Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Quantidade de comida. EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Quantidade de comida. EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Quantidade de comida. EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Quantidade de comida. EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Quantidade de comida. EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Quantidade de comida. EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Quantidade de comida. EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Quantidade de comida. EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Quantidade de comida. EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Quantidade de comida. Empty
Votação
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Quantidade de comida.

+8
Tamy e Malú
Silvia e Mel
Beca*Flick*Liara
kel e ...
Klara&Nero2
Andri e Theo
Margô e Ayla
Rezinha Bia e TinkerBell
12 participantes

Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Quantidade de comida.

Mensagem por Rezinha Bia e TinkerBell Ter Dez 20, 2011 12:27 pm

Oi Pessoal,

Sou uma mamãe nova...rs...minha filhota TinkerBell esta com 2 meses e faz somente dois dias que ela esta em casa. Estamos preocupados pois percebi que ela esta comendo bem pouco...qual seria a quantidade que ela deveria comer?

Continuei a dar a mesma ração que ela estava comendo no Canil que é a Premier Frango com Salmão para filhotes, para não ser tantas mudanças.

Alguém poderia me ajudar e saber a quantidade certa que devo oferecer a ela e quantas vezes?

Obrigada

Bjs

Rezinha Bia e TinkerBell
Rezinha Bia e TinkerBell
Rezinha Bia e TinkerBell
Filhote
Filhote

Mensagens : 108
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 43
Cidade/UF : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Margô e Ayla Ter Dez 20, 2011 12:40 pm

Oi Rezinha, sejam super bem vindos!!!
Em primeiro lugar da pra perceber pela foto que a sua filhota TinkerBell é uma fofinha!!!
Depois faz um álbum de fotos dela pra gente ficar aqui babando, rsrsr
Olha só, quando eles são bebezinhos eles não comem grande quantidade não, não da pra falar a quantidade certa, ofereça uma quantidade que ela fique satisfeita...
Quando eles tem fome eles comem, nem se preocupe com isso, vc tem que se preocupar se ela não tiver comendo nada... Depois conforme eles vão crescendo vamos aumentando a quantidade, mais isso vai de cada um...
Tem filhotes aqui que devoram uma "pratada" como tem uns que já são adultos e não comem quase nada... O importante é ela tá saudável...
Como ela acabou de chegar em sua casa, isso também pode está contribuindo para adaptação, então só resta ter calma e ficar de olho pra ver se ela gasta muita energia, se bebe bastante água, se brinca, se está sempre aprontando porque os filhotes costumam aprontar muuuuito, não são de ficarem quietinhos não, rsrssr
Espero ter ajudado um pouco, pois também não tenho muita experiência não, a Ayla e meu primeiro au-au...
Bjus
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Rezinha Bia e TinkerBell Ter Dez 20, 2011 12:47 pm

Margô e Ayla escreveu:Oi Rezinha, em primeiro lugar da pra perceber pela foto que a sua filhota TinkerBell é uma fofinha!!!
Depois faz um álbum de fotos dela pra gente ficar aqui babando, rsrsr
Olha só, quando eles são bebezinhos eles não comem grande quantidade não, não da pra falar a quantidade certa, ofereça uma quantidade que ela fique satisfeita...
Quando eles tem fome eles comem, nem se preocupe com isso, vc tem que se preocupar se ela não tiver comendo nada... Depois conforme eles vão crescendo vamos aumentando a quantidade, mais isso vai de cada um...
Tem filhotes aqui que devoram uma "pratada" como tem uns que já são adultos e não comem quase nada... O importante é ela tá saudável...
Como ela acabou de chegar em sua casa, isso também pode está contribuindo para adaptação, então só resta ter calma e ficar de olho pra ver se ela gasta muita energia, se bebe bastante água, se brinca, se está sempre aprontando porque os filhotes costumam aprontar muuuuito, não são de ficarem quietinhos não, rsrssr
Espero ter ajudado um pouco, pois também não tenho muita experiência não, a Ayla e meu primeiro au-au...
Bjus


Oi Margô,

Ela adora brincar e depois capota de sono...rs

Como esta muito calor aqui em Sampa, achei q poderia ser isso, mas eu vejo q ela come 4 ou 7 bolinhas da ração, mas fico preocupada...mãe de primeira viagem, mas vou observar se ela vai comer mais e beber água, pois como demos pedaço de bifinhos para ela como recompensa de fazer xixi e cocô no lugar certo...pode ser isso tbm...mas vou ficar de olho.

Muito obrigada pela ajuda!!!

Bjs Rezinha Bia e TinkerBell

OBS:mais tarde vou colocar uma fotinhos dela no meu album! Very Happy
Rezinha Bia e TinkerBell
Rezinha Bia e TinkerBell
Filhote
Filhote

Mensagens : 108
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 43
Cidade/UF : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Andri e Theo Ter Dez 20, 2011 1:33 pm

Rezinha, adorei o nome da TinkerBell! Ela parece mesmo uma fadinha de tão fofa! vou aguardar o album dela. atrás do pacote da premier tem a quantia por idade, tamanho e etc. Já deu uma olhada? qual a quantia indicada pra ela? também tem fatores que atrapalham, como o calor, o Theo come bem menos. Experimenta quando ela comer um pouco oferecer depois uma frutinha geladinha (um pedacinho pequeno de maçã, pera...) coisinha de nada, se ela gostar pode ser que ela pense "oba, se eu comer, ganho aquela coisa gostosa depois". Fora isso, se ela está bem feliz, adaptada, brincando e faceira, deve ser só o calor ou ela não é gulosa mesmo, come o que quer e é pouco, se sente satisfeita e para. Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Klara&Nero2 Ter Dez 20, 2011 3:07 pm

Bom, em primeiro lugar, sejam muito bem vindas! Sua filhota é uma fofa! Depois cria um álbum pra gente babar....Margô, o Nero é daqueles que come uma pratada, se deixar lá, ele come tudinho, o vet até recomendou dar em horários, pra não dar problemas depois...Mas é como ela disse, uns comem pouco, outros já comem mais...O indicado pro Nero é 64g, ele tem 3 meses, como sua filhota tem 2, deve ser mais ou menos isso, aí vc divide isso em 3 ou 4 vezes por dia, ou então deixa a disposição. Como a Margô disse, tem que observar se ela brinca, bebe água, essas coisas, ou então ela nem é tão gulosa assim, tem o estômago pequeno! rs...
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por kel e ... Ter Dez 20, 2011 4:31 pm

Oi Rezinha, tudo bem? Sua bebê é muito linda, amei o nome Very Happy

Deixa eu te perguntar uma coisa, quando ela come, você nota se tem dificuldade para mastigar? É que nessa idade alguns shih tzus tem bem pouquinho dente, o que faz com que seja dificil comer a ração dura. Quando o Iudi chegou aqui, a pessoa de onde comprei me falou para eu aquecer um pouco de água e colocar junto com a ração para amolecer, esperar esfriar e depois dar. Fiz isso por uns dias, aí fui parando aos poucos. Você sabe se lá no canil ela já comia a ração seca?

Beijos!!
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Beca*Flick*Liara Ter Dez 20, 2011 7:25 pm

Concordo com a Kel, como ela é novinha ainda, o certo seria que ela comece uma ração mais molinha.
Quando os meus eram filhotinhos nessa idade de 2/3 meses eu triturava a ração no liquidificador (forma um pozinho) e guardava em um depósito. Na hora de dar a ração, colocava três colherzinha de sobremesa e um pouco de agua morna para misturar.. virava uma papinha e eles comiam tudinho.
Ou, pode ser como a Kel disse, amolece a ração na agua.
Tenta fazer isso!
Bjoos!!
Seja bem vinda!!!
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Silvia e Mel Seg Jun 03, 2013 4:16 pm

Oi gente!
Estou com dúvida de quantidade de ração que coloco para a minha Mel, ela já está ficando gordinha acho que estou dando muita.
Ela tem 4 meses qual quantidade dou ?
Silvia e Mel
Silvia e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 34
Cidade/UF : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Tamy e Malú Qui Jun 06, 2013 1:16 pm

no pacote da a indicação das gramas correta, eu acho que 100gr por dia se não me engano, mas de uma ração pra outra muda um pouquinho... como ração tem um peso diferente eu coloquei num copinho de 200ml e pesei na balança do mercado pra ter uma ideia correta da quantidade.
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Silvia e Mel Ter Jun 11, 2013 8:00 am

Obrigada!
Silvia e Mel
Silvia e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 39
Data de inscrição : 30/04/2013
Idade : 34
Cidade/UF : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Michele & Fred Sex Jun 14, 2013 6:13 pm

Oi gente!
Sou nova por aqui e na função de mamãe de auau tb! Bem o Fred não está comendo bem desde que chegou aqui em casa (ele fará 3 meses dia 22). Acho que já enjoou da ração, mas quando misturo com patê de frango ele se acaba de comer rs! É normal gente? Tô achando ele tão magrinho! Minha vizinha tem uma st que já completou os 3 meses e eu achei tão grande e gordinha! Será que meu filhote tá dodói? A vet disse que ele tá no peso, mas...
Michele & Fred
Michele & Fred
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/06/2013
Cidade/UF : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por PinkFlorence Sáb Jun 29, 2013 11:01 pm

Michele & Fred escreveu:Oi gente!
Sou nova por aqui e na função de mamãe de auau tb! Bem o Fred não está comendo bem desde que chegou aqui em casa (ele fará 3 meses dia 22). Acho que já enjoou da ração, mas quando misturo com patê de frango ele se acaba de comer rs! É normal gente? Tô achando ele tão magrinho! Minha vizinha tem uma st que já completou os 3 meses e eu achei tão grande e gordinha! Será que meu filhote tá dodói? A vet disse que ele tá no peso, mas...

 Oi Michele, até onde sei o cão não enjoa da ração ainda mais nessa idade ao não ser que estejas dando muito petisco a ele ou alimentação natural.
O meu filhote até os 8 meses era muito magro, depois disso ele criou porte e hoje o danado é robustão da mamãe com 7kg. Smile 
Olha, sobre está sem fome, coincidência ou não o Toddy nesses últimos dias que tem feito frio, durante a manhã ele está sem apetite
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por eliane.silveira.127 Qua Set 18, 2013 1:40 pm

Boa tarde!
Temos 2 filhotinhos eles estão com 48 dias, e gostaria de saber com que frequencia posso levar eles ao pet para tomar banho, e se é normal eles ficarem tão barrigudinhos será que devo diminuir um pouco a ração?
Desde já agradeço o nome deles é Maike e Eros.

eliane.silveira.127
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/09/2013
Cidade/UF : Paranavaí

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Izabela & Belinha Qui Set 19, 2013 1:04 pm

olá Elaine
você só pode leva-los ao pet shop depois de terem tomado todas as vacinas, por enquanto pode estar dando banhos em casa mesmo no máximo uma vez por semana, e seque-os muito bem com secador para não correrem riscos de terem dermatite.
 a barriguinha grande pode ser verme, de um vermífugo pra eles!!

espero ter ajudado
Izabela & Belinha
Izabela & Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 26
Cidade/UF : sp

http://happy-cao.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de comida. Empty Re: Quantidade de comida.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos