Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Xixi e coco no lugar errada.... EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Xixi e coco no lugar errada.... EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Xixi e coco no lugar errada.... EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Xixi e coco no lugar errada.... EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Xixi e coco no lugar errada.... EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Xixi e coco no lugar errada.... EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Xixi e coco no lugar errada.... EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Xixi e coco no lugar errada.... EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Xixi e coco no lugar errada.... EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Xixi e coco no lugar errada.... Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Xixi e coco no lugar errada....

+9
SamPolari
Bolinha
Kauana e Koda
Marcela Britto
Aldine e Dom Leônidas
taty e lola
Maya da fefê
cris/willy
Natania e Scott
13 participantes

Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Natania e Scott Qua Jun 20, 2012 3:42 pm

Gente. Meu pequeno Scott vai fazer 3 meses daqui a dois dias e não faz xixi e coco no lugar correto.
De vez em quando ele faz no jornal, mas na maioria das vezes nao. Não posso deixar nenhum tapete no chão, pq se deixar ele faz as necessidades ali em cima.
Alguem tem alguma técnica para me ajudar a ensinar o Scott?

Muito Obrigadooo
Natania e Scott
Natania e Scott
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 30
Cidade/UF : Porto Alegre/ RS

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por cris/willy Qua Jun 20, 2012 7:43 pm

Natália, a dica que eu tenho não é das mais legais, pois o filhote tem que ficar confinado em algum local que vc deseja, que ele faça as necessidades. Eu fiz assim com o meu filhote: coloquei tapete higiênico na metade do box de um banheiro que eu não usava, na outra metade coloquei a caminha e o pote com água. Toda vez que eu saia de casa, fechava ele no box. Qdo eu estava em casa assim que percebia que ele tomava água, levava ele para o box, qdo ele comia deixava ele uns 30min., preso de novo no box. Na epóca ele tinha 02 meses, depois de uns 15 dias ele já corria sozinho pro local. Qdo ele já estiver indo sozinho, não deixe mais a caminha, comida e água muito próximo do local onde ele deve fazer as necessidades, deixe a comida a +- 1 metro de distância do local das necessidades. Espero ter ajudado. Bjs Cris

cris/willy
Filhote
Filhote

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/04/2012
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Natania e Scott Qui Jun 21, 2012 10:20 am

Ai, Muito obrigado.. Vou fazer a tentativa..
bjos
Natania e Scott
Natania e Scott
Filhote
Filhote

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 30
Cidade/UF : Porto Alegre/ RS

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por cris/willy Qui Jun 21, 2012 5:53 pm

Natália, se seu apto ou casa forem grandes, qdo seu filhote aprender vc pode facilitar para ele colocando em dois lugares. Para o meu eu deixo o pippydolly no box do banheiro que é próximo da cozinha e lavanderia e outro na sacada da sala, que é próximo dos quartos. Assim não tem erro! Bjs, Cris

cris/willy
Filhote
Filhote

Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/04/2012
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Maya da fefê Qui Jun 21, 2012 6:26 pm

Oi Natalia, a minha Maya tb vai fazer 3 meses, conversei com um adestrador para ver a melhor forma de incentiva-la a fazer xixi no local correto...bom primeiro ele me disse que o filhote é como um bebê mesmo, portanto ele vai errar. O que eu fiz foi colocar o tapete higienico em varios locais do apartamento e leva-la ao local que eu quero que seja para sempre e falar: XIXI e esperar e ve-la fazer, se isso acontece eu faço festa (chamo de bonita rsrs) e dou um petisco a base de leite....agora ela está bem mais esperta e mais acerta do que erra, e quando faz já fica toda serelepe para receber o petisco.
Daí ele me disse que com o tempo eu vou tirando o tapete higienico do local que não quero que ela faça e como ela já vai ter aprendido o uso do tapete, vai procurar um lugar para fazer.
Ah e ele disse que se vc chegar e ver que ele fez no lugar errado, é para brigar sim com ele, pois ele entende que fez coisa errada, então elega uma palavra para dar a bronca (eu chamo ela de feia..rsrs).
Mas no começo temos que ter paciencia. São pequenos...temos que ser mais persistentes do que eles....rsrs...boa sorte! Fernanda
Maya da fefê
Maya da fefê
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2012
Cidade/UF : Mogi das Cruzes/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por taty e lola Dom Jul 22, 2012 8:35 am

Meu problema com xixi e coco é ainda maior. Eu moro em apartamento e no meu apartamento ela faz coco sempre no jornal e xixi ela as vezes acerta, as vezes erra. Porém, meu problema é que nos finais de semana eu vou para a casa dos meus pais e lá ela erra 90% das vezes.

Inclusive, ela só aceita o jornal. Comprei um pippydolly e ela só fez morder e cavar ele, até que arrancou o jornal com xixi de dentro dele.
taty e lola
taty e lola
Filhote
Filhote

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 30
Cidade/UF : Cascavel

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Aldine e Dom Leônidas Seg Jul 23, 2012 9:06 pm

Confesso que com o Leo tem sido tranquilo. O coco ele acertou SUPER rápido. Faz no jornal desde sempre. O xixi são outros 500, quando a gente leva ele faz e as vezes ele vai sozinho, então eu acho que ele sabe que tem que fazer lá, mas como é filhote ainda não consegue controlar a bexiga. Tomara que ele aprenda logo!! A gente faz tudo isso de dar bronca quando faz no lugar errado e carinho e petisco quando acerta, e ele também fica todo serelepe esperando o biscoito quando faz no jornal rsrsrs!!!

Taty, eu acho que a Lola fica confusa cnos finais de semana, já li em algum lugar que os cães esquecem certos acontecimentos, ai uma mudança de ambiente pode confundi-la. Também acho que a chave é a paciência. eu quase perdi a minha no começo, mas agora to mais calma rsrsrs!!
Aldine e Dom Leônidas
Aldine e Dom Leônidas
Filhote
Filhote

Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/06/2012
Idade : 35
Cidade/UF : São João de Meriti/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Marcela Britto Seg Jul 23, 2012 9:41 pm

Ajuda!!! A minha mel acabou de completar hj 50 dias, ta comigo desde sábado mas já esta super entrosada! Já comprei tudo pra ela e ainda comprarei muito mais, mas minha frustração eh o tal do petisco, comprei o biscrok da pedigree ate mesmo pra ensinar ela a fazer no local certo mas ela nao come de jeito nenhum !!! Podem me indicar qual o melhor petisco para filhote ???
Marcela Britto
Marcela Britto
Filhote
Filhote

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 40
Cidade/UF : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Kauana e Koda Qua Jul 25, 2012 5:42 pm

Kauana e Koda
Kauana e Koda
Filhote
Filhote

Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/12/2011
Cidade/UF : Londrina/Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Bolinha Qua Nov 14, 2012 11:50 pm

Meu Bolinha já ta fazendo coco apenas em um lugar, o ruim é pq ele tá se recuperando da doença do carrapato ai a vet pediu pra mim evitar levar ele no quintal e devido a isso ele tá fazendo tudo dentro de casa. Quero que esse tempo passe logo pra mim voltar a tentar ensinar ele a fazer xixi e coco fora da casa.
Bolinha
Bolinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 34
Cidade/UF : Uberlândia

https://www.facebook.com/janaina.rezende02

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por SamPolari Qua Jun 05, 2013 7:03 pm

gente minha Aysha aprendeu com duas semanas depois que chegou aqui em casa e agora ta com pouco mais de 3 meses e recentemente ela vem aprontando.. fazendo xixi fora do lugar, coco no tapete no pé da escada etc. Não sei mais o que faço pois minha casa tem 2 andares e coloquei um banheirinho em cada andar rsrsr ela tem tudo dobrado mais só faz lá quando quer Sad
SamPolari
SamPolari
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 40
Cidade/UF : CAMPINA GRANDE

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty "Adestramento Inteligente"

Mensagem por Andréa Caldas Sex Jun 07, 2013 4:07 pm

Olá SamPolari! Tive os mesmos problemas com o meu no começo, e isso tava deixando todo mundo louco, aí eu resolvi comprar um livro de adestramento, comprei o Adestramento Inteligente, de Alexandre Rossi (Dr. Pet).

Então o que eu aprendi foi que você vai precisar de bastante petiscos pra ensinar ela e ficar monitorando ela sempre que ela terminar de comer, pq normalmente os filhotes fazem suas necessidades uns 5 min a 10 min depois que comem. Então o recomendado é que depois que ela comer, você segure ela no colo ou deixe ela dentro de uma caixa de transporte por uns 5 min, depois disso leve ela até o lugar que vc quer que ela faça as necessidades, espere um tempo e se ela não fizer segure ela de novo por mais um tempo e tente de novo, mas coloque ela em cima do jornal ou tapete higiênico. Quando ela finalmente fizer, faça muita festa parabenizando ela e dando petiscos ao mesmo tempo, isso vai fazer com que ela associe que é algo bom ela fazer as necessidades dela ali, que além de te deixar feliz com ela, ela ganha petiscos. É muito importante que vc parabenize ela bem no ato pois isso faz com que ela associe melhor, pois os cães se eu não me engano têm uma memória de mais ou menos uns 3 min das ações que eles acabaram de fazer, então quanto mais rápido o elogio melhor. Diga MUITO BEM, faça carinho e dê o petisco.

Olha não vou dizer que é fácil porque na verdade é cansativo e leva um tempinho, ainda mais que a gente não tem tempo de ficar o dia todo fazendo isso, mas vale a pena tentar o máximo porque mais pra frente você colherá os frutos de ter uma cachorrinha muito educada e que não vai te dar dores de cabeça futuras. Outra coisa também é evitar deixar comedouro, bebedouro e caminha próximos ao local do banheirinho dela pq isso vai dificultar muito o aprendizao, uma vez que os cães não fazem necessidades onde comem e dormem. E por enquanto é melhor tirar os tapetes perto do banheirinho dela também, pq eles adoram e cai como uma luva pq absorve super rapido o xixi deles e quanto mais absortivo for o lugar das necessidades, melhor!

Bom, espero ter ajudado! Boa sorte!
Andréa Caldas
Andréa Caldas
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/06/2013
Cidade/UF : Presidente Prudente-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por SamPolari Sex Jun 07, 2013 5:24 pm

NOSSA ANDREIA VC AJUDOU MUIIIIIIIITO....... OS TAPETES EU JA TIREI TODOS MAIS PARECE QUE A SEM VERGONHA KKKKK FAZ DE PIRRAÇA SABE?! QUANDO DEIXO ELA DE CASTIGO ELA USA O BANHEIRINHO QUANDO DAMOS MAIOR LIBERDADE A ELA PRA FICAR SOLTA NOS 3 ANDARES ELA APRONTA pale ........ USAR O BANHEIRINHO ELA SABE O QUE NÃO ENTENDO É POR QUE ELA TA REGREDINDO! MAIS VOU FAZER ISSO.... TAMBÉM MUDEI UM ERRO QUE MEU MARIDO FAZIA QUE ERA DEIXAR RAÇÃO SEMPRE A VONTADE Exclamation HOJE JÁ NÃO DEIXO, SÓ TO NA DUVIDA DE QUANTAS E QUANTAS HORAS DEVO DAR A COMIDINHA DELA ... VC TEM ALGUMA DICA? E QUANTO AOS PETISCOS QUAIS VC USOU? POIS TENHO MEDO DELA TER ALGUM PROBLEMA.

MUIIIIIIIIIIITO OBG MAIS UMA VEZ VC FOI MUITO GENTIL! Very Happy
SamPolari
SamPolari
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 40
Cidade/UF : CAMPINA GRANDE

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Mariana e Jully Sáb Jun 15, 2013 10:50 am

Oi pessoal! Entrei no fórum agora e estou muito feliz de ter encontrado tantos casos em comum para compartilharmos! Ganhei minha bebezinha há 3 semanas (ela tem 2 meses e meio) e estou 'sofrendo' para educá-la, principalmente em relação ao xixi e cocô! Já tirei todos os tapetes da casa, coloquei vários tapetes higiênicos em 3 lugares que são os banheiros dela e pingo Pipi Dog todos os dias... e sem sucesso ainda!!! Ela é mto teimosa.... ela demonstra arrependimento quando erra (uma gracinha!), mas não acerta o lugar de fazer as necessidades! Eu brigo com ela (mas sem usar nenhuma violência!), mas não está resolvendo...Nunca limpei tanto o chão de casa como agora!rsrsrs...
Será que em breve terei o sucesso que muitas de vcs tiveram? Bjos! Smile
Mariana e Jully
Mariana e Jully
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/06/2013
Cidade/UF : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Beta e Jimmy Seg Jun 17, 2013 8:26 am

É assim mesmo Mariana, continua usando o pipi dog, e vamos ter paciência! Quando ela fizer as necessidades fora do lugar apropriado, pegue ela e coloque no tapetinho pra ela cheirar, pra saber que é alí que tem que fazer!

O jimmy, tem feito no lugar certo, tirei todos os tapetes de casa também!! rsrsrsrs
Mas tenho que ficar de olho quando ele faz coco, senão ele vai lá e pega!

Mas é assim mesmo, bebês dão trabalho mas a gente ama assim mesmo!! Very Happy
Beta e Jimmy
Beta e Jimmy
Filhote
Filhote

Mensagens : 8
Data de inscrição : 10/06/2013
Cidade/UF : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Nathalia Sáb Ago 24, 2013 10:10 am

Olá! 

Não tive problemas com o meu Cid que chegou com 2 meses e já está com 4. Ele faz no jornal direitinho, as vezes erra a mira, mas faz perto. 

Teve uns dias que ele começou a fazer em outros lugares, principalmente perto da porta. Comprei dois produtos:
Pipi pode e pipi não pode.
O pipi pode , pingo uma gotinha no jornal e o pipi não pode nas portas. E ele voltou a fazer tudo direitinho no jornal. 
Acho que o problema era cheiro de outros cães vindo do corredor.
Tente, comigo deu certo, espero que dê certo com vc também.

Bjs gente!
Nathalia
Nathalia
Filhote
Filhote

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/07/2013
Cidade/UF : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

Xixi e coco no lugar errada.... Empty Re: Xixi e coco no lugar errada....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos