Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
SOZINHA EM CASA EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
SOZINHA EM CASA EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
SOZINHA EM CASA EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
SOZINHA EM CASA EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
SOZINHA EM CASA EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
SOZINHA EM CASA EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
SOZINHA EM CASA EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
SOZINHA EM CASA EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
SOZINHA EM CASA EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


SOZINHA EM CASA Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

SOZINHA EM CASA

5 participantes

Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty SOZINHA EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Seg Jan 14, 2013 4:46 pm

Oi gente!

Tive que criar um novo tópico, ai não sei o que fazer, a minha Becky não fica de geito nenhum sozinha dentro de casa sem gritos, hoje por exemplo ela até tava calma durante o dia, como trabalho em casa, acabo entrando dentro de casa varias vezes então ela não está sozinha o dia todo e aqui em casa tem nossa marcenaria de móveis perto então sempre tem barulho e gente, ela foi um anjo bem dizer o dia todo, as sempre em segundas dou uma saida as 4 da tarde, sai e ela tava bem e tudo quietinha, minha mae que trabalha comigo saiu as 5:30 e me disse que ela tava quietinha, cheguei as 7 e ela tinha feito xixi na sala e coco, e não parava de gritar ficou toda molhada de xixi....
Não sei o que fazer tenho até medo de ter uma janta de noite na casa de algum amigo e deixar ela sozinha....o que se faz numa situação dessas? Eles demoram muito tempo para se adaptarem ?

bjs
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Seg Jan 14, 2013 4:52 pm

Olá Melissa, qual a idade dela?
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Seg Jan 14, 2013 5:04 pm

04 meses.....mas o mais engraçado é que não fica sozinha o dia todo pois como trabalho em casa entro sempre pra fazer alguma coisa e meu marido tbm, e ela tava tão queria hoje....mas quando chego em casa o estrago, me deixou um pouco triste, mas espero que ela vá se acostumar!
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Ter Jan 15, 2013 4:37 am

ALGUEM ME AJUDA !!! TENHO QUE ENSINAR DA MANEIRA CERTA..... Sad
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Ter Jan 15, 2013 5:23 am

GENTE O DIA DE HOJE NÃO TÁ SENDO LEGAL!!!! ELA TAVA FAZENDO O COCO MAIS CERTINHO MAS AGORA COMEÇOU PELA CASA TODA DE NOVO, ACHO QUE PARA CHAMAR A ATENÇÃO SEI LÁ, POR FICAR SOZINHA, NÃO SEI COMO AGIR, POIS NÃO POSSO FICAR O TEMPO TODO DENTRO DE CASA PRECISO TRABALHAR!! E ME DIZ UMA COISA CACHORRO FAZ TANTO COCO ASSIM ? A MINHA SOGRA ACHA QUE ELA FAZ DEMAIS, A NOSSA RAÇA AQUI É ASSIM OU É PORQUE SÃO BEBES? ME AJUDEM......
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Tamy e Malú Ter Jan 15, 2013 11:54 am

Oi Melissa!
Tenta manter a calma, logo que a Malú chegou aqui em casa, os primeiros 20 a 25 dias, eu pensava que nunca nos adaptaríamos, nem nós a ela nem ela a nós, eu tava sempre cansada, pois trabalho como autônoma, e gosto de dormir tarde tipo 1h, 2h da manhã e a Malú me acordava as 6h da manha todos os dias, mas com o tempo as coisas foram se ajeitando é tudo uma questão de tempo!Parei de ir ao encontro dela e em uma semana ela latia, mas depois voltava a dormir, hj nem late mais.

Quanto ao coco a Malú só faz no local certo se esta presa em uma peça da casa, se deixo ela solta faz onde estiver, nos ultimos dias isso tbm tem melhorado, coloco mais tapetinhos higienicos em varias peças e tem acertado fazer em cima, embora as vezes ela os pique pela casa ou lá de vez em quando ela come....Ecaaaa....!

Quanto a quantidade de caquinha acho que é por ser filhote, a Malú faz bastante, umas 4 vezes por dia, e xixi é bem seguido toma agua, passa uns minutinhos e ja faz xixi, as vezes um monte, outras só um pinguinho...rsrsrsrs...o fato de ter ficado toda molhada de xixi pode ter sido xixi de felicidade, viu vc se empolgou e fez aquele xixi.

Vc não pode fazer festa quando chega em casa, e sempre que sair deixar ela com varios brinquedinhos, eu até faço assim, escondo um por uns dias e quando saio dou aquele que faz tempo q ela não brinca ela ama e faz a maior festa, e vou revesando os brinquedos....a Malú adora brincar com garrafa pet (essas pequeninhas 250ml).

Bom espero ter ajudado, qualquer coisa dá um grito!

Beijinhos.....
Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Ter Jan 15, 2013 1:01 pm

Oi Tamy!

Pois é o sono a noite foi meio assim, no primeiro dia ficamos com pena e colocamos ela para dormir dentro do nosso quarto, mas eu acabava não dormindo pois ela caminhava muito e tudo, domingo agora de noite foi a primeira noite que ela dormiu do lado de fora na caminha dela e nós com a porta fechada, isso foi ótimo.
Durante o dia ela até que não tá chorando nem nada, pois como falei ela não fica totalmente sozinha pois trabalhamos em casa e sempre entramos, mas tipo que nem ontem que tinha aula na academia fiquei fora este tempo e ela fez coco no lugar errado e xixi....deve ter gritado tbm...hoje vou experimentar deixar a tv ligada...

bjs
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Gabriela & Amora Ter Jan 15, 2013 2:04 pm

Melissa, a TV ou som ligado é muito bom, quando meu namorado vai trabalhar deixa o som para ela, e quando eu chego em casa, ela esta escutando a "Vós do Brasil", e está bem tranquila.

Ah Tamy, ontem tentei dar uma dessas garrafinhas pets para a Amora brincar, mas ela nem me deu bola, prefere os ursinhos de pelúcia mesmo.

Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Ter Jan 15, 2013 2:17 pm

Gabi, quantos meses tem a Amora? E quanto tempo ela está com vc?
Sabe o que é pior de tudo é que ela tá fazendo o xixi no pipidog mas ontem fez bem a onde fica a cerquinha para ela não sair para a cozinha que é onde sempre saimos para fora, ela se molhou toda ai começa a ficar aquele cheirinho....aiaiaiai.....eu acho que sou muito anciosa.....
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Gabriela & Amora Ter Jan 15, 2013 2:44 pm

Melissa, realmente você está ansiosa... hehehe...

A Amora tem 51 dias, e está comigo desde os 38 dias (exatos 13 dias, hoje). Os 1os 6 dias, ela chorou as noites inteiras. Para ensinar a usar o Pipidog, estou utilizando aquele velho jeito, tão criticado por todos, de esfregar o narizinho, fiz isso umas 3 vezes até hoje, e mais de 50% dos xixis dela já é no pipidog. Já o coco, esta noite foi a primeira vez que ela fez lá (sabe, no momento prefiro que faça os cocos no chão, pq ainda não está bem durinho, e no chão se torna mais facil de limpar, mas ainda assim, fiz uma festa com ela por ver o coco lá). Ensinar não é facil, mas já havia me preparado. Sempre quis ter um shih tzu, mesmo quando vi que eles estão muito abaixo no ranking de inteligencia (o que eu descordo totalmente, pq a Amora se faz de burra as vezes, mas é muito esperta sim). E se molhar de xixi é normal, e para o cheiro, tenta comprar um banho seco para filhotes.
Se te acalma, sexta feira eu entrei em desespero, pq meu namorado estava reclamando do cheiro de cachorro dentro de casa, então tranquei ela no quarto e fui limpar a casa toda, quando terminei coloquei ela para a sala, e ela resolveu fazer coco, mas o coco ficou nos pelos, e ela ficou sentando para tentar tirar, e quando eu olhei para o lado estava a casa (recém limpa) cheia de sujeira, olha, tinha vontade de jogar ela longe, mas depois que passou a raiva (e liguei para meu namorado voltar para a casa e me ajudar a limpar), passou tudo. Ela dá trabalho, mas eu já a amo. Já estou com saudade dela só por saber que hoje irei dormir na minha mãe... Fique calma, eles aprendem com o tempo.
Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por michele.ricart.5 Ter Jan 15, 2013 4:34 pm

Calma Melissa o coco realmente demora mais, eles fazem errado mesmo dirante bastante tempo. Eu acho já mega dificil ela estar fazendo xixi mo pipidog. Acho muito dificil. Vc já é uma vitoriosa!! Qto ao coco no lugar errado, ás vezes a Ariel faz e se depois da vacina vc puder levar pra passear, o cachorrinho faz sóp na rua. Eu tenho preguiça de levar!! Admito!!
No inicio eu tb ficava desesperada com a Ariel ela chorava muito e acordava muito cedo e eu tinha que levantar pra ela comer. Mas, agora é só felicidade!!
michele.ricart.5
michele.ricart.5
Filhote
Filhote

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 40
Cidade/UF : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Ícaro/Marley & Cacau Ter Jan 15, 2013 7:59 pm

Melissa, ela faz muito coco? Geralmente quando o cão faz muito coco é porque a ração não tem muitas proteínas. Qual ração você dá a ela? Eu dou a premier super premium p/ shih tzu filhote pro Marley e o coco dele é muito pouquinho...
Ícaro/Marley & Cacau
Ícaro/Marley & Cacau
Filhote
Filhote

Mensagens : 102
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 32
Cidade/UF : Teresina Pi

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Melissa e Becky Qua Jan 16, 2013 5:27 am

Ela faz bastante, tipo umas 4 a 5 vezes ao dia e as vezes a noite, eu dou a Royal Canan (não sei como se escreve) ........ não sei se troco???
Melissa e Becky
Melissa e Becky
Filhote
Filhote

Mensagens : 133
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 42
Cidade/UF : Brochier/RS

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Tamy e Malú Qua Jan 16, 2013 8:48 am

Oi Gabriela! Pois é aqui em casa a Malú adora os brinquedos, a garrafinha foi por acaso tinha uma dessas pequenas em cima do balcão e caiu no chão, ela fez a maior festa, a garrafinha rola e ela sai pulando que nem um coelho para pegar, quando consegue trás ela segurando pelo bico, uma graça, parece que esta bebendo .....hehehehehh....

Melissa quanto a ração, acho que é Royal Canin é ótima, eu uso Eukanuba e quero trocar por causa do cheirnho do coco que acho fedido, mas a minha veterinária disse para eu não trocar por nada no mundo que Eukanuba é excelente, mas a Malú tbm faz umas 4 vezes por dia. Acho que é por ser filhota ainda, a minha poodle quando bebe fazia bem seguido e depois de adulto, só umas duas vezes no dia.

Beijos

Tamy e Malú
Tamy e Malú
Amicão
Amicão

Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 35
Cidade/UF : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

SOZINHA EM CASA Empty Re: SOZINHA EM CASA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos