Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Problemas de pele: alergia ou infecção? EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Problemas de pele: alergia ou infecção? EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Problemas de pele: alergia ou infecção? EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Problemas de pele: alergia ou infecção? EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Problemas de pele: alergia ou infecção? EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Problemas de pele: alergia ou infecção? EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Problemas de pele: alergia ou infecção? EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Problemas de pele: alergia ou infecção? EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Problemas de pele: alergia ou infecção? EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Problemas de pele: alergia ou infecção? Empty
Votação
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Problemas de pele: alergia ou infecção?

5 participantes

Ir para baixo

Problemas de pele: alergia ou infecção? Empty Problemas de pele: alergia ou infecção?

Mensagem por Luehna Seg Abr 29, 2013 11:23 am

Olá pessoal! Tenho um filhote de 6 meses, o Bolota!
Ele está com feridinhas na pele. Algumas saram mas logo já aparecem outras. Eu fiz o tratamento anti pulgas e carrapatos com o Frontline pensando que poderia ser picadas, mas mesmo assim não sarou.
Ele de vez em quando lambe muito as patinhas, mas já procurei feridinhas e não tem. As feridas aparecem na região do pescoço e da barriguinha. Já té achei uma na cabeça, mas sarou. Já dei banho com Cloresten mas continua aparecendo algumas feridinhas.
Não está tendo queda de pelos. Apenas coceira. O que será que é?

Luehna
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2013
Cidade/UF : Sao Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele: alergia ou infecção? Empty Re: Problemas de pele: alergia ou infecção?

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina Seg Abr 29, 2013 5:58 pm

Luehna escreveu:Olá pessoal! Tenho um filhote de 6 meses, o Bolota!
Ele está com feridinhas na pele. Algumas saram mas logo já aparecem outras. Eu fiz o tratamento anti pulgas e carrapatos com o Frontline pensando que poderia ser picadas, mas mesmo assim não sarou.
Ele de vez em quando lambe muito as patinhas, mas já procurei feridinhas e não tem. As feridas aparecem na região do pescoço e da barriguinha. Já té achei uma na cabeça, mas sarou. Já dei banho com Cloresten mas continua aparecendo algumas feridinhas.
Não está tendo queda de pelos. Apenas coceira. O que será que é?

Pode ser alergia de alguma coisa que vc ainda não identificou... O Milk teve um episodio de feridinhas na pele quando bem bebezinho, mas a veterinária passou um remedinho e logo sarou, bem rapidinho, tente levar ao Vet, ele vai te indicar o melhor remedio.. Boa sorte!! Laughing
Thuanny e Milk & Nina
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 36
Cidade/UF : Goiania / GO

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele: alergia ou infecção? Empty Re: Problemas de pele: alergia ou infecção?

Mensagem por Tamy e Malú Qua maio 01, 2013 1:33 pm

Oi passei por uma situação parecida com a Malú, ela tinha feridinhas no pescoço e poucas na barriga a vet disse que era alergia mas nao conseguiu identificar do que e passou um antibiotico pra dar pra ela, mas nao sou muito adepta de antibiotico sem real necessidade.

Ela tinha pulgas mesmo depois de ter posto frontline há 20 dias só que eu não as via antão entes de dar antibiotico resolvi colocar um spray anti-pulgas para procurar e tentar tirar todas as pulgas, missão quase impossivel em meio a tanto pêlo, mas consegui tirar umas 7 pulgas, resultado em uma semana a alergia desapareceu e não precisou tomar remédios. procure ver se de repente não tem uma pulguinhas safadas, eu procurava e nunca via nada foi uma tarefa complicada mas resolveu. Se não for isso é melhor consultar um veterinário, pois pode ter alergia a muitas coisas diferentes e só o veterinário para identificar.
Beijos
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele: alergia ou infecção? Empty Re: Problemas de pele: alergia ou infecção?

Mensagem por Luehna Qui maio 02, 2013 8:17 am

Ele lambe bastante as patinhas também e eu fico preocupada só monitorando pra ele parar de lamber! Já vi que muitos cachorros chegam a machucar as patas de tanto lamber! Ele se coça bastante e como dou banho sempre em casa eu fico atenta na hora de secar pra ver se não acho pulguinhas!

Luehna
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/04/2013
Cidade/UF : Sao Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele: alergia ou infecção? Empty Re: Problemas de pele: alergia ou infecção?

Mensagem por Tamy e Malú Qui maio 02, 2013 1:38 pm

É dificil dizer ao certo, só um veterinário para te dizer o que pode ser, deve ser alergia, qual a idade dele? Se fosse só o fato de lamber as patinhas poderia ser um comportamento compulsivo que ocorre em pets que ficam estressados, mas como já tem a questão das feridinhas melhor levar no veterinário para nao agravar.

Beijos e nos mantenha iformados de como esta o seu bb.
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele: alergia ou infecção? Empty Re: Problemas de pele: alergia ou infecção?

Mensagem por Dudu Mel Qua Fev 26, 2014 8:46 pm

Olá conseguiu sarar seu filhote? é que estou com uma com um caso muito parecido, o veterinario falou que era dermatite e eu tratei com antibiotico, nos 15 dias do antibiotico ela foi melhorando, mas agora que faz 10 dias que parei voltou tudo novamente, dou 2 banhos semanais com cloresten e nada, ela se coça muito chega até chorar quando se coça, e com isso está só piorando....não sei o que fazer, volto ao veterinário sexta-feira mas também acho que ele não sabe o que fazer....se tiverem uma dica, por favor, já estou em desespero de fazer tudo em vão.
Dudu Mel
Dudu Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2013
Idade : 39
Cidade/UF : Piracicaba/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele: alergia ou infecção? Empty Re: Problemas de pele: alergia ou infecção?

Mensagem por cris/willy Sáb Mar 08, 2014 8:09 am

Meu shih tzu também está com coceiras, estou tratando com homeopatia. O veterinário homeopata dele não intoxicou o meu bêbe com alopáticos(antibioticos e shampoo que contém remédios), ele está sendo tratado somente com homeopátia e alimentação natural. A cada dia que passa vejo melhoras nele. Um outro cãozinho alérgico que eu tive a antiga veterinária deu tantos antibioticos, antialérgicos e shampoo com remédios que o "pobrezinho acabou tendo mal de cushing" e faleceu. Procure um vet. homeopata.

cris/willy
Filhote
Filhote

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/04/2012
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas de pele: alergia ou infecção? Empty Re: Problemas de pele: alergia ou infecção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos