Últimos assuntos
» Os testículos do meu cachorro não desceram
Qui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Qua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Qua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Qua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Ter Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Dom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Ter Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:44 pm por josi calvet

Galeria

Votação
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 20 em Qui Out 09, 2014 12:44 am

Viagem de férias... O que levar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viagem de férias... O que levar?

Mensagem por Paty e Meg em Sex Jan 18, 2013 10:21 am

Oi queridos papis e mamis, oi bbs lindos da titi Paty ( ahhh pode neah? rsrsr)

Então, irei sair de férias em fevereiro e vou viajar para Cabo Frio - RJ e a Meg vai também. Vai ser a primeira viagem dela e como sou mãe de primeira viagem gostaria de pedir aos veteranos algumas dicas já que iremos passar algumas horas dentro do carro. Eu nunca viajei com um cachorro e creio que será uma aventura e tanto!

Separei algumas coisas para levar, mas sinceramente... acho que falta muita coisa, me digam o que é, please? Very Happy

Já comprei fraldinha e lenços descartáveis próprios para dogs.

Vou levar suas coisinhas: brinquedos, comedouro/bebedouro , ração, pente, elásticos, lacinhos e afins...

eeee... mais quê??? Question

bjus meus, lambejus de Megqueen
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Angra

Ver perfil do usuário

Re: Viagem de férias... O que levar?

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina em Seg Jan 21, 2013 3:17 pm

Olá Patty.
Acabei de chegar de viagem. A primeira coisa que vc tem que fazer é levar no veterinário para fazer um atestado de saúde. Para sua segurança e do seu filhote, ela tem que estar com o cartão de vacinas em dia e com o atestado emitido pelo veterinário. Leve bastante ração, para que não corra o risco de acabar e vc não encontrar na cidade onde vai estar. Em geral leve remédios que pode precisar, brinquedos, artigos de higiene, petiscos, coleira. A sua viagem vai demora muito? Eu pedi a veterinária um remédio para Milk ficar mais calmo, pq na viagem ele fica muito agitado. Ela tem cinto de segurança? Acho isso importante para o transporte, até mesmo pelas leis de transito que exigem o atestado de saúde e que o cachorro esteja preso ao cinto de segurança ou dentro da caixinha de transporte, como acho a caixinha quente prefiro o cinto, ele fica mais calmo. Antes de sair de viagem deixe ela meia hora de jejum, sem tomar agua ou comer, para não correr o risco dela ficar enjoadinha ou vomitar no carro... De acordo que eu for lembrando posto mais dicas aqui pra vc! Boa viagem!!
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Cidade/UF : Goiania / GO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paty e Meg em Ter Jan 22, 2013 4:17 am

Oi Thuanny, obrigada pela ajuda. A sua bebê lembra bastante a minha Meg, a diferença é que a parte preta das costas da sua bb é um pouquinho maior rsrsrsrs. Very Happy

Então, a Meg está com o cartão de vacinas em dia na realidade, ela terminou de tomar todas dia 18/01/2013 e não iremos sair do estado do RJ, é necessário ainda do atestado mesmo ela tendo as vacinas tão recentes ( pq, só se aplica as vacinas se a baby estiver bem, certo?) confused

No quesito remédio, eu nunca utilizei nenhum tipo nela então estou realmente "boiando" rsrsrs. O cinto de segurança eu já estou providenciando pois acho a caixa um tanto "massacrante" (eu sou claustrofobica, rs)
Ja os demais itens como brinquedos, artigo de higiene e etc eu já estou começando a separar... Muito obrigada mesmo, você está ajudando muito!!!!
Beijos meus, lambeijo de Megqueen
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Ver perfil do usuário

Mensagem por Thuanny e Milk & Nina em Ter Jan 22, 2013 9:45 am

Paty e Meg escreveu:Oi Thuanny, obrigada pela ajuda. A sua bebê lembra bastante a minha Meg, a diferença é que a parte preta das costas da sua bb é um pouquinho maior rsrsrsrs. Very Happy

Então, a Meg está com o cartão de vacinas em dia na realidade, ela terminou de tomar todas dia 18/01/2013 e não iremos sair do estado do RJ, é necessário ainda do atestado mesmo ela tendo as vacinas tão recentes ( pq, só se aplica as vacinas se a baby estiver bem, certo?) confused

No quesito remédio, eu nunca utilizei nenhum tipo nela então estou realmente "boiando" rsrsrs. O cinto de segurança eu já estou providenciando pois acho a caixa um tanto "massacrante" (eu sou claustrofobica, rs)
Ja os demais itens como brinquedos, artigo de higiene e etc eu já estou começando a separar... Muito obrigada mesmo, você está ajudando muito!!!!
Beijos meus, lambeijo de Megqueen

Bom pelo que sei, se vc vai viajar mesmo que não seja pra fora do estado precisa do atestado de saúde. Ela não vai ter que tomar mais vacinas, a veterinária só irá examinar se ela esta em perfeito estado de saúde e emitir o atestado. A veterinária do Milk pediu um hemograma para fazer o atestado. Ela faz isso com todos que precisam do atestado. No quesito dos remédios, é bom que vc nunca tenha usado remédios nela. Já o Milk já usou alguns remédios, ele é alérgico a picada de inseto, uma vez quase me matou de susto... Rs... Sempre carrego um descongestionante no caso dele gripar, (apesar dele já ter tomado a vacina de gripe), levo o remédio pro ouvidinho dele, e pra dermatite que ele já teve uma vez por alergia de alguma coisa que nunca descobrimos o que foi. Quando viajamos tem uma mala só pro Milk! Rs... Vc dá banho em casa ou no pet?? A viagem vai ser muito longa??
Thuanny e Milk & Nina
Amicão
Amicão

Cidade/UF : Goiania / GO

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paty e Meg em Ter Jan 22, 2013 9:56 am

Tadinho do Milk, picada de inseto para a gente já é o ó, imagina para os babys? wouu Sad.

A viagem irá durar por volta de umas 4 hs, já a volta será de umas 7 ( vamos para um lugar primeiro, ficar uns dias, ir um pouquinho a diante e depois, voltar tuuudo... rsrs)

Até agora eu ainda não dei nenhum banho em pet, pois a Meg ainda está na "quarentena das vacinas" as 4 últimas foram dia 18/01/2013 e são mais 21 dias de espera ainda Crying or Very sad

Já estou "em cólicas" para isso acabar, sair na rua e mostrar ela para tooodo mundo, rs Razz

Bjus meus, lambeijos de Meg queen
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: