Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

5 participantes

Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Convidad Seg Jan 07, 2013 12:12 pm

Oi Pessoal.

Minha Bb tomou hoje (07.01.13) a última dose da Vacina contra Tosse dos Canis e também a última da V8, a múltipla.
Daqui a 8 dias ela tomará a Anti Rábica.
A Veterinária disse que devo esperar uma semana para sair com ela na rua, outras pessoas me falaram que o certo é esperar 15 dias. Depois de quantos dias vocês acham o aconselhável para sair com ela para passear?? Estou super ansiosa por esse dias, rsrsrs.

Beijos e obrigada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Ter Jan 08, 2013 11:12 am

Olá Pri, tudo bem?
Ela tomou também o vermífugo?
O vet da Mel recomendou que ela aguardasse 20 dias para sair as ruas após todas as vacinas e vermifugo...
De
qualquer forma, cuidado nunca é demais. Evite expor a Pucca em
situações de risco. Melhor guardar a ansiedade do que se antever e
correr riscos né?!
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Convidad Ter Jan 08, 2013 2:43 pm

Oi Bianca, tudo jóia?

Pois é menina, tô doidinha para levar a Pucca para passear. Eu moro em uma kitnet e ela não tem espaço para correr. pale

A Pucca foi vermifugada assim que nasceu e depois de 15 dias tomou o reforço. A próxima vermifugação dela será dia 28 de janeiro e o reforço 15 dias após. A Vet dela disse que na terça da próxima semana, dia 15, ela já poderá sair para passear... mas ainda assim estou com medo dela pegar alguma doença, rsrs.

Bjos e obrigada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Tamy e Malú Qua Jan 09, 2013 8:59 am

Oiii Pri!
A Veterinária da Malú, me disse que varia de cão para cão o tempo de efeito da vacina alguns apos 5 dias estão imunizados outros ´podem levar até 14 dias, por isso o tempo padrão aconselhável é 15 dias, pois não se sabe como o seu filhote reage a vacina, então melhor prevenir do que remediar, eu no seu lugar esperaria pelo menos os 15 dias indicados.

A Malu que por causa da suspeita de cinomose teve que aguardar para fazer a 3ª dose de V8, vai ter que fazer um reforço 4ª dose por garantia, imagine a minha angustia de não poder sair com ela, mas prefiro aguardar para não passar por outro susto.rsrsrsrs....faz parte!

Beijos
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Convidad Qua Jan 09, 2013 11:48 am

Oi Tamy, tudo bem?

É horrível querer levar nossos bbzinhos para passear e não poder, né?

Eu acho que aguento esperar os 15 dias... agora meu marido está loucooo para levar ela para a rua, rs. Mas pelo menos teremos certeza que nossos filhotinhos estarão saudáveis, e isso que importa.

Bjos e um cheiro na Malúzinha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por PinkFlorence Qua Jan 09, 2013 7:51 pm

A vet. dos meus recomendou em ambos 10 dias. Eu nunca segui a regra e já levava em alguns lugares que acreditava ser mais limpo a partir da 2º dose. Não sou do tipo paranóica.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Convidad Qui Jan 10, 2013 8:59 am

PinkFlorence escreveu:A vet. dos meus recomendou em ambos 10 dias. Eu nunca segui a regra e já levava em alguns lugares que acreditava ser mais limpo a partir da 2º dose. Não sou do tipo paranóica.

Muito obrigada. Acho que vc está certa, não devemos ficar paranóicas demais.
Bjoooo. =
)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Tamy e Malú Qui Jan 10, 2013 11:41 am

Gostaria de não ser paranóica,, mas desde que a minha poodle morreu, que sigo tudo a risca, tenho muito medo de perder um cãozinho e depois me sentir culpada, depois do susto com a Malú então ai fiquei das mais paranóicas! rsrsrs....

Beijinhos
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Convidad Qui Jan 10, 2013 12:21 pm

Tamy e Malú escreveu:Gostaria de não ser paranóica,, mas desde que a minha poodle morreu, que sigo tudo a risca, tenho muito medo de perder um cãozinho e depois me sentir culpada, depois do susto com a Malú então ai fiquei das mais paranóicas! rsrsrs....

Beijinhos

Tamy, o que houve mesmo com sua Poodle? Bjos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Tamy e Malú Sex Jan 11, 2013 4:44 pm

Bom a minha poodle era velhinha tinha feito 13 anos em dezembro de 2011. Em fevereiro de 2012 vespera de carnaval, ela foi para o pet shop, voltou bem, mas na manha seguinte as 9h, encontrei ela babando em quando iamos pegar ela fazia movimentos ivoluntarios, estava tendo uma convulsão, a veterinária veio medicou e disse que ela poderia ficar molinha por algumas horas, de madrugada começou a ter dificuldade respiratória, mal ficava de pé, só deitada, corremos com ela para um hospital veterinário, ficou internada no soro, mas não teve melhora, não andava e quando andava ficava só em circulos não comia só sentia sede, e chorava de vez em quando, foi os piores dias da minha vida, depois de dois dias parou o rim, era uma angustia ver ela naquele estado, não comia só de siringa e muito pouco, o pulmão começou a acumular liquido, e ela foi ficando debilitada, até o ponto que resolvemos cessar o sofrimento dela que já era grande demais, ela olhava para gente como quem dizia: " voces não vem que estou sofrendo , não vão fazer nada, só me trazem para fazer injeções e tirar sangue para exames." Foi um sufuco, até hj morro de dó dela, não gosto nem de lembrar.... que dá vontade de chorar....os veterinários disseram que foi AVC provavelmente, mas sempre fiquei com medo de ter sido cinomose.
Mas passou e hj tento lembrar de tudo de bom que passei com ela, foi e sempre será minha eterna Bebe!!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por PinkFlorence Sex Jan 11, 2013 8:55 pm

Acredito que cinomose é transmitida quase sempre com contato de outro cão infectado. E num petshop será não viram que tinha outro cão infectado no local?
Tamy, sua poodle provavelmente era vacinada e você dava o reforço anual ou pelo menos em três em três anos, desta forma não sei se seria possível pegar cinomose.
É triste, mas sua filhota já estava na terceira idade e a saúde torna mais fragil.
A minha poodle fará 7 anos esse ano e hoje comprei a primeira ração sênior dela. Mesmo ela estando na fase mais atlética dela (e a minha bichinha tem pique!), dá uma dorzinha e pensar que nossos bebês envelhecem mais rápido que nós. =(
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Paty e Meg Sáb Jan 12, 2013 5:37 pm

Já estou agoniada! rsrsrsr
Meg irá tomar a última dia 18/01 e já estou em cólicas para acabar essa "quarentena" ela adooora andar de carro, que é como ela vai ao vet e só vai na casa da minha mãe pois lá não tem cachorros.
Paty e Meg
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Angra

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Convidad Seg Jan 14, 2013 7:30 am

Tamy e Malú escreveu:Bom a minha poodle era velhinha tinha feito 13 anos em dezembro de 2011. Em fevereiro de 2012 vespera de carnaval, ela foi para o pet shop, voltou bem, mas na manha seguinte as 9h, encontrei ela babando em quando iamos pegar ela fazia movimentos ivoluntarios, estava tendo uma convulsão, a veterinária veio medicou e disse que ela poderia ficar molinha por algumas horas, de madrugada começou a ter dificuldade respiratória, mal ficava de pé, só deitada, corremos com ela para um hospital veterinário, ficou internada no soro, mas não teve melhora, não andava e quando andava ficava só em circulos não comia só sentia sede, e chorava de vez em quando, foi os piores dias da minha vida, depois de dois dias parou o rim, era uma angustia ver ela naquele estado, não comia só de siringa e muito pouco, o pulmão começou a acumular liquido, e ela foi ficando debilitada, até o ponto que resolvemos cessar o sofrimento dela que já era grande demais, ela olhava para gente como quem dizia: " voces não vem que estou sofrendo , não vão fazer nada, só me trazem para fazer injeções e tirar sangue para exames." Foi um sufuco, até hj morro de dó dela, não gosto nem de lembrar.... que dá vontade de chorar....os veterinários disseram que foi AVC provavelmente, mas sempre fiquei com medo de ter sido cinomose.
Mas passou e hj tento lembrar de tudo de bom que passei com ela, foi e sempre será minha eterna Bebe!!
-
Poxa Tamy, agora eu entendo completamente você.

Quando mais cuidados melhor... Afinal, nossos cachorrinhos dependem dos nossos cuidados. Mas com certeza você fez tudo de melhor para sua Poodle.
Hoje mesmo antes de sair para trabalhar quebrei um copo e a casa ficou cheiaa de cacos de vidro. Daí fiquei super preocupada com a Pucca, fui tirar tudo do lugar, varrer a casa e passar pano para ela não se cortar, mais anda assim estou aqui no serviço preocupada de ter ficado algum caco de vidro em algum lugar e ela encontrar.

Bjos e tudo de bom!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Tamy e Malú Seg Jan 14, 2013 7:57 am

Pois é meninas, dá um dorzinha pensar que eles envelhecem rápido, fiz tudo que pude por ela e so fizemos a eutanásia quando o veterinário disse que não tinha mais o que fazer, mas tem uma frase que diz:

" Os cães morrem muito antes do ser humano por que já nascem sabendo amar de uma forma, que o ser humano leva uma vida inteira para aprender".

PRI, eu entendo sua preocupação, quando saio de casa reviso toda a sala que é onde a Malu fica quando não tem ninguém, pois ela coloca tudo na boca, e saio sempre pensando se não deixei algo que ela possa achar....imagina no caso de quebrar um copo, mas vc varreu e passou pano, não fique preocupada, ela esta segura....rsrsrrs....essas paranóias fazem parte de todas as mamães....rssrsrs

Beijinhos!



Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Convidad Seg Jan 14, 2013 8:25 am

Tamy, quase vc me vez chorar.
Eu li essa frase que vc colocou e meu olho encheu de lágrima Sad

Poxa vida, os cachorrinhos demostram tanto amor pelos seus donos que até nos emocionam, né?

Eu tô louca para ir embora para casa, enquanto eu não jogar água no chão todinho e rapar eu não vou sossegar. Já teve uma vez que eu quebrei um prato (já viu que eu sou mestre nisso, né? rsrs) e por mais que limpei bem limpinho percebi que a Pucca tava quetinha em um canto com um pedacinho do caco do prato na boca Shocked Quase infartei!!! Tirei correndo da boca dela e fiquei analisando para ver se não tinha se cortado. Aí, preciso aprender a ser uma boa mamãe para ela.

Bjos e um cheirooo bem gotoso para a Malúzinha.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Tamy e Malú Seg Jan 14, 2013 9:11 am

Realmente PRI, eles tem uma mor enorme por nós!
Mas não se preocupe, não é só com vc que essas coisas acontecem, com a Malú é assim, se ela passar correndo por alguém desparada, pode ter certeza achou alguma coisa e esta carregando para um canto escondido para mastigar, ela trava os dentes para não tirarmos dela, reviso a casa todos os dias mas as vezes é inevital peguei ela mastigando um clips, imagina o perigo se ela engole, tirei dela e olhei se não faltava nenhum pedacinho, quando são filhotes colocam tudo na boca, tem que estar de olho, mas depois que crescem começam a ter noçao do que é de comer e o que não é....rsrsrsrs....por enquanto "TUDO É BRINQUEDO"...
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Gabriela & Amora Qua Fev 27, 2013 7:43 am

Titias, a Amora tomou a ultima dose da vacina ontem... Ficou faltando só a Anti-rábica, que ficou marcada para abril (já que ela ainda não tem 4 meses)...

O veterinário dela já a liberou para passeios, inclusive iria leva-la no vet sábado, mas como semana passada meu marido fez uma tosa higiênica nela (e ficou bem boa), resolvemos dar banho em casa mesmo... Acho que vou respeitar uma semana, apesar de que a Amora já ficou na minha mãe (e lá tem cachorros, inclusive a pinscher teve cinomose a uns anos atras), e ter ido para a praia comigo neste ultimo final de semana... Acho que sou irresponsável, mas juro, nunca tive um cachorro tão saudável como ela...

Agora que ela está protegida, posso sair sem me preocupar...
Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Tamy e Malú Qua Fev 27, 2013 3:42 pm

Bom o critério vai de cada vet, e de cada dono, as duas veterinárias que a Malú ja foi, sempre pediram para evitar passeios até completar pelo menos 14 dias da ultima dose pois cada organismo reage de uma forma variando de 5 a 14 dias o efeito total da vacina, principalmente porque o ciclo de algumas doenças pode ser de até 21 dias.

Eu respeitei o prazo, mas ai vai de vc....

Beijinhos...
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Gabriela & Amora Qui Fev 28, 2013 11:10 am

Ah Tamy, Vou tentar esperar, mas como disse, fui irresponsável, e até pra praia já a levei...

Mas apesar de não ter conseguido fazer, APOIO aguardar o máximo possível após as vacinas para levar nossos bebes para sair... É que eu e meu marido viajamos muito, e ficamos sem viajar já tantas vezes por causa dela, que acabei antecipando a saída dela, a fim de evitar que ela ficasse sozinha, sem precisar adiar mais uma vez nossa viagem... Graças a Deus deu tudo certo (e espero que continue dando), e ganhamos uma grande parceira de viagem...!

MAS POR FAVOR, AGUARDEM SEMPRE PELO MENOS 7 DIAS APÓS A ULTIMA VACINA PARA SAIR COM SEUS BEBES....
Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Tamy e Malú Ter Mar 05, 2013 11:43 am

Oi Gabi!
O importante é que deu tudo certo e a Amora esta saudavel, mas até fechar o prazo evite lugares com maior risco, por exemplo, parques com muitos caes, locais de grande concentração de cães passeando e fazendo suas necessidades.....
Beijos
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?  Empty Re: Última dose da Vacina V8 - Qndo o cachorro pode sair para passear?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos