Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Tosar ou não os olhinhos? EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Tosar ou não os olhinhos? EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Tosar ou não os olhinhos? EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Tosar ou não os olhinhos? EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Tosar ou não os olhinhos? EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Tosar ou não os olhinhos? EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Tosar ou não os olhinhos? EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Tosar ou não os olhinhos? EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Tosar ou não os olhinhos? EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Tosar ou não os olhinhos? Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Tosar ou não os olhinhos?

+23
Tha & Todi
Giuliane & Melissa
cris/willy
babi2709
Kauana e Koda
Rezinha Bia e TinkerBell
Samantha* Nino & Duda
faby e billy
kel e ...
Grazi e Mia
JoJo & Cristal
Margô e Ayla
Glau e Teka
Beca*Flick*Liara
Dani e Lola
Vanessa e Luiggi
Ana Paula e Max
Tay & Meg2
Cris & Halley
Dyninha e Lua
luana e Sushi
Lilly e Princesa
Ana & Kyara
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Ana & Kyara Qua Jul 13, 2011 11:59 am

não sei se toso os olhinhos dela sabe é meio dificil deizar igual o do sokha ou do luiggi da meg etc ou tosar igual a lola é tosadinho né?? então o moço que dá banho disse que é melhor mais não sei responder alguem pode por favor me ajudar?
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Lilly e Princesa Qua Jul 13, 2011 12:13 pm

Ana no começo é meio ruim mesmo deixar crescer, por que parece que os pelinhos estão encomodando. Mas depois que cresceu um pouquinho já da pra vc ir prendendo com uma liguinha.

Eu gosto deles crescidinho. Mas o da Lola por exemplo tb acho um charme. Eu só não tosaria por que o da Prin já ta grande e depois demora um pouquinho pra crescer novamente. Acho que vai de gosto.
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por luana e Sushi Qua Jul 13, 2011 12:44 pm

Ana, o problema de tosar o bigode é que você vai ter que tosar direto pra não entrar o pêlo no olhinho dele e machucar. Nunca tosei o da Sushi. Demorou um pouco pra crescer, mas o rostinho ficou mais visível.
Se não me engano, a Dani tá deixando o da Lolinha crescer também...manda uma MP pra ela e pergunta como é esse negócio de tosa, o intervalo entre uma e outra etc.
Essa fotinho do meu avatar foi logo depois que o bigodinho dela começou a baixar e a do pitapata é a dele maiorzinho.


Última edição por luana e Sushi em Qua Jul 13, 2011 1:03 pm, editado 1 vez(es)
luana e Sushi
luana e Sushi
Supercão
Supercão

Mensagens : 789
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Dyninha e Lua Qua Jul 13, 2011 12:53 pm

Ana, acho melhor vc ter um pouquinho d paciência e não tosar... qdo Lua era pititica a pet cortou (sem eu deixar) e até hj não cresceu o suficiente para cair e deixar os olhos à vista... eu nao tosaria! Smile

bjsss e lmbjsss
Tosar ou não os olhinhos? BcaJ1FSTosar ou não os olhinhos? BcaJm3
Dyninha e Lua
Dyninha e Lua
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Cris & Halley Qua Jul 13, 2011 1:46 pm

Olha... os pelinhos do Halley tb estão assim.. parece que incomoda e o olhinho acaba ficando vermelho... mas eu não vou tosar não... até pq, como as meninas falaram, demora mto pra crescer.... e com o pêlo comprido fica mais fácil de ajeitar e eu tb acho mais munitinhu! ehehe
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Tay & Meg2 Qua Jul 13, 2011 2:17 pm

Ana, não tosa =)
Todos nós passamos por essa fase, logo o bigode cresce e eh soh alegria! Se vc tosar uma vez vai ter que tosar sempre, tem que pensar bem.
Nunca passou pela minha cabeça tosar o bigode da Meg qdo tava em crescimento, pq o que eu mais qria era que ficasse grande pra cair de uma vez... se vc tosar um dia vc pode qrer deixar crescer, e ai vai passar por toda etapa de novo.
Temos casos aqui no Fórum que no Pet tosaram o bigode sem o dono pedir e dps o dono deixou crescer e tá lindo, comprido...
Tosar ou não é bem pessoal, mas te dei a minha opinião =))
Beijao
Tay & Meg2
Tay & Meg2
Moderador
Moderador

Mensagens : 540
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Ana Paula e Max Qua Jul 13, 2011 2:27 pm

Max já veio pra mim tosadinho, mas era péssimo, pq espetava os olhinho dele. Tive que colocar mini piranhas e depois elásticos até crescerem, Hj tá uma beleza. Caidinho e não incomoda. Deixa crescer, vai...
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Cris & Halley Qua Jul 13, 2011 2:41 pm

Viu Ana, as titias aqui já estão fazendo a campanha "Não tosa, Ana!!" ihihihihi
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Lilly e Princesa Qua Jul 13, 2011 2:47 pm

Ana pela maioria e seguindo uma democracia..rsrsrs

Não tosa..rsrs
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Vanessa e Luiggi Qua Jul 13, 2011 4:25 pm

Ana não tosa não. O Luiggi foi um desses casos que a Tay falou, cortaram no pet sem eu autorizar, deu bastante trabalho pra deixar crescer, mas hoje já está bem comprido e caindo e nem da mais trabalho.
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Ana & Kyara Qua Jul 13, 2011 4:48 pm

ah então acho q não vou tosar pq dpois fica pior para crescer mais tá dificil viu ela fez 5 meses e o pelo não é igual ao dos outros St e eu acho o tamanho e o temperamento mega diferente não sei se ela tem problema pois sempre achei ela mega pequena acho q ela está pra entrar no cio ela anda bem mais quieta do q o normal e mais molinha sabenão sei direito essa noite ela vomitou a noitee inteira eu nem dormii ai de manha minha mae ficou olhando ela enquanto eu dormia e ela falou q ela estava bem quero só ver essa noite ela é muito diferente mesmo ela não cresce mais dai levei ela na casa da minha tia pra ela brincar com o poodle e ela é do tamanho dele ele é micro micro mesmo sabe q cabe na mão sei lá o pior do bigode é q é muitoo volumoso e tem mais bigode do q rosto dai eu tenho q ficar passando maizena (foi uma criadora de St que falou pra passar) pra secar e não manchar os pelos mas eu penso e mais pra frente?eu vou tosar ela pra ela ter bbs eu pergunto mais ninguem sabe me responder se pra ter nene tem q tosar e quanto tempo depois da cria eu posso dar banho nela eu fico aki me perguntando se vai ter q tosar ela mais pra frente não sei se vcs pode me entender mais é super estranho oq sinto sobre os pelos dela sabe
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Ana & Kyara Qua Jul 13, 2011 4:58 pm

tenho medo mesmo é de não ser uma boa mae e ela acabar sofrendo com nós nos pelos e tals e estou mega pensativa mais pra frente oq fazer se eu não aguentar ficar penteando ela tosa é a melhor forma? não sei mesmo oq fazer
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Dani e Lola Qua Jul 13, 2011 5:43 pm

Ana o da Lola é tosado pq um louco de um vet q levei ela deu um ataque qd viu os pelos grandes e falou q eu tava sendo ma pra ela foi e tosou contra a minha vontade. Fiquei muito p da vida. E foi uma dificuldade danada pra deixar crescer, pq os olhos ficavam muito vermelhos. Eu nunca consegui, agora q parece q estão maiores. Mesmo assim ainda nao da pra prender e to sem saber o q faço com os pelinhos. Se vc tosar, tem q tosar de 15 em 15 dias, senão espeta os olhos mesmoooo.
Bom ainda nao posso dizer da vantagem deles grandes pq to na metade do caminho, mas o pelo cortado é isso q te disse mesmo. E eu q cortava pq nao confio do pet usar a tesoura tão perto dos olhos.
Espero q tenha te ajudado. Beijos.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Ana & Kyara Qua Jul 13, 2011 5:50 pm

simm Dani ajudou muitoo acho q o pelo da cabeça posso até conseguir mantes mas o do corpo é meio dificil pq eles são grossos e embolão facil mas não vou tosar mais não vou me segurar aki rsrsrs
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Ana Paula e Max Qua Jul 13, 2011 6:22 pm

Ana, não mexa nos olhinhos/bigode, mas qto ao pelo do corpo só vc pra avaliar se vai precisar tosar ou não. Eu tentei deixar Max peludão, mas estava sendo muito sofrido pra ele, pq dava muito nó e ele sofria (e eu tbm) pra desembolar. Muita gte aqui faz tosa bebê e fica lindo tbm. Eu gosto. Mas aí só vc mesmo pra ver o que vale mais a pena. Na última vez que tentei deixar o pelo de Max crescer embolou tanto que tive que tosar na máquina (isso eu não queria de jeito nenhum). MAs ainda bem que cresce. Pretendo deixá-lo sempre com tosa bebê. Não vou mais tentar deixar peludão. Mas como eu disse, isso é muito pessoal.

Bjs!


Última edição por Ana Paula e Max em Qua Jul 13, 2011 6:42 pm, editado 1 vez(es)
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por luana e Sushi Qua Jul 13, 2011 6:25 pm

Ana & Kyara escreveu:ah então acho q não vou tosar pq dpois fica pior para crescer mais tá dificil viu ela fez 5 meses e o pelo não é igual ao dos outros St e eu acho o tamanho e o temperamento mega diferente não sei se ela tem problema pois sempre achei ela mega pequena acho q ela está pra entrar no cio ela anda bem mais quieta do q o normal e mais molinha sabenão sei direito essa noite ela vomitou a noitee inteira eu nem dormii ai de manha minha mae ficou olhando ela enquanto eu dormia e ela falou q ela estava bem quero só ver essa noite ela é muito diferente mesmo ela não cresce mais dai levei ela na casa da minha tia pra ela brincar com o poodle e ela é do tamanho dele ele é micro micro mesmo sabe q cabe na mão sei lá o pior do bigode é q é muitoo volumoso e tem mais bigode do q rosto dai eu tenho q ficar passando maizena (foi uma criadora de St que falou pra passar) pra secar e não manchar os pelos mas eu penso e mais pra frente?eu vou tosar ela pra ela ter bbs eu pergunto mais ninguem sabe me responder se pra ter nene tem q tosar e quanto tempo depois da cria eu posso dar banho nela eu fico aki me perguntando se vai ter q tosar ela mais pra frente não sei se vcs pode me entender mais é super estranho oq sinto sobre os pelos dela sabe

Ana, a Kyara só tem 5 meses... ST cresce até os 8 meses.

Outra coisa, a impressão que você tem que ela tem muito bigode é normal... ele vai ficar armado, parecendo uma flor até crescer e cair. Todo mundo passa ou já passou por isso.

Quanto ao pêlo ser mais grosso e embolar, procura no tópico shampoo,condicionadores e etc...acho que isso resolve com hidratação e tem que pentear todo dia pro pêlo não embolar.

E você já está pensando na tosa quando ela for ter filhote? Amiga, olha só, a Kyara só vai poder cruzar depois do 3º cio e ela ainda nem entrou no primeiro cio ainda. Fica calma que vai dar tudo certo. não precisa tosar tudo pra ter filhote não, a tosa bebê já é suficiente.
Se você não aguentar um pelão, deixa ela com tosa bebê de 3 dedos de comprimento no corpo e não mexe no topete e bigode. E só tosa com tesoura pra não engrossar o pêlo. A tosa da Sushi é assim. Estou deixando crescer o pêlo dela agora.
Vou postar uma foto abaixo pra você ver como é.
Tosar ou não os olhinhos? Img0639ql


Última edição por luana e Sushi em Qua Jul 13, 2011 6:56 pm, editado 1 vez(es)
luana e Sushi
luana e Sushi
Supercão
Supercão

Mensagens : 789
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Ana & Kyara Qua Jul 13, 2011 6:30 pm

poxaa gostei do geito da tosa da sushii na real ameiii parece não dar trabalhoo muitooo obrigada Luana acho q vai ser assim a da Kyara sou meia paranóica pq vi uma St tendo um bb e ela ficou megaa embolada sem ter tosado sabe e ficou mega suja por uns 20 dias estou até pensando em deixar isso quieto o vet disse q ela pode entrar no cio precocemente sabe akelas calcinhas resolvem? pq estou com medo dela escapolir e pegar cria desses varios caes aki da rua amei mesmo a tosa da sushi hehe essa q a Kyara vai ter se eu não conseguir manter ele comprido
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Convidado Ter Ago 30, 2011 3:11 pm

gente teve um dina que eu achei melhor tosar tava demorando muito pra creser então tosei!

to arrependida to deixando crescer agora e depois da tosa ficou marron as pontinhas do cabelo!

ta um o!

agora vou deixar crescer mais demora muito!

SE ALGUEM SOUBER QUANTO TEMPO DEMORA NO MAXIMO PRA CRESCER ME DIS QUE EU QUERO DEIXAR O DA MEL CRESCER!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Ter Ago 30, 2011 4:29 pm

Mariana não sei qt tempo demora para crescer qd é cortado, mas o o Flick nunca cortei, mas só veio ficar grande qd ele tinha uns 6 meses ou 7 meses no máximo.
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Vanessa e Luiggi Ter Ago 30, 2011 6:42 pm

O pelo do bigode do Lu cortaram por engano no pet quando ele tinha 10 meses, demorou uns 5 meses para crescer e cair dos lados.

Hoje ainda não está grandão, mas já está bem dividido.
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Glau e Teka Qui Set 01, 2011 4:44 pm

Gente...o bigode da Teka não cresce nunca Sad
Ela já tem 9 meses e meio e ele ainda ta curtinho Sad
Tbm já pensei em tosar...mas vou esperar pra ver.
Glau e Teka
Glau e Teka
Filhote
Filhote

Mensagens : 193
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Qui Set 01, 2011 4:56 pm

Deixa crescer Glau.. e tenta prender o bigode com liguinhas, dizem que acelara o crescimento. Wink
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Margô e Ayla Sex Set 02, 2011 7:53 am

Aiii Beca, acho que eu não teria essa coragem de preder o bigodinho com liguinha não!!!! Tadinhaaaaaaaaaaa, isso deve incomodar muuuuito, imagina? Falam que cresce mais rápido mesmo, mais da uma dozinha.... tem certas coisas que só por conta da estética eu me recuso a fazer...
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por JoJo & Cristal Sex Set 02, 2011 10:17 am

Gente eu acabei deixando crescer o pelo da Cristal....no início ela parecia uma florzinha com aqueles pelinhos arrepiadinhos e espetados. Hoje com 8 meses já estão bem compridinhos e prendo com as linguinhas de silicone.

Maaas vocês acreditam que no último banho dela cortaram um pedacinho do pelo nos olhinhos...aiii fiquei bem chateada. Creio que não conseguirem prender tudo e o que sobrou na chuca elas cortaram.... Rolling Eyes affraid

Eu suuuper amei a tosa da Sushi.....linda demais. Quero fazer assim na Cristal em breve. Eu nunca cortei o pelo dela, e agora ela já está bem bem peludinha....mas também sem muita paciência de deixar a mamãe escovar ela todinha. Então resolvi que vamos tosar, antes que os nós tomem conta desse corpinho peludo....kkk
JoJo & Cristal
JoJo & Cristal
Supercão
Supercão

Mensagens : 671
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Sex Set 02, 2011 11:09 am

Margô eu tb não tenho coragem de fazer isso e nem sei fazer.. rsrsrs
eu não tenho problema em cortar e esperar o tempo que for para crescer, o da Liara está os pelinhso todo nos olhinhos, mas deixo lá mesmo, pq nem o pitó dar para fazer ainda..rsrs.. mas como eu já vi o Sokha da Cris com essas liguinhas no bigode ai dei a dica se ela quiser fazer.
Bjoos!!!
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Tosar ou não os olhinhos? Empty Re: Tosar ou não os olhinhos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos