Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

+3
Gabriela & Amora
Ícaro/Marley & Cacau
Melissa e Becky
7 participantes

Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Melissa e Becky Sex Jan 11, 2013 11:32 am

Gente! Ganhei uma Shih tzu dia 22/12 de natal do meu marido, sempre queria uma cachorrinha ele não queria cachorro dentro de casa mas para me fazer feliz me deu uma, mas não pensei que ia ter tanto trabalho se é que se pode chamar assim. De incio tudo lindo, estava de férias, fiquei 5 dias com ela e como já havíamos marcado de ficar uns dias com uns amigos na praia tive que sair e deixar ela com uma pessoa que cuida de cachorros aqui na minha cidade.

Pegamos ela de volta então na quarta passada, claro que vê eu escrevendo vai dizer nossa vc tá com ela apenas 1 semana direto, concordo, mas nossa estou no meu limite.

Ela logo pegou o xixi no jornal, e já faz no pipidog, mas o cocô não faz junto. porque disto como faz o xixi, achei que o cocô ela faria tbm.....o pior é que não consigo sempre ver o momento em que ela tá fazendo pois ela não faz logo depois de comer então quando vou trabalhar ela faz, o bom é que trabalho em casa então consigo limpar mais fácil.

A noite ela dorme perto do nosso quarto, isso é uma coisa que tá me matando, pois ela passa a noite acordada e eu tbm, ando virada num trapo humano....ela não chora pois deixo a porta do quarto meio entreaberta , as vezes ela entra e ai acaba meu sono....

O problema de tudo isso é que sei que teria que limitar o espaço dela mas não sei como pois a minha casa tem dois quartos , um que foi feito escritorio, sala e cozinha só, não tem garagem, nem varanda nem nada, uma area mais meu pátio não é fechado então não posso soltar ela....

tentei travar somente o acesso dela para cozinha pois estou em reforma e ela se suja na cozinha e ela não para de gritar, já li que tem que ignorar e tal mas o grande problema é que como trabalho em casa com frequencia eu e meu marido temos que entrar nessa parte que ela fica "trancada", pois ali está o escritorio então penso que ela pode estar pensando que as latidas fazem efeito.....


Sei que leva tempo para ensinar o coco, mas o meu medo é que eu não esteja fazendo certo e que mesmo que passe o tempo ela não aprende devido a isso.


Fora isso ela é linda, querida, e isso é o que mais me doi.... Sad

ESTOU DESESPERADA, HOJE ESTOU O DIA TODO CHORANDO, ESTOU APAVORADA!!!!
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Sex Jan 11, 2013 12:31 pm

Olá Melissa, tudo bem? Seja bem-vinda!

Bom, devo dizer que eu e você estamos em situação idêntica, pois dei um shih tzu para a minha namorada no natal, e já que ela tá morando comigo agora ,ele tá morando comigo no meu ap. rsrsrs.

Ele chegou antes de ontem, e os mesmos problemas que você está tendo nós estamos também, O segredo é não dar maus costumes ao cão, fora isso é só ter paciência mesmo. O Marley passa a noite acordado e o dia dormindo, é o jeito ignorar ele, pois precisamos dormir, não é? Não se desespere, quando é filhotinho é assim mesmo, depois tudo se ajeita!!!

Abraço!
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Sex Jan 11, 2013 12:33 pm

E outra, se você limitar o espaço pra ela, não se preocupe que ela não vai chorar pra sempre! Acaba acostumando, como disse, tudo se ajeita. rs. E lembre-se sempre, o cão deve se adaptar ao dono e não o contrário!
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Gabriela & Amora Sex Jan 11, 2013 2:31 pm

Melissa,

Minha situação é parecida com a sua... Também queria muito um cachorro, e meu namorado sempre me dizia que não (pq temos uma pitbull no patio), mas de tanto eu institir, ele me deu de natal... Pegamos ela dia 2/01, e ela estava com 38 dias. A primeira semana da Amora em casa, ela chorou as noites inteiras, eu vim trabalhar quase sem dormir.

Li que não é bom dar leite para cachorro, mas em uma visita ao veterinário, ele disse que o leite integral, de caixinha, não tem problema, claro, o ideal é não dar, pq o coco fica mais mole. Bom, resumindo, comecei a dar uma mamadeira pequena (em torno de 40ml), de leite morno antes de deitar, e ela esta dormindo cada vez melhor. Agora ela tem acordado junto com meu despertador, e chora até eu abrir a porta do quarto para ela, enquanto eu me arrumo ela está nos meus pés.

Quando filhotes, ainda com a mãe deles, eles costumam mamar de 2 em 2 horas, então, talvez ela esteja chorando de fome. Ela está comendo a ração?

A Amora não comia a ração pq não tinha dente na frente, e machucava a gengiva.

Quanto ao coco, calma! Deixe ela se adaptar, e após este período, você ensina o lugar certo.

Bem, faz pouco tempo que ela está comigo, mas já está se acostumando aos nossos horários e as nossas regras. O começo é sempre mais complicado, fique calma.
Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Melissa e Becky Sex Jan 11, 2013 2:45 pm

Oi, Ícaro, obrigado pelas palavras, vou me esforçar mais, e rezar para dar tudo certo!
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Melissa e Becky Sex Jan 11, 2013 2:48 pm

Oi, Gabriela, pois é ela já tem 4 meses e come a ração todinha não sei por que da agitação a noite, ela não chora por que deixo a porta do nosso quarto aberta estou fechando aos poucos para ver se ela se acostuma, amanha vou na veterinária fazer a ultima vacina e vou pedir ajuda pra ela.....Espero que dê tudo certo!!
obrigado!
bjs
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Sex Jan 11, 2013 3:57 pm

Melissa e Becky escreveu:Oi, Ícaro, obrigado pelas palavras, vou me esforçar mais, e rezar para dar tudo certo!
-
Por nada! Boa sorte com a Becky, e você vai ver que vai dá tudo certo...
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Edhyla Sex Jan 11, 2013 4:42 pm

Oi Melissa,
Tenha calma! Estou numa situação parecidíssima!
O Tico faz três meses hj. Tbm chegou só fazendo xixi no jornal, mas, para o coco, escolhe os lugares mais inusitados do apartamento, como a porta do quarto de hóspedes, por exemplo. Isso é um problema, já que receberei meus pais aqui na próxima semana.
Eu até consigo acompanhar qdo ele fica agitado e "se ajeita" para fazer o número dois, mas, qdo levo para o jornal, ele nunca termina e também nunca aprende.
Tentei, por duas noites, deixar ele dormir preso na cozinha, já que, quando ele passa a noite lá, faz tudo na área de serviço. Mas a noite passada o escândalo foi tão grande que fiquei com medo dos vizinhos reclamarem e tirei.
Ele só quer dormir no meu quarto, rasgou a proteção debaixo do meu sofá, o mesmo fez com o cami que protege o box da minha cama. E detalhe: ele adora ficar lá dentro! rs
Também fica cavando o canto das paredes, morde nossos pés e canelas, não aguenta ver um fio dando sopa, faz xixi de raiva qdo saio de casa com meu marido e de felicidade qdo a gente volta. E, detalhe: esse xixi não é no jornal!! rs
Às vezes fico nervosa, mas ele é tão lindo, o amor é tão genuíno, que tudo isso vira um detalhe.
Lendo os tópicos aqui, vi que o segredo é ter paciência mesmo!
Tenta relaxar e curtir sua amiguinha!
Edhyla
Edhyla
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/11/2012
Cidade/UF : Campina Grande/PB

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina Sex Jan 11, 2013 7:08 pm

Bom! Vou contar um pouco da minha experiência! Antes de compra-lo pensamos em tudo, que ele faria suas necessidades fora do lugar, que teriamos mais responsabilidade, que gostamos de viajar e que com um cachorro antes de viajar teriamos que pensar nele, que ele ia latir, chorar, ficar doente, dar despesas, estragar coisas, dar prejuizos e muitos cuidados. Esse forum me ajudou muito antes de comprar ele. A primeira semana não dormi, ele chorava. Na primeira semana deixei que ele dormisse no meu quarto, na caminha dele do lado da minha, ele chorava e por vezes ignoravamos, por mais que corresse o risco de vizinhos reclamarem, só assim ele aprende. Depois que ele ja estava acostumada ao ambiente coloquei ele pra dormir fora do quarto e nunca chorou. Se ele descobre que chora e ganha o que quer, sempre vai chorar. Ele começou com xixi no jornal, sempre que fazia no lugar errado levava ele pro jornal, aprendeu até rapido, cocô da mesma forma. Mas uma coisa é certa não vai aprender da noite pro dia!! Tem que ter muita paciencia, Milk demorou uns 2 meses, tinha que levantar mais cedo pra limpar a bagunça dele antes de ir trabalhar. Assim que ele tomou as vacinas passei a levar ele pra passear 2 vezes por dia, assim ele so faz cocô lá fora. Ele muda a rotina da familia toda, não fazemos nada sem antes pensar nele. E não me arrependo disso. É um amor incondicional, uma fidelidade impecável. Tenha paciencia, você vai conseguir. Agora se ver que não vai conseguir adaptar sua rotina a ele, doe para alguém que tenha tempo e paciencia para cuidar, ter um shih tzu é como ter uma criança em casa, exige cuidados diarios, carinho atenção e muita paciencia! Boa sorte!
Thuanny e Milk & Nina
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 36
Cidade/UF : Goiania / GO

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Sex Jan 11, 2013 7:50 pm

É assim mesmo. Me lembro que o primeiro cão que criei era uma Cocker Spaniel, fêmea... Meu deus mas era MUIIIITO danada... e eu era muito novo, não sabia cuidar direito, resolvi doar... Eu estou achando o Marley muito quieto comparado a essa Cocker que criei. Boa sorte, Melissa.
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por PinkFlorence Sáb Jan 12, 2013 12:45 pm

O cocô é complicado mesmo. Quando chega a hora do cocô, eles fazem uma valsa completa, caso consigas ver a tempo o bom que os levem no jornal antes que começem. Se fizer errado, limpe assim que ele sair do local para ele não te ver recolhendo a caquinha. Não dê bronca quando fizer no lugar errado, só finja que não viu e quando fizer no local certo elogie.
O meu mais novo não tive tanto trabalho porque ele já veio ensinado do canil. O engraçado que ele levou tão a sério o treinamento que até na rua quando passeia ele só faz cocô exatamento nos mesmos lugares.
A mais velha se não me engano começou ter 100% de acerto a partir dos 6 meses. Até uns 3 meses atrás ela ainda errava um pouco e às vezes fazia cocô no lado do pipi dollys, mas fora (ela vai fazer 7 anos). Agora vendo o mais novo fazendo certinho não é que a danada não erra mais. =)
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Convidad Seg Jan 14, 2013 7:55 am

Melissa, olha só, tenha calma.
Juro para você que essa situação vai melhor.
Meu marido me deu a Pucca de natal e após uns 10 dias que ela estava na nossa casa meu marido já queria doar ela para alguém, pois ela não fazia suas necessidades no jornal. Passei a levar mais a sério o adestramento e sempre que ela fazia xixi ou cocô no jornal eu fazia uma festa, dava petisco, deitava e rolava com ela no chão, fazia cosquinha nela, rsrsrs, e quando ela fazia no lugar errado eu chamava a atenção dela e depois a ignorava. Bom, hoje ela já aprendeu, e é bem raro ela fazer no local errado.
No início eu até pensava que era melhor minha vida sem cachorro em casa, pois a casa estava sempre limpinha, eu não acordava de noite e tal... hoje, após 2 meses com a Pucca em casa não sei como que vivia sem cachorro e tudo vale a pena, tudo mesmo, ter um cachorro em casa é a melhor coisa.
Tenha paciência com ela, dê muito amor e carinho e tudo vai dar certo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Melissa e Becky Seg Jan 14, 2013 8:43 am

Oi Pri......

Hoje já estou bem mais calma.....e realmente espero que tudo de certo, ela já está bem mais calminha esta noite já consegui dormir com a porta fechada e ela na caminha dela, o xixi ela é 10, o cocozinho as vezes ela esquece e faz errado mas estou esperançosa que vai melhorar, agora estou com um pouco de dificuldade dela ficar dentro de casa sozinha, pois como trabalho em casa entro com mais frequencia dentro de casa e quando saio ela fica latindo, ela não vai ser uma cachorrinha que vai ficar muito tempo sozinha devido ao fato da gente eu e meu marido trabalharmos em casa, mas as vezes podemos querer sair e tenho medo de deixar ela sozinha em casa, mas como dizem chorar não mata, tenho fé que ela vai se acostumar pois sei de gente que fica o dia todo fora e os cachorros se acostumam, espero que a minha Becky tbm se acostume....

bjs
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Marry Belly Seg Jan 14, 2013 10:34 am

OI papais e mamães de primeira viagem assim como eu sou,mais ja estou a 4 meses com a Marry,aprendi muita coisa aqui no forum,e o que a Thauanny disse é vdd.

Bom a Marry ja veio ensinada a fazer xixi e coco no jornal,pra ela fazer fora so qndo não da tempo de chegar ate ele,pois eles ainda sao novinhos e não tem controle da bexiga.A Marry dorme do lado da minha cama e qndo era mais nova e chorava eu so coloca minha mão na caminha dela e ela me lambia e voltava a dormir,nos primeiros meses eles dormem bastante aproveitem,deixem as luzes todas desligadas de noite,meia hora antes de ir durmir brinque com eles,deixem eles bem cansados,façam eles correrem,brincarem com algum brinquedo que eles gostem,dai é uma maravilha.Tb tem a questão do novo ambiente,antes eles estavam com a mamãe e irmãozinhos e agora sentem falta deles,por isso é legal colocar um urso pequeno pra eles,façam eles brincarem com esse ursinho.E a troca de ambientes confunde eles tb,nas primeiras vezes que iamos pro meu pai ou pra minha sogra tinha q cuidar,pois era xixi no lugar errado e outras traquinagens hehehe....

Mais posso garantir não vivo sem ela mais,e tudo o que fazemos pensamos nela,não deixamos de sair por causa dela,pois tem hoteis que ja estao aceitando animais,tb é importante comprar a caderinha pra levar eles no carro,pq vcs podem levar uma multa se eles estiverem soltos.Ela é nossa vidinha.Um tessouro e valeu o pequeno esforço que tivemos.

Beijos e Lambidas
Marry Belly
Marry Belly
Filhote
Filhote

Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Eldorado/RS

Ir para o topo Ir para baixo

MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!! Empty Re: MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos