Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Duvidas sobre castracao - Página 7 EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Duvidas sobre castracao - Página 7 EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Duvidas sobre castracao - Página 7 EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Duvidas sobre castracao - Página 7 EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Duvidas sobre castracao - Página 7 EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Duvidas sobre castracao - Página 7 EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Duvidas sobre castracao - Página 7 EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Duvidas sobre castracao - Página 7 EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Duvidas sobre castracao - Página 7 EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Duvidas sobre castracao

+34
Bianca, Mel & Amora
Kauana e Koda
Danni & Dora
Moa e Hashi
Klara&Nero2
Beca*Flick*Liara
Paula**Cacau**Meggy
Samantha* Nino & Duda
Simone
Glau e Teka
Nat e Chloe
Tha & Todi
Rosi & Cindi
Anna e Cher
luana e Sushi
kel e ...
Margô e Ayla
Ana Paula e Max
Aninha&Pingo
Vanessa e Luiggi
Nick
Cris & Halley
Carol e Nino
JoJo & Cristal
Ana & Kyara
Lilly e Princesa
Andri e Theo
Eduarda e Lucky
Franci e Meg
Quel_Pingo
Tay & Meg2
Dani e Lola
Cris e Sokha
Marga,Kate & Juju
38 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Moa e Hashi Qui Mar 08, 2012 7:52 am

Meninas vou castrar o Hashi dia 21 agora.
O vet pediu uns exames de sangue e um de urina para ter certeza quanto a anestesia eu acho....
o problema é que 2 dias depois de coletado o material, ou seja, a urina e o sangue ele começou a fazer xixi com sangue! Não muito, só um pouquinho no final e não em todos os xixis mas da pra ver que é sangue. Queria saber se alguem ja passou por isso e será que pode ser pelo exame de urina ja que ele usaram uma sonda?
Ele só sentiu na primeira vez que saiu sangue, chorou um pouquinho. Fiquei de observar todas vezes e agora ele nem sente.... não sei se devo leva-lo de novo ou esperar mais uns dias para ver se para... o que acham?
Moa e Hashi
Moa e Hashi
Filhote
Filhote

Mensagens : 82
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Danni & Dora Qui Mar 08, 2012 1:37 pm

É melhor levar lá no vet, pode ser algo mais grave ou não. Mas pode ser algo que faça atrasar a castração (:

Eu iria...
Danni & Dora
Danni & Dora
Amicão
Amicão

Mensagens : 261
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 27
Cidade/UF : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Glau e Teka Sex Mar 16, 2012 1:30 pm

Já tem 2 meses que castrei a Teka.

A mudança principal que ocorreu foi o comportamento. Ela ficou revoltadinha..rsrs

antes eu penteava ela sem problemas, agora faz um escadalo...e apendeu a latir. Antes da castração não fazia um pio, agora late quando vou escovar, quando tocam a campainha...e o mais engraçado é quando ela esá no sofá com a minha mãe e tento tira-la...parece um petbull de tão brava...rsrs
Glau e Teka
Glau e Teka
Filhote
Filhote

Mensagens : 193
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Tha & Todi Sex Mar 16, 2012 1:42 pm

Nossa... essa eu nunca tinha ouvido... será que ocorreu tudo bem na castração?? De resto, ela está normal?? Bjss
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Convidado Sex Mar 23, 2012 7:59 pm

Ola gente! Mandei meu bebe castrar hoje a tarde, ele esta amoadinho por causa da anestesia e tudo mais. Já vomitou, mas o veterinario disse que acontece com alguns cachorrinhos por causa da anestesia. Alguém já passou por isso? Pode me dizer se é assim mesmo? Ele não come e nem toma água, é assim também? Estou bem nervosa, é o primeiro cãozinho que mando castrar, não sei o que é certo ou não. Alias, eles podem lamber a cicatriz?
Obrigada e desculpem tantas perguntas heheh

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Kauana e Koda Qua Jun 06, 2012 5:04 pm

Pessoal castrei o Koda há 2 dias! Meu sofá já pedia socorro a tempos! Agora quando ele faz xixi tenho quase que rapar com o rodo de tanto xixi que saí hauhuahauhuahuhuha
Ele está super bem, só no dia que ele ficou amoadinho, mas nem isso fez com que ele perdesse o apetite... ele fez coco e xixi assim que chegou em casa, mas está errando o lugar de fazer xixi, enfim, é melhor que a marcação em todo o canto... e nem liga para os pontos tanto que o colar nem foi usado... Estou dando um remédio que a vet passou que é 1 comprimido por dia por 10 dias e depois disso voltar lá pra tirar os pontos. Ele aparentemente não sentiu dor, não chorou, nem resmungou e de noite dormiu super bem debaixo da minha cama como sempre... está todo serelepe querendo pular e tudo mais, tanto que hj tive que recolher os brinquedos dele pq ele já estava correndo atras das bolinhas e o repouso é de 3 dias. Pelo que eu pesquisei os benefícios da castração ( no meu caso a demarcação de território =D) aparecem lá pelo 3° mês depois da cirurgia, agora é só esperar...
Kauana e Koda
Kauana e Koda
Filhote
Filhote

Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/12/2011
Cidade/UF : Londrina/Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qui Set 13, 2012 8:32 am

Pessoal, marquei a castração da Mel para dia 25/09! Estaremos de férias e queremos aproveitar para já castrá-la e acompanhá-la nos primeiros dias da recuperação.
Meu coração de mamãe está ansioso e ao mesmo tempo aflito, apesar de confiar em Deus, no hospital e na Vet...aiiii! Mas acho que essa sensação é normal né?!
To preocupada com o tal choque anafilático, mas a Vet disse ser muito raro de acontecer! Preocupada também com a tal roupinha, agora que o pelo dela está com cerca de 6 cm...vai embaraçar todo né...mas sei que será para o bem dela!
Enfim, ela é bem novinha e pequena, está com 6 meses e 2,8 kg, nem entrou no 1º cio ainda, preferimos assim para que as chances que ela tenha de não ter câncer, etc., sejam maiores...!!!
Torçam por nós!
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Camila, Bob e Bela Seg Out 29, 2012 12:35 pm

Meninas me ajudem por favor...

eu tenho um casalzinho e eles já vão fazer 6 meses, como eu moro com a minha mãe, e não tenho tanto tempo pra ficar em casa ela que acaba cuidando mais deles...eu não comprei eles pra cruzar, e eu nem teria tempo pra cuidar de filhotinhos e tal...então chegou a hora da castração =(

eu pretendo mandar eles no fim dessa semana ou no começo da próxima, só que ai que ta a minha dúvida, eles ficam juntos o dia inteiro brincando, mordendo um o outro, e agora eu nao sei se mando os 2 juntos, se mando a Bela primeiro e mais pra frente o Bob, e se eu mandar só ela ele vai ficar em cima ne...



ai ai dúvidas e mais dúvidas, fora o coração apertado por ter que fazer isso com os meus bebes

me ajudem please?
Camila, Bob e Bela
Camila, Bob e Bela
Filhote
Filhote

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/06/2012
Idade : 34
Cidade/UF : Barueri/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Érica cordeiro Seg Out 29, 2012 2:47 pm

Camila, manda os dois, pois o processo pra você vai ser melhor e pra eles também. Como os dois irão ficar com o colar não tem tanto risto de um machucar o outro.

Caso você fique com muita dúvida, pergunta para a sua veterinário o que é melhor.



Beijos
Érica cordeiro
Érica cordeiro
Filhote
Filhote

Mensagens : 34
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 32
Cidade/UF : rio de janeiro/rj

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por PinkFlorence Qui Jan 03, 2013 2:08 pm

Movimentar o tópico já parado.

Eu vi em tópicos anteriores muita gente com duvidas sobre idade máxima da castração. A minha mais velha eu castrei com 6 anos de idade. A veterinária informou que se não há problemas de saúde não existe data limite para castração, mas o ideal para prevenção de doenças como a piometria é que a castração fosse feita antes da idade sênior (7 anos em cachorros de porte pequeno). Demorei anos para castrá-la por medo da cirurgia, entretanto descobri que era um medo bobo. Ela foi num dia e a peguei no outro. Quando ela me viu na clínica me confundiu com sorvete, não parava de me lamber, chegou em casa foi a maior festa, eu querendo que ela ficasse em repouso e a danada correndo pela casa inteira e subindo na cama e nos sofás como não fosse nada. Surprised

Agora começa uma nova etapa de "coração na mão". O Toddy irá para castração amanhã (está com 5,5 meses) e também será feito a cirurgia da hernia. Estou de coração na mão. Sad
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Tamy e Malú Qui Jan 03, 2013 3:13 pm

Olá! Mas não se procupe vai dar tudo certo com o Toddy,depois conta para nós como foi e sobre a cirurgia de enia pois a Malú tbm teráque fazer!

DUVIDA:
Eu estou bem preocupada e na duvida sobre a castração da Malú dizem que se feito antes do primeiro cio menos risco de desenvolver cancer no futuro, mas a criadora de onde peguei a Malú me disse para esperar o primeiro cio, pois se eu fizer antes os hormanios vão todos para ela e ai ela vai continuar crescendo até quase 1 ano, e se castrar depois do primeiro cio ela provavelmente vai crescer só até os 6 meses qu é quando as filhotas dela normalmente entram no cio. Então não sei o que eu faço! alguem ja ouviu algo sobre isso?
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por PinkFlorence Sex Jan 04, 2013 1:29 pm

Tamy e Malú escreveu:Olá! Mas não se procupe vai dar tudo certo com o Toddy,depois conta para nós como foi e sobre a cirurgia de enia pois a Malú tbm teráque fazer!

DUVIDA:
Eu estou bem preocupada e na duvida sobre a castração da Malú dizem que se feito antes do primeiro cio menos risco de desenvolver cancer no futuro, mas a criadora de onde peguei a Malú me disse para esperar o primeiro cio, pois se eu fizer antes os hormanios vão todos para ela e ai ela vai continuar crescendo até quase 1 ano, e se castrar depois do primeiro cio ela provavelmente vai crescer só até os 6 meses qu é quando as filhotas dela normalmente entram no cio. Então não sei o que eu faço! alguem ja ouviu algo sobre isso?

Liguei para clínica e me falaram que a cirurgia foi ótima e o Toddy já está acordado. Amanhã vou pegá-lo. Laughing
Sobre a sua dúvida eu também já tive, então vou tentar simplificar para você a conclusão que cheguei (de uma pessoa leiga sobre veterinária diga-se de passagem). Você mesma terá que fazer essa escolha "por conta própria", antes ou após o primeiro cio, pois existe duas correntes diferentes de pesquisas realizadas sobre esse assunto. No google é possível achares artigos científicos que relata esperar 1 ano de idade ou mais por causa do desenvolvimento hormonal como a criadora da sua bb falou e outra corrente que diz que se for castrado após o primeiro cio perderá um probabilidade boa de prevenção das principais doenças por questões hormonais.
Olha, eu demorei 6 anos para castrar a minha femea e me arrependi de não ter castrado antes. Ela tinha pseudociese (gravidez psicológica) a cada 6 meses, sempre 1 mês após o cio. Era um terror, ela ficava agressiva, as mamas ficavam inchadas, davam leite, fora que ela ficava chorando e tremendo 24hrs sem motivos. Depois da castração ela teve ainda uma crise por causa dos "resquícios hormonais", mas foi uma crise bem leve e agora para frente a veterinária me garantiu que ela não ia ter. \o/
Fora que minha mãe (ela mora com minha mãe) não se preocupa mais com sujeira de sangue, antes apelidada carinhosamente de carimbinho. E guria é uma torneira! Sofá, cama, tapete, piso, nossa roupa...
Outra coisa que os dias que ela ficava no cio ela não podia passear, isto é, uma média de 2 semanas sem passeios, trancada dentro de casa. Pelo menos eu não confiava em sair na rua com ela no cio, vai de cada um.
Hoje eu castraria antes do primeiro cio. No caso do meu macho, fiz antes da puberdade.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por PinkFlorence Sáb Jan 05, 2013 8:10 am

O Toddy chegou hoje em casa, após a cirurgia de castração e retirada da hernia.
Ele está ótimo. Parece que não aconteceu nada, inclusive ele nem liga para os pontos.
Abraços a todos.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Tha & Todi Sáb Jan 05, 2013 7:10 pm

Que beleza!!!! cheers

Que ótima notícia!!!! Desejo que o Toddy fique 100% da cirurgia!!!!

Abraços!!! Very Happy
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por PinkFlorence Dom Jan 06, 2013 12:49 pm

Obrigada Tha.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Tamy e Malú Dom Jan 06, 2013 8:24 pm

Ai que bom saber que o Toddy está bem....é um alivio né...?!
Pois é ainda estou na duvida sobre a castração, é certo que vou castrar, só não sei se antes do primeiro cio ou antes do segundo cio ( dizem que a cada cio que elas tem vai aumentando gradativamente as chances de ter outras doenças, vou conversar com a veterinária da Malú e ver o que ela pensa a respeito.....rsrsrs...muito obrigado pela dica!

Beijos, tudo de bom e de melhor para o Toddy!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre castracao - Página 7 Empty Re: Duvidas sobre castracao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos