Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty
Votação
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

+8
michele.ricart.5
cris/willy
Lilica
Ana & Kyara
Cris e Sokha
Nati e Nina
Andri e Theo
JoJo & Cristal
12 participantes

Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por JoJo & Cristal Qui Nov 17, 2011 6:54 am

Pessoal estou criando esse tópico pois quero muito muito ter maiores informações sobre tudo relacionado a gestação dos Shih-Tzu.
Resolvi que vou colocar a Cristal para cruzar e queria saber detalhes de como proceder antes, durante e depois dela ter os bebês....minha grande preocupação é o bem estar dela, tenho medo da hora do parto....pode ser medo de mãe de primeira viagem, mas nada como trocarmos informações para eu me tranquilizar.

Tenho algumas dúvidas como:
- Tem um tempo máximo e mínimo para deixar ela com o machinho e/ou quantidade de vezes que pode deixar eles juntinhos
Ex: Deixar ela e ele namorarem mais de uma vez no mesmo dia; ou levar mais de um dia lá em dias consecutivos e/ou alternados
- Se eles cruzarem mais de uma vez em dias diferentes pode complicar na hora do parto? Isso interfere na quantidade de bebês?
- Tem um padrão de quantidade de filhotes por gestação?
- É necessário a realização de exames e acompanhamento veterinário durante a gestação?
- Na hora do parto eu ajudo, ou deixo tudo com ela? Ela pode ficar assustada por ser a primeira gestação? Chama-se um vet para esse momento?
-E os procedimentos com os filhotes....o que precisa fazer logo após o parto?
- E a venda....ahhh a venda....isso penso depois....deve ser difícil neh....hehehe

Sei que o Sokha é super experiente como papai....e para o machinho é tão bom....namora e curte os bebês....delícia....hehehe
Como vocês procedem com as cruzas dele, ele vai uma, duas, três vezes encontrar a fêmea? Vocês cobram ou ficam com filhote, ou não existe regra quanto a isso?
Alex você tem alguma experiência com fêmeas???

Meninas quem de vocês já colocou a bebê em cria??? Como foi tudo???

Desde já agradeço a atenção de vocês!!!

BJOJO
JoJo & Cristal
JoJo & Cristal
Supercão
Supercão

Mensagens : 671
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Andri e Theo Qui Nov 17, 2011 7:56 am

Jo, eu não tenho exatamente experiência, mas vou te passar as informações que uma amiga que cria ST me passou:

O ideal é a fertilização no 11º dia do cio (momento em que 50% dos óvulos são liberados pelos ovários). O acasalamento pode ser repetido no dia seguinte. Certos criadores acham conveniente repetir o acasalamento para estarem seguros da fecundação, principalmente se a união não demorou o tempo necessário, que se pode prolongar, às vezes, por até 40 minutos. Todavia, não se deve deixar passar mais do que um dia entre as coberturas, a fim de evitar dificuldades no nascimento da ninhada, pois, devido ao tempo relativamente curto da gestação (mais ou menos 60 dias) é evidente que nem todos os embriões poderão desenvolver-se com o mesmo vigor e tamanho se o intervalo entre duas uniões for maior do que 48 horas.

Quando se aproxima a hora do parto, é aconselhavel não irritar o animal com constantes carícias ou demonstrar seu próprio nervosismo. O bom criador limita-se a observar de uma certa distância, (não junto ao leito da cadela), se a mesma encontra dificuldades, se lhe faltam forças, se abre logo as bolsas, se corta os cordões umbilicais e se começa a lamber os recém-nascidos.É necessário que a cadela fique em supervisão nos últimos dias, a fim de evitar que dê cria em algum lugar escondido e não preparado por nós. Para saber se a cadela está prestes a dar cria, procure saber a temperatura, ela começa a subir subtamente (em estado normal é de cerca de 38,5°) e cai nos últimos dias até quase 37°. Com o início dos impulsos, a temperatura começa a subir novamente. Outro indicativo é que a cadela fica muito ofegante, como se estivesse com muito calor ou cansada, depois disso o parto deve iniciar-se em 2 ou 3 horas.Os preparativos da cadela se evidenciam por um comportamento diferente e inquieto. Ela procura cantos escuros, para os quais leva restos de tecidos, palha e outro material que nós, porém, devemos tirar quando o parto começa. Neste dia, ou ela não come nada ou muito pouco porque, por instinto, não quer sobrecarregar intestinos e bexiga. Um pouco antes das primeiras contrações, ela se mostra mais agitada ainda, tem forte respiração e a sua vulva aumenta consideravelmente.

Enquanto os olhos não se abrem, o que acontece até o décimo segundo dia, deve mantê-los na penumbra. Só gradualmente então, leve-os ao ar livre e, mais tarde, eles podem gozar a vontade o pleno sol, o que, aliás, é indispensável para eles.

o tamanho gira em torno dos 12 cm, pelo em torno de 100grs, chegando a 130grs.
O parto de 4 filhotes pode durar entre 1 horas e 6 horas, isso também varia muito de fêmea para fêmea. Para intervalos de nascimento superiores a 2 horas é bom procurar o veterinário.
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por JoJo & Cristal Qui Nov 17, 2011 9:38 am

Andri querida....muuuito obrigada....sei que você entende essa minha, de certa forma, nóia....Por isso vim pedir informações de pessoas que cuidam de seus auau's assim como eu.
Não precisa ter experiência,mas que saiba mais que eu....o que é bem facinho....hihi....

Eu fiquei super encucada que uma criadora me disse que ela coloca eles para cruzarem 3 vezes, pulando um dia....por exemplo numa 2ª 4ª e 6ª feira....daí achei super estranho, pois se fecunda um óvulo na 2ª e outro na 6ª ficam alguns dias de diferença numa gestação....e penso no risco da bebê e dos filhotinhos....

Mas teu post foi super hiper maarah futura dindavó....ADOREI recheados de informação para uma futura mãevó cheia de dúvidas e expectativas!!!
OBRIGADA Wink

BJOJO
JoJo & Cristal
JoJo & Cristal
Supercão
Supercão

Mensagens : 671
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Andri e Theo Qui Nov 17, 2011 10:05 am

Jo, eu lembro também uma vez que alguém comentou algo, não sei se não foi do Sokha, que a fêmea tem que ir na casa do macho pra cruza. Parece que os machos precisam se sentir os donos da situação pra poder cobrir e se ele for pra um ambiente estranho, pode se acanhar e nem querer nada.Os exames são indicados apenas o básico do acompanhamento, ultra som pode ser feito, mas não é necessário, em geral umas boas idas ao vet garantem a saúde dela, um suplemento de cálcio e talvez vitaminas, vai depender da avaliação do vet, e todas as vacinas e vermífugo que precisa dar durante a gestação e logo depois pra fêmea.
Escolhe o vet e se ela tiver os bebês, é bom que ele tenha um celular sempre de plantão, o do Theo super tem. Em geral elas fazem tudo sozinha, mesmo sendo a primeira vez, eles tem instinto muito forte, mas é bom estar de olho, e também, procura videos no youtube, pra ti ter uma ideia do que é isso de rasgar a bolsa e lamber os bebês, caso nunca tenha visto um parto, pra ver como a Cristal vai ficar, pra tu saber se ela está fazendo certinho ou se esta perdida,pq se ela n abrir a bolsa dos bebês, tu precisa fazer isso.
E quanto aos arranjos com o pai, em geral o macho fica com 1 filhote e só. Caso queiram, podem ajudar com algum valor pra gestação, pras vitaminas ou exames, mas isso é um acordo entre as partes. E também o sexo do bebê que fica com a família do macho, vai depender do que nascer. Aí se a família quiser vender ou ficar com o bebê, eles decidem. a fêmea vai na casa do macho, cruza um dia, volta pra casa e deve ir no seguinte novamente pra garantir - em geral ST tem em torno de 4 ou 5 filhotes, mas pode dar mais ou menos.
Ufa, isso é tudo que eu sei acho! hehehe já li bastante sobre isso, nem sei pq, mas sempre to lendo coisas aqui no fórum e etc. E vou estar sempre por perto pra ajudar minha aufilhada linda, ela super pode contar com a dinda, pra ir nos exames, mas ajudar a tomar remedinho, passear e tudo mais que precisar!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por JoJo & Cristal Qui Nov 17, 2011 3:24 pm

Andri você sempre tão amada e atenciosa com nós!!! Sem palavras...

Huum não sabia que ela que ia na casa dele....mas por nós indiferente, mas não sei se quero ver o ato....aiii é minha bebê neh.....hehehe
Vou ser sincera aqui....conversei com o vet da Cristal na segunda feira, mas ele não foi dos mais atenciosos com relação a isso....expliquei que queria conversar em função de querer colocar ela para cruzar etc e tal e ele me disse: ahh sem problemas, se quiser colocar é só colocar não tem mistério. Daí disse se ele poderia fazer um acompanhamento, e ele: fazemos sim, sem problema. Tipo curto e grosso....kkkk...
Sou tão acostumada com meus médicos, atenciosos, calmos e pacienciosos em me esclarecer tudo....acho que esperei o mesmo e daí ploft....hehe
Quem sabe depois que ela realmente estiver de bebês ele seja mais atencioso....hehehe....senão....procuramos outro(a).
Vou procurar uns vídeos sim Andri....já assisti parto de mulheres, mas de auau nenhum....não sei como eu ficaria nessa situação, melhor olhar e qualquer coisa já combino com o vet de levar ela ter os bebês lá....hehehe
E claaaro que queremos tua cia em todas as etapas....sabe como é madrinha nada mais é do que uma mãe escolhida com amor e carinho Very Happy

BJOJO
JoJo & Cristal
JoJo & Cristal
Supercão
Supercão

Mensagens : 671
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Nati e Nina Qui Nov 17, 2011 5:42 pm

Oi Jojo..eu tb ja dei uma pesquisada...pq tb tenho vontade de colocar a Nina pra cruzar, a vet da Nina, foi super atenciosa...falou que o ideal é deixar dias seguidos...e não intervalados como mtos falam, e tb aprendemos que a cachorra nos dias ideais da cruza, se vc passar a mão na perninha, bem em cima proximo ao rabo, ela automaticamente vira o traseiro na sua direção e o rabo na outra direção...isso significa que ela esta ovulando...
ahh e se a Cristal estiver perto de vencer as vacinas e o vermifugo, vc pode vacinar ela 1 semana antes da cruza, pq ai os filhotes ja nascem com uma certa imunidade as doenças...ahh caso ela não se sinta pronta para ser mãe ou se ela não gostar do macho tb pode rejeita-lo...qto ao negocio de ir na casa, o ideal é tentar na casa dos dois, pq depende mto de quem é o dominante...espero ter ajudado... Smile
Nati e Nina
Nati e Nina
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 529
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Americana - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por JoJo & Cristal Qui Nov 17, 2011 7:24 pm

Oi Nati obrigada pelas dicas....eu não sabia dessa de passar a mão na perninha, achei bem legal....Ajudou muito sim!
A Cristal tomou vermifugo segunda e a próxima vacina será em fevereiro....se ela entrar no cio em dezembro será que preciso antecipar??
Então o bom é um dia em cada casa....As vezes fico pensando se ela irá querer...mas isso eu, mamãe, pensando que minha auau ainda é bebê....kkk
Nati a Nina já teve quantos cios??? Você pretende cruzar uma vez só?

BJOJO
JoJo & Cristal
JoJo & Cristal
Supercão
Supercão

Mensagens : 671
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Cris e Sokha Sex Nov 18, 2011 8:06 am

Oi, Jojo!!!
Vou te passar o que acontece nos namoros do Sokha!
A fêmea vai na casa do macho namorar, suficiente que namore uma vez só durante 3 dias seguidos, mas já aconteceu de as feminhas ficarem prenhes mesmo após duas ou uma única vez (pode ser que aquele foi o último dia que ela aceitou).
Já aconteceu também (com a Luna) dos donos levarem um dia e depois só dois dias depois, porque eles não puderam levar dias seguidos... Não teve nenhum problema não, nasceram 6 filhotes bem saudáveis!
O que eu não recomendo, de jeito nenhum, é que a fêmea se "hospede" na casa do macho, porque não há proveito em eles namorarem mais de uma vez no mesmo dia, além do que os cansa (se bem que com a Kiara o Sokha namorou duas vezes por dia, mas ela ia visitá-lo, não ficava lá em casa não).
Eu acho super importante que o parto seja acompanhado, mesmo porque é melhor que cortemos o cordão umbilical que a feminha, pois o ST é prognata e na hora que ele corta o cordão isso pode causar hérnia mais tarde.
Jojo, eu vendi dois filhotes do Sokha para pessoas conhecidas, e o último filhote eu dei pra uma amiga minha, ele é super mimado e feliz! Essa questão da venda é mesmo complicada, e se você puder vender ou dar (pra quem mereça, é claro) pra quem vc conhece e sabe que vai cuidar bem faz toda a diferença....
Não sei se ajudei de alguma forma, mas se tiver mais dúvidas é só falar!
Beijos!!!
Cris e Sokha
Cris e Sokha
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 516
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Cris e Sokha Sex Nov 18, 2011 8:08 am

Ah, também já aconteceu de mesmo no cio a cachorrinha não quis namorar, dava cada surra no meu bebê, coitado, mas ainda tem isso também, tem cachorrinha que não quer namorar (ou quer namorar outro he he!)!
Cris e Sokha
Cris e Sokha
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 516
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por JoJo & Cristal Sex Nov 18, 2011 7:48 pm

Oiii Cris obrigada pela atenção....adorei teu post.
Vou me preparar psicológicamente para a hora do parto e eu estar calma, tranquila e mais segura para ajudar minha pimpolha....claro, se ela ficar gravidinha...
Vou te contar o que minha mãe me disse depois que eu li teu post pra ela...ahh a Cristal cheinha como é não sei se vai querer namorar, quero ver ela gostar do namorado que tu escolher pra ela, ela mesma vai querer escolher.....kkkkk Pode???

BJOJO
JoJo & Cristal
JoJo & Cristal
Supercão
Supercão

Mensagens : 671
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Andri e Theo Sáb Nov 19, 2011 12:04 pm

ahhh mas pode sim! Cristal tem personalidade forte, é diva divina! vai ter que escolher a dedo! mamãe vai ter que apresentar,, todas as características dos melhores galãs, dispor eles em fila e ela que vai escolher! Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Ana & Kyara Dom maio 27, 2012 4:37 pm

Gente vou levar a Kyara pra cruzar essa semana nao sei exatamente o dia mas sei que se der tudo certo vou ser vovó rsrsrs na vejo a hora *---*
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Cruzei minha zhihtzu

Mensagem por Lilica Seg Jul 02, 2012 10:27 am

ola



Cruzei minha pequena dia 16/06 e estou ansiosa pra saber o resultado, cruzei somente 1x mais eles ficaram bastante tempo.

Não fui ainda no veterinario e nao dei ainda nenhum medicamento a ela, ela como ração Pro plan de adulto e estou pensando em dar de filhotes porque li em alguns forum.

ja tive uma cadela coker q nao sabia que ela ia ser mamae pois pequei ela na rua, teve 7 filhotes, assisti o parto e achei lindo... fiquei maravilhada.

mais como agora é com minha pequena o medo de dar algum problema, a ansiedade de vo, e por ser a primeira gestação dela, tudo assusta.

outra coisa é que a coker perdia muito pelo e ficou muito magra, feia. o que posso fazer pra Lilica não ficar assim?



Bjs e adorei todas as postagem, me cadastrei e vou ler tudo que puder a respeito.

Ana Lu e Lilica:D
Lilica
Lilica
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 48
Cidade/UF : Palhoça/sc

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Ana & Kyara Seg Jul 02, 2012 12:28 pm

Oiie minha kyara tambem foi cruzar mas já fez 1 mes e parece que está sim pq os peitinhos estao bem inchados rsrs a ovet disse que vc só percebe que ela pegou cria uns 15 dias antes que é quando a barriga cresce de uma vez esse negocio do pelo cair e ela ficar magra é dando uma vitamina pra ela dpois que os filhotes nascerem pergunte pro vet que ele vai recomendar uma ótima vitamina
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Ana & Kyara Seg Jul 02, 2012 12:31 pm

Esses aqui sao filhotes de lhasa que criei na mamadeira pois a mae nao tinha leite td mundo disse que nao ia sobrar nenhum pq nao sobrevivem sem a mae kkk provei o contrario na real eram 5 mas 2 morreram dentro da mae e os outro 3 eu criei dai morreu 1 do dia pra noite nem sei oque aconteceu agora esses 2 estao enormes e estao com 21 dias *---* lindoss de maisCruzamento, Gestação, Parto e filhotes 540582_428745530503467_1502902752_nCruzamento, Gestação, Parto e filhotes 600921_428745327170154_2124952886_nCruzamento, Gestação, Parto e filhotes 307073_428745017170185_886917905_n
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por cris/willy Seg Jul 02, 2012 1:17 pm

Ana,
Qdo eu era pequena, minha mãe também teve que dar leite na chuquinha para os filhotes da cachorrinha dela, e deu tudo certo ficaram super bem.
Parabéns, os bebês são lindos!!! Bjs, Cris

cris/willy
Filhote
Filhote

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/04/2012
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por michele.ricart.5 Ter Jan 15, 2013 2:05 pm

Olá!! Sou nova por aqui. Meu nome é Michele e minha pequena ST se chama Ariel, devido a pequena sereia.. Rsrs! Ela tem 1 ano e 3 meses e ficou no cio 1 vez. Ainda estou muito na dúvida se castro ou deixo cruzar. Pra quem já castrou qual o custo aproximadamente e pra quem teve filhote qual o custo com a gestação, parto e filhotinhos e mesmo ela tendo filhotes, corre o risco de desenvolver doenças!! Muito obrigada! Amo o site!
michele.ricart.5
michele.ricart.5
Filhote
Filhote

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 40
Cidade/UF : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Melissa e Becky Ter Jan 15, 2013 2:19 pm

Michele, nada a ver com o que vc escreveu, mas vendo que sua bebê já tem uma certa idade (hehehehehe) com o tempo todas essas coisas que passamos (xixi coco choro não fica sozinha) passa?
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por michele.ricart.5 Ter Jan 15, 2013 3:17 pm

Olá Melissa, bem o xixi é sempre mais tranquilo e o coco demora um pouco mais, desde que ela veio pra nós tentei o tapete higiênici funcionava, mas ela fazia fora, decidi colocar o jornal mesmo e melhorou muito. Ela faz no jornal direitinho, mas se deixar os banheiros abertos ela faz xixi no tapete dos banheiros. Já tentei de tudo, não adianta!! Rsrs!
Quanto ao choro qdo fica sozinha, vai acostumando sim. Antes ela tentava sair qdo eu abria a porta pra sair, agora ela fica deitadinha olhando e qdo chego ela late bastante.
A minha é esfomiada e come tudo, poeira, sabonete, sujeira, sapatos de barbie e minhas sandálias (só as minhas) e dorme embaixo da minja cama, a cama dela é só de enfeite. Fico arrasada!!! Bem, acho que é isso, espero ter ajudado se tiver mais alguma duvida e poder ajudar.
Quanto tempo está seu filhinho??
Bjs!
michele.ricart.5
michele.ricart.5
Filhote
Filhote

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 40
Cidade/UF : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Yudi da Juliana Seg Jan 21, 2013 5:07 pm

Olá gente! Pessoal, alguém por favor, pode me ajudar? O meu Bebê Yudi arranjou uma namoradinha, que mês passado veio aqui! Ai ela não deixou o coitadinho nem chegar perto! Aí sexta ela irá voltar novamente, vai estar no quinto dia de cio! Será que irá adiantar alguma coisa? Pelo que eu li em todos os tópicos de vocês o certo é 10°, 11° dia, não é? Tomara que ela deixe ele pegar, ele chora pra pegar ela gente!
Yudi da Juliana
Yudi da Juliana
Filhote
Filhote

Mensagens : 16
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Serrana/SP

https://www.facebook.com/julianaribeirof

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Jessica e Theo Ter Set 03, 2013 1:50 pm

Oi gente, li os comentários de vocês acima e gostaria muito de cruzae o theodore, meu shih tzu que completa 2 aninhos agora em outubro, so que é praticamente impossivel encontrar no rj uma familia que queira cruzar sua femea.. Se alguem morar no rj e quiser entrar em contato comigo, theodore é incrivel e com certeza sera um otimo pai! Sou uma mae super coruja e ele um filho delicioso, super bem cuidado, mimado ate demais! Hahaha
Beijinhos

Jessica e Theo
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/09/2013
Cidade/UF : Rio de janeiro/rj

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Paty e Meg Seg Nov 04, 2013 6:17 am

Oi genteee

Então, Ontem coloquei Meg para cruzar, somente pelo fato de querer evitar as doenças, pois castrá-la para mim não é uma opção válida. Ela acasalou 2x vezes no mesmo dia, e não iremos pegar novamente o machinho. Ele foi para minha casa e eu nem sabbia que deveria ser em dias diferentes... Mas assim foi... Eu tenho q dizer que chorei, é fazer o que?! não foi fácil para mim ver aquilo mas tudo pela saúde de Meg! Ela deixou o Spike pegá-la numa boa e até se insinuou bastante para ele (safadinha não? rsrsrsr) ele também era "virgem" então foi a primeira vez dos dois (que liiindo hahaha) eu não sei se ela vai chegar a engravidar e já estou quase surtando com isso sou mãe de primeira viagem não sei como irei me comportar, creio que terei que procurar ajuda de um vet para acompanhá-la pois tenho medo de haver alguma complicação...

Bom gente, que por ventura tiver passado por essa experiencia do parto, que puder dar dicas, conselhos e afins e fico grata! Estou bem nervosa... Como saber se Meguinha está grávida??? só com o pssar do tempo?? ai Deus...


Ajuda essa mãe desesperada genteee!!!!!
Paty e Meg
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Angra

Ir para o topo Ir para baixo

Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes Empty Re: Cruzamento, Gestação, Parto e filhotes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos