Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Minha shih tzu tá soltando muito pelo EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Minha shih tzu tá soltando muito pelo EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Minha shih tzu tá soltando muito pelo EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Minha shih tzu tá soltando muito pelo EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Minha shih tzu tá soltando muito pelo EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Minha shih tzu tá soltando muito pelo EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Minha shih tzu tá soltando muito pelo EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Minha shih tzu tá soltando muito pelo EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Minha shih tzu tá soltando muito pelo EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Minha shih tzu tá soltando muito pelo Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Minha shih tzu tá soltando muito pelo

Ir para baixo

Minha shih tzu tá soltando muito pelo Empty Minha shih tzu tá soltando muito pelo

Mensagem por andremtm Qua Mar 20, 2013 2:00 pm

Olá!

Sou novo por aqui. Tenho uma shih tzu de um ano e um mês de idade. Quando a comprei ela tinha 4 meses e praticamente não soltava pelo nenhum, Porém, por volta dos 8/9 meses de idade, ela começou a soltar bastante pelo e isso perdura até hoje. Não chega a ser algo absurdo, ela não apresenta falhas no pelo, porém, quando eu a pego no colo, por exemplo, minha roupa fica cheia de pelo. Ela não possui carrapatos ou pulgas, não apresenta nenhum indício de alergia ou problema de pele, sempre comeu a mesma ração, que é super premium (se chama Equilíbrio da Total Alimentos), toma banho sempre no mesmo Pet Shop (uma vez por semana). Logo, não consigo entender a razão disso. Li em algum lugar que por volta dos 8 meses o shih tzu troca a pelagem de filhote pela pelagem de adulto e que isso dura até +ou- um ano e dois meses, portanto isso seria normal uma vez que ela se encontra dentro dessa faixa etária. Alguém sabe se isso é mesmo verdade? Por coincidência ou não, a queda de pelos coincidiu com o início do verão, que foi bem quente aqui esse ano. Isso teria alguma coisa a ver? Agradeço a quem puder me ajudar. Abraços!

André

andremtm
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/03/2013
Cidade/UF : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos