Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Comportamento dos filhotes!! - Página 2 EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Comportamento dos filhotes!! - Página 2 EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Comportamento dos filhotes!! - Página 2 EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Comportamento dos filhotes!! - Página 2 EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Comportamento dos filhotes!! - Página 2 EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Comportamento dos filhotes!! - Página 2 EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Comportamento dos filhotes!! - Página 2 EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Comportamento dos filhotes!! - Página 2 EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Comportamento dos filhotes!! - Página 2 EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Comportamento dos filhotes!!

+25
Renata & Cookie
Bolinha
Marry Belly
Karin e Lollo
Lara*** e Jollie
Thuanny e Milk & Nina
Galombt
Moni
Daia Cindy
frlipe
cris/willy
Cínthia,Minnie/Théo
Aldine e Dom Leônidas
Pat & Lola
Anna e Cher
Glau e Teka
Flavinha & Cherry
Margô e Ayla
Nati e Nina
Moa e Hashi
Jozi e Lara
Ana & Kyara
Beca*Flick*Liara
Andri e Theo
Cris & Halley
29 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Anna e Cher Dom Set 11, 2011 10:22 pm

Pessoal...

Li todo esse tópico e percebi que o latido nessa idade parece bem normal (Cher ontem completou 3 meses) e late para algumas coisas: Pro rodo e vassoura que ficam na área de serviço, pra gente quando não damos atenção e quando estamos comendo algo beeeem saboroso, hehehehehehe.
Mas de uma semana pra cá começou com uma bobeira, chorar para algumas besteiras... escândalo mesmo.
Quando ela vê a vizinha da frente ela se esconde atrás de mim e da gritos como se tivesse apanhando.


Ontem coloquei ela no sofá e ficamos brincando...
De repente precisei me levantar pra ir ao banheiro ela ficou e fez outro escândalo... Fiquei louca, não entendi...
E hoje fui na casa da minha mãe e a levei junto (de carro), como ela já consegue subir em tudo ela saiu do chão e subiu no meu colo... ficou apoiada na janelinha até chegar lá
(super gracinha), mas na volta (já de noite) como eu sabia que ela subiria já deixei ela logo no meu colo... até a metade do caminha foi tudo bem, do nada ela começa a aprontar um escândalo tão grande parecia até que tava panhando. Eu parei o carro desci ela do meu colo coloquei no banco ela parou... continuei a dirigir e a bichinha voltou a chorar horrores... tive que parar o carro, conversar fazer um cafuné e ela se acalmou.



Será que é luxo???
Será que está mimada???
Não to entendendo esse surto dela.




Obs: Hoje durante o banho pensei que ela faria escandalo tbm, ela tentou fugir de mil maneiras mas não chorou nem gritou...
Tem lógica???




Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Cris & Halley Seg Set 12, 2011 9:10 am

Oi Anna!!
Olha, o Halley late bastante em algumas situações, qdo brinca com a gente, ou qdo quer atenção, qdo não deixamos ele morder... eheheh
No carro, eu tb estava preocupada, pois qdo saia com ele, ele chorava bastante, aí tinha q dirigir e passar a mão nele pra acalmar.. mas acho que ele tava meio que "traumatizado" pq qdo fui buscar ele, ele viajou uns 200km acho q não gostou mto... Aí começamos a sair mais com ele de carro, agora ele não chora mais, vai bem tranquilinho.... Acho que com a Cher vai ser questão de acostumar tb, leva ela passear seguido de carro, leva uns biscoitinhos e vai dando pra ela durante o passeio... Logo ela acostuma!

Bjus
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Andri e Theo Seg Set 12, 2011 11:08 am

Anna, fica difícil dizer que é mimo ou ela está assustada com alguma coisa, ela é pequena ainda, pode se assustar facilmente com coisas que a gente não entende. Mas o principal em situações que n tem perigo é se manter calma e n deixar ela estressada. pq se ela perceber que tu está estressada ou com medo, ela vai achar que ela tem razão, se tu der muito carinho, ela vai associar chorar com ganhar carinho, o melhor caminho é se certificar que não há perigo, que ela não está machucada, olha a situação, se estiver tudo bem, for uma manha ou um medo sem razão, o melhor é ignorar pra ela aprender que não precisa fazer isso.
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Anna e Cher Seg Set 12, 2011 12:16 pm

Pois é, Cris e Andri...



Eu "acho" que ela está assustada mesmo com algumas situações (que eu não consigo identificar direito - ainda). Não pode ser machucado nem nada, pois me certifico imediatamente.
Como é meu primeiro cachorro tbm estou aprendendo a entendê-la...
Por que eu acho que está assustada com algumas situações?
O mesmo grito de choro que ela deu no carro ela deu no sofá equanto ficou 1 minuto sozinha e também pra vizinha que nem chegou tão perto dela...




Mas ela é só um bebê de 3 meses, né... estou atenta a tudo e todo sinal que ela dá.
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Pat & Lola Qui Out 06, 2011 10:11 am

A minha Lola quase não late.
Nesses quase 20 dias que estamos com ela, só ouvimos a voz dela faz 1 semana, quando resolveu nos defender da vassoura, que foi "estacionada" perto dela, uma gracinha! rss
E por 2 vezes ela saiu correndo do nada como doida, com o rabo entre as pernas, latindo. Me pareceu que foi coceira, pq depois ela deitou no chao e mordia a cauda.
Ela adora brincar de morder.
Com os dentinhos fininhos, já machucou meus filhos algumas vezes. Eu impeço logo, pq o meu "não" ela entende, mas os meus filhos ainda não conseguem falar no tom exato (firme) pra que ela entenda, e ela acaba achando que é brincadeira.
E dorme quando deixamos ela sozinha, e fica muito agitada quando estamos com ela, especialmente com as crianças.
Eu queria dar banho em casa, mas por enquanto, sem chance. Ela nem deixa eu prender o cabelinho pra não ir nos olhos, não para quieta!
Pat & Lola
Pat & Lola
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/09/2011
Cidade/UF : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Anna e Cher Qui Out 06, 2011 10:25 am

Acho que era manha mesmo. A Cher parou com a bobeira de ficar chorando por qualquer besteira. Ja ta mais sociavel com a vizinha e ta andando de carro de boa...
Qto ao rodo. Pat, a Cher tbm fica braba com ele... heheheh... tanto o rodo quanto a vassoura.
Coisa mais engraçada de mundo!
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Margô e Ayla Qui Out 06, 2011 10:32 am

kkkk, Anna a Ayla tmbém era uma comédia, não podia ver um rodo ou vassoura que começava a latir, pra limpar o chão tinha que colocar ela em cima do sofá, pq se não ela não deixava, ficava tentando morder... rsrsrsr
Até hj ela ainda implica com o pano de chão no rodo, é uma comédia mesmo...
Então era tudo manha da dona Cher neh? DANADINHAAAAA, essa menininha, hihihi
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Anna e Cher Qui Out 06, 2011 10:44 am

Uai Margô, eu to passando exatamente por isso...
Tenho que colocar a Cher em cima do sofá para poder limpar a casa, se não ela agarra o pano do rodo e já era... kkkkkkkkkkkk.
Mas agora o pior (ou seria melhor?) ela JÁ aprendeu a descer do sofá.
E ontem fiquei pasma, ela subiu... deu um impulso não sei da onde e subiu no sofá sozinha.
Gente a Cher ta muito pequena ainda mas percebi que ela é persistente.
A Oftalmo disse que cachorros com deficiencia são igual a nós humanos, tem uma garra e uma persistência que consegue superar qualquer um.
A Cher é uma figura
#eubabando
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Margô e Ayla Qui Out 06, 2011 10:49 am

OOwww ti linnda essa mocinha!!!! I love you
Anna, vc acredita que até hj a Ayla não sabe descer do sofá tão pouco subir Shocked
Se eu colocar ela no sofá ela é capaz de passar o dia todo lá e não desce de tanto medo que tem...fica latindo igual uma desesperada mais não desce... Olha que ela´já ta com 7 meses!!!!
Quantos meses a Cher tem mesmo?
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Anna e Cher Qui Out 06, 2011 10:53 am

Pois é Margô, por isso to pasma com a Cher...
Ela vai fazer 4 meses agora dia 10 (próxima segunda), acredita?
E é ceguinha de um olho, heim.
Como diria nos filmes de sessão da tarde "essa menina tem garra", kkkkkkkkkkkkk


*Detalhe, o sofá daqui de casa tem a altura comum de qualquer sofá, ele não é mais baixo. Depois tiro uma foto dela com as patinhas apoiadas nele.
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Beca*Flick*Liara Qui Out 06, 2011 7:27 pm

Margô será que isso é mal de shih tzu pretinhooos?
kkkkkkkkkkk
Pq o Flick tb não sobi e nem desce do sofá de jeito nenhummmm.. descer que ele não desce mesmoo.. morre de latir, mas não desce.
Dois medrosos Flick e Ayla.. são alma gêmea mesmo!..hehehe
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Margô e Ayla Sex Out 07, 2011 8:00 am

Pois é Beca, ALMAS GÊMEAS MESSSSSMO, são dois medrosos.... auhuahuahuhh
Ela morre de medo até de descer do cochão no chão, kkkkk
Pra descer as ascadas ela empaca e fica latindo igual uma dooooida , mais não desce Crying or Very sad
Tô tentando tirar esse medo dela, sabe, pois não entendo esse medo todo... Ela nuuuunca caiu de cima de nenhum lugar pra ter medo, é dela mesmo ser MEDROSA, RSRSRRSR
Bjus
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Beca*Flick*Liara Sex Out 07, 2011 3:56 pm

Ahhh
o Flick acho que já foi um trauma..uahauhaua
qd ele era pitico ele pulou do sofá e se estabefou no chão... desde desse dia nuncaa mais desceu.
Mas nem faço questão dele aprender a subir e descer, pois não quero bagunça e sujeira em cima do sofá e principalmente em cima da cama..pq se sobir no sofá vai querer subir na cama tb..uahauhauhau!
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Aldine e Dom Leônidas Sex Jul 06, 2012 2:10 pm

Gente, to desesperada!!!!!!
Tem 24hs que meu bb chegou e não aguento mais limpar xixi pela casa!
Ai que coisa horrível!!! Agora que eu li o que escrvi sei o quanto é péssimo.
Só tem um dia que ele esta aqui e eu já estou reclamando!!
É que estou ansiosa para ele aprender logo e me dar uma folga!
Meu bb é um fofo, brinca brinca depois dorme, quando acorda faz xixi rsrsrs!
Quanto tempo os bbs de vcs demoraram para aprender a fazer xixi no lugar certo?

Obs.: o cocô ele faz no jornal direitinho, só o xixi que é pela casa. Coisa mais engraçada!!
Aldine e Dom Leônidas
Aldine e Dom Leônidas
Filhote
Filhote

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 36
Cidade/UF : São João de Meriti/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Cínthia,Minnie/Théo Seg Jul 09, 2012 6:41 pm

O théo filhote da Minnie está com 46 dias,gostaria de saber como e quando começar a treiná-lo pq a Minnie nao consegui.
Cínthia,Minnie/Théo
Cínthia,Minnie/Théo
Filhote
Filhote

Mensagens : 130
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 48
Cidade/UF : Belo Horizonte- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por cris/willy Ter Jul 10, 2012 6:36 pm

Oi, Cínthia

Eu comecei a educar o Willy com 50 dias, foi qdo ele chegou em casa. Eu eduquei ele, usando tapete higiênico e confinando ele no box do banheiro. Eu forrava todo box com tapete higiênico, só deixava um lugar vazio com a caminha e o potinho de água. Toda vez que eu saia ele ficava lá, ou qdo ele acabava de comer eu deixava ele lá por 01 hora. Qdo eu estava em casa eu ficava com ele no escritório, então deixava um tapete higiênico e um potinho com água. Em 01 semana ele já fazia certo. Hoje ele só erra por birra!!! Espero ter ajudado. Bjs, Cris

cris/willy
Filhote
Filhote

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/04/2012
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por frlipe Qui Jul 26, 2012 9:08 pm

Comprei o Black hoje e dei de presente para minha mulher... ele é muito lindo...
frlipe
frlipe
Filhote
Filhote

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 41
Cidade/UF : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Daia Cindy Ter Ago 07, 2012 3:31 pm

Gente a minha Cindy está me preocupando...
Ela aprendeu a fazer as necessidades no tapetinho e no jornal, mais só quando está no meu quarto, quando fica solta pela casa faz em qualquer lugar, ela só quer saber de morder, morder e morder, e late muiiiitooooooo, se deixo ela 10 segundos sozinha ela fica desesperada. Não posso sair mais, pois tenho medo que ela fique em depressão ou algo do tipo por ter ficado sozinha, ela também come o cocô dela, isso me deixa bastante irritada.
E ela acorda muito cedo, será que é normal?Todo dia 6 Horas ela acorda, e se eu não dou atenção ela começa a latir desesperadamente.
Ela também não deixa eu pingar remédio no ouvido dela, e ela está com uma infecção e eu preciso pingar, pois ela geme quando coça e toda hora ela está coçando o ouvido, tenho que esperar ela dormir pra poder pingar em uma orelha, e esperar ela dormir de novo pra pingar na outra, mais ela é uma fofofinha e muito esperta!!!
Daia Cindy
Daia Cindy
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 34
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por frlipe Ter Ago 07, 2012 7:34 pm

Interessante como agente vai aprendendo a linguagem do cachorro. O Black dorme no cercadinho dele no nosso quarto... quando da umas 06 horas ele começa a chorar. Descobri que quando ele começa a chorar ele só quer ir fazer suas necessidades no tapete dele.... rs... é muito educado meu cachorro.
frlipe
frlipe
Filhote
Filhote

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 41
Cidade/UF : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Moni Qua Ago 08, 2012 11:20 am

ola pessoal meu caozinho chama se Eliot,e sei que posso ser mal interpretada,mas vou desabafar.... eu amava ele,mas depois que engravidei,estou de 7 meses agora,ele se tornou insuportavel pra mim,e o pior e que ele so fica atras de mim... ele faz xixi dentro de casa,nao para de se lamber e pra mim o cheiro dele esta insuportavel....o que eu faço,,
Moni
Moni
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/08/2012
Cidade/UF : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por cris/willy Qua Ago 08, 2012 7:49 pm

Oi, Moni
A gravidez deixa a gente mais sensível, e por incrível que pareça os cachorros também sentem que algo está diferente. Qdo a minha filha nasceu eu tinha um lhasa apso, ele ficou tão estressado com a situação que começou a cair os pelos e ficar com umas falhas. Tem duas opções ter "paciência" ou no momento deixar com alguém que cuide dele, talvez sua mãe, ou em último caso doar. Pense com calma, faça o que seu coração mandar. Bjs, Cris

cris/willy
Filhote
Filhote

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/04/2012
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Tô fazendo certo???

Mensagem por Galombt Qua Out 17, 2012 8:52 am

Olá, pessoal!
Temos nosso primeiro filhotinho: o Ugo, um Shih-Tzu de quase 3 meses. Estamos com ele só há 3 dias!!!
Além do probleminha do xixi (ele até faz na grade, mas muitas vezes só chega pertinho dela e faz ao lado, no chão! Com o cocõ é a mesma coisa...), nosso problemão tem sido esse:
O vendedor orientou que limitássemos seu espaço agora no início, e para isso compramos um cercadinho, uma grade de metal. Só que, no primeiro dia, ele aprendeu a pular a grade!! Pular não, ele escala a grade, como uma pessoa subindo numa escada reta, e se joga pro outro lado! affraid
Além disso, faz aquela choradeira e fica desesperado tentando escapar, e só se acalma quando consegue. Imaginem à noite, pra dormir sunny
Então, minha idéia agora é condiciona-lo a não subir na grade (com um chocalho barulhento).
Em suma: devo ou não limita-lo no espaço? Realmente, ele se perde no apto e parece que a área do xixi fica longe pra ele ou ele nem sabe como chegar... Por outro lado, será que ele já não tem de ir se acostumando com o espaço em que vai transitar por toda vida?
Obrigado e mandem qualquer outra dica que acharem importante! study
Galombt
Galombt
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2012
Idade : 44
Cidade/UF : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina Qua Out 17, 2012 3:16 pm

Galombt escreveu:Olá, pessoal!
Temos nosso primeiro filhotinho: o Ugo, um Shih-Tzu de quase 3 meses. Estamos com ele só há 3 dias!!!
Além do probleminha do xixi (ele até faz na grade, mas muitas vezes só chega pertinho dela e faz ao lado, no chão! Com o cocõ é a mesma coisa...), nosso problemão tem sido esse:
O vendedor orientou que limitássemos seu espaço agora no início, e para isso compramos um cercadinho, uma grade de metal. Só que, no primeiro dia, ele aprendeu a pular a grade!! Pular não, ele escala a grade, como uma pessoa subindo numa escada reta, e se joga pro outro lado! affraid
Além disso, faz aquela choradeira e fica desesperado tentando escapar, e só se acalma quando consegue. Imaginem à noite, pra dormir sunny
Então, minha idéia agora é condiciona-lo a não subir na grade (com um chocalho barulhento).
Em suma: devo ou não limita-lo no espaço? Realmente, ele se perde no apto e parece que a área do xixi fica longe pra ele ou ele nem sabe como chegar... Por outro lado, será que ele já não tem de ir se acostumando com o espaço em que vai transitar por toda vida?
Obrigado e mandem qualquer outra dica que acharem importante! study



Olha, quando o Milk chegou em casa, essa foi uma duvida grande, mas uma coisa eu decidi, ter paciência.

Algumas pessoas me falaram pra restringir o espaço dele, ate ele aprender a fazer xixi e coco so naquele lugar.

Mas eu ficava com dó, pq ele fica o dia todo sozinho, e o pior de tudo, quando restringi ele a um lugar especifico(area de serviço e lavanderia) ele segurava o xixi e o coco o dia todo mas não fazia, as vezes ate escapava um pouco de xixi, mas ele segurava e era so a gente chegar que ele fazia em qualquer lugar.

Primeiro fui tentando ensinar no jornal, foi dificil, pq como ele fica sozinho durante o dia, o tempo que tinhamos pra treinar ele, era pouco. Sempre que ele fazia, diziamos NÃO, em tom bem forte e o leva pro jornal.

Até ele aprender. Como e filhote, as vezes ainda espaca fora do lugar, mas muito raro.

Ai começamos com outra dificuldade. Como ele bebe muita agua, faz muito xixi, e mesmo fazendo no jornal, o apartamento ficava com cheiro de xixi. Optei por comprar uma grama sintetica, da ecopatio. No primeiro dia coloquei o jornal encima da grama pra ele fazer lá, depois nem precisei ensinar, ele só faz na grama. E o bom que ela absorve rápido, e não molha as patinhas dele. Recomendo bastante.

Mas sempre é necessário paciencia, pq eles não aprendem da noite pro dia, o Milk demorou um pouco pra aprender, mas aprendeu.

Ele só tem um problema, quando esta pirraçando, quer atenção a qualquer custo, para bem na minha frente e faz, so pra implicar. Rs... Coisa de criança!!

Mas com dedicação eles aprendem tudo, são muito inteligentes!!
Thuanny e Milk & Nina
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 36
Cidade/UF : Goiania / GO

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Lara*** e Jollie Qui Out 18, 2012 8:41 am

Olá, meninas. Também estou com uma shihtzu linda em casa há 09 dias, a Jollie. Ela está com 70 dias de vida. É um amorzinho. Ela escolheu a nossa sala para ser o cantinho dela. Achei uma judiação tirá-la de lá. Por isso levei o sanitário dela pra lá, a caminha, a comida e os brinquedos. Pronto, fica lá na maior felicidade. Não erra nenhuma vez o cocô e o xixi. Tá uma maravilha... No entanto, como ela passa o dia sozinha, dorme direto e a noite fica acordada, perambulando pela casa. Isso tem me preocupado. Brinco bastante com ela quando chegamos em casa. Mas mesmo assim ela passa as madrugadas acordada... Sad

Lara*** e Jollie
Filhote
Filhote

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/09/2012
Cidade/UF : Mossoró/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina Qui Out 18, 2012 9:05 am

Lara*** e Jollie escreveu:Olá, meninas. Também estou com uma shihtzu linda em casa há 09 dias, a Jollie. Ela está com 70 dias de vida. É um amorzinho. Ela escolheu a nossa sala para ser o cantinho dela. Achei uma judiação tirá-la de lá. Por isso levei o sanitário dela pra lá, a caminha, a comida e os brinquedos. Pronto, fica lá na maior felicidade. Não erra nenhuma vez o cocô e o xixi. Tá uma maravilha... No entanto, como ela passa o dia sozinha, dorme direto e a noite fica acordada, perambulando pela casa. Isso tem me preocupado. Brinco bastante com ela quando chegamos em casa. Mas mesmo assim ela passa as madrugadas acordada... Sad

Quando o Milk chegou era do mesmo jeito, ficava sozinho durante o dia, dormia a dia todo e noite ficava acordado, chorava, latia queria atenção e brincar.

Mas logo passou, passamos a ignorar ele, foi dificil, pq estava cansada e queria dormir, foi assim umas duas semanas, mas depois ele aprendeu, agora dorme a noite, as vezes ate levanta pra beber agua, fazer xixi, mas não fica chorando pedindo atenção. Já sabe ate nosso horário de levantar, quando demoramos muito pra levantar ele chama. Rs... Mas tudo é tempo, eles aprendem tudo. No começo me desesperava, mas com paciencia tudo entra nos eixos!
Thuanny e Milk & Nina
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 36
Cidade/UF : Goiania / GO

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento dos filhotes!! - Página 2 Empty Re: Comportamento dos filhotes!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos