Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Filhote dorme muito? EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Filhote dorme muito? EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Filhote dorme muito? EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Filhote dorme muito? EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Filhote dorme muito? EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Filhote dorme muito? EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Filhote dorme muito? EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Filhote dorme muito? EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Filhote dorme muito? EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Filhote dorme muito? Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Filhote dorme muito?

+5
Marga,Kate & Juju
Andri e Theo
rvalente
Dani e Lola
kel e ...
9 participantes

Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Filhote dorme muito?

Mensagem por kel e ... Sex maio 13, 2011 5:37 pm

Oi pessoal, tudo bem?
Estou com meu filhotinho há alguns dias, ele está com 2 meses e uma semana aproximadamente, e venho notado que ele está dormindo muito... Parece que só quer dormir...
De manhã ele está um pouco mais ativo e de madrugada também, mas depois do almoço só quer saber de dormir. Fica mole o dia todo e so levanta pra me seguir...
Faz 2 dias que ele tomou vacina,e achei que ele ficou mais quetinho. Será que pode ser por conta disso? Estou achando estranho ele dormir tanto e fico pensando se ele está doente...
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por Dani e Lola Sex maio 13, 2011 6:30 pm

Kel essa raça dorme muito, o nosso maior dorminhoco do fórum é o Theo, olha no album de fotos q ele ta sempre de bocejinho kkkkkA minha tbm dorme pacas!Filhotes são iguais a bbs sentem mais sono ainda. Mas a vacina tbm deixa eles molinhos.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por rvalente Sex maio 13, 2011 9:05 pm

Isso me foi dito pelo tratador do meu futuro Rick... disse que realmente a reação esperada é ele ficar meio letargico por algum tempo, alguns dias, pois a carga viral controlada da vacina, força o sistema imunológico do cãozinho. Outra coisa que me foi falada é que na ultima dose da vacina, não entrar junto com a Anti-rábica, esperar 21 dias antes de aplica-la, pois dessa forma voce evita uma sobre-carga no sistema imunológico do filhote ok? Muitos veterinários dizem que nao tem problema e tal, mas como os Shih-tzu são pequenos isso faz uma diferença grande ok?

Não sou médico, mas de sistema imunológico entendo perfeitamente por que eu pesquiso sobre minha doença auto-imune ( Doença de Crohn ) e tive que tomar uma dose cavalar do medicamento injetável que utilizo hoje para forçar o meu sistema a entender a nova droga, e vou te falar, fiquei um lixo total por 7 dias de cama, exatamente por baixar minhas defesas a praticamente 0. Fica aí uma experiencia "propria" de como mexe com o organismo.

Espero ter ajudado.
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 46
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por Andri e Theo Sex maio 13, 2011 9:37 pm

Kel, eles dormem muito mesmo, calculo que o Theo dorme umas 18h por dia pelo menos Razz e quando está mais quente é o horário que ele tem mais preguiça. ou seja, ele fica um pouco mais alegre de tardinha e de noite mesmo, quando ele tem energia. então é normal por natureza. Mas a vacina influencia sim, ele pode ter ficado um pouco mais sensível, mais quietinho, aguarde qualquer outro sinal (vomito, diarréia) corra pro vet, se não ele deve melhorar por uns dias mas vai continuar dorminhoco! hehehe
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por Marga,Kate & Juju Sáb maio 14, 2011 3:44 am

Kel,eu tbm fiquei preocupada qdo peguei a Kate...ela e praticamente uma gata...só dorme hehehe,mas fiquei sabendo que e natural da raca e sempre que levo ela pra vacina a vet já avisa que ela vai ficar mais dorminhoca.
A Kate já tem 5 anos,nw e mais filhote....mas se eu estou de folga e durmo ate mais tarde ela tbm me acompanha...so levanta pra tomar agua e fazer xixi e depois volta p cama hehehehe,mas como a Andri disse fique de olho a qualquer outro sinal e qualquer coisa corra p vet.
Bjos
Marga,Kate & Juju
Marga,Kate & Juju
Supercão
Supercão

Mensagens : 707
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Dani, Rvalente, Andri e Marga

Mensagem por kel e ... Dom maio 15, 2011 12:34 pm

Obrigada por me responderem Smile
Fiquei mais tranquila até!! É que meus outros filhotes sempre foram bem mais ativos, então estava estranhando bastante, porque ele passou o dia todo dormindo e so levantava quando eu ia para algum canto e quando eu parava ele já deitava *rsss
Ontem e hoje ele ja esta mais espertinho, acho q a vacina deve mesmo ter influenciado...
Mas tb acho que ele está um pouco doentinho, pois ja deu umas tosses que esta me deixando preocupada...

Estou observando para ver como fica e vou levá-lo amanhã no veterinario. É que dia de hoje só funciona as emergencias e como ele esta so com 2 doses de vacina fico com medo de levar e ele pegar coisas piores...

Nossa, são muitos medos né? rssss Acho que quando ele for ficando maiorzinho vai melhorar isso kkkkkk


Rvalente, vou seguir a sua dica de vacinação!! Relmente deve sobrecarregar o organismo dele com vacina para tantas coisas.

Beijos pessoal e muito obrigada a todos por terem me respondido.
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por Glau e Teka Qui maio 26, 2011 1:39 pm

Tekinha está com 6 meses e dorme o dia todo...
quando ela não dorme durante o dia...a noite fica toda molinha...até parece que tá dodói...mas é sono mesmo...rs
Glau e Teka
Glau e Teka
Filhote
Filhote

Mensagens : 193
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por Franci e Meg Qui maio 26, 2011 1:53 pm

ushuahshausha....é verdade meg tbm é que nem a Tekinha dorme muiiiitooo
Franci e Meg
Franci e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 31
Cidade/UF : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por Margô e Ayla Qui maio 26, 2011 2:30 pm

kel, como todos aqui já relataram, filhotes dormem muuuito mesmo, essa raça então... Vc só tem que ficar de olho pra ver se quando ele ta acordado ele brinca, corre, em fim, faz bagunça pela casa... pq filhotes em geral gosta de fazer muuuuita bagunça, se ele estiver o tempo todo quietinho num canto quando acordado, ai sim vc tem q verificar o que ocorre.
Ah, quanto a vacina, é normal eles ficarem quietinhos, a vet da Ayla sempre alerta pra isso, embora a danadinha nem com a vacina pare quieta, bounce
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por Lilly e Princesa Qui maio 26, 2011 3:19 pm

Acho que a Prin tb dorme o dia todo...acredito que ela passa a maior parte do tempo dormindo, já que fica sozinha em casa.

Suponho isso por que de sabado que eu estou em ksa ela fica super sonolenta, por que acorda cedo..rs
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por Glau e Teka Seg maio 30, 2011 2:09 pm

Ontem (domingo) a Teka dormiu das 15:00 até hoje cedo :O
fiquei até assustada..pensando que estava doente...pq ela é super ativa...acorda ligada no 220....mas era sono mesmo..rsr
hj de manhá ela nem queria levantar da caminha...tive que jogar um biscoito pra ver se ela estava bem...depois disso ela correu pela casa toda...
acho que o frio deixa eles bem preguiçosos..rsrs
Glau e Teka
Glau e Teka
Filhote
Filhote

Mensagens : 193
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Filhote dorme muito? Empty Re: Filhote dorme muito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos