Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
O nome dos nossos bebês... EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
O nome dos nossos bebês... EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
O nome dos nossos bebês... EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
O nome dos nossos bebês... EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
O nome dos nossos bebês... EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
O nome dos nossos bebês... EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
O nome dos nossos bebês... EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
O nome dos nossos bebês... EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
O nome dos nossos bebês... EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


O nome dos nossos bebês... Empty
Votação
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

O nome dos nossos bebês...

+10
Esther e Dino
Gabriela & Amora
Danni & Dora
LARISSA E HANNA
Ana & Kyara
Lilly e Princesa
Quel e Emily
Rezinha Bia e TinkerBell
Aninha&Pingo
Kauana e Koda
14 participantes

Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Kauana e Koda Dom Fev 19, 2012 12:24 pm

Olá pessoal do fórum!
Resolvi criar este tópico pra gente contar como escolhemos os nomes dos nossos bebês, onde a gente viu, quem foi que escolheu, etc...

Então vou começar: quando o Koda chegou em casa a gente não tinha nem ideia de qual nome daria, aí mostrei ele pra minha irmã pela web e ela falou que ele tinha cara de ursinho. E como nós somos apaixonadas pelo filme Irmão Urso ela disse para chamá-lo de Koda ou Kenai (os dois ursinhos do filme). Como o Koda é o mais serelepe e apronta todas no filme, assim como o meu Koda, nós escolhemos esse nome para ele.

E com vocês como foi?
Kauana e Koda
Kauana e Koda
Filhote
Filhote

Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/12/2011
Cidade/UF : Londrina/Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Aninha&Pingo Dom Fev 19, 2012 1:40 pm

Kauanna, o nome do Pingo foi emergencial e sem ideias. =P Eu comprei o Pingo pra minha mãe (ela ñ sabia q eu ia dá-lo). Eu sabia q ela tinha vontade de ter um shih branquinho e macho e q queria colocar o nome de um escritor estrangeiro (Como ela lê muito, sabe muitos nomes de escritores).
Qnd cheguei em casa com aquela bolinha peluda e miuda ela ficou sem palavras e ñ se lembrava do nome q queria dar a ele. ¬¬
Ficamos 2 dias chamando o Pingo por estalos na língua, assobiando, estalando os dedos e na esperança de q ela se lembrasse do tal escritor pra pôr logo o nome dele. =P
Acabou q eu lembrei q uma aluna tem um cachorrinho chamado Pingo e o batizei assim. Ficou Pingo! =P
Hj, 1 ano depois, ela queria q ele se chamasse "Pip", por causa de um livro q leu ("O senhor Pip" - Lloyd Jones), q por sinal eu comecei e parei na metade da leitura. =P
Hj eu tbm sei vários nomes q ele poderia ter. Queria nomes diferentes, curtos e interessantes ,nada extravagante tbm, mas nome de algum ser da mitologia grega, nomes q eu mesma criei...
Bom, mas o nominho dele já é Pingo e será Pingo para sempre! =)
Essa foi a "escolha" emergencial do nome dele. =D

:*
Aninha&Pingo
Aninha&Pingo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Rezinha Bia e TinkerBell Dom Fev 19, 2012 11:39 pm

A Tinker Bell foi escolhido a muitos anos atras quando eu tive um york, ai como não fiquei com ela já a resolvido que minha bb chamaria Tinker Bell pois ela é uma fadinha das artes...rs

Rezinha Bia e TinkerBell
Rezinha Bia e TinkerBell
Filhote
Filhote

Mensagens : 108
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 43
Cidade/UF : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Quel e Emily Seg Fev 20, 2012 9:43 am

Bom a minha Emily não teve o nome pensado há muito tempo. Entrei em contato com vários canis, querendo uma fêmea de shih tzu chocolate e branca. Me mandaram várias fotos e não fiquei apaixonada por nenhuma. Só que um dos donos, me disse que teria uma fêmea chocolate sólida. Eu disse que não queria, mas mesmo assim ele mandou as fotos. EU ME APAIXONEI!!!!! Aquela coisinha pequenininha, parecendo um bombonzinho, com uma carinha de anjo (que de anjo não tem nada). Na hora eu falei: " É ela, e vou chamar de Emily". Falei para o dono do canil o nome e ele já começou a chamar por ela assim. ela chegou respondendo a gente direitinho. ela ama o nominho dela!!!!
Quel e Emily
Quel e Emily
Filhote
Filhote

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 40
Cidade/UF : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Aninha&Pingo Seg Fev 20, 2012 1:32 pm

Ahh... Quel, faz um álbum pra Emily. Pra gente poder apreciar o seu bombonzinho lindo, fofuxo.

:*
Aninha&Pingo
Aninha&Pingo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Lilly e Princesa Seg Fev 20, 2012 6:18 pm

Bem.. o nome da Princesa foi escolhido assim que a vimos.

Até então seria Cindy, sempre achei esse nome bonitinho e comentava com o meu marido se tivessemos uma auau seria chamada assim e, se no caso fosse um machinho seria chamado flockinho.

Mas quando olhamos para o rostinho da princesinha, achamos tão meiguinha que falamos que parecia com uma princesinha.. e assim ficou.

Nossa querida e amada Princess.
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Kauana e Koda Ter Fev 21, 2012 6:31 am

To aumando as histórias dos nomes!!! Laughing
Kauana e Koda
Kauana e Koda
Filhote
Filhote

Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/12/2011
Cidade/UF : Londrina/Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Quel e Emily Ter Fev 21, 2012 9:41 am

Aninha&Pingo escreveu:Ahh... Quel, faz um álbum pra Emily. Pra gente poder apreciar o seu bombonzinho lindo, fofuxo.

:*



Vou fazer sim, mas fico meio perdida na hora de postar. como vocês fazem? utilizam algum aplicativo???
Quel e Emily
Quel e Emily
Filhote
Filhote

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 40
Cidade/UF : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Aninha&Pingo Ter Fev 21, 2012 10:53 am

Quel, eu uso o meu orkut pra postar as fotos aqui no fórum. Precisa ter um lugar online pra poder postar aqui. Pode ser Orkut, FB, Blog...
Vc tem algum desses? Me passa pra eu te add.

:*
Aninha&Pingo
Aninha&Pingo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Ana & Kyara Ter Fev 21, 2012 3:54 pm

kkkk o nome da Kyara foi tirado da novela -.-'' kk Passione o nome da personagem no brasil era clara e na italia era kyara e como a minha bb era uma bolinha de algodao de tão branquinha colocamos kkk minha mae gostava da novela tals dai coloquei kk eu queria ou amora ou gasparzinha(esse foi meu tio) AHDYASDYASDG o do Nick é um nome simples escolhi na hora que peguei ele de dentro do carro achei que tinha cara de Nickolas ou Nickolau kk dai pra não cumplicar ficou Nick e o segundo nome James foi colocado pq ele dormiu a viajem inteira da loja no paraná até aqui cafelandia sp ! James BondCama kk
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por LARISSA E HANNA Ter Fev 21, 2012 7:00 pm

O nome de Hanna é o mesmo do pedegree. Ela já chegou na minha casa grandinha e minha irmã que era a antiga dona dela chamava ela de hanna e como eu gosto desse nome também continuei cahmando ela de hanna.
LARISSA E HANNA
LARISSA E HANNA
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 43
Cidade/UF : NATAL

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Danni & Dora Ter Fev 21, 2012 8:57 pm

O nome da Dora foi assim complicado. Eu quando vou ter um novo animal de estimação vou à internet ver nomes, escrevo num papelzinho e depois dou para alguém escolher e é assim que escolho kkkk.

A Dora era para ser Mel, e outro nome que não lembro só sei que era japonês e o significado era "céu". E o nome era Mel por uns tempos, até que uns dias antes de ir busca-la passou-me assim pela cabeça ser Dora e assim ficou. Mas no Pedigree dela está Miss Nica, ao que parece aqui em Portugal já há uma shih tzu Dora :b

P.S: Já lembrei o nome em japonês, é Sora... Parecido com Dora kkkk'
Danni & Dora
Danni & Dora
Amicão
Amicão

Mensagens : 261
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 27
Cidade/UF : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Gabriela & Amora Seg Jan 07, 2013 12:45 pm

A Amora...

Bom, fazia quase um ano que eu estava a pedir para meu namorado uma cia, pois ele trabalha a noite, e eu acabo ficando sozinha, mas ele sempre falava que não... Um dia ele encontrou um amigo que não via a tempo, e o cara tinha um casal de Shih Tzu, e para a minha sorte a cadelinha dele estava esperando nenem...
Eu descobri (após incomoda-lo muito para me contar), que meu presente de natal seria um dos filhotinhos... Então começou a briga para achar um nome... Pedi opinião para muita gente, e nenhum nome me agradava... Até que um dia, passando pelos canais da sky parei para assistir "A Era do Gelo 4", onde tinha a Amora, lembrei que ela se chamava Amora porquê era fofinha e peludinha (como foi falado no filme em que ela nasceu...), então não tive duvidas, minha bebe já tinha nome, e ela se chamava Amora até antes de nascer, mas ainda não atende pelo nome, por sinal, não atende com barulho nenhum, acho que é pq ela é muito pequena ainda, e está a pouco tempo comigo (5 dias hoje)...
Gabriela & Amora
Gabriela & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/01/2013
Idade : 33
Cidade/UF : Alvorada/RS

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Esther e Dino Seg Jan 07, 2013 6:57 pm

O meu bb foi dado por meu namorado por sso decidi dar um nome que tivesse haver com ele, como ele tem uma distribuidora de alimentos e uma das suas maiores marcas é a Danone lembrei do mascote que é um dinossauro verde chamado Dino...
E para completar meu irmão do meio sempre me colocou vários apelidos estranhos como Hipo (hipopotamo), Dino Lino (dinossauro lindo)...dai decidi pelo segundo nome...
Assim surgiu o nome de Dino Lino!!! lol!
Esther e Dino
Esther e Dino
Filhote
Filhote

Mensagens : 18
Data de inscrição : 25/12/2012
Idade : 34
Cidade/UF : Boa Vista/RR

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Carla Simone Dom Jul 07, 2013 11:40 am

A história do meu Sebastian traz junto uma história de amor... Eu procurava um filhote de Shih-tzu para comprar, pois já havia tido um cãozinho dessa raça porém me foi roubado... E foi através de uma comunidade de negócios no Facebook que o encontrei... Ficou combinado de ir busca-lo 01 mês depois...Sempre gostei do nome "Sebastian", achava bonito e com forte presença. Na noite anterior ao dia combinado pra buscar o Sebastian, fui a uma reunião de amigos onde conheci o Fabiano, que se interessou por mim, no entanto eu não dei muito assunto pra ele. Em meio a risos e conversas nossos amigos combinaram um programa para o outro dia e eu falei que não podia ir porque tinha que ir buscar o Sebastian. Então o Fabiano falou que buscava ele comigo, e eu fiz pouco caso. Ele pegou meu telefone com uma amiga e no outro dia cedinho me ligou falando que ia passar na minha casa pra irmos busca-lo. Beleza! Acabamos conversando bastante e vi que ele era um bom rapaz, inteligente, meigo, atenciosos, me chamou a atenção...mas o que derreteu meu coração mesmo foi ver o carinho que ele tinha com o Sebastian, era lindo...Resumindo...começamos a namorar no mesmo dia, faz nove meses que estamos juntos, com 03 meses ficamos noivos e em Outubro nos casaremos. Sebastian é nosso xodó, e essa semana nasceu a Sophia, que será a companheira dele.... fomos unidos por um shih-tzu I love you

Carla Simone
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/07/2013
Cidade/UF : Paracatu/MG

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qui Jul 11, 2013 1:54 pm

Carla,

Que linda a história de vocês. Parabéns! Espero que sejam muito felizes, eternamente...
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Carla Simone Sáb Jul 13, 2013 2:41 pm

Bianca & Mel
Obrigada pelo carinho...e tomara que sejamos realmente felizes eternamente..tudo de bom!!!

_________________________
Muito mais beijos e lambidas....rsrsr
Very Happy

Carla Simone
Filhote
Filhote

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/07/2013
Cidade/UF : Paracatu/MG

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Rose e Cascudo Dom Fev 16, 2014 7:14 pm

Meu filho se chama Cascudo, é diferente, eu sei. Mas eu escolhi esse nome por causa do cascão da Mônica. Aí mudei pra cascudo. Ele tem 3 meses
Kauana e Koda escreveu:Olá pessoal do fórum!
Resolvi criar este tópico pra gente contar como escolhemos os nomes dos nossos bebês, onde a gente viu, quem foi que escolheu, etc...

Então vou começar: quando o Koda chegou em casa a gente não tinha nem ideia de qual nome daria, aí mostrei ele pra minha irmã pela web e ela falou que ele tinha cara de ursinho. E como nós somos apaixonadas pelo filme Irmão Urso ela disse para chamá-lo de Koda ou Kenai (os dois ursinhos do filme). Como o Koda é o mais serelepe e apronta todas no filme, assim como o meu Koda, nós escolhemos esse nome para ele.

E com vocês como foi?
Rose e Cascudo
Rose e Cascudo
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/02/2014
Idade : 37
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Bianca, Mel & Amora Qua Fev 26, 2014 5:05 pm

Que fofinho, monta um álbum pra ele...
Bianca, Mel & Amora
Bianca, Mel & Amora
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 413
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 38
Cidade/UF : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Vanuxa e Pomposa Seg maio 19, 2014 2:15 pm

Olá meninas! Sou nova por aqui, acabei de inscrever me no fórum Smile pois também sou novata a ser mãe de shihtzu heheh. Eu sou brasileira, mas moro em Portugal e por cá tem poucas coisas tanto em relação a informação qt aos pet shops,etc. Por isso este fórum é muito valioso pra mim. Obrigada por toda partilha Wink Bem em relação ao nome, minha cadelinha fez ontem 2 mesitos e está comigo há uma semana. Chama se Pomposa, embora a chamamos de Pompis Razz Escolhi esse nome porque queria um nome engraçado e divertido, pois creio que os cães devem ter nomes assim Smile toda gente qd perg o nome adora e se diverte, e confirmam que ela é mm toda pomposa Wink heheh. Bjin e obrigada (já sei que vou divertir me a partilhar coisas com vcs todas)

Vanuxa e Pomposa
Filhote
Filhote

Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/05/2014
Cidade/UF : Porto Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O nome dos nossos bebês... Empty Re: O nome dos nossos bebês...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos