Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
COCÔ no lugar errado!!!!! EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
COCÔ no lugar errado!!!!! EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
COCÔ no lugar errado!!!!! EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
COCÔ no lugar errado!!!!! EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
COCÔ no lugar errado!!!!! EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
COCÔ no lugar errado!!!!! EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
COCÔ no lugar errado!!!!! EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
COCÔ no lugar errado!!!!! EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
COCÔ no lugar errado!!!!! EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


COCÔ no lugar errado!!!!! Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

COCÔ no lugar errado!!!!!

+13
Klara&Nero2
Kauana e Koda
Flavinha & Cherry
Ana Paula e Max
karen
Ana & Kyara
Vanessa e Luiggi
Carol e Nino
Glau e Teka
Andri e Theo
Jozi e Lara
Franci e Meg
Karen e Duda
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Karen e Duda Ter maio 10, 2011 1:38 pm

Ah gente... sempre gostei muito da disciplina da Duda, pois com pouquissimos dias aqui em casa, ela sempre fazia tudo no jornal, tanto o xixi qnto o cocô.

Bom, o primeiro problema surgiu qndo o sofá novo chegou e mudamos a disposição dos móveis da sala. Tivemos q tirar o jornal q ficava na sala, por falta de espaço, mantendo apenas o do quarto, onde durmo com ela. Ela demorou um pouco, fez cocô bastantes vezes na porta entre a cozinha e a sala, mas aprendeu em pouco mais de 1 mês a não fazer fora do lugar.

Compramos a grade higiênica dia 23/04, ela aprendeu a usar para o xixi (apesar de não ter gostado mto), mas já com o cocô eu estou sofrendo!

Logo AGORA, depois de tooooda essa vitória, ela voltou a fazer errado. E por incrível q pareça ela se SUPEROU no quesito "me deixar brava"! Aprendeu a subir sozinha na cama, q é box com baú (mega alta), e fez cocô EM CIMA DELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A primeira vez, eu até entendi, pois ela ficou latindo p/ q eu saísse do computador e brincasse com ela de jogar o brinquedo, mas eu a ignorei. Só q dpois disso ela fez cocô + uma vez e até xixi ela fez!!!! Nossa, to realmente brava, pq ela teria a casa TODA p/ fazer isso, mesmo q em lugar errado... arg!

O pior é q eu até deixei o baú da cama um pouco aberto, p/ cama ficar mais alta, mas mesmo assim ela deu uma de Canguru Jack e conseguiu subir dando um super salto... To bem preocupada, pq eu acabei de passar repelente no colchão, mas não sei se vai resolver. E quando eu estiver fora de casa? Imagine só chegar e encontrar a cama parecendo um campo minado?

ECAAAAAAAAA...


Última edição por Karen e Duda em Qua maio 11, 2011 2:48 pm, editado 1 vez(es)
Karen e Duda
Karen e Duda
Filhote
Filhote

Mensagens : 160
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 35
Cidade/UF : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Franci e Meg Ter maio 10, 2011 2:14 pm

Meu Deus deu a loka na Duda
Franci e Meg
Franci e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 31
Cidade/UF : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Jozi e Lara Ter maio 10, 2011 2:25 pm

Karen, qual a idade d Duda? Se ela ainda for muito filhote, vc tem que limitar o acesso dela à casa até ela aprender direitinho.
Sabe o que ajuda muito? Vc ensiná-la a obedecer o comando "xixi" e "cocô". A Lara aprendeu super fácil. Deixe uns petisquinhos num lugar próximo ao escolhido pras necessidades dela. Enquanto ela estiver fazendo, você fica falando: "xixi, xixi" (que nem retardada mesmo) e dá um petisquinho. Com o cocô mesma coisa. Num instante ela aprende.
A Lara faz sempre que eu mando (a gente sabe a hora que eles tão com vontade).
Como ela sofre de coprofagia, eu tenho que fazer ela fazer cocô antes de eu sair de manhã, pra deixar limpo, por isso tive qu ensiná-la o comando.
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Andri e Theo Ter maio 10, 2011 2:32 pm

Karen, a Duda está dando uma de adolescente rebelde. será que de certa forma todas essas mudanças não estão estressando ela? pq a gente pode achar que "não contou pra ela" mas ela meio que percebe que mamãe tem algo diferente, que a casa está diferente, o clima, tudo. Agora além da barriga mudou móveis, lugar do xixi... bom, aqui em casa o lugar do xixi do Theo é perto da sacada, do lado da porta de saída pra lá e o coco geralmente ele faz na rua, mas se ele apertar demais ele faz no pátio lá fora. só que quando está chovendo e de noite eu fecho a porta pra fora e ele já fez uma vez coco no tapete de saída, achei que estava apertado. uma vez ele fez xixi na minha cama quando eu não estava em casa, então de castigo eu passei a fechar as portas do quarto e banheiro e cozinha quando saía, assim ele ficava só na sala, sem surpresas pra mim. hoje em dia passei a deixara aberto de novo e ele tem se comportado. Quem sabe tenta dar um choque nela, muda o xixi pro banheiro, fecha o quarto e etc.
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Glau e Teka Ter maio 10, 2011 2:38 pm

Karen, só deixei a Teka entrar nos quartos quando aprendeu a fazer as coisas somente na lavanderia...depois de uns 2 meses ela parou de fazer na sala e nunca mais fez errado.
Agora sim..ela tem acesso livre ao quartos..mas dorme no corredor..próximo a minha porta.
Acho que não deixar ela entrar no quarto durante um tempo seria uma solução.
Glau e Teka
Glau e Teka
Filhote
Filhote

Mensagens : 193
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Carol e Nino Ter maio 10, 2011 3:18 pm

Karen o Nino faz xixi e coco em cima da minha cama quando eu tranco ele no quarto por algum motivo, ai ele chora e eu nao abro aai ja era ele faz mesmo! Mais ontem ele fico com o quarto aberto em casa e nem fez nda soo dormiu em cima da cama mesmo hehehehehe!
Carol e Nino
Carol e Nino
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1066
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 34
Cidade/UF : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Karen e Duda Ter maio 10, 2011 4:14 pm

Meninas, todos os exemplos e conselhos são ÓTEMUS!!! De verdade... Mas infelizmente a maioria não se aplica ao meu caso Sad

O complicado é que ainda não me mudei p/ minha casa nova. Eu só caso com o Marcão lá p/ final de julho, começo de agosto. E aqui na casa da minha mãe, é muito complicado meeeeesmo. Qndo eu mudar vou adestrá-la p/ fazer na lavanderia ou no banheiro, mas por enquanto...

1º questão é q a minha mãe nunca quis animal qualquer aqui em casa, nem q fosse um pássaro, rsrsrs. Bom, eu consegui convence-la depois de mais de 1 ano conversando, mediante algumas regras q eu mesma sugeri. Uma das principais foi em relação a higiêne da Duda, tanto ao banho, quanto ao adestramento das necessidades.

Além disso, compramos um portão para mantê-la exatamente no meu quarto enquanto eu estivesse fora, trabalhando por exemplo. Ou então quando minha mãe quisesse receber alguém sem ter q se preocupar com a Duda. O meu quarto seria um local onde ela possívelmente causaria menores problemas, caso acontecesse algum. E ela sempre se comportou mto bem... nas horas de ficar no quarto ela nem ficava latindo nem nada p/ sair.

Bom, a Duda já está quase com 1 ano e 1 mês, e sempre deu super certo, pois ela dorme comigo no quarto uma vez q a água, a comida e a cama ficam ao lado da minha cama e o jornal fica do lado oposto, quase na porta. Ela sempre fez as necessidades no jornal do quarto sem problemas, desde recém nascida. Principalmente durante a noite, pq ela não conseguia segurar por muito tempo.

Só que ela gostou muuuuito quando colocamos outro jornal na sala, pq eles gostam de fazer xixi e cocô bem longe de onde dormem e comem. Aí veio o 1º problema com a minha mãe, pq ela achava anti-higiênico e estético um jornal na sala, mesmo q eu sempre o mantivesse limpo.

Depois aconteceu tudo isso q eu contei aí em cima, INESPERADAMENTE, rsrsrsrs. Por isso estou um pouco perdida. Como disse, passei repelente no colchão (em baixo do lençol), mas não sei se será o suficiente.

Pode ser q a Andri tenha razão quanto ao stress. Mas mesmo assim eu preciso arrumar uma forma de isso não acontecer mais, pois meu medo aumenta no caso dela aprontar no sofá NOVINHO, por exemplo. Acho q minha mãe faz as malas da Duda se isso acontecer, kkkkkkkkkkk.


Última edição por Karen e Duda em Ter maio 10, 2011 4:19 pm, editado 1 vez(es)
Karen e Duda
Karen e Duda
Filhote
Filhote

Mensagens : 160
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 35
Cidade/UF : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Karen e Duda Ter maio 10, 2011 4:18 pm

Carol e Nino escreveu:Karen o Nino faz xixi e coco em cima da minha cama quando eu tranco ele no quarto por algum motivo, ai ele chora e eu nao abro aai ja era ele faz mesmo! Mais ontem ele fico com o quarto aberto em casa e nem fez nda soo dormiu em cima da cama mesmo hehehehehe!

Ai Carol's, o caso da Duda foi bem parecido! Birra total... Foi tipo:

"Ahá, vc não vai fazer o q eu quero? Então eu vou (desculpe o palavriado) cagar em tudo meeeesmo mamãe!!!!!!!!!!"
Karen e Duda
Karen e Duda
Filhote
Filhote

Mensagens : 160
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 35
Cidade/UF : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Karen e Duda Ter maio 10, 2011 4:24 pm

Andri e Theo escreveu:Karen, a Duda está dando uma de adolescente rebelde. será que de certa forma todas essas mudanças não estão estressando ela? pq a gente pode achar que "não contou pra ela" mas ela meio que percebe que mamãe tem algo diferente, que a casa está diferente, o clima, tudo. Agora além da barriga mudou móveis, lugar do xixi... bom, aqui em casa o lugar do xixi do Theo é perto da sacada, do lado da porta de saída pra lá e o coco geralmente ele faz na rua, mas se ele apertar demais ele faz no pátio lá fora. só que quando está chovendo e de noite eu fecho a porta pra fora e ele já fez uma vez coco no tapete de saída, achei que estava apertado. uma vez ele fez xixi na minha cama quando eu não estava em casa, então de castigo eu passei a fechar as portas do quarto e banheiro e cozinha quando saía, assim ele ficava só na sala, sem surpresas pra mim. hoje em dia passei a deixara aberto de novo e ele tem se comportado. Quem sabe tenta dar um choque nela, muda o xixi pro banheiro, fecha o quarto e etc.

Andri... muito provável sua hipótese! Queria muito voltar a morar num apê q tivesse sacada, mas tanto aqui na minha mãe, qndo no apê novo, não tem Mad

O bom é q a cozinha e a área de serviço do outro apê são maiores, então vou conseguir colocar meu plano em pratica, hehe!!!
Karen e Duda
Karen e Duda
Filhote
Filhote

Mensagens : 160
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 35
Cidade/UF : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Vanessa e Luiggi Ter maio 10, 2011 7:30 pm

Nossa Karen...que coisa chata né?! Mas o jeito é icar de olha nessa menina até vocês mudarem ... o ruim vai ser quando você sair e ela ficar no seu quarto sozinha né?! Mas vou torcer aqui pra dar tudo certo!! O Luiggi também sempre fez xixi e coco no tapetinho, desde que chegou em casa, porém depois que a Ameli veio ficar aqui em casa ele começou a fazer xixi em alguns lugares errados... cozinha, sala, etc....Mas o problema do Lu é a questão de marcação de território... ele deve estar sentindo cheiro da Ameli ainda, então ele faz pra mostrar que a casa é dele e não dela!!
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Ana & Kyara Ter maio 10, 2011 8:07 pm

o Nick que é menino e as vezes para marcar território fazia no pé do sofa e o xixi era muitooo forte e nos cantos de qualquer coisa mas coco sempre foi no quintal de casa o caso do xixi tivemos q castrar ele pra ele nao marcar o território e mudamos de casa e ele continua sabendo onde fazer o xixi e o coco na casa anterior o quintal era gramado até axei q ele nao iria fazer certo nessa q o quintal é de cimento mas ele faz sim xixi e coco atras da casa nunca na frente e a Kyara aprendeu tambem e xixi no jornal eu nunca nem insinei mas axo q foi vendo o exemplo do Nick se a Duda foi por exemplo como a Kyara vc tivesse um cão mais velho e q já sabe seus limites onde fazer e não fazer ela tomaria como exemplo mas eu axo q dever ser birra sim imagina quando o bb nascer q vc vai dar atenção talvez até igual mas ela sempre vai querer voce pra ela
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 27
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Karen e Duda Qua maio 11, 2011 12:08 am

Vanessa e Luiggi escreveu:Nossa Karen...que coisa chata né?! Mas o jeito é icar de olha nessa menina até vocês mudarem ... o ruim vai ser quando você sair e ela ficar no seu quarto sozinha né?! Mas vou torcer aqui pra dar tudo certo!! O Luiggi também sempre fez xixi e coco no tapetinho, desde que chegou em casa, porém depois que a Ameli veio ficar aqui em casa ele começou a fazer xixi em alguns lugares errados... cozinha, sala, etc....Mas o problema do Lu é a questão de marcação de território... ele deve estar sentindo cheiro da Ameli ainda, então ele faz pra mostrar que a casa é dele e não dela!!

Van, por um lado é bom não estar trabalhando, pq consigo acompanhar mais essa "situação".
Mas no caso da Ameli, acho q se vc passar aqueles desinfetantes próprios p/ cachorro na casa inteira, ele deve parar de querer marcar território, viu...
Karen e Duda
Karen e Duda
Filhote
Filhote

Mensagens : 160
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 35
Cidade/UF : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por karen Sáb Jun 25, 2011 6:47 pm

A minha princesa tem 9 meses e ainda come coco. Sabem se é normal?? Disseram que esse hábito é comum aos shih tzu, mas que passaria conforme a idade.
karen
karen
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Cidade/UF : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Ana Paula e Max Sáb Jun 25, 2011 6:54 pm

iKaren, Isso chama-se coprofagia. É um hábito comum a alguns ST sim, mas outras raças tbm apresentam. Meu filhote não tem, mas alguns babies daqui do fórum tem também. Tem mais informações nesse tópico:

https://mundoshihtzu.forumeiros.com/t78-coprofagia

Bjs e bem vindas!!!
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por karen Sáb Jun 25, 2011 8:10 pm

sim, o termo é coprofagia. Smile COmo eu coloco esse desenho embaixo dizendo quantos meses tem minha filha?
karen
karen
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/06/2011
Idade : 34
Cidade/UF : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Ana Paula e Max Sáb Jun 25, 2011 8:17 pm

Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Flavinha & Cherry Qua Ago 03, 2011 4:29 pm

Gente...alguém aí tem alguma dica de como ensinar meu bebe a fazer as necessidades na rua??? EU saio com ela fico um tempão la fora mas nada....ela espera chegar em casa pra fazer. Queria tanto que ela fizesse na rua...Sad
Flavinha & Cherry
Flavinha & Cherry
Amicão
Amicão

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Kauana e Koda Qui Dez 29, 2011 6:06 am

Ah gente o Koda também tá difícil.... Quando ele chegou aqui em casa ele fazia xixi em qualquer lugar e coco no jornal, agora já faz uns três dias que ele faz xixi só no jornal e coco em qualquer lugar!!! Socorro.... Alguem pode me dar uma luz?!!??!? Shocked
Kauana e Koda
Kauana e Koda
Filhote
Filhote

Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/12/2011
Cidade/UF : Londrina/Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Klara&Nero2 Dom Jan 01, 2012 5:27 pm

Gente, eu sou usuária do YR (Yahoo Respostas) e lá tem muitas, mas muitas perguntas desse tipo, e a minha resposta é sempre essa (veja abaixo) eu mesma que fiz, já que o Nero fazia xixi e coco em tudo quanto é canto, tive que fazer alguma coisa...Aí vai a minha resposta:

" Oi Very Happy

Vou dar a mesmo resposta que dei em uma mesma pergunta de hoje:

Te entendo, estou passando por essa fase, (que não é nada legal...rs), meu filhotinho tem 3 meses, chegou aqui em casa dia 03/12, e já começamos o tratamento intensivo de xixi e coco no lugar certo! kkkk, olha, comigo está funcionado, não estou usando nada de pipi dog ou pipi pode, nada disso! Antes de tudo providencie isso:

- Tire TODOS os carpetes, panos, tapetes, tudo que seja um atrativo para ela fazer lá, é como se eles estivessem pedindo " Ei! Faz xixi em mim! '' kkkk
- Jornal (Bastante jornal, muito mesmo!)
- Removedor de odores (eu uso UAU! Eliminador de Odores Multi-Uso de Hortelã, é muito bom e deixa um cheirinho gostoso)
- Um pano fino e um mais grosso (Você encontra tipo aquelas toalinhas que as crianças levam pra escola na hora do lanche, sabe? E o mais grosso eu uso metade de uma toalha de se enxugar)

Começando:

Filhotes normalmente, vão dando 'dicas' quando vão fazer suas necessidades, o meu por exemplo, começa a cheirar e a andar em circulos, comece a observar quais as dicas seu caozinho dá. Depois de observado, ele irá se "ajeitar", e começará e fazer xixi ou coco, é nesse momento que você deve falar em alto e bom som: - AÍ NÃO! ou então AQUI NÃO PODE! ou algo do gênero OBS: Nunca fale assim : Nero (o nome do seu cão) aí NÃO! Ele pode associar o nome dele a bronca e, quando você chama-lo, ele não virá. Depois da bronca, chame-o e o leve até o local onde ele deve fazer o xixi, não o carregue, ele tem que aprender onde é. Daí você fala: Xixi AQUI, ou AQUI pode, com o tempo ele irá associar que quando ele faz xixi fora daquele lugar, ganha bronca, quando faz lá, ganha festa e presentes (pode ser aqueles palitinho da Divercão, ou até ração mesmo), as pessoas se preocupam a dar bronca quando ele faz no lugar errado, mas quando acerta, não ganha nada, então é essencial fazer festa quando ele acertar ok? Quando você ver que ele está se ajeitando pra fazer, (aí sim você pode pega-lo no colo e o levar ao local, ele tá fazendo xixi, e não vai parar só pra vir até você) depois que ele fazer no jornal, dá um pedacinho do biscrock, ou dos palitinhos, faça carinho e festa! Quando ela fizer no lugar errado, passa o pano fino pra tirar o xixi, depois espirra um pouco do removedor de odores e passa a toalha pra secar, assim ele não irá sentir o cheiro e não fará no lugar errado!


Meu pimpolho está aprendendo desse jeito! Ele já acerta quase tudo, NUNCA bata no meu aumigão, ninguém aprende na base da porrada tá? Boa Sorte! "

O Nerinho aprendeu desse jeito, tem que lembrar também que filhotes as vezes esquecem do lugar certo, mas continue ensinado que ele aprende!
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Klara&Nero2 Dom Jan 01, 2012 5:33 pm

Flavinha, uma vez vi no Dr. Pet um caso parecido com o seu, era um(a) filhotão que não aprendia a fazer as necessidades de jeito nenhum na rua... Vou ver se acho o vídeo ou a história dele pra vc!

Aqui tem um vídeo de uma adestradora dando dicas, não deu pra por o vídeo, acessa esse link:

http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/como-ensinar-seu-cao-a-fazer-xixi-na-rua-20091217.html


Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Klara&Nero2 Dom Jan 01, 2012 7:47 pm

Flavinha, não achei a história do Dr. Pet.... Sad

Mas achei isso fuçando na minha caixa de entrada do meu email:

"Este método funciona comprovadamente para qualquer cachorro, de qualquer idade ou raça, que vai usar o banheiro fora de casa.

Clique aqui para ensinar seu cachorro a usar o banheiro DENTRO DE CASA, no jornal.

A chegada de um cachorro é motivo de grande alegria em qualquer casa. Mas logo fica claro que treinar seu cão a ir ao banheiro no lugar certo é prioridade número um. E essa deve ser a primeiríssima coisa a ensinar ao seu novo companheiro.

Existem inúmeros métodos diferentes de ensinar cães a ir ao banheiro. Cada livro tem um e parece que cada amigo ou parente conhece um método diferente também, mas eu vou te ensinar um jeito que nunca falhou com meus alunos. Esse método exige um alto nível de comprometimento no começo, mas os resultados vem logo e ficam para sempre.

Algumas Regras Básicas

. Se você ainda não escutou minha mini-aula sobre Disciplina e filhotes (clique aqui), agora é a hora. Lá você vai aprender algus conceitos que vão ajudá-lo a aplicar o treinamento descrito abaixo.

Disciplina e Filhotes

· Para o seu filhote, não existe lugar certo ou errado para ir ao banheiro. Quando ele sente vontade, é natural fazer ali mesmo. Cabe ao dono ensinar qual é o lugar certo e reforçar quando ele acerta.

· Comece a ensinar seu cachorro assim que ela chegue em casa. Não espere até que ele tenha 3 ou 4 meses, como se acreditava no passado.

· O instinto natural do cachorro é manter limpos o lugar onde ele come e dorme. Vamos usar esse instinto a nosso favor. Aliás, essa é a base de todo o meu método: entender como o cachorro pensa para se comunicar efetivamente com ele.

· No começo, seu filhote deve ser constantemente supervisionado e ficar limitado a uma área específica da casa, por ex: a sala de estar ou de jantar quando você estiver em casa e a lavanderia ou área de serviço quando o cão estiver sozinho. Ele só deve andar livre em outras partes da casa, quando estiver completamente treinado. O cachorro pode se confundir com espaços muito diferentes e também previne acidentes nos quartos ou áreas acarpetadas, etc.

· Entenda que filhotes não conseguem segurar por muito tempo. É importante que você adote um horário para dar comida e água para seu cão. Alimente-o todos os dias na mesma hora (nunca perto da hora de dormir) e retire a água e comida antes de você ir para a cama (não se esqueça de encher a vasilha de água assim que você acordar). Seu cão vai entrar nessa rotina e “o que entra no horário, sai no horário”. Entendeu, né?!

Nunca dê uma bronca ou bata no seu cachorro quando ele ‘fizer’ no lugar errado. Isso só vai fazê-lo associar que ‘fazer’ perto de você é errado, e vai sempre querer fazer escondido, o que faz o treinamento muito mais difícil.

Treinando seu filhote, passo a passo.

Esse método é para ser usado toda vez que você estiver em casa. Siga-o o melhor que puder. Alguns cachorros vão aprender em poucos dias, outros podem demorar algumas semanas, depende do seu cão. Tenha um pouco de paciência, vai valer a pena.

Aqui nos EUA é muito comum os filhotes ficarem presos numa gaiola até estarem totalmente treinados. Nós brasileiros tendemos a achar que isso é uma coisa cruel. Mas se você pensar bem, caninos selvagens vivem em tocas e os filhotes passam a maior parte do tempo na toca e só vão saindo à medida que aprendem a se defender. A gaiola faz o papel da toca para o filhote. Em uma próxima newsletter falarei com mais detalhes sobre treinamento usando gaiola.

-ou-

Você também pode usar uma pequena área cercada para seu filhote para ser sua “toca”. Deve ser confortável, com a caminha, água fresca e uns brinquedinhos para ele morder. Não coloque jornal ou similar para ele ir ao banheiro. Eu recomendo o cercado, mas não deve ter mais de 1 metro quadrado dependendo do tamanho do filhote.

1. Escolha um lugar fora de casa para ser o banheiro de seu cão. Pode ser no seu quintal, em uma praça, ou na rua. O importante é que seja sempre o mesmo local e lógico, que você recolha os dejetos depois.

2. Mantenha seu filhote no seu cercado ou gaiola ou até na coleira presa à sua cadeira quando estiver trabalhando. Seu filhote não pode andar solto pela casa neste estágio, ele deve estar sempre confinado. Leve seu filhote ao banheiro a cada 60 minutos. Leve-o também 15 minutos depois de comer (a maioria dos filhotes faz cocô 15 min. depois de comer), assim que ele acordar de qualquer soneca e logo antes de dormir à noite. Carregue-o ou leve-o na coleira, mas vá direto ao lugar escolhido. Leve com você uma guloseima para usar como reforço.

3. Outra coisa importante é aprender os sinais que ele te dá. A maioria dos cachorro, quando precisa ir ao banheiro, fica agitado, late, ou quer ir até a porta. Toda vez que você perceber esses comportamentos, leve-o para fora imediatamente.

4. Quando chegar à área designada, ande para lá e para cá, ou em círculos. Ao mesmo tempo repita uma palavra-comando que você queira que seu filhote associa com o ato de ir ao banheiro. Eu uso “agora pode”, mas escolha qualquer palavra ou frase curta e use sempre a mesma. Na mente do cachorro, você está criando uma associação entre “agora pode” e ir ao banheiro. Esse é a primeira palavra-comando que você vai ensinar ao seu filhote. Depois falaremos muito mais sobre palavras-comando.

5. Se o seu cão não ‘fizer’, continue repetindo a palavra-comando e no instante que ele terminar o serviço, elogie-o entusiasmadamente e lhe dê a guloseima. Deixe claro que você está muito feliz com ele que ele é o melhor cachorro do mundo! Se depois de 3 ou 4 minutos, ele não mostrar sinais que precisa ir ao banheiro, traga-o de volta à casa, coloque-o no seu cercado e tente de novo em 20 minutos.

6. Toda vez que ele fizer seu serviço no lugar certo, elogie, reforce e passeie ou brinque um pouco com ele antes de voltar para casa. Você não quer que ele associe ‘fazer’ com acabar meu passeio. Quando dentro de casa, coloque-o sempre no cercado. Eu sei que dá trabalho no começo, mas continue com essa rotina dos 60 minutos e você será recompensado logo logo com um cachorro bem treinado.

7. “E à noite?” Eu sei que você está se perguntando. Bom, primeiro não alimente seu cão pelo menos duas horas antes de ir dormir e retire a água durante a noite (não se esqueça de encher a vasilha logo que acordar). Você vai precisar colocar seu despertador uma, ou talvez duas vezes durante a noite e levar o filhote ao banheiro. Isso é importante, simplesmente leve-o para fora como sempre e volte direto para a cama. Nessa idade, é fisicamente impossível para seu filhote segurar uma noite inteira. Brevemente, vocês dois estarão dormindo a noite inteira.

8. Se você pegar o seu filhote no ato de fazer xixi ou cocô dentro de casa, interrompa-o falando firmemente “Não!” só uma vez ou bata uma palma forte, uma só. Não dê bronca, apenas seja firme e leve-o para o lugar de sempre. Se ele continuar a fazer lá, elogie e reforce como sempre. Limpe o acidente com algum neutralizador de odor que não contenha amônia.

9. Quando você não está em casa, deixe-o em uma área como a lavanderia ou área de serviço, e coloque a caminha, água fresca, brinquedos e uma área coberta com jornal diametralmente oposta à caminha e a água. Ele vai procurar fazer suas necessidades o mais longe possível de onde ele dorme. Quando chegar em casa, remova o jornal, coloque o cão no cercado e retome a rotina dos 60 minutos.
================================================================================

Treinando seu cachorro a pedir para ir para fora

Se a sua casa não tem uma portinha pela qual o cachorro pode ir para fora sozinho, você pode ensiná-lo a “pedir para sair”. Pendure um sininho na fechadura da porta que você sempre usa para ir para fora. O sininho deve ficar na altura do focinho do cachorro.

1. Siga a rotina do treinamento acima, mas adicione o seguinte: toda vez que chegar à porta para sair balance o sininho e diga “banheiro” (ou uma outra palavra que você preferir). Faça isso toda vez que você levar seu filhote ao banheiro por uns 10 ou 15 dias.

2. Depois desses 10 dias, quando chegar à porta diga “banheiro” mas não toque o sino. Você quer que ele bata no sino com seu focinho, se ele fizer, elogie-o bastante e abra logo a porta. Se ele não encostar no sino por uns 10 segundos, toque o sino você mesmo enquanto fala “banheiro”.

3. Use esse mesmo procedimento toda vez que vai para fora até que ele entenda.

4. Eventualmente ele vai até a porta e vai tocar o sino toda vez que precisar ir para fora. "


Esse é o adestrador Guilhermo Coelho se você se cadastrar no site dele (http://www.adestramentodecaes.com/) ele envia dicas umas 4 / 5 vezes por semana que realmente mudam sua vida! kkkk

Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por manu e shannel Qua Fev 29, 2012 11:46 am

Gente não sei o que fazer com a Shannel ela é novinha então não brigo com ela, só digo que está errado.. ela fica em um lugar limitado, ela mesmo sabe que ali fica a água, a comida e um jornal.. quando ta brincando e sente fome e sede pede pra ir para o lugar dela e eu coloco.. xixi ela faz ali certinho no jornal, mas o coco ela nao faz ali de jeito nenhum, chora e pedi pra sair, e se eu deixo ela ali ela fica sem fazer Sad
Quando ela pede pra sair pra brincar eu tiro e ela sempre acha aonde fazer o coco, a sorte que não em cima de tapetes.. e o xixi também na cerquinha dela ela faz no jornal, fora da cerca de jeito nenhum Sad
manu e shannel
manu e shannel
Filhote
Filhote

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 27
Cidade/UF : Pelotas

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Klara&Nero2 Qua Fev 29, 2012 8:31 pm

Manu, se esse "pequeno texto" aí em cima não te ajudou, dá uma olhada no link do Blog do Nerinho (funciona mesmo viu?)

http://neroshihtzu.blogspot.com/2012/01/xixi-e-coco-nu-lugar-certo.html
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Tha & Todi Qui Mar 01, 2012 8:05 am

Oi Klara!

Li as recomendações no seu blog, lá está dizendo como primeira providência retirar os tapetes da casa... mas e então, quando colocá-los de volta? Vc já colocou algum de volta na sua casa??

Bjsss
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Klara&Nero2 Qui Mar 01, 2012 8:49 pm

Tha, mil perdões por não ter colocado isso no post, vou agora mesmo edita-lo ok?

Então, minha casa ATÉ HOJE está sem os tapetes! huahsuahsuha
O que eu recomendo mesmo é deixar no minimo sem até os 6 meses, que é quando eles vão ter o total controle da bexiga. Antes disso eles podem tentar "brincar" (se é que você me entende! kkkk) com os tapetes, aí vira uma melança né!?
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COCÔ no lugar errado!!!!! Empty Re: COCÔ no lugar errado!!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos