Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

+8
Jé-Jotta-
Rezinha Bia e TinkerBell
Anna e Cher
luana e Sushi
JoJo & Cristal
Klara&Nero2
kel e ...
Pat & Lola
12 participantes

Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Pat & Lola Qua Dez 28, 2011 2:01 pm

A Lola tá com 5 meses e nunquinha sequer me deixou encostar a mao na cabeça dela.
Não tem como eu mesma prender o cabelinho, só no pet shop. Aí depois de uns 2 dias já solta tudo, fica aquela bagunça, nao dá pra ver os olhos dela e eles lacrimejam bastante, ficam bem sujos. Nem limpar ela deixa e acho que ela sofre com o pelo nos olhos.
Tô quase querendo tosar.
Ela é teimosa, eu teimo também, mas é só eu chegar com a mao perto, que ela vira com a boca pra me lamber. Tento até quando ela está mais calma, dormindo, mas não tem jeito!
Como vcs fazem?
Será que com o tempo ela se acalma?
Eu queria dar banho e pentear em casa (adoraria fazer os penteadinhos! rss), mas do jeito que ela é, isso não vai acontecer tão cedo.
No
Pat & Lola
Pat & Lola
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/09/2011
Cidade/UF : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por kel e ... Qua Dez 28, 2011 7:29 pm

Pat, no começo é assim mesmo. Temos que ir insistindo para que eles se acostumem. Tava até falando hoje para a Klara, mamãe do Nero, que aqui eu usava de suborno *rss Quando eu queria prender o pelinho dele, colocava ele em um lugar alto (maquina de lavar) e dava um bifinho, áí ele não queria saber de outra coisa *rsss. Enquanto ele comia eu ia fazendo os pitós. Com o tempo foi ficando mais fácil, tb pq fui pegando o jeito.

Tenta com alguma comidinha que ela gosta pra ver se da certo. É bom que ainda associa com coisa boa né? =) beijoss!!
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Klara&Nero2 Qua Dez 28, 2011 7:44 pm

Ham, sei como é Pat, prender os cabelinhos desses bebês não é tarefa fácil! Ele ainda não aceita de jeito nenhum prender os cabelinhos, só que pior, ele não lambe, morde! Quando tento fazer dou pra ele aqueles biscoitinhos e ponho ele em cima do freezer! kkkkkk, ele fica quieto por um tempo, depois começa a mexer a cabeça e não dá tempo de terminar de fazer, mas tem que ser persistente, eu também estou pensando seriamente a cortar os pelinhos, ainda mais o Nero que tem lágrima ácida, fica tudo molhado e com um cheirinho ruim, tem que limpar todo dia! O Nero tem 3 meses mas o cabelinho dele já é bem grandinhoo....

Mas tenta dar aqueles bifinhos de carne, ou então os palitinhos, pra ver se ela fica quieta, põe ela em algum lugar mais alto, e tenta acostumar ela!
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por JoJo & Cristal Qui Dez 29, 2011 7:19 am

No início é aquilo....haaja paciência....hehehe....tem que ser insistente e dalhê suborno...hehehe
A Cristal até hoje tem dias de reinos...que fica me lambendo, se mexendo, inquieta...daí digo que se não arrumar o "bêlo" não vai passear...saaanto remédio, fica numa paz...kkk
No início era prender e ela tirar...dai colocava denovo, e assim ia até ganhar a briga...hoje ela se mantém por mais tempo, mas quando tá revoltada logo tira...affee...kkk
Mas acho que os agrados/subornos são uma excelente pedida Wink

BJOJO
JoJo & Cristal
JoJo & Cristal
Supercão
Supercão

Mensagens : 671
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Pat & Lola Qui Dez 29, 2011 8:17 am

Boa, tentei por em cima de lugar alto (nem tao alto: o balcão do lado do tanque), e a comida, mas não os dois juntos!
E se não der, vou tentar a geladeira! hahaha
lol!
Pat & Lola
Pat & Lola
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/09/2011
Cidade/UF : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por luana e Sushi Qui Dez 29, 2011 1:00 pm

Pat, eu colocava a Sushi em cima da máquina de lavar ou da mesa do computador quando ia penteá-la ou limpar o ouvido. Enfim, tem que ser um local alto e seguro. Depois ela vai acostumar e nem vai ligar mais. Hoje, ela fica quietinha e eu a penteio no chão.... Ela até abaixa a cabecinha pra colocar o lacinho.
luana e Sushi
luana e Sushi
Supercão
Supercão

Mensagens : 789
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Anna e Cher Qui Dez 29, 2011 6:37 pm

é... em 1° lugar tem que colocar num lugar alto.. já é o começo.
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Rezinha Bia e TinkerBell Qui Dez 29, 2011 7:31 pm

Ai meninas e au aus,

Estou com o mesmo problema, e amanhã a TinkerBell vai fazer a tosa higiênica pois ela não me deixa cortar os pelinhos debaixo da pata e nem mesmo das partes intimas dela...kkk...quanto ao olhinho estou pensando aqui se deveria cortar os pelinhos perto dos olhos pois vejo que incomoda ela e como é pequeno nem da para prender ainda! Para pentear ela, o papai brinca bastante ela fica exausta ai quando ela pensa que vai dormir eu vou pentear a cabeleira...rs...depois dou petisco pois ela adora um suborno. Depois que faz xixi e cocô no lugar certo,lá vem ela ficar sentada e chamando para ganhar seu premio o mesmo vale para limpar os olhos e colocar um prendedor na cabeça só de enfeite, pois nada prende os pelinhos acima do nariz.

Bjs e lambeijos
Rezinha Bia e TinkerBell
Rezinha Bia e TinkerBell
Filhote
Filhote

Mensagens : 108
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 43
Cidade/UF : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Klara&Nero2 Sáb Dez 31, 2011 2:07 pm

Tática da Kel testada e aprovada! há uns 3 dias o Nero anda com o pitózinho...O soborno é ótimo, com o tempo você vai pegando o jeito, no começo você pensa em cortar porque acha que ele nunca vai ficar quieto, mas é só questão de tempo, som o suborno fica bem mais fácil ! Enquanto ele mastiga, eu penteio, arrumo e prendo! Nem é tarefa tão difícil assim, eu estou fazendo 2 vezes por dia, uma de manhã e mais tardezinha, lá pras 18hs....Aí ele já tá acostumando! cheers
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Klara&Nero2 Sáb Dez 31, 2011 2:10 pm

Rezinha, não corta não, no começo é assim mesmo, parece incomodar sim, mas depois o prazer de fazer todos os dias os topetinhos é muito bom!!
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Pat & Lola Seg Jan 02, 2012 9:10 am

Tentei colocá-la em cima de uma prateleira e dei chocolatinho, mas... nada! ¬¬

Pelo menos ela me deixou limpar os olhinhos, já é um começo!
Aliás... vou abrir outro tópico falando sobre isso.
Pat & Lola
Pat & Lola
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/09/2011
Cidade/UF : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Klara&Nero2 Seg Jan 02, 2012 10:30 am

Pat, você dá chocolate pra Lola? Eu já ouvi dizer que não pode não!
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Pat & Lola Seg Jan 02, 2012 11:36 am

Klara&Nero escreveu:Pat, você dá chocolate pra Lola? Eu já ouvi dizer que não pode não!
É chocolate de cachorro, inclusive permitido pra filhotes!
Very Happy
Pat & Lola
Pat & Lola
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 24/09/2011
Cidade/UF : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Klara&Nero2 Seg Jan 02, 2012 12:20 pm

Ata, que susto...kkkk
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por kel e ... Seg Jan 02, 2012 3:20 pm

Klara, que bom que deu certo. Fica bem mais fácil né??

Pat, enquanto ela comia ela deixou você mexer nela?os chocolatinhos são aqueles pequenininhos? Aqui gosto de dar os maiorzinhos, tipo palitinhos, pq demoram mais a acabar, daí ficam quetinhos mais tempo.
Mas olha, tem uns que mesmo com suborno, qnd a gente põe a mão neles, esquecem o petisco. O negocio é mesmo persistir e ir tentando técnicas para ver qual é melhor com a sua bebê =)
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Klara&Nero2 Seg Jan 02, 2012 9:36 pm

e como fica mais fácil! ajudou bastante, muito obrigada a você e a aninha! que me deram dicas preciosas!! valeu mesmo!
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Jé-Jotta- Qui Fev 02, 2012 2:49 pm

não conhecia essa técnica do suborno hehehehehehhe
O Jotta deixa pentear, limpar o ouvido, os olhinhos... a única coisa que eu não consigo é colocar o lacinho.
Ele fica erguendo a cabeça, querendo ver/lamber a minha mão, ai eu acabo deixando de lado. Vou tentar essa técnica do suborno, acho que vai dar certo hehehehehehehehe
Jé-Jotta-
Jé-Jotta-
Filhote
Filhote

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/01/2012
Cidade/UF : Piracicaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Marry Belly Ter Nov 13, 2012 4:04 pm

Aii gente,

A marry não para pra mim prende os pelinho dela...O petisco só atrapalha mais pois ela abaixa a cabeça,limpar olhos,ouvidos ela deixa,pois eu pego ela meio durmindo hehe ....E pentear ela ama...Mais os olhos ela me lambe e me morde e começa a querer a sair aff.

Mais não quero cortar os pelos não.
Marry Belly
Marry Belly
Filhote
Filhote

Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Eldorado/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Carol & Meg Ter Nov 13, 2012 5:52 pm

Vanessa, eu tinha esse problema com a Meg, mas conforme ela foi crescendo foi ficando mais fácil fazer essas coisas.
Hoje é só eu falar "Meg vamos prender o cabelinho" ela já deita e abaixa a cabecinha pra eu arrumar...rsrs. Depois que prendo o cabelinho, limpo os olhos e ouvidos ela levanta e corre pra ganhar o petisco...é muito engraçado...kkkkk.
Não se desespere...rs, logo a Marry tb vai acostumar!

Beijos e Lambeijos da Meg! flower
Carol & Meg
Carol & Meg
Amicão
Amicão

Mensagens : 264
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Marry Belly Ter Nov 13, 2012 8:36 pm

É tomara Carol,mas me preocupo com o olho dela,hj quase consegui prender mais ela tirou rsrs...Antes eu conseguia...faze as duas chucas uma em cima do do nariz e a outra na cabeça,mais agora só a da cabeça,a do nariz ela n deixa mais aff.

Mais com paciencia agente consegue hehehe...Olha é que nem criança esses bbs.

Beijos e Lambidas da Marry
Marry Belly
Marry Belly
Filhote
Filhote

Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Eldorado/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina Qui Nov 15, 2012 12:48 pm

No começo é dificil mesmo, eu sentava no sofá e colocava o Milk entre minhas pernas com a cabeça encima da minha barriga, tinha que segurar pra prender, mas agora so me ver com o pente e o lacinho ele ja deita e fica quetinho para prender, acho que até acha bom, se sente aliviado de tirar os pelinhos dos olhos. Com o tempo tudo dá certo, só é preciso ter paciencia.
Thuanny e Milk & Nina
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Mensagens : 251
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 36
Cidade/UF : Goiania / GO

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Paty e Meg Sáb Jan 12, 2013 6:07 pm

Pat & Lola escreveu:Boa, tentei por em cima de lugar alto (nem tao alto: o balcão do lado do tanque), e a comida, mas não os dois juntos!
E se não der, vou tentar a geladeira! hahaha
lol!


geladeira hahaha boa choreei de rir! Laughing
Paty e Meg
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Angra

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho? Empty Re: Como fazer ela ficar quieta pra eu prender o cabelinho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos