Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Quebra de pelos pela "coçação" do topete EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Quebra de pelos pela "coçação" do topete EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Quebra de pelos pela "coçação" do topete EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Quebra de pelos pela "coçação" do topete EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Quebra de pelos pela "coçação" do topete EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Quebra de pelos pela "coçação" do topete EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Quebra de pelos pela "coçação" do topete EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Quebra de pelos pela "coçação" do topete EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Quebra de pelos pela "coçação" do topete EmptySab Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria

Quebra de pelos pela "coçação" do topete Empty
Votação
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 155 em Seg Set 02, 2019 1:26 pm

Quebra de pelos pela "coçação" do topete

Ir em baixo

Quebra de pelos pela "coçação" do topete Empty Quebra de pelos pela "coçação" do topete

Mensagem por Marina & Amora em Sab Nov 26, 2011 10:06 pm

Olá pessoal, primeiramente gostaria de apresentar a gente: eu, Marina e Amora, que está aqui do lado descansando =). Amora, como podem ver no avatar não é uma shih-tzu, e sim uma lhasa apso. Então, por que estou aqui?, vocês podem perguntar: infelizmente não há tanto interesse nesses primos dos shih-tzus e não há fóruns em português sobre os lhasas, o que é uma pena... então tive que apelar, rsrs. Não se preocupem, não vou postar nada específico do lhasa, o que descaracterizaria o fórum, ok? Apresentações feitas, lá vai a pergunta:

A verdade é que o que mais me faz perder os (meus) cabelos são justamente o pelo desses bichinhos.
Ele quebra, quebra e quebra - isso porque a Amora só espera eu virar as costas para coçar o lacinho. E, na tentativa de arrancá-lo a qualquer custo, o pelo acaba quebrando. Vi quão perfeiitos são os topetes de seus xuxucos, parece que não há o mesmo problema.

Algum de vocês já passou por isso? Se sim, como fizeram para que acabasse? confused
Marina & Amora
Marina & Amora
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Belo Horizonte/MG

Ver perfil do usuário

Quebra de pelos pela "coçação" do topete Empty Re: Quebra de pelos pela "coçação" do topete

Mensagem por Nat e Chloe em Dom Nov 27, 2011 12:12 pm

Olá Marina e Amora!!! Sejam bem vindas!!! Aqui somos uma família independente de sermos shih-tzus, yorkies, malteses, lhasa-apsos ou qlq outro pet... sinta-se em casa!!!

Bom... vamos à resposta... rsssssssssss
Eu AINDA passo isso com a Chloe... e veja o top dela deveria ser enooooorme devido ao cuidado com o pelo q eu tenho e com a idade dela... maaaaas... ela ARRANCA a chuca coçando... sim, ela eh uma bandida!!! Mas eu faço uso de algumas armas... haha!!! O melhor mesmo com os pqnos q arrancam a chuca eh usar o elástico de pano... aqueles de cabelo de bebê... eles são mais macios, não repuxam tanto e pra acostumar eh mais fácil... eu compro dúzias deles sempre... pq eles acabam perdendo a elasticidade ou arrebentando ou desfiando... e aih fica ruim pra prender... Aqui eu prendo o topete com esse elástico e coloco o laço por cima desse elástico sem das nenhuma volta no elástico do laço. Fica enfeitado e ela não reclama... eu tbm uso um finalizador para manter os pelos do topete em ordem, pra q eles não fiquem nos olhos... mas no dia a dia eh complicado mesmo... tu tem q ser mais teimosa q a Amora... soh assim ela vai desistir!!!

Nat e Chloe
Nat e Chloe
Amicão
Amicão

Cidade/UF : São Paulo - SP

Ver perfil do usuário

Quebra de pelos pela "coçação" do topete Empty Re: Quebra de pelos pela "coçação" do topete

Mensagem por Marina & Amora em Dom Nov 27, 2011 7:20 pm

Nossa, que dica boa, Nat! Vou comprar os elásticos e o finalizador indicados por você; fico morrendo de dó de ver a Amora se incomodando com os pelos nos olhos...

Obrigada pela dica e pelas boas-vindas calorosas!
Marina & Amora
Marina & Amora
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Belo Horizonte/MG

Ver perfil do usuário

Mensagem por Quel_Pingo em Seg Maio 07, 2012 12:15 pm

Nat, qual o finalizador que vc usa?
Eu ainda tô usando tic tar pra prender as "sobrancelhas" do pingo.
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ver perfil do usuário

Mensagem por crislane.matheus em Sex Fev 01, 2013 10:59 am

qual o finalizador que vc usa?
crislane.matheus
crislane.matheus
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Salvador/Ba

Ver perfil do usuário

Mensagem por PinkFlorence em Sex Fev 01, 2013 2:17 pm

Sejam Bem Vindos Marina e Amora.
O Toddy também é safadinho e fica tentando tirar a chuca. Eu o peguei com 4 meses e no canil eles não faziam o topete. Agora com 6 meses o safadinho ainda não se acostumou. Para "agravar" ele está com umas feridinhas na testa que quando ele coça piora. Estou tratando essas feridas conforme recomendações veterinárias e dou bronca quando o pego no flagra tirando o laço. A bronca ajudou muito, às vezes ele fica um dia inteiro sem mexer na chuca.
Como os pelos quebram muito quando ele tenta tirar o laço segui as recomendações das próprias meninas do fórum. Comprei elásticos de silicone. Ele vem do pet com o do latex e deixo até ele tirar (ou ficar muito despencado, conforme ele vai dormindo, correndo, brincando etc), quando troco o laço, ponho o de silicone que não arrebenta os fios quando é puxado.
Eu comprei no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-459184570-06-pacotes-de-elasticos-de-silicone-por-r-900-frete-gratis-_JM#questionText . Muitas meninas daqui falaram que compram os elásticos de silicone no catálogo da AVON e lojinhas que vende artigos para cabelos (loja de cosméticos).
Abraços, espero te ajudado.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ver perfil do usuário

Mensagem por Silvia e Mel em Dom Set 01, 2013 7:06 am

Nossa to passando por isso também gente com a Mel. Um dia tomei um susto porque vi o pelo da cabeça dela cortado, quem olha pensa que eu peguei um pedacinho do topete dela e cortei, depois deduzir que poderia ter sido o lacinho que é de um elástico duro parecendo com borrachinha de aparelho ortodôntico rs. E quanto a embolação estou começando a ter problemas agora.. Está embolando, o topete dela tem um crescimento horrível só falta agora embolar e precisar de cortar Sad . Li sobre passar talco para desembolar eu não sabia disso e vou usar. Alguém sabe de algum shampoo que é bom para o crescimento dos pelos? Eu costumo usa o shampoo da johnson baby na cabecinha dela, porque é eu mesma que dou banho e tenho medo que caia nos olhos com os outros shampoos, arder, ficar irritado ... Mas acho que ele não está sendo tão bom assim para o pelo.
Silvia e Mel
Silvia e Mel
Filhote
Filhote

Cidade/UF : MG

Ver perfil do usuário

Quebra de pelos pela "coçação" do topete Empty Topete do shih- tzu

Mensagem por Sueli Gomes Monteiro em Ter Set 03, 2013 12:08 pm

Olá, sou a Sueli- mãe da Bijú...logo colocarei uma fotinho da minha bebê de 3 anos!!!
Gostaria de saber o nome do finalizador para pelos.
Também uso shampoo Jonhsons pois a Bibi é alérgica.
Abraços a todosoa pais e mães de shih- tzu!I love you I love you
Sueli Gomes Monteiro
Sueli Gomes Monteiro
Filhote
Filhote

Cidade/UF : São Paulo/SP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Silvia e Mel em Ter Set 03, 2013 2:28 pm

Oi Sueli como vc descobriu que ela tem alergia ? Qual foi o sintoma?
Silvia e Mel
Silvia e Mel
Filhote
Filhote

Cidade/UF : MG

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: