Últimos assuntos
» Os testículos do meu cachorro não desceram
Qui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Qua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Qua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Qua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Ter Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Dom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Ter Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:44 pm por josi calvet

Galeria

Votação
Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 89 em Ter Ago 01, 2017 4:29 am

Pulgas e alergia!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pulgas e alergia!

Mensagem por Tamy e Malú em Qua Mar 06, 2013 10:27 pm

Oi pessoal!
Criei este tópico pois não sei mais o que fazer...

A Malú estava com pulga, mas havia achado apenas duas, comprei frontline e apliquei nela faz uns 20 dias, duas semanas após a aplicação levei ela na vet devido a uma alergia no corpo, umas manchinhas avermelhadas que ela coçava muito, e ela ainda tinha pulgas, a veterinária receitou antibiótico por 12 dias, que eu acabei não dando devido a minha viagem, pois um dos efeitos colaterais poderia ser vomito, daria na volta, neste tempo que ficou nos meus sogros, a minha sogra conseguiu tirar 7 pulgas, e ela passou a se coçar menos e alergia praticamente sumiu, hj dei uma olhada nela e encontrei mais duas pulgas, não sei o que fazer, pois o que parece é que ela tem alergia a picada de pulga, e não sei de onde esses bichinhos horrendos vem, ela quase não sai de casa só no patio, somos super cuidadosos com limpeza de patio e de casa até pq sou meia paranóica com limpeza, uso frontline na Malú mas mesmo assim ta com pulga e nem fechou um mês que apliquei o produto, não sei de onde podem estar vindo, só tenho a Malú em casa nenhum outro animal e o patio é todo com muro alto, não sei o que fazer.

Alguem já passou por isso, ou tem alguma sugestão.
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ver perfil do usuário

Re: Pulgas e alergia!

Mensagem por Bianca, Mel & Amora em Qui Mar 07, 2013 7:00 am

Olá Tamy,

Já passei por situações semelhantes com a Mel, que também sofreu com algumas picadinhas/alergias...

Ocorre que o veterinário explicou que 1x por mês é necessário aplicar o Frontline Plus (verde). Evitar muitos banhos, porque estes acabam tornando o efeito do produto menos eficaz...

No meu caso, ela pegou pulgas na casa de minha sogra, da cachorrinha que tem lá; fora isso, lá tem piso de madeira e os ovinhos de pulgas ficam neste ambiente e dificilmente são derrotados, só se proliferam.

Temos receio de usar aqueles detetizadores de pulga para ambiente, acho muito forte, mas alguns vets recomendam, desde que o cão não transite no local no dia da aplicação.

Do mais, é continuar tomando os os cuidados que você tem tomado.

Boa sorte ai!
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Cidade/UF : Campinas/SP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tamy e Malú em Qui Mar 07, 2013 11:06 am

Oi Bianca!
Obrigado pelas dicas, vou continuar usando o frontline, ainda não fechou um mês da ultima aplicação, quanto a banho tenho dado duas vezes por mês, tbm tenho medo de usar detetizadores, acho muito forte.

Beijos
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gabriela & Amora em Qui Mar 07, 2013 12:44 pm

Sofro com este problema também... Desde que minha pitbull fugiu, lá em setembro do ano passado, quando a achamos estava com muita pulga... Meu marido dá banho com veneno nela praticamente toda a semana e passa veneno (butox) no pátio de 15 em 15 dias... Já passou de dia, já passou denoite, já molhou antes, enfim, cada pessoa que dá uma dica nova agnt passa e nada adianta... Claro que a Amora também pegou algumas pulgas, e como o pelo dela é mais complicado, comprei o frontline (pois diferente do meu marido, não faço economia "porca", que é gastar muito mais em produtos baratos e inúteis, na tentativa que funcione, do que gastar mais com um produto bom)... Apliquei o Frontline na Amora faz uns 40 dias, e aspirei cada cantinho da casa (lí que assim conseguimos eliminar os ovos e as larvas das pulgas dentro de casa, sem produtos mais fortes), e desde então as pulgas da Amora diminuiram....

DIMINUIRAM, mas ainda assim as vezes acho uma ou outra, e ela se coça bastante...

A Amora tem uma alergia a pulga terrível, fica com umas feridas no pelo (acho que já comentei em outro tópico)...

Este mês vou reaplicar o frontline na Amora,e fazer meu marido comprar um para a Pita, mas temo que também não irá funcionar, porque não estamos conseguindo matar no pátio mesmo (nem com o butox que é super forte)...

Mas para você Tamy, aspire cada cantinho, mas cada cantinho mesmo, e dentro do saco do aspirador de pó coloque um talco contra pulga, assim elas não conseguirão se reproduzir lá dentro...

E se alguém souber de uma solução para o pátio, aceito!
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Alvorada/RS

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tamy e Malú em Qui Mar 07, 2013 5:43 pm

Oi Gabi!
Obrigado pela dica, vou tentar essa de aspirar tudinho, pq to usando o frontline, mas ainda não fechou 1 mês para poder reaplicar, mas da um dó da Malú, se coça bastante e depois dessas pulgas retiradas ainda vejo ela se coçar e uma ou outra pulga que nem sempre é possível pegar em meio a tanto pêlo, a Malú tbm tem alergia, fica umas manchinhas vermelhas e de tanto coçar dá umas feridinhas...vou tentar algum produto para passar ao redor do patio, de algum lugar elas devem vir....

A veterinária tinha receitado antibiótico para alergia pois até então não tinhamos visto pulgas....amanha vou ligar pra ela, para pedir alguma recomendação, acabei nem dando o antibiótico já que a alergia praticamente sumiu...

Beijos...
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Priscila e Léo em Seg Out 14, 2013 1:24 pm

O Léo teve uma alergia, por causa do carrapato, e ele já é muito alergico, fiz acompanhamento com o vet., usei remédio e ate hoje ele usa um shampo muito bom que é CETOCONAZOL ANTIFÚGICO 2%.
Ajudou muito para a recuperação dele.
Priscila e Léo
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Rio de Janeiro / RJ

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: