Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Insegurança? EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Insegurança? EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Insegurança? EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Insegurança? EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Insegurança? EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Insegurança? EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Insegurança? EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Insegurança? EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Insegurança? EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Insegurança? Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Insegurança?

5 participantes

Ir para baixo

Insegurança? Empty Insegurança?

Mensagem por Melissa e Becky Qui Fev 07, 2013 6:06 am

Bom não sabia em que lugar se encaixava o meu tópico, vim por aqui mesmo.

Bom dia gente! Já estamos a dias aqui conversando e vcs me ajudaram muito, mas abaixo vou escrever a minha história e ver se consigo, ajuda, consolo, força e tenho certeza de que vou poder contar com vcs! assim como podem contar comigo quando precisarem.

Meu nome é Melissa e tenho 30 anos, sou casada a 12 anos, trabalho em casa, temos uma loja e fábrica de móveis, temos eu e meu marido um dia a dia bem corrido, mas trabalhando em casa tbm tem seu lado bom.

Bom sempre fomos nós dois, e eu quero ter filhos ou melhor filho, mas eu também queria sempre ter um cachorrinho, quando morava com a minha família sempre tivemos cachorros, mas nunca dentro de casa pois minha mãe não deixava.
Enfim, meu marido não queria, não queria, então conhecemos um casal de amigos e quando fomos passear na sua casa vimos que eles tinham uma ST e me encantei pela raça, sempre pensei num yorke mas quando vi a ST dela me encantei, mas meu marido sempre relutante.
Neste Natal passado então veio a surpresa, ganhei a minha cachorrinha, a Becky, foi uma alegria só chorei de emoção. Estávamos de férias e tudo estava tudo de bom.
Voltamos a trabalhar e junto disso comecei uma reforma no segundo piso de minha casa, então em baixo ficou aquela bagunça, coisas que estavam neste segundo piso tivemos que descer tudo pra baixo e deixar pelos cantos, bom nesse começo então a minha pequena não acertava as necessidades, o xixi até que acertava mas a caquinha nossa era por tudo e eu com insegurança de não estar ensinando certo ou de ela não aprender, até fiz um tópico na época, MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM E DESESPERADA.
Os dias foram passando, e aquela função, eu sempre com medo nervosa, com medo de sair e ela não ficar sozinha, pois ela ficava gritando dentro de casa enfim.
Hoje já se passou mais de um mês que ela está comigo, e pra minha alegria ela já está acertando a caquinha, ou seja fazendo em cima do pipi dolys, já aconteceu dela fazer do ladinho mas mesmo assim não faz pela casa toda mais, sei que ela pode ainda errar mas mesmo assim comemoro.
Tendo isso em vista o porque da minha insegurança, não sei me bateu uma coisa ruim esses dias, e estou com isso até hoje, medo insegurança, medo do compromisso , da responsabilidade, sei que parece ridículo vindo de quem sempre quis e não sei vcs me entendem, é como se eu quisesse tanto ela e agora que tenho não me sinto pronta, a minha mae disse que é porque ficamos muito tempo (12 anos) somente eu e meu marido e querendo ou não tem mais um serzinho agora que depende de min. Estou tão anciosa, que chega me dar palpitações, cheguei a ir me "benzer". Não quero que pareça que estou rejeitando a minha filhota, mas não sei o que pensar, ela está aqui coisa mais fofa, imagino nós daqui uns anos com nosso(a) filho(a) e ela junto brincando e tudo, mas não sei o que é isso que está passando comigo, sinto um aperto no peito e esse medo, medo de não conseguir, medo de ter cheiro na casa(mesmo sempre limpando), um medo uma angustia , mas acho também que estava na hora para nós dois (eu e meu marido) de termos mais do que só nós dois e começarmos de vez a nossa família, mas no momento tenho até medo de ter filho e tbm não conseguir ou não aguentar.
Desculpem o testo longo, mas precisava desabafar e ver se alguem já passou por isso, ou se podem me ajudar.

Obrigado!
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança? Empty Re: Insegurança?

Mensagem por Waldecy Antôio da Rocha S Qui Fev 07, 2013 7:27 am

Bom Dia,

Olha vou contar a minha história e da minha esposa que talves possa lhe ajudar. Quando eu e minha esposa nos casamos fomos morar na Bolívia pois na época eu trabalhava lá, depois de uns 3 meses como ela ficava sozinha em casa ela insistiu para comprar um cachorro e eu sempre avisando que não, que não e que não, até que eu sedi e fomos buscar um cão até que me apresentaram um cachorro da raça CHAPITA (que nada mais é que nosso SHIHTZU aqui), até que encontrei um senhora que tinha 2 dessa raça para vender e paguei em torno de R$ 50,00 pelo filhote (Isso na Bolívia). Quando chegamos em casa com o cachorro começou ou problemas ele só mijava e fazia o cocô no tapete, tentei forros, um líquio que se chamava PIPI AQUI e nada adiantou ele sempre feazia no lugar errado, quando a gente saia e deixava ele sozinho quando a gente retornava era certo que teria alguma coisa comida (livros, controles, etc), mas sempre tinha. Aí começamos a ficar preocupados pois não sabíamos o que fazer pois éramos marinheiros de primeira viagem. Aí o tempo passou ele parou de fazer as coisas no lugar errado. Nisso fui transferido de volta ao Brasil e aí a questão e agora? Levamos o Zeca (que não aprendia onde fazer o xixi e o cocô no lugar certo) ou doava ele? Nem pensei duas vezes trouxe ele junto pro Brasil (para MG) aí mudamos para uma casa e começamos a criar rotinas pra ele, pela manhã antes de sairmos colocávamos ele numa área onde ele fazia tudo o que tinha de fazer e depois colocávamos ele dentro de casa e assim descobrimos que era somente criar rotina para ele, que o problema estava comigo e minha esposa pois ele estava ali disposto a aprender mas a gente não criava uma rotina pra ele. Ai vim pra BA com os problemas de Xixi e cocô resolvidos, hoje saimos com ele em média 40 minutos de manhã e 40 a noite (minha esposa de manhã e eu a noite) e ela faz sempre na rua (claro que catamos os cocos dele com saquinho rssrrsrs). Mas aí pra nossa surpresa veio a agressividade, chegou ao ponto de atacar vários moradores do prédio como se fosse um monstro, até minha esposa ele atacou ferozmente, ao ponto dela ficar tão assustada ao ponto que queer doar ele, ams não aceitei, aí agora contratei um adestrador e o cachorro simplesmente se transformou em um anjinho, nem lembra a fera de alguns meses atrás. Então minha amiga é ir enfrentando as dificuldades que surgirem, buscando soluções (pois tudo tem um jeito), ir conversando com pessoas que tiveram a mesma experiência mas nunca desisti. Eu pelo menos não me imagino chegar na minha casa e não ver o carinha do Zeca me esperando para sairmos para passear pois ele sabe que a noite é minha vez. RSRRSSRS

Espero ter dado pelo menos uma luzinha.

Abraços,

Waldecy e Zeca
Waldecy Antôio da Rocha S
Waldecy Antôio da Rocha S
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 44
Cidade/UF : Ilhéus / Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança? Empty Re: Insegurança?

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qui Fev 07, 2013 1:27 pm

Olá Melissa,

Puxa, tenho acompanhado seus tópicos, sempre respondo quando posso ou tenho algo a acrescentar, ajudar, enfim...

Entendo a angústia e o receio de ter um serzinho tão dependente...

Mas é como o Waldecy falou, você precisar criar uma rotina para ela e ela deve se adaptar a sua, nunca ao contrário...quase a mesma coisa que devemos fazer com filhos: se deixarmos fazê-los tudo o que bem entender, vira um desastre...

E olha que os Shihtzu são espertos, inteligentes e independentes viu? No começo duvidava um pouco, mas na medida que os meses passam, fica cada vez mais evidente...

Sua bebê é ainda muito novinha, tem muita coisa pela frente; tenha certeza que a quer e que pode oferecer a ela muito amor e carinho. Ela sempre retribuirá...

A mesma coisa acontece com a insegurança: se você mostrar a ela esse seu receio, medo, etc., ela também se sentirá assim e pode apresentar comportamentos desajustados, como ansiedade de sepração, etc... (leia o site do Dr. Pet, é bem legal!).

Pode contar com a gente, não queremos vê-la assim...
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança? Empty Re: Insegurança?

Mensagem por Melissa e Becky Qui Fev 07, 2013 1:55 pm

Oi Bianca!

Sim, vejo que sempre que pode você com certeza me ajuda, estamos virando uma família aqui....
Quanto a ela se adaptar a minha rotina, acredito até que esse não seja o problema, pois ela tem os horarios das suas refeições, faz as caquinhas no lugar certinho(querida), no inicio quando eu entrava pro nosso escritorio para trabalhar ela sempre fica ali pulando lambendo, mas agora já tira a sonequinha dela lá e nem dá muita bola não, acredito que o problema seja eu mesma, insegurança , como uma amiga me disse em outro fórum estou saindo da minha zona de conforto de 12 anos, sendo somente eu e meu marido (que por sinal nunca queria, hoje a Becky faz e acontece com ele), e acho tbm que se juntou tudo como postei estou em reforma e nos primeiros dias ela tava fazendo tudo pela casa e eu apavorada e tal.......enfim acho que eu preciso me acostumar a ter ela, a cuidar dela, não sei bem ainda, acho que deixar o tempo passar e tudo se ajeitar..... tenho muito amor por ela e acho que o amor vence tudo!

Obrigado por tudo e tenho fé que tudo vai dar certo, e quando estiver bem faço questão de compartilhar com vcs meus amigos! I love you
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança? Empty Re: Insegurança?

Mensagem por Melissa e Becky Sex Fev 08, 2013 10:51 am

Oi Bianca, de novo, ví que sua profissão é psicóloga vc acha na sua opinião que eu tenho que procurar algum tipo de ajuda para essa minha anciedade, ou isso vai passar com o tempo?
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança? Empty Re: Insegurança?

Mensagem por Tamy e Malú Sex Fev 08, 2013 12:54 pm

Oi Melissa!
Assino em baixo do que o Waldecy e a bianca disseram.

Acho que vc tbm tem somado outras coisas além da adaptação da Becky, como a sua reforma, reforma por si só já é um stress, dá sujeira, dá bagunça e envolve um monte, e nesse mesmo período estava fazendo a adaptação da Becky, é cansativo e uma responsabilidade grande, um ser que depende da gente para quase tudo, mas fica calma, essa ansiedade vai passar....

Nunca comentei aqui, mas eu queria muito uma shih tzu a mais de 2 anos e meu pai dizia que eu ja tinha a poodle e dois cãezinhos eram muito dentro de casa, ai desisti da ideia, quando a minha poodle morreu ninguém mais queria outro cãozinho nem mesmo eu, isso durou uns 4 meses até que comecei a sentir a necessidade de ter outro "bb", porém me sentia traindo a minha pequena que havia virado uma estrelinha, depois de 8 meses veio a decisão, vou querer sim, e ai todo mundo aceitou a ideia e a Malú chegou dia 20 de novembro de 2012, nos primeiros quinze dias eu as vezes chegava a pensar em devolve-la, ela me acordava mega cedo de manha e eu sempre dormia super tarde a noite, ficava estressada de limpar xixi e coco espalhado toda hora e tinha um medo enorme 24h por dia que ela ia engolir algo, iriamos pisar nela sem querer, ia morrer, sei lá, que ia acontecer algo ruim e eu não ia suportar, muita paranoia, ai ainda veio a terrível noticia de uma suspeita de cinomose, meu mundo desabou e vi meus medos concretizados, tudo que eu queria era voltar no tempo e não ter tomado a decisão de traze-la pra casa, me culpava o tempo todo, pelo sofrimento que ela poderia passar, pelo que eu estava passando e fazendo todos passarem aqui em casa.....graças a Deus de tanto pedir e orar Deus me concedeu a benção de ela não ter absolutamente doença alguma, mas o medo do inesperado as vezes ainda tenho...heheheh mas já melhorou muito, não fico mais nervosa pensando que não vou dar conta....isso passa! Hoje é só alegria..rsrsrsrs.....

tbm começamos um reforma ontem e vai longe pelo jeito,,,a malú já esta estressada com o barulho, fica se escondendo embaixo das camas é sujeira, bagunça, é muito complicado, me coloco no teu lugar e te entendo não é facil obras e um "bb" para cuidar, isso deve te deixar anciosa, mas passa viu, já passei angustias parecidas e hj quase 3 meses depois está tudo 100%.

BEIJINHOS....


Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança? Empty Re: Insegurança?

Mensagem por Marry Belly Sex Fev 08, 2013 2:05 pm

Os nossos bbs por natureza tem um genio forte e vão nos testar em determinados momentos.A Marry ate que tenta,mais eu não deixo ela me testar antes eu atendia quando ela me chamava de madrugada,mais hj n,ela sabe certinho a hora de durmir.E como a Bianca disse eles sao mto independentes.
vc vai ver que com o tempo tudo se ageita.
Beijos e Lambidas
Marry Belly
Marry Belly
Filhote
Filhote

Mensagens : 179
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 34
Cidade/UF : Eldorado/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança? Empty Re: Insegurança?

Mensagem por Melissa e Becky Sex Fev 08, 2013 2:28 pm

Tamy e Malú escreveu:Oi Melissa!
Assino em baixo do que o Waldecy e a bianca disseram.

Acho que vc tbm tem somado outras coisas além da adaptação da Becky, como a sua reforma, reforma por si só já é um stress, dá sujeira, dá bagunça e envolve um monte, e nesse mesmo período estava fazendo a adaptação da Becky, é cansativo e uma responsabilidade grande, um ser que depende da gente para quase tudo, mas fica calma, essa ansiedade vai passar....

Nunca comentei aqui, mas eu queria muito uma shih tzu a mais de 2 anos e meu pai dizia que eu ja tinha a poodle e dois cãezinhos eram muito dentro de casa, ai desisti da ideia, quando a minha poodle morreu ninguém mais queria outro cãozinho nem mesmo eu, isso durou uns 4 meses até que comecei a sentir a necessidade de ter outro "bb", porém me sentia traindo a minha pequena que havia virado uma estrelinha, depois de 8 meses veio a decisão, vou querer sim, e ai todo mundo aceitou a ideia e a Malú chegou dia 20 de novembro de 2012, nos primeiros quinze dias eu as vezes chegava a pensar em devolve-la, ela me acordava mega cedo de manha e eu sempre dormia super tarde a noite, ficava estressada de limpar xixi e coco espalhado toda hora e tinha um medo enorme 24h por dia que ela ia engolir algo, iriamos pisar nela sem querer, ia morrer, sei lá, que ia acontecer algo ruim e eu não ia suportar, muita paranoia, ai ainda veio a terrível noticia de uma suspeita de cinomose, meu mundo desabou e vi meus medos concretizados, tudo que eu queria era voltar no tempo e não ter tomado a decisão de traze-la pra casa, me culpava o tempo todo, pelo sofrimento que ela poderia passar, pelo que eu estava passando e fazendo todos passarem aqui em casa.....graças a Deus de tanto pedir e orar Deus me concedeu a benção de ela não ter absolutamente doença alguma, mas o medo do inesperado as vezes ainda tenho...heheheh mas já melhorou muito, não fico mais nervosa pensando que não vou dar conta....isso passa! Hoje é só alegria..rsrsrsrs.....

tbm começamos um reforma ontem e vai longe pelo jeito,,,a malú já esta estressada com o barulho, fica se escondendo embaixo das camas é sujeira, bagunça, é muito complicado, me coloco no teu lugar e te entendo não é facil obras e um "bb" para cuidar, isso deve te deixar anciosa, mas passa viu, já passei angustias parecidas e hj quase 3 meses depois está tudo 100%.

BEIJINHOS....



Oi Tamy, nem me fala, o meu ano começou com tudo, e quando leio os depoimentos de algumas pessoas, fico com fé que vou conseguir tbm, que não é o impossivel..... a minha reforma tá quase mais uma semana consigo tirar algumas coisas de bagunça da parte de baixo da minha casa e colocar de volta para cima, mas ainda demora um pouco até que posso começar a usar a parte de cima.
Eu falo com as pessoas, e já me bate aquele choro, choro de pensar que penso em desistir dela, mas que não quero, pois são momentos que me dão um desespero dessa nova vida, e fico me imaginando se tiver um filho e tbm me der isso não vou sair dando ele por ai, assim me sinto em relação a ela, ela nos ama e tenho que lutar por ela, mas tem momentos que me bate esse desespero.......
Tbm fico pensando que ela pode comer isso, comer aquilo, e pode ficar doente, e eu pensando essas coisas ruins sabe......
Uma insegurança de ter ela, o medo dessa responsabilidade....isso é o que me atormenta...
Só queria que tivesse passado tudo, sei que essa faze é ótima quando eles são bebes e tudo e que depois vamos sentir falta, mas eu queria que já estivesse passado uns meses e eu me adaptado, pois ela é um amor, um carinho....
Obrigado pelas palavras, com certeza me ajudaram......e quero ter todo o gosto de criar um tópico onde vou poder dizer que tudo está bem!!!!!!!!!!!!! I love you e tbm com gosto poder ajudar alguem como todos me ajudam aqui, me sinto em casa escrevendo aqui, desabafando e saber que muitos entendem e já passaram ou estão passando por algo parecido...........
Força e fé!

I love you I love you I love you
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança? Empty Re: Insegurança?

Mensagem por Tamy e Malú Sáb Fev 09, 2013 4:22 pm

É isso ai Melissa, não desisti dela, sei que vc não vai desistir só pela forma que fala dela, é só uma fase vc vai ver, esta com ela a um mês né? é pouco tempo, dá mais um mes pela frente e vai ver que as coisas já vão ter melhorado bastante, não 100%, mas bastante... essa insegurança acho que é normal pelo tempo que estava só vc e o seu marido, é um periodo de adaptação, logo ta tudo certo.

Pode contar comigo, vai dando noticias de como estão as coisas...

Beijinhos!
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Insegurança? Empty Re: Insegurança?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos