Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
ADESTRAMENTO EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
ADESTRAMENTO EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
ADESTRAMENTO EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
ADESTRAMENTO EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
ADESTRAMENTO EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
ADESTRAMENTO EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
ADESTRAMENTO EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
ADESTRAMENTO EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
ADESTRAMENTO EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


ADESTRAMENTO Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

ADESTRAMENTO

+2
Tamy e Malú
Melissa e Becky
6 participantes

Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty ADESTRAMENTO

Mensagem por Melissa e Becky Qua Jan 16, 2013 11:42 am

Eu de novo!

Gente pensando não para agora mas mais adiante, caso eu não consiga educar a minha bebezinha (mas já estou com bem mais esperanças Smile ) o que vcs acham dessas pessoas que sabe adestrar será que funciona mesmo?

Bjs
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Tamy e Malú Qui Mar 21, 2013 4:58 pm

Oi Pessoal, preciso de socorro!

A Malú começou a fazer xixi na cama dos meus pais, e o mais engraçado é que é só na cama deles, ela nao faz na minha nem na do meu irmão, dorme a noite toda no sofá e tbm não faz xixi lá, só em uma das camas, e nada na rotina dela mudou, meu pai fica doido, imagina xixi na cama, já são tres edredons que tiveram de mandar pra lavanderia em uma semana, trancamos a porta mas é um descuido e ela faz xixi lá!
O que eu faço?

Beijos e cheiro da Malú!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Sex Mar 22, 2013 6:57 am

Oi Tamy, tudo bem?

Já passei por isso com a Mel, e percebi que ela fazia isso pra chamar atenção quando estávamos distraídos ou quando ela fazia alguma graça e nem ligávamos...

Precisei também isolá-la deste ambiente e mantinha a porta sempre fechada, pois tive que higienizar o colchão e todas as roupas de cama... foi bem complicado...

Graças a Deus ela nunca mais fez isso, acho que era da idade (por volta de 5-8 meses). Quanto tempo a Malú está?
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Convidad Sex Mar 22, 2013 8:30 am

Que safadinha a Malú, rs.

Tamy, assim como a Bianca, eu creio que seja só uma fase mesmo... mas é bom vcs ficarem sempre de olho e não deixarem a porta do quarto dos seus pais aberta nem um segundo. Com certeza daqui uns dias ela vai parar com isso.

Bjos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Tamy e Malú Sex Mar 22, 2013 9:39 am

Oi Meninas!

Pois é a Malú está com 6 meses e acho que deve estar fazendo isso pra chamar a atenção, geralmente faz quando está sozinha sem ninguem por perto dela, mas tbm já pensei em outra alternativa, é a unica cama que nunca deixaram ela subir, será que não pode estar fazendo de birra tipo: "não me deixam subir então vou mostrar pra vcs que é minha marcando meu território".

Nossa como a Malúzinha é maquiavélica...hehehe, prefiro acreditar na 1ª opção. Já estamos mantendo a porta trancada desde o primeiro xixi, mas as vezes nos descuidamos e pronto xixi na cama, quem fica louco é meu pai, mas tento contornar a situação, isso sem contar com os tapetes não posso ter um tapete no chão, as vezes acho que isso não vai mudar, Pois a uns18 anos tivemos um vira-lata com pequinês que sempre que podia entrava dentro de casa e fazia xixi em tudo, arrancava roupa do varal, e etc...e por mais que tenhamos tentado ele nunca aprendeu a se comportar, e tenho medo de isso acontecer com a Malú, até um tempo atras se comportava, embora os tapetes desde que ela chegou até agora é sempre uma função, mas agora ta fazendo xixi até no chão quando fica solta em toda casa, o único modo de ela se comportar é quando fica presa em uma ou duas peças no máximo, mas não gosto de deixa-la presa, ai tenho que estar o tempo todo limpando.

Bom meninas desculpa o desabafo mas parece que a Malú desaprendeu e está tendo me enlouquecer.

Beijos e um cheiro da Malú!

Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Paty e Meg Sex Mar 22, 2013 12:24 pm

A Meg também fazia xixi nos tapetes! Para não me estressar resolvi tirar os tapetes. Mas quando saímos e ela fica em casa faz propestos vez ou outra para chamar atenção.
Paty e Meg
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Angra

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Paty e Meg Sex Mar 22, 2013 12:24 pm

A Meg também fazia xixi nos tapetes! Para não me estressar resolvi tirar os tapetes. Mas quando saímos e ela fica em casa faz propestos vez ou outra para chamar atenção.
Paty e Meg
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Angra

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Gizeli Ter Mar 26, 2013 8:17 am

Ajudaaa!!

Oi gente,faz duas semanas que ganhei o Boris do meu marido,ele esta com dois meses e meio.Ele agora so sabe brincar de morder. Eu considero ele o meu pituco,e sei que isso e fase,mas uma coisa me preocupa:Ele não faz nem xixi e nem coco no jornal,e o pior ,ele faz no corredor em frente a porta do banheiro quando vo tomar banho,e em frente a porta do quarto quando vo dormir,ja botei o jornal pra ver se ele sente o cheiro e passa a fazer la. O xixi ele faz na casa toda,menos no jornal. E quando eu sinto que ele vai fazer alguma coisa eu levo ele correndo pro jornal,mas ele se segura e não faz. O que eu faço??!

Gizeli
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2013
Cidade/UF : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Paty e Meg Ter Mar 26, 2013 11:17 am

Oi Gizeli.

Você já tentou pingar o pipi dog no jornal?

A Meg aprendeu a fazer na bandeija com a ajuda do pipi dog!
Paty e Meg
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Angra

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Tamy e Malú Ter Mar 26, 2013 3:33 pm

Oi...
Gizeli, isso de ensinar no local certo é questão de paciência mesmo, enquanto a Malú era pequenininha e ainda errava o local, mantinha ela em uma unica peça da casa, e funcionou muito bem, por exemplo ela ficava na sala com uma portinha para que enxergasse agente por perto, e como desde o primeiro dia ficou na sala, não chorava para sair, assim ela tinha o jornal sempre a vista, a ideia de colocar o pipi dog tbm é excelente vai dar uma ajuda e tanto, mas acho importante vc restringir o espaço dele por um tempo, e fazer como esta fazendo pega ele e coloca no jornal, aos pouquinhos ele aprende.

Sobre a Malú, conversei com a criadora de onde ela veio e ela me disse o mesmo que vcs tinham dito, chamar a atenção ou por birra.

Ela notou um fato que eu não me dei conta, foi depois que viajamos e ela ficou, quando veio pra casa de volta que começou a aprontar essas malandragens, o que reforça o foto de ser pra chamar a atenção.

Outra coisa é que ela sobe em todas as camas, e subia na dos meus pais tbm até que meu pai começou a xinga-la e por pra baixo, dai em diante começou a fazer xixi lá e o mais engraçado do lado dele na cama. A criadora disse que ela talvez tenha intendido isso dele colocar ela pra baixo como uma rejeição e ta fazendo birra, tipo marcando território.

Me aconselhou a por ela de castigo sempre que fizer no lugar errado, por exemplo no tapete da sala ou do banheiro, mas tenho que pegar ela no ato, dizer não bem firme, fazer barulho com um rolinho de jornal e trancar ela na caixinha de transporte por 15 min a 20min. depois solta-la sem fazer folia, fazer isso sempre que ela fizer errado, já que ela já sabe onde é o certo, ela disse que com os dela funciona super bem e eles aprenderam assim. Vou tentar, mas dá um dó de por de castigo....acho que sou uma mãe muito molenga.hehehehehe

beijinhos, quem sabe essas dicas ajudem mais alguem que vier a precisar..rsrsrs
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Convidad Ter Mar 26, 2013 7:43 pm

Tamy, agora que vi a foto da Malú! Ela está LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Tamy e Malú Qua Mar 27, 2013 10:14 am

Oi Pri!
Modestia a parte tbm acho ela Linda! mas no meu caso é coisa de mae coruja..heheheh!

A Pucca tbm é uma lindona! Uma teteia....rsrsrsrs

Hj tenho que estudar para uma prova mas amanha vou tirar um tempo e te enviar as fotinhos da Malú!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Wandelson Sex Out 03, 2014 4:06 pm

Meu shitzu está com 04 meses e ainda não faz xixi nem cocô no jornal. Já usei o pipi dog. Ele xeirou, mas ele nem ligou até hoje. Ele fica só na sala, e resolvi forrar a sala inteira com jornal. Quando voltei do trabalho ele tinha feito picadinho dos jornais.

Não sei o que fazer. Acho que vou pregar os jornais com fita crepe. rs

Wandelson
Filhote
Filhote

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/10/2014
Cidade/UF : Betim MG

Ir para o topo Ir para baixo

ADESTRAMENTO Empty Re: ADESTRAMENTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos