ver nada q qr morder e qndo brigo tbm late e recua é muito fofo, mas já percebi q qndo mostro uma varinha de jornal pra ele faz com q fique qto, nem precisa falar nada e ele fica quetinho. Quando ele ficar mais velho melhora o comportamento ? alguém tem um bb q era assim e hoje tá melhorzinho? cheers
Bolinha
Bolinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 34
Cidade/UF : Uberlândia

https://www.facebook.com/janaina.rezende02

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Renata & Cookie Ter Nov 20, 2012 11:56 am

Nooossaaa, Janaina...essa varinha de jornal já tentei com o Cookie mil vezes uahua No começo ele até tinha um pouco de receio, hoje ele corre atrás da varinha para brincar ¬¬ Essa da varinha de jornal para mim foi um desastre huahua
Renata & Cookie
Renata & Cookie
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 37
Cidade/UF : Avaré/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qua Nov 21, 2012 11:16 am

Para a mamãe do BOLINHA:
Olha, peguei a Mel com 3 meses, então ela já estava um pouco mais educada, mas nem tanto...rss
No começo é dificil mesmo, demorou cerca de 3 meses (ela com 6 meses de idade) para entender as coisas como gostaríamos...
Hoje ela está mocinha, rss...bem educada, obediente, carinhosa, enfim...é tudo na nossa vida.
Vá tendo paciência, leia bastante sobre adestramento, sites do Dr. Pet e também aqui no Forum, vai ajudá-la muitooo!
...e muito amor! É fundamental...
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Tamy e Malú Qua Nov 21, 2012 3:35 pm

Olá!minha bb chegou hj e ja estou cheia de duvidas e apavorada,não sei se estou escrevendo no lugar certo, mas é o seguinte:
A minha Malúzinha ronca acordada e durmindo, quando brinca fica tipo um ronquinho que parece ser no nariz como se estivesse gripada( mas não está) isso é normal?
Ela só quer fazer xixi na caminha e nos tapetes( ela tem o tapetinho higienico) e o mais apavorante ela fez cocô e tentou comer, nós a distraimos e retiramos. se alguem puder me ajudar fico grata.
Beijos e lambeijos da Malú!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina Qua Nov 21, 2012 5:01 pm

Tamy e Malú escreveu:Olá!minha bb chegou hj e ja estou cheia de duvidas e apavorada,não sei se estou escrevendo no lugar certo, mas é o seguinte:
A minha Malúzinha ronca acordada e durmindo, quando brinca fica tipo um ronquinho que parece ser no nariz como se estivesse gripada( mas não está) isso é normal?
Ela só quer fazer xixi na caminha e nos tapetes( ela tem o tapetinho higienico) e o mais apavorante ela fez cocô e tentou comer, nós a distraimos e retiramos. se alguem puder me ajudar fico grata.
Beijos e lambeijos da Malú!



OI Tamy, dá uma olhada no tópico sobre coprofagia, lá tem umas dicas interessantes sobre shih tzu que tem o hábito de comer as fezes...

Agora sobre o ronco é normal da raça, pq eles não tem focinho o que faz com que ronquem mesmo.

Por instinto ela sempre vai procurar lugares que absorvam o xixi, como tapetes, indico que vc retire os tapetes da casa até que ela aprenda a fazer o xixi no lugar correto. E como ela esta fazendo na caminha, ela sempre vai procurar esse mesmo lugar por causa do cheiro, repreenda sempre que ela fizer no lugar errado (não bata), e a leve para o lugar correto onde deve fazer. Demora um pouco mas aprende, é preciso ter paciencia.



Boa sorte, no começo pode ser dificil, mas com o tempo vc vai ver o quanto é gratificante!

Beijos!
Thuanny e Milk & Nina
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 36
Cidade/UF : Goiania / GO

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Tamy e Malú Qua Nov 21, 2012 5:39 pm

Olá!!Linda sua bb!
Muito obrigado pelas dicas, fiquei mais tranquila quanto ao ronco estava bem preocupada, quanto ao xixi vou fazer isto então, retirar os tapetes até que ela aprenda, e vou lavar bem a caminha para evitar que ela procure este local, agora a noite acertou o coco e o xixi no lugar certo, acho que é só uma questão de tempo e paciencia...
beijos!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Silvia e Mel Qui maio 02, 2013 7:45 pm

Oi gente estou com problemas, bom não sei exatamente se é um problema com o comportamento da Mel. Ela é muiiito nervosa, quando eu pego ela no colo ela começa a rosnar e morder, quando não consegui pegar os pés ou as mãos das pessoas ela começa a latir, estou muito preocupada com ela, qndo vou corrigir, ela começa a latir como se estivesse me respondendo ^^ já pensei até em contratar um adestrador, além disso tem o coco que ela come aqles que eu não vejo ou não da tempo de pegar. Ela tem 3 meses será que esse comportamento melhora? Sad
Silvia e Mel
Silvia e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 34
Cidade/UF : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Tamy e Malú Qui maio 02, 2013 10:33 pm

Oi Silvia! Fique tranquila, é assim mesmo, o que vc não pode é ficar xingando mais quando ela late ou rosna, quando for repreender, diga apenas um NÃO bem firme e ignore-a por uns minutos, isso passa ela ainda é pequena e esta testando pra ver quem vai mandar na casa....rsrsrs....conforme ela for crescendo se achar necessário pode usar o metodo do castigo que a criadora da Malú ensinou, mas isso quando ela for maiorzinha, quando ela fizer algo errado, vc diz não e coloca ela na caixinha de transporte ou num cantinho improvisado que ela nao possa fuliar e a deixe ali por 10 minutos independente dos protestos, quando tirar ela do castigo apenas libere-a e nao faça muita fulia por mais alguns minutos, faça isso sempre que ela fizer errado.
Quase precisei usar o castigo com a Malú pra ela parar de fazer xixi na cama mas parece que adivinhou e passou a se comportar...heheh

Quanto ao coco, quase enlouqueci quando a Malú era pequenininha, achei que ela faria isso sempre pq nao conseguia corrigir totalmente, mas como muitos já disseram conforme eles crescem isso vai diminuindo até quase desaparecer, hj a malú tem 7 meses nao posso dizer que parou mas reduziu muito, hj faz isso de pegar coco a cada 45 dias em média, e normalmente pra chamar a atenção, o segredo é só procurar recolher o coco o quanto antes e xingar quando pegar ela no ato...

Beijos...via dar tudo certo..rsrsrs
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Silvia e Mel Sex maio 03, 2013 1:15 pm

Nossa Tamy adorei a idéia do castigo rss.. Mas como vc disse ela ainda esta pequena vou deixar para usar mais tarde se preciso. Por enquanto então vou fazer isso deixar de xingar e falar o NÃO firme e ignora-la um pouco.
Quanto a Malú ta bem espertinha em teve pressentimento ao castigo kkk.
Obrigada pelos ótimos conselhos! Bjin
Silvia e Mel
Silvia e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 34
Cidade/UF : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Tamy e Malú Ter maio 07, 2013 6:00 pm

Oi Silvia! Eles são muito espertos apenas testam os limites o xingar não deve ultrapassar três palavras para que consigam associar ex: "NÂO! Que Feio" ai vira as costas e ignora por uns minutos para ela entender que vc ficou chateada, o castigo realmente ela ainda é pequnininha mas futuramente se for preciso o tempo tbm pode ser variavel, pode começar com 5 minutos.

Beijos, não sou expert mas sempre que precisar pode contar comigo....Beijos e um amaço na Mel.
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Filhote chorando...

Mensagem por Mor e Violeta Ter Jun 25, 2013 1:55 pm

Gente... Minha Violetinha chegou nesse sabado, e ainda n consegui dormir. Na primeira noite ela dormiu comigo e passou a noite caladinha, mas ai resolvi que ela deve dormir na caminha dela, fico com medo de rolar por cima dela. Ai o show foi grande... Ela chora e chora olhando p cama, eu fico desesperada, tento n atender. Qndo ela para vou lá e faço um xameguinho e ela dormi umas 3 horas, ai recomessa tudo de novo. Ela está com 48 dias hoje. Eh um docinho, mas ta matando a mamãe. COmo que eu faço. Preciso que ela aprenda a mimi na caminha, ela ja tem uns 3 ursinhos q ela ama. Mas mesmo assim quer por q quer minha cama. Coloquei o radinho p ela essa noite so adiantou no primeiro soninho, depois acabou. Tô com medo de ela n se acostumar, dá um dó.Crying or Very sadCrying or Very sad

Mor e Violeta
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Caldas Novas Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina Qua Jul 03, 2013 7:58 am

Não se preocupe, nem se desespere... Rs... Isso vai passar... Ela ainda sente falta da mamãe e dos irmãozinhos... Quer sempre ficar perto de você... De uma camiseta sua usada pra ela na hora de dormir pra ela ficar com seu cheirinho... Mas sei que é muitoooooo difícil, mas deixe ela chorar, ignore. Isso vai passar, ela só precisa se acostumar a dormir sozinha! Tenha paciência, depois vc vai ver que é gratificante!! Boa sorte!!Very Happy
Thuanny e Milk & Nina
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 36
Cidade/UF : Goiania / GO

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 3 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos