Últimos assuntos
» Rejeição ao novo membro da familia...ajuda!
Ontem à(s) 12:11 pm por Danni & Dora

» COCEIRA!!! :/
Ter Out 21, 2014 9:38 am por mitzicos

» Carrapatos Socorro
Ter Out 14, 2014 10:39 pm por Wandelson

» Número dois no ecopatio
Seg Out 06, 2014 9:20 pm por nathalia.lopes

» ADESTRAMENTO
Sex Out 03, 2014 5:06 pm por Wandelson

» COCÔ E XIXI NA CAMA
Seg Set 22, 2014 8:17 am por Bianca, Mel & Amora

» qual o tamanho do meu Shi-tzu?
Ter Set 16, 2014 5:05 pm por novatterra

» Ajuda com minha baby - Desanimada e nao come
Ter Set 09, 2014 11:20 am por Bianca, Mel & Amora

» Bigode/lágrima ácida
Sex Set 05, 2014 4:47 pm por Bianca, Mel & Amora

Galeria

Votação
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 20 em Qui Out 09, 2014 1:44 am

Tosa em casa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tosa em casa

Mensagem por Danni & Dora em Sex Jun 22, 2012 5:44 pm

Olá Smile

A Dora sempre foi no pet tosar. Mas nas duas primeiras vezes que ela foi, eu não pode ficar lá a ver. E eu desconfio que eles maltrataram a minha princesinha... E hoje ela foi fazer a tosa e eu fiquei lá a assistir. Mas não fizeram quase nada do que eu disse. A barriguinha eu pedi para cortar ele cortaram tudo, ficou sem pelo mesmo!!! Quase meia barriguinha, eu quase chorei... Eu não vi eles a fazerem aquilo. E machucaram-na numa patinha. E quando cortam o pelo do focinho os olhinhos quase saem. Ai que dó. Eu quando tive minha bebe no colo eu fiquei descansada... E decidi fazer sempre a tosa em casa. O banho já eu dou.

Queria saber, meninas que fazem tosa em casa, como cortam e que utensílios usam...

Beijinhos e lambeijos

Danni & Dora
Amicão
Amicão

Cidade/UF: Portugal

Ver perfil do usuário

Re: Tosa em casa

Mensagem por cris/willy em Sex Jun 22, 2012 8:28 pm

Oi, Danni
Eu fiz um curso dee tosa, pois eu tinha um shih tzu adulto que desmaio num pet shop por causa do calor do secador, depois disso comecei a cuidar dele em casa. Ele faleceu em Janeiro/12 devido uma cardiopatia. Agora tenho dois filhote, um shih tzu e uma york. O shih tzu eu uso uma máquina de tosar da marca Andis, pois ela é bem silenciosa, agora a york só consigo fazer na tesoura. Às vezes erro uma patinha, mas pelo menos não machuco, faço tudo com calma. A unha eu corto com cortador próprio para cães, mas eu corto bem pouquinho, pois tenho medo que sangre, depois 1x por semana eu lixo para manter curta. Bjs, Cris

cris/willy
Filhote
Filhote

Cidade/UF: São Paulo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danni & Dora em Sex Jun 22, 2012 8:44 pm

Obrigada pela resposta Cris. Eu estou seriamente a pensar em comprar uma máquina de tosar, até porque iria ser muito mais fácil para mim que não tenho curso. E me diga uma coisa, como você tosa?
Beijinhos e lambeijos

Danni & Dora
Amicão
Amicão

Ver perfil do usuário

Mensagem por cris/willy em Sab Jun 23, 2012 8:27 am

Danni, com a máquina de tosa no shih tzu eu uso lâmina nº15 para tosa higiênica e um adaptador chamado Snap 1/2 para fazer a tosa bêbe no corpinho por enquanto, não sei se vou deixar ele com pelo longo, arrumo alguns detalhes com uma tesoura curva 6.5. Apesar de ter feito o curso, eu sempre procuro no you tube tosas em shih tzu. Espero ter ajudado. Bjs, Cris

cris/willy
Filhote
Filhote

Cidade/UF: São Paulo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danni & Dora em Sab Jun 23, 2012 11:28 am

Era exatamente isso que eu queria saber Very Happy
Muito obrigada Very Happy:D
Beijinhos

Danni & Dora
Amicão
Amicão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aninha&Pingo em Seg Jun 25, 2012 11:39 am

Olá, Danni. Q triste eles maltratarem a Dora no Pet. Imbecis! Trabalham com algo q odeiam e aí fazem isso com seres q nem podem dizer pra o dono o q aconteceu. =( É por isso q ñ levo os meus em Pet shops. Sempre dei banho em casa. Raridade eu levar a um pet, só qnd é preciso mesmo. E ainda fico olhando, só saio de lá qnd eles saem comigo.
Pois bem... eu aprendi a "tosar" o Pingo sozinha. Da 1ª vez q ele foi ao pet aparar os pelos eu observei como o tosador fazia. Em casa, td semana, qnd dava banho, eu passava a tesoura (cortava pouco, nada radical) nos pelos do Pingo. Comprei uma máquina de cortar cabelo (de gente, mesmo) pra poder fazer a tosa higiênica neles, raspar a barriguinha e as pontas das orelhas da Mel (ela é uma york). Um segredo pra eles ñ fiquem tão agoniados qnd raspamos é ñ passar a máquina várias vezes no mesmo lugar e nem raspar td, deixar liso. Isso dá uma coceira e incomoda muito.
Qnd comprei a máquina de cortar cabelo veio uma tesoura inclusa, uso esta. Depois de uma tempo ela foi cegando e comprei outra.
Com o tempo adquiri experiência em cortar os pelos do Pingo. No álbum deles (Pingo José e Mel Maria) vc poderá conferir como o pelo dele está baixinho, desde as primeiras fotos até as últimas.

Espero ter te ajudado um pouco mais.

Wink

Aninha&Pingo
V.I.P
V.I.P

Cidade/UF: Alagoas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Danni & Dora em Seg Jun 25, 2012 4:02 pm

Pois é Aninha, é mesmo triste. Eu no inicio não notava. Mas a Dora sempre que lá entra fica muito, mas muito assustada e ela não gosta deles. O que é bastante estranho, visto que ela adora todo o mundo.
Eu vou mesmo comprar a máquina. Ainda não sei é se compro de gente mesmo ou de animal. Tenho ainda de ver.
O que eu faço em casa por enquanto é aparar os pelos do focinho e das orelhas. Eu também gosto do pelo da Dora bem baixinho Smile
Muito obrigada pela ajuda. É sempre bom reunir várias opiniões Very Happy
Beijinhos e Lambeijos

Danni & Dora
Amicão
Amicão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Aninha&Pingo em Sex Jun 29, 2012 10:34 pm

Q bom q deu pra ajudar em algo.

Danni, se der, vc compra uma máquina própria pra cachorro, mas se quiser comprar uma de gente, tbm faz o mesmo efeito. E é mais barata. =P

Pq vc ñ deixa os pelos do focinho crescerem? Aí ñ precisa ficar cortando sempre. No começo vai ficar incomodando a Dora, tem q limpar e tirar sempre de dentro do olho, señ pode inflamar. Mas depois q tá grandinho, ñ tem tanta preocupação. Smile

Bjuu

Aninha&Pingo
V.I.P
V.I.P

Cidade/UF: Alagoas

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: