Últimos assuntos
» Os testículos do meu cachorro não desceram
Qui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Qua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Qua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Qua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Ter Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Dom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Ter Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:44 pm por josi calvet

Galeria

Votação
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 89 em Ter Ago 01, 2017 4:29 am

Dúvidas sobre filhotes machinhos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Dúvidas sobre filhotes machinhos

Mensagem por Kauana e Koda em Qui Fev 02, 2012 12:53 pm

Eu também acho que é bom passear com o cachorro até mesmo pra ele se socializar, não ter medo de barulho, carros, pessoas, outros animais, etc. O que eu quis dizer é que eu não vou acostumar o Koda a fazer só as necessidades dele só na rua, pq eu não vou acostuma-lo a uma coisa que eu não vou poder manter depois. E como falaram tem cachorros que depois que acostuma a ir só na rua fica se segurando esperando pra sair...
Klara eu andei lendo por aí que depois da 1° cruza ele sempre vai ter aquele hábito sabe nas pernas, nas almofadas, nos ursinhos... Por que ele vai ter "aprendido". Não sei se é verdade, mas se vc tiver medo de fazer isso (eu tenho) é melhor castrar antes...
Kauana e Koda
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Londrina/Paraná

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jé-Jotta- em Qui Fev 02, 2012 2:01 pm

Gente, o Jotta tem quase cinco meses, e nem ameaça á levantar a patinha pra fazer xixi. Eu não gostaria que isso acontecesse, apesar de terem opções para que ele não faça xixi na casa toda, como aqueles cones pra cachorro.
Minha tia tem dois Maltes machos, e eles nunca levantaram a patinha para fazer xixi. Espero que o Jotta também não levante hehehehehe
Jé-Jotta-
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Piracicaba / SP

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kauana e Koda em Qui Fev 02, 2012 4:37 pm

Então Jé o meu medo não é nem ele fazer xixi de pé e sim sair "batizando" os moveis com o xixi dele... É já vi os cones e o hidrante, mas mesmo seria melhor mesmo é eles fazerem sentadinhos né!?!?
Kauana e Koda
Filhote
Filhote

Ver perfil do usuário

Mensagem por Quel_Pingo em Sab Fev 04, 2012 7:55 am

O Pingo foi castrado tb, aos 6 meses de idade, que foi o tempo certo segundo li em alguns lugares, pra ele não levantar a patinha. Mas pra ele não adiantou nada, raramente ele faz xixi sem erguer, ele chegava a subir no jornal e erguer a patinha na parede. Ele faz xixi no sofá é no vaso de plantas de dentro de casa.
Diminuiu um pouco qdo comecei a colocar cama dele ao lado do vaso durante o dia, e um cobertozinho dele ao lado do sofá que fazia o xixi.
Comprei tb aquelas gradezinhas que armazem o xixi embaixo e depois é só esvaziar e lavar.
As vezes ele ainda vaz onde não deve, e como a gente nunca vê ele fazendo isso não da pra brigar.

No meu caso eu acredito que seja pq temos 2 machos e uma fêmea que ficam na rua.
Quando levo ele na rua ele guarda xixi pra fazer em vários lugares, e mesmo quando não tem mais nada ele ainda ergue a patinha...

Cada caso é um caso né, o Pingo é danadinho...
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ver perfil do usuário

Mensagem por Klara&Nero2 em Sab Fev 04, 2012 12:53 pm

Kauana, mas será que mesmo castrando depois ele vai manter esse hábito?
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Cidade/UF : Taguatinga - DF

Ver perfil do usuário http://neroshihtzu.blogspot.com/

Mensagem por Ana & Kyara em Sab Fev 04, 2012 6:45 pm

oiie eu tenho o Nick e quando ele fez 7 meses mais ou menos minha pinscher tinha entrado no cio e ele queria marcar territorio e como ele fica dentro de casa ele fazia nos pés das camas dos sofas cadeiras e minha mae estava ficando doida já! dai como ele é mestiço nao ia por para cruzar mesmo castrei ele rsrs e ele parou de marcar territorio mas levanta a patinha pra fazer xixi mas dentro de casa nunca mais ele vai no jardim aqui de casa aguar as plantinhas rsrsrs
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kauana e Koda em Seg Fev 06, 2012 9:55 am

Então Klara eu li que sim... que quando ele tiver contato com a primeira fêmea ele vai aprender o que tem que fazer, mesmo se estiver castrado. E depois que ele aprender a fazer xixi de pé dificilmente ele vai parar pq foi castrado, por isso tem que castrar ele antes, mesmo que ele aprende a fazer xixi de pé depois vai ser por instinto e não pra marcar território. Eu estou indecisa, meu marido disse que eu que decido, e eu não sei...
Kauana e Koda
Filhote
Filhote

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carol e Nino em Seg Fev 06, 2012 10:47 am

Meninas o fato de castrar pro cao nao leantar a perninha nao é 100% garantido, muitas pessoas castram por uma questao de comportamento pra nao levantar e pata marca territorio e etc.

Nino andou marcando territorio no meu sofa e no meu armario, mais agora com a frequencia dos passeios ele nao faz mais!

Eu achava que o Nino tbm nao fosse erguer a perna ele levantou a perna com mais de 8 meses de vida! Então mais cedo ou mais tarde eles sempre acabam seguindo o extinto ;/ fazer oque

Então eu acho que uma boa opçao pe o cone msm que vcs citaram logo acima, é bem legal ja vi pra comprar mais como saiu com o Nino nem me esquento em comprar pq em casa quando ele faz ele faz sentado! Ainda bem né hehehehehehe

Mais uma coisa é que eu achava que o Nino nao fosse ser tao meigo quanto uma feminha, e na vdd acho que Nino é manhoso ate demais, adora um dengo hehehehehe
Carol e Nino
V.I.P
V.I.P

Cidade/UF : Curitiba/PR

Ver perfil do usuário

Mensagem por Quel_Pingo em Seg Fev 06, 2012 1:53 pm

É isso mesmo Carol depende de cada um, pro Pingo não funcionou ele raramente faz xixi abaixadinho. AMA marcar território.
E quanto a ficar mais calminho tb não serviu pra ele..continua serelepe como antes hehe..mas nunca tentou cruzar com a perna de ninguém. Acredito que nesse ponto os hormônios ajudaram Wink
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carol e Nino em Seg Fev 06, 2012 1:57 pm

Pois é Quel o Nino é danadinho hehehe mais ele esta beem mais calmo mesmo, espera mais um poco tu vai ver como ele se acalma um pouco com o tempo!

Nino nunca foi de fazer na perna de alguma pessoa nunca fez essas coisas, so umas duas vezes que eu peguei ele fazendo no ursinho, ai eu resolvi tirar os ursos dele ate pra ele nao pegar essa mania feia!

Nino quando sai na rua levanta a pata por tudo faz ate coco com a pata levantada é uma comédia auihsuiahsiuhas
Carol e Nino
V.I.P
V.I.P

Cidade/UF : Curitiba/PR

Ver perfil do usuário

Mensagem por Quel_Pingo em Ter Fev 07, 2012 12:21 pm

Eu lembro sempre Carol de um dia que vc falou que ele fez cocô com a perna levantada Ahuahuahuah.
O Pingo tinha uma pantufa que ele se entusiasmava, mas parou com essa bobiça hehehe.
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Ver perfil do usuário

Mensagem por Miriã e Bob em Ter Abr 02, 2013 1:52 pm

Ola Kauana, assim que peguei o bob fui ao veterinaram e me indicaram uma frauda pra colocar no chão (fica parecendo um tapete) pra ele não fazer xixi nos outros lugares, e me falaram que com 4 a 6 meses ele começara a levantar a perninha pra fazer xixi, então me propuseram que ou compre o postinho que tem em pet shop, ou pegar uma garrafa de cerveja (litrão) envolver ele com uma sacola, que qdo ele fazer xixi vai fazer o barulho...
Pelo que entendi e me falaram os macho adoram qdo fazem o barulho de xixi caindo na grama, então a sacola ira meio que imitar o barulho e ele ficará satisfeito.

Espero que tenha te ajudado.. Bjim ♥
Miriã e Bob
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Anápolis/Goias

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares