Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Vômito - oq será? EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Vômito - oq será? EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Vômito - oq será? EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Vômito - oq será? EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Vômito - oq será? EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Vômito - oq será? EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Vômito - oq será? EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Vômito - oq será? EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Vômito - oq será? EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Vômito - oq será? Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Vômito - oq será?

+26
kel e ...
Priscila e Léo
Anna e Cher
Cris & Halley
LARISSA E HANNA
Cris e Sokha
Nat e Chloe
Tay & Meg2
Gabi e Suri
Valeria e Suzy
Nati e Nina
Leandro e Belinha
Marga,Kate & Juju
Dyninha e Lua
Vanessa e Luiggi
Flavinha & Cherry
Margô e Ayla
Mônica & Rocky
Ana Paula e Max
luana e Sushi
Dani e Lola
Jozi e Lara
Andri e Theo
Franci e Meg
Lilly e Princesa
Dé e Pitu
30 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Vômito - oq será?

Mensagem por Dé e Pitu Qui maio 12, 2011 12:37 pm

Ai gente, a Pitu ta vomitando desde segunda.

No domingo fomos à casa da minha avó, e minha tia deu um ossinho pra Pitu bem parecido com os ossinhos brancos q damos, mas era de salmão e tinha ômega 3 e 6... é a unica coisa diferente que eu lembro de ter visto ela comendo.

Então, na segunda de manhã eu estava tomando banho para trabalhar, e a Pitu começou a roncar e fazer uns barulhos estranhos para comitar. Então eu a "ajudei" e ela vomitou um liquido amarelo.
Eu não me preocupei muito pq pensei que pudesse ser algo que ela tivesse pego do chão e tivesse feito mal.

Mas então na madrugada de seg p terça eu acordei com vários barulhos bizarros dela... e ela vomitou de novo.
Quando a coloquei no meu colo eu ouvia dentro da barriga dela um barulho como se estivesse fermentando. Como se houvessem jogado ENO na barriga dela.
Na terça eu liguei pra vet e ela me mandou dar Digesan (não sei se é assim q escreve), e deixá-la em jejum.
Com dor no coração, pois tive q deixar até sem água, eu fiz tudo direitinho.
Mas qdo voltei do serviço de noite, ela tava com o pêlo todo "engomado" e fedidissima.
Ou seja, comitou durante a tarde e andou comendo. silent pale
Dei um bom banho nela e ela pasou bem a noite.

Na quarta de manhã dei o remedio de novo e fui trabalhar.
Mas mal cheguei no serviço e minha mãe me ligou dizendo q acordou com a Pitu fazendo uns barulhos estranhos e ela vomitou um liquido incolor e gosmentinho.
Então eu a levei na vet e ela passou o dia todo lá em observação.
Tomou medicação para cortar o vômito e mais alguma coisa q eu não sei ....
Ela ta mto esperta e brincalhona, então não nos preocupamos.
Aproveitei que ela tava no vet e mandei que dessem outro banho nela, pois ela já tava toda suja de novo.

Fui buscá-la só as 19h, e ela tava lá desde às 8h! Tadinha!!!!
Comecei a dar um remédio para o estômago dela meia hora antes de cada refeição.
Chegando em casa ela DEVOROU a comida e se acabou com água, pois tinha ficado em jejum de novo.
Fez um cocô, com um pouquinho de dor de barriga, que eu imaginei ser por causa dos remédios.

Ela passou a noite super bem de novo e hj de manhã estava espuleta como sempre.

Porém fui almoçar agora pouco e minha mãe me falou q ela vomitou um montão, basicamente ração semi-digerida.
E a gulosa, assim q terminou de vomitar correu no pote de ração pra comer mais! Rolling Eyes

Então a levei no vet e ela vai passar a tarde lá. Sad Crying or Very sad

Qdo voltei pra casa encontramos mais um vômito dela "escondido" de hj de manhã tbm.

To começando a ficar preocupada, pois em vez de melhorar ela ta vomitando mais e com mais frequencia...
Só não to me descabelando pq ela tá mto espertinha e pq tá comendo bem!
Só sei que já dei dois banhos nela essa semana e hj ela ta fedendo de novo!
Não quero nem ver o qto esse ossinho que ela ganhou vai me sair caro.....
Dé e Pitu
Dé e Pitu
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Cidade/UF : Itapetininga- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Lilly e Princesa Qui maio 12, 2011 1:00 pm

Déh será que ela está tendo rejeição desse remédio???

Ou ainda tem algo que ela comeu e não conseguiu digerir !!!

Não entendo mto desse assunto. Mas desejo melhoras para a Pituquinha, vou ficar torcendo pra ela ficar bem.

bjs.
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Franci e Meg Qui maio 12, 2011 1:12 pm

Ai tadinha tomara que ela fique bem, e que não seja nada grave.....
Franci e Meg
Franci e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 31
Cidade/UF : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Andri e Theo Qui maio 12, 2011 2:19 pm

Dé, eu também estou longe de saber tudo da veterinária e etc. mas pelo que tu descreveu, ela está vomitando mais porque ela está comendo de novo, antes era só uma gosma pq tu cortou a comida,, então por um lado vomitar mais não significa que ela piorou, mas que ela comeu. Só que se ela comeu um ossinho, bom, é uma possibilidade remota, mas será que não cravouu uma pontinha de algo no estômago dela por exemplo? pode ter algo machucando ela, que acaba fazendo com que ela passe mal, independente do que ela come. Ou, de repente, ela passou uns dias malzinha, aí agora logo que comeu acabou ficando pesado, talvez ela só precise de mais um ou dois dias pra melhorar. estou na torcida hein!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Jozi e Lara Qui maio 12, 2011 10:19 pm

Dé, vou ficar torcendo pra sua Pitu ficar boa loguinho. Sei como agente fica apreensiva quando eles não estão bem. A dica que eu te dou, quando ela ficar muito tempo em jejum, vai introduzindo a alimentação aos pouquinhos pra ela não passar mal.
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Dani e Lola Sex maio 13, 2011 7:29 am

Déborah peguei isso aqui pra vc Como tratar um cão vomitando
O vômito é um dos problemas mais comuns encontrados na medicina veterinária. É a forma natural que os animais usam para livrar seu estômago de uma substância irritante, como comida estragada.
Nem todos os vômitos ocorrem por uma simples irritação. Causas mais graves podem ser uma infecção viral ou doenças do fígado, pâncreas ou rins. É importante buscar ajuda profissional se houver sinais de sangramento ou se o cachorro estiver deprimido e continuar vomitando depois de várias tentativas de controle. Abaixo estão algumas dicas de tratamento de um cão que está vomitando.

  • Remova toda a comida de 12 a 24 h.
  • Se o vômito contiver sangue ou for freqüente, contate seu veterinário imediatamente.
  • Após 12 a 24 horas sem vomitar, ofereça água gradualmente em pequenas quantidades de cada vez. Se o cachorro não vomitar, ofereça uma dieta leve de arroz com peito de frango (mistura 1/2 a 1/2). Se continuar sem vomitar, volte a dieta regular em dois dias, misturando quantidades maiores da comida normal com a dieta leve.
  • Fale com seu veterinário para saber a dose correta para o peso do seu cachorro.

Pode ser uma infecção viral viu? E se for isso não tem explicação né... é igual a nós humanos q vamos ao médico e eles falam "é virus"... ou tbm pode ter feito mal esse ossinho.... vamos pensar positivo, não há de ser nada!

Assim como os humanos tbm tem cães que vomitam por tudo, até pelo emocional.

A Nina da nat andou uma época vomitando e depois ficou boazinha!

Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Dé e Pitu Sex maio 13, 2011 12:28 pm

Ai gente... agora eu to começando a ficar nervosa.

No começo eu estava tranquila pq ela ta mto animadinha, mas já se foram 5 dias vomitando!!!!

Desde terça to medicando e desde quarta ela ta passando o dia no vet!
Ela ta tomando 2 remédios na circulação sanguinea, e 2 via oral todo dia!
E ela vomita todo dia de manhã...
E o pior eh q ela ta começando a ter uma pequena diarreia, não sei o pq. Chuto que seja por causa da medicação.... mas é só chute.

To começando a ficar bem nervosa!
Dé e Pitu
Dé e Pitu
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Cidade/UF : Itapetininga- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Lilly e Princesa Sex maio 13, 2011 12:37 pm

Deb mas o que o vet falou??? Não fez nenhum exame??
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Dé e Pitu Sex maio 13, 2011 12:56 pm

Não fez nenhum exame ainda...

Ela falou q eh problema de estomâgo. : /
Dé e Pitu
Dé e Pitu
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Cidade/UF : Itapetininga- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Dé e Pitu Sex maio 13, 2011 1:53 pm

suspeita de gastrite.... indo fazer hemograma!
Dé e Pitu
Dé e Pitu
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Cidade/UF : Itapetininga- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Dani e Lola Sex maio 13, 2011 1:58 pm

tadinhaaaaa Sad
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Lilly e Princesa Sex maio 13, 2011 2:23 pm

Owwww Tadinhaaaa !!! Eu tenho gastrite, se pra gente já é ruim imagina pra eles que são indefesos.

Vou ficar aqui torcedo pra dar tudo certo com a Pituquinha. Tomara que descubra realmente o que ela tem.. assim fica mais facil de tratar com o medicamento correto.
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por luana e Sushi Sex maio 13, 2011 2:25 pm

Dé,
A Sushi passou super mal uma vez com um ossinho também... e ficou vomitando amarelado. Não levei no vet, dei agua, supendi a comida por um período e depois dei arroz com frango.
Viu a dica na matéria que a Dani postou sobre dar arroz com peito de frango? Então, cozinha o arroz junto com o peito de frango totalmente limpo, sem nenhuma gordura e sem tempero.Dá pra ela mais ou menos na mesma quantidade da ração.
é que se ela tá mal do estomago, a ração é forte pra ela, tadinha. E o remédio pode estar fazendo mal pra ela também, ao invés de tratar.
luana e Sushi
luana e Sushi
Supercão
Supercão

Mensagens : 789
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Andri e Theo Sex maio 13, 2011 2:59 pm

Dé, vou ficar na torcida esperando que seja o que for, que descubram logo! a Pitu precisa ficar bem! Pressiona o vet para fazer exames, para testar possibilidades e descobrir como tratar!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Jozi e Lara Sex maio 13, 2011 4:48 pm

Vômito - oq será? 2Q==Vou ficar rezando pra ela melhorar logo....
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Ana Paula e Max Sex maio 13, 2011 6:39 pm

Nossa Dé, só vi agora! Tadinha da Pitu. Olha, max ja ficou 2 dias vomitando, fazendo esse barulho estranho antes de vomitar. O vet falou pra tirar a comida e dar somente água de coco, pra não desidratar (a desidratação é um perigo p/ os cães e facilmente leva a óbito, achei estranho ela ter corata a água/soro/água de coco). No caso de Max eu queria que fizesse um raio-x pq cismei que ele tinha engolido um pedaço de palito. Antes de fazer o raio-x, graças a Deus, ele fez um cocozinho com o palito junto, demos a maior sorte de não ter perfurado nada.
Acho que vc devia tentar fazer um raio-x pra ver se não tem nada dentro do estômago dela, pq acho estranho uma doença do estômago surgir do dia p/ a noite.

Boa sorte e tudo de bom pra Pituquinha!

Bjus!
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Mônica & Rocky Sex maio 13, 2011 9:22 pm

(Sou o Thomaz, marido da Mônica, irei responder por nós dois, espero que te ajude, e que ela melhore logo!!!).

O Rocky passou por algo muito parecido, ficamos muito triste de tanto que ele vomitou, ele sempre comeu Royal para York filhote (que é a base de suíno), mais nada na vida além disso, outro dia resolvemos comprar Premier de York para dar como petisco, justamente por ser a base de salmão, demos apenas 10 bolinhas da Premier junto com a Royal pela manhã e saímos de casa, quando voltamos (a tarde) tinha dois vômitos grandes, ficamos tristes mas como ele já vômitou outras vezes por ter ficado muitas horas sem comer achávamos que fosse isso, e demos comida pra ele, ele vomitou de novo e aí começamos a ficar bem preocupados, ligamos para veterinária dele que pediu para dar Plasil (1 gotinha por quilo de peso dele), foi dificil demais pra ele tomar, coloquei na seringa e tentamos dar no lado da boquinha dele mas ele não queria...por fim conseguimos, ele vomitou em menos de 12 horas 7 vezes, estávams decididos que tínhamos tentado de tudo e que se ele vomitasse mais uma vez levaríamos ele para tomar plasil injetável e colocar no soro, mas graças a Deus não foi necessário!

Como resolvemos? Bem...procuramos entender o que aconteceu com ele, sabemos que se ele fica muitas horas sem comer ele vomita, ah ele que faz pirraça e só quer comer se a gente estiver perto, tem dia que ele só come se dermos na boca, acho que é carência de cães de raças pequenas, ficar vendo ele vomitar é que não dá. Achamos que a Premier deixou o estômago dele sensível, então nada de comidas diferentes, nem muita comida de uma só vez e muito menos mais de 8 horas sem comer! Nesse primeiro dia virei a madrigada deitado no chão prestando atenção se ele não vomitava pela oitava vez e fiquei dando 3 bolinhas de ração pra ele de meia em meia hora, com a idéia de não deixar ele de estômago vazio, mas não deixar cheio demais já que estava irritado, depois de umas 6 horas assim passei para umas 6 bolinhas de hora em hora por mais umas 3 horas e depois fui aumentando a quantidade de bolinhas junto com o intervalo entre as refeições, ele realmente parou de vomitar.

Essa semana teve um dia que ele comeu por volta das 22:00 e depois fomos acordar por volta das 09:00 e ele vomitou amarelo, bem pouquinho, acho que somente bile, demos 1/4 da medida diária pra ele e depois de umas 5 horas mais 1/4 e assim foi.

Apesar de tudo ele fica elétrico, brincando e pulando (graças a Deus), o que me leva a crer que ele não tem nada sério.

Resumindo, pelo menos o Rocky não pode ficar muitas horas sem comer (mais de 10-12), não pode comer mais da metade da porção diária dele de uma só vez e se vomitar reduzo a quantidade e o intervalo das refeições para o estômago dele se adaptar novamente, retiro todos os ossinhos e dou água de coco para ajudar a ficar forte.As vezes o sentimento/instinto dos pais ajudam mais a resolver o problema, tenta ficar tranquila e pense no histórico dela de comer e de passar mal e tente buscar a lógica de funcionamento do organismo dela.
Mônica & Rocky
Mônica & Rocky
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Andri e Theo Sex maio 13, 2011 9:39 pm

Thomaz, como vc foi um papai atencioso, parabéns, cuidando do Rockynho! Achei super legal isso! Very Happy
Dé, por favor nos atualize da Pitu! espero que ela esteja melhorando!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Mônica & Rocky Sex maio 13, 2011 9:44 pm

Andri, o Thomaz agradeceu e ficou todo sem graça... hihihihi... ainda mais que eu enchi ele de beijo e disse que ele é o melhor pai do mundo!!! I love you

Dé, esperamos notícias da Pitu e desejamos melhoras!!!
Mônica & Rocky
Mônica & Rocky
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Andri e Theo Sex maio 13, 2011 9:52 pm

Monica, achei lindo mesmo, que maridão e pai legal hein! Parabéns pela escolha Very Happy ele foi um papi atencioso, preocupado e super legal aqui com a gente compartilhando essa experiência mostrando todo o amor de pai dele Very Happy legal saber que esses bebês tem pais carinhoso de mamãe e papai Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Mônica & Rocky Sex maio 13, 2011 9:58 pm

hehehe... A gente diz: brigadinha!!! Very Happy É um prazer ajudar, compartilhar experiências... Podem contar com a gente!!! Very Happy
Mônica & Rocky
Mônica & Rocky
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Dé e Pitu Seg maio 16, 2011 7:39 am

Bom dia pessoal,

por razões meio óbvias não tive tempo de entrar no fórum. Mas como o emprego não dá pra faltar ( Sad ), tive que deixá-la sozinha hj, e to aproveitando para atualiza-los.

Bom, sexta a tarde estavamos esperando o resultado do hemograma para ver se tinha alguma infecção, mas o resultado só sai hj! Sad

Na sexta eu fui buscá-la no vet e mais uma vez ela passou a tarde bem e sem vomitar, pois ela estava vomitando todo dia de manhã ou de madrugada.

No sábado eu fui ao vet de novo pela manhã, e ela não tinha vomitado!
Então demos plasil injetado, e um outro remédio que eu não sei qual é.
A vet me mandou continuar dando o digesan 2X ao dia, gaspirin (não tenho certeza se esse é o nome) 2x ao dia, e receitou mais 2 remédios.
Petprazol para entrar no lugar do gaspirin qdo esse acabasse, pois são a mesma droga, apenas laboratórios diferentes, e Metacorten, que eu não entendi até agora pra que é.

Fui pra casa e não dei nenhum remédio pq só daria a noite, e ela já tinha tomado injetados.
Quando foi 16h ela vomitou com gotinhas de sangue.
Ai colegas.... eu desabei a chorar!
Desde segunda correndo com ela e piorou?! Surtei!
Liguei no vet e o moço que tava de plantão falou pra deixa-la de jejum, dar digesan, e conversando com ele decidimos juntos já entrar com o pretpazol, pois costuma ter uma aceitação melhor q o gaspiren.

Ela ficou o sabado todo só dormindo nos cantos da casa e mto desanimada.
A noite eu fui correndo na casa da minha vá far um abraço nela, pois era niver de 70 anos, e minha mãe ficou com a Pitu.
Não deu nem bem 1h e meia que tava lá e minha mãe ligou dizendo q ela estava mto estranha.
Corri pra casa e a encontrei passando mto mal.
Ela se curvava como um gato e ficava parada toda contraida, depois de uns minutos ela começava a andar arcada!
Ela devia estar tendo dores infernais!
E então ela suspirava e começava a fazer aqueles barulhos bizarros e não vomitava nada.
Então eu pensei e decidi não procurar a vet, pois sabia que ela iria injetar mais remédio na pobrezinha.
Decidi seguir conselhos da minha madastra q é pediatra.
Por sinal, ela é a pediatra da filha da minha vet, e elas já conversaram sobre o tratamento de bebes e de animais, e é praticamente a mesma coisa.
Fiz o seguinte: Dei tylenol pra cortar a dor, comecei a dar floratil para recuperar a flora intestinal dela, e tentei dar soro via oral. Obviamente que o soro ela me deu um baile e eu não consegui dar nada. Uma outra vez que ela não tava super legal eu já tinha tentado água de coco e ela tbm não quis... tá duro reidratar essa bichinha.

No sábado à noite ela vomitou uma espuma branca antes de começar com os remédios pediatricos.
No domingo ela não vomitou o dia todo! Oq foi uma melhora parcial, já que ela tbm não comeu o dia todo.
Ela dormiu o tempo todo nos cantinhos, e não tava mto pra brincadeiras, mas não tava vomitando.....
Então de noite preparei um arroz e frango sem nadinha pra ela, pq minha vet já havia dito que se ela piorasse iriamos entrar com uma dieta especial para gastrite onde não pode dar ração! Só pode dar queijo, arroz, frango...
A danadinha comeu TUDOOOOOOOO e ficou latindo pra querer mais!!!!!
Depois do arroz ela se animou e até tentou brincar um pouquinho! Fiquei mto feliz!

Durante a madrugada ela não passou mto bem. Vomitou um pouquinho, bem menos do q estava vomitando, de liquido amarelo com pedacinhos de frango e arroz, e nauseou bastante.
Então ela vinha se aninhar em mim.
Eu fiz massagem na barriguinha dela e acabei dormindo com a mão na barriga dela, então ela dormiu tbm. Acho q o calor da minha mão deu uma "aliviada"... sei lá... to chutando.

Hj de manhã falei "bom dia" e ela até deu uns pulinhos e balançou o rabinho!
Dei os remédios dela e dei mais 2 colheradas cheias de arroz e frango e ela DEVOROU!

Agora to aqui com o coração na mão pra saber se ela tá bem ou se vomitou de novo.

Mas parece que meu bbzinho ta melhorando um pouquinho!
Pelo menos não saiu mais nada de sangue! Very Happy

Ah eh... eu decidi não dar o cortidóide (Meticorten), pq não entendi qual a ligação dele com os sinsotmas q ela vem apresentando.
Era pra ter começado ontem.
Hj vou esclarecer isso com a vet, e se realmente dor necessario eu começo a dar hj.
Não quero dar corticoides pra ela.....
Dé e Pitu
Dé e Pitu
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Cidade/UF : Itapetininga- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Ana Paula e Max Seg maio 16, 2011 8:30 am

Nossa Dé! Que coisa... Tomara que ela fique boa logo!! Tbm achei estranho o corticóide. Será que vc não devia procurar outro vet, já que com o tratamento dessa ela só piorou?
Estamos rezando pela Pitu! Vai dar tudo certo!!!
Manda notícia sempre.

Bjuuuu!!!
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Franci e Meg Seg maio 16, 2011 8:41 am

Rezo por melhoras pra ela, mas é sempre bom ter uma segunda opinião que sabe tu procura outro vet
Franci e Meg
Franci e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 31
Cidade/UF : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Margô e Ayla Seg maio 16, 2011 11:06 am

Oohhh Dé, que triste, mais estamos rezando pra nossa Pituzinha ficar boa rápido é isso tudo não passar de um susto... imagino o sufoco que vc tá passando... Morremos de preocupação com nossos bebês... Mais se Deus quiser ala vai ficar boa!!!!
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos