Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
O meu filhote veio com problemas ¬¬ EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
O meu filhote veio com problemas ¬¬ EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
O meu filhote veio com problemas ¬¬ EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
O meu filhote veio com problemas ¬¬ EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
O meu filhote veio com problemas ¬¬ EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
O meu filhote veio com problemas ¬¬ EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
O meu filhote veio com problemas ¬¬ EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
O meu filhote veio com problemas ¬¬ EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
O meu filhote veio com problemas ¬¬ EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

O meu filhote veio com problemas ¬¬

+4
Maiara e Toddy
Dai e Mel
Bianca, Mel & Amora
Nathalia
8 participantes

Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Nathalia Ter Jul 09, 2013 9:34 pm

Olá gente!

Não conhecia essa raça, mas fiz uma pesquisa sobre raças para apartamento e cheguei até o shis tzu. 

Compramos nosso filhote em uma feira temporária aqui na nossa cidade com canil cangussus. Fiquei muito feliz com o cãozinho e na ansiedade da compra não percebemos algumas coisas...

Só depois que chegamos em casa percebi que o Cid ( já colocamos nome) está com carrapatos e umas partes e ele tem falhas no pêlo, tipo um problema de pele. No dia seguinte observamos que o coitado do bichinho não para de se coçar. 
O veterinário disse que pode ser um início de sarna e aplicou um remédio na nuca dele. 

Que atitudes devo tomar?? Não sei o que fazer, sei que não posso devolver o Cid pois já nos apegamos a ele. 
O criador deve pagar os custos que tive??

Quanto ao Cid, estou gostando muito , ele é um amorzinho.
Nathalia
Nathalia
Filhote
Filhote

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/07/2013
Cidade/UF : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qui Jul 11, 2013 1:45 pm

Ola Nathalia,

Seja bem vinda ao fórum!
Puxa, uma pena ter ocorrido isso. Mas nada que um bom tratamento não dê conta, certo? Confie, no fim, tudo vai dar certo.
Você tomou a atitude certa, levou ao veterinário e já está cuidado.
Realmente nos apegamos muito aos nossos bbs. É assim mesmo e cada vez mais, vc vai ver!

Quanto ao reparo dos danos sofridos, creio ser melhor buscar orientação de um advogado ou em juizado de pequenas causas... porém, dependendo da situação, o desgaste que terá será maior que o de assumir estes danos sozinha... pense nisso!
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Nathalia Dom Jul 14, 2013 5:24 pm

Olá!

Obrigada pelas orientações, mas continuo preocupada com o Cid, çevei no veterinário de novo e ele disse que não é nada grave e passou um xampu sarnicida para dar banho 2 vezes por semana. 
Não sei se estou ansiosa de mais, mas o coitado do bichinho continua se coçando o dia inteiro e essas casquinhas estão aparecendo em várias outras partes do corpo. Está piorando...

Hoje depois do banho, apareceu na barriga dele uma espécie de bolha por baixo da pele. Tem hora que eu olho e essa bolha some, depois aparece de novo, bem estranho. Vocês tem ideia do que é isso?
Vou ver se acho outro veterinário, pois não gostei do que eu fui. 

Bjs a todos fofinhos e seus donos!
Nathalia
Nathalia
Filhote
Filhote

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/07/2013
Cidade/UF : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Seg Jul 15, 2013 7:06 am

Puxa Nathalia, lamento não poder ajuda mais...
Recomendo que realmente procure outro veterinário, pois não vês melhora no quadro do Cid né?
Vou torcer por vcs!
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Dai e Mel Qua Jul 17, 2013 6:36 pm

Olá vi seu post. e me identifiquei bastante com ele...quando a mel chegou teve alguns probleminhas também e eu fiquei desesperada....levei ao vet, liguei pra moça que me vendeu a a mel, vi tudo na net sobre os probleminhas, troquei de vet.. enfim..ela não parava de coçar...a ultima vet.(meio psicologa) disse que 1º era pra mim me acalmar pois eu passava todo o meio estresse/preocupação pra ela...e foi o que eu fiz !!! a vet ~passou o xampu fez algumas recomendaçoes, e ME ACALMEI..e por incrivel que pareça...a mel melhorou já no outro dia..sei lá vi com outros olhos...e nunca mais se coçou do jeito que eu estava vendo.!!não sei se te ajudo com isso mais foi o que aconteceu comigo...a 02 meses...agora a mel esta com 07 meses...e muito bem graças a deus ! minha filhinha..abraços
Dai e Mel
Dai e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2013
Idade : 35
Cidade/UF : socorro/sp

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Maiara e Toddy Sáb Jul 20, 2013 7:54 am

Olá meninas!
A gente se apega e realmente essas situações são complicadas.
Quando viajo com o Toddy, geralmente ele volta com pulga e carrapato...no início ficava muito triste e preocupada
Fiz todos os tratamentos necessários: remédios na nuca, comprimidos, banhos, produto para a casa...
E também viajo muito pouco agora! Deu tudo certo e ele está bem!
Outra coisa para se pensar na barriguinha deles é que é comum da raça a hernia. Seria bom ir até um veterinário para confirmar isso.
Uma veterinária me disse que quando o cachorrinho tem hernia, se ele for novinho, uma massagem que eles ensinam pode diminuir ou fazer sumir a hernia...
Mas temos que ficar tranquilas e fazer os tratamentos, que dão certo sim! Hoje tem muito produto no mercado p nos ajudar!!
Maiara e Toddy
Maiara e Toddy
Filhote
Filhote

Mensagens : 31
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Poços de Caldas/MG

http://musicoterapiasuldeminas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Tha & Todi Ter Jul 23, 2013 12:57 pm

Nathalia escreveu:Olá!

Obrigada pelas orientações, mas continuo preocupada com o Cid, çevei no veterinário de novo e ele disse que não é nada grave e passou um xampu sarnicida para dar banho 2 vezes por semana. 
Não sei se estou ansiosa de mais, mas o coitado do bichinho continua se coçando o dia inteiro e essas casquinhas estão aparecendo em várias outras partes do corpo. Está piorando...

Hoje depois do banho, apareceu na barriga dele uma espécie de bolha por baixo da pele. Tem hora que eu olho e essa bolha some, depois aparece de novo, bem estranho. Vocês tem ideia do que é isso?
Vou ver se acho outro veterinário, pois não gostei do que eu fui. 

Bjs a todos fofinhos e seus donos!

Oi!

Como nossa colega já mencionou em outra mensagem, essa bolha na barriga pode ser a hérnia que é comum de ocorrer nos shihtzus. Meu Todi também tem essa hérnia, mas nunca cresceu, tem de ficar de olho, porque se crescer, tem de operar, mas se não crescer, não tem problema nenhum.

E realmente é isso o que acontece: uma hora fica "para dentro", escondida, outra hora fica "para fora", como uma bolha...


bjao!
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Nathalia Qui Jul 25, 2013 9:52 pm

Olá gente,


Obrigada pelas orientações.


Já se passaram algumas semanas e continuo com minhas preocupações.
O coitado do bichinho continua se coçando o tempo todo e não sabemos mais se o que ele tem é sarna ou fungos. Nem veterinários sabem me dizer. E essas lesões estão aparecendo em mais partes do corpo. Todas as patinhas estão horríveis e tem na orelha, pescoço, rabo, barriga, costas...


Estou usando sabonete tiruan e pomada cetoconazol nas feridas, crostas. Não sei bem o que é. 
Vou postar uma foto e queria saber se vocês podem me ajudar a descobrir o que ele tem. 


Fico morrendo de pena e não sei o que fazer!
Nathalia
Nathalia
Filhote
Filhote

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/07/2013
Cidade/UF : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Nathalia Qui Jul 25, 2013 9:53 pm

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Pi76
Nathalia
Nathalia
Filhote
Filhote

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/07/2013
Cidade/UF : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Danni & Dora Qui Jul 25, 2013 11:46 pm

Nathalia, estive a pesquisar e acho que é dermatite. As feridinhas são muito semelhantes. Pesquise na internet melhor e se vir que os sintomas são semelhante dirija-se a um vet e sugira-lhe e se se confirmar inicie os tratamentos o mais rápido possível!
As melhoras ao Cid Smile
Beijinhos e lambeijos*
Danni & Dora
Danni & Dora
Amicão
Amicão

Mensagens : 261
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 27
Cidade/UF : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Sex Jul 26, 2013 7:06 am

Nossa Nathalia, que dó!!! E ele come bem, brinca, etc?

Parece dermatite mesmo e pode ser alérgico a produtos de limpeza da casa, produtos que utilize nele para limpá-lo, etc...

Não é possível que nenhum veterinário saiba o que é!!! Continue procurando por outros, vá a universidades com curso de veterinária, geralmente o atendimento é gratuito e muito bom, instruído por excelentes professores.

Melhoras a ele e espero que logo vc poste fotos com ele curado.
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Izabela & Belinha Sáb Jul 27, 2013 12:47 pm

Nathalia o cid ta bem?
você não deu mais noticias dele por aqui!!!
Izabela & Belinha
Izabela & Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 26
Cidade/UF : sp

http://happy-cao.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Yuka Qua Jul 31, 2013 1:43 pm

Olá, Nathalia! Estava pesquisando sobre lágrima ácida e achei o fórum. Me cadastrei por causa da sua mensagem.
Comprei minha shih-tzu num pet shop de um shopping muito conhecido em SP pois minha filha ficou alucinada quando viu a Yuka. Não gostei de ideia por não saber a origem dos pais, mas o petshop disse que o criador era idôneo e ainda que a filhotinha tinha pedigree.
Pois bem, dois ou três dias depois, ela estava com o mesmo sintoma descrito por você. Depois de inúmeras idas a vários veterinários, acabamos chegando a um triste diagnóstico: sarna demodecica, também conhecida como sarna negra, pois deixa a pele do animal escura.
Depois de 40 dias de medicação (comprimidos e uma coleira com cheirinho de hortelã), Yuka ficou linda!
Infos sobre a bendita sarna: é genética (que criador hem!!!), a imunidade não pode estar baixa (bebêzinhos, doenças e velhice....). Não é transmissível, mas se não cuidar pode até (até) levar o animalzinho a óbito. 
Converse com o seu veterinário e peça para ele fazer uma biopsia.
E se for mesmo a demodécica, procure na internet que tem vários tópicos sobre o assunto, mas o mais importante é não deixar seu bebê ficar com a imunidade baixa. Tem até um site de uma veterinária que trata sua boxer com homeopatia. Brinquedos e vasilhas plásticas tem que passar longe do Cid.
Depois, dê notícias.
Yuka
Yuka
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/07/2013
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Sex Ago 02, 2013 2:40 pm

Yuka, parabéns pela iniciativa de se cadastrar para ajudar uma mamãe aflita.

Nathalia, assim que possível, envie informações sobre o Cid, estamos preocupadas com ele!
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Nathalia Sex Ago 02, 2013 6:48 pm

Oi gente!


Obrigada pelas respostas e desculpa pela demora para responder.


Então, o Cid está melhorando, ele não fica mais o tempo todo se coçando apesar de a gente ainda não saber o que ele tem. Acreditamos que seja fungos mesmo, espero que seja... Parece que as feridinhas estão secando. 
Eu olhei na internet os tipos de sarna, dermatite, fungos, tudo que poderia ser e não achei nenhuma foto de sarna parecida com o que ele tem. 
Estamos passando pomada e dando banho com o sabonete que o veterinário indicou. Espero muito que melhore.
Também estou mantendo o ambiente o mais limpo possível e evitando produtos de limpeza com cheiro forte. 
Ele é muito bonzinho, brinca, come bem e faz travessuras. O único problema mesmo foram essas feridas e coceiras.


Bjs:face: 
Nathalia
Nathalia
Filhote
Filhote

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/07/2013
Cidade/UF : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Izabela & Belinha Sex Ago 02, 2013 6:59 pm

que bom que o cid esta melhor natalia!! fico feliz por vocês!!
Izabela & Belinha
Izabela & Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 26
Cidade/UF : sp

http://happy-cao.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu filhote veio com problemas ¬¬ Empty Re: O meu filhote veio com problemas ¬¬

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos