Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

+2
Andri e Theo
Paula**Cacau**Meggy
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Qui Jan 12, 2012 7:15 am

Como a maioria já deve saber, achamos a dona fujona e agora a Cacau tem uma irmã, a Meggy! Ontem foi o primeiro encontro das duas e eu estou mais perdida que cego em tiroteio. Já era mamãe de primeira viagem da Cacau, agora sou de duas.. duas atentadas! hahaha
Estou com algumas dúvidas, então povo que tem mais do que um filhote em casa.. help me, please hehe

As duas se encontraram e no começo a Meggy ficou morrendo de medo da Cacau, mas depois se 'acostumaram' uma com a outra. O problema é que eu estou achando que a Cacau está com ciúmes.. para onde a Meggy vai, a Cacau vai atrás e depois ficam se pegando.. tipo brincando, mas a Cacau morde a Meggy e vice e versa. Estou com medo da Cacau machucar a Meggy, pq uma é muito maior do que a outra e não sei se esse tipo de brincadeira é normal Neutral

Outra coisa, desaprenderam o xixi e coco no lugar certo.. fizeram ontem e hoje pela casa inteira e não consegui pegar no ato para repreender!

Também estou perdida com relação a comida.. por solicitação da veterinária, estava deixando ração livre para a Meggy e com a Cacau é em horários.. tenho medo de deixar a ração livre para a Meggy e a Cacau comer tudo.. ela é muito gulosa, tanto que está pesando 7.5kg hehe..

Enfim, se vocês puderem me ajudar.. quero muito que elas fiquem amigas!!!
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Andri e Theo Qui Jan 12, 2012 10:43 am

Paula, que alívio que a cacau foi encontrada! nossa, tirou uma tristeza do meu coração! vcs acharam ela ou alguém achou e procurou vcs?
Quanto as duas, cães brincam mesmo de morder, de subir um no outro, é essa a forma deles de brincar. Tem que ver se elas rosnam uma pra outra, se ficam tensas e mordem de machucar. pq se não for assim, só mordidas de leve é brincadeira. Qnto à comida, o ideal seria que a Meggy também comesse em horário certo, dà a ração pra ela e pra cacau em lugares separados mostrando que cada uma tem a sua e n pode comer da outra, depois de limparem os pratinhos ou passado 30min, tira a ração e pode soltar elas pra brincar.
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Sex Jan 13, 2012 4:51 am

Andri do céu, está sendo bem mais difícil do que eu pensava! As duas brincam/brigam o dia inteiro.. estão disputando a 'liderança'! O grande problema é.. antes de fugir a Cacau era a rainha da casa e agora que voltou tem outra cachorrinha 'no seu lugar' e para a Meggy a intrusa é a Cacau..

Veja, são 07:44 da manhã e eu já estou acordada desde 06:30.. as duas decidiram se pegar logo cedo! Reparei que elas não se machucam, mas as vezes rosnam uma para outra e ficam tentando se morder até que a Cacau, que é muito maior, pega a Meggy de jeito e só para quando ela começa a chorar!

Enfim, notei que a Cacau voltou bem agressiva e agora estou com medo de quando elas ficarem sozinha, até pq já tive que separar algumas vezes.. era brincadeira de mula entende?

Infelizmente estou vendo que não poderei ficar com as duas e já estou sentindo um aperto enorme no coração.. =/
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Sex Jan 13, 2012 4:56 am

ahhhhhhhhh respondendo sua pergunta, a Cacau estava em uma casa, com uma família que disse que a comprou de uma outra pessoa.. mas estava bem mal cuidada, suja, fedida, passando fome e sede! Descobrimos por terceiros e aí fomos buscar, mas não estavam querendo devolver.. enfim, tive que pagar para não ter problemas! O que importa é que agora ela está comigo, sendo cuidada, alimentada, hidratada.. linda e cheirosa! =)
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por FernandaKE Sáb Jan 14, 2012 1:14 pm

Não quero te desanimar de forma alguma mas, olha minha história
Comprei um macho para fazer companhia a Jullie, porem eles não se deram bem desde do primeiro contanto. Sempre rosnam um para outro, latem, mordem um ao outro com força, e tem sido assim desde de que o comprei. Já faz 1 mês e 2 semanas, que não consigo dormir mais do que 6 horas por dia. Toda hora eles estão brigando. O bob é muito agressivo e "ruimzinho". Jullie é um doce, muito carinhosa ela, não dava um latido antes dele chegar e apanha muito dele. Ela possui 6 meses e ele 3 meses. Não quero vender o Bob mas acho que essa é a unica solução. Jullie anda muito triste, damos total atenção a ela, e nem fazemos carinho no Bob na frente dela, para ela não ficar com ciumes sabe. Tem hora que Jullie começa a chorar do nada, ai vamos dar atenção a ela, mas fica triste, querendo ficar em baixo da cama ou do armario, chamo ela e ela nem vem. Não esta comendo bem. Levei para o veterinario 2 vezes e ele mandou ter paciencia e calma, que eles iriam se adaptar mas ate agora nada. tem horas que quando Bob chega perto dela, ela faz o maior escandalo começa a latir e pular nele :/
Então eu recomendo uma coisa a você: Venda enquanto não esta muito apegada, por que so Deus sabe o quanto estou sofrendo com eles. Minhas ferias vao acabar e nao sei o que irei fazer. E o pior é que me apeguei ao Bob. Pode parecer algo "ruim" de se dizer. Mas so estou contando minha experiencia.
FernandaKE
FernandaKE
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/09/2011
Cidade/UF : João pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por FernandaKE Sáb Jan 14, 2012 1:16 pm

e esqueci de falar, percebi que a Jullie esta cheia de feridinhas. Irei leva-la ao veterinario segunda, provavelmente foi Bob mordendo. Com os dois, acontence da mesma forma que você relatou ://
FernandaKE
FernandaKE
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/09/2011
Cidade/UF : João pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Sáb Jan 14, 2012 1:28 pm

Paulaaaaa continue com as duas juntas.
Isso é só no começo, depois elas vão se tornar melhores amigas e vão chorar qd ficarem separadas..kkkkkkk
Quando a Liara chegou aqui, o Flick ficou bem ciumento, era um ciúmes estranho, pois ele ficava diretooo atrás dela e tb ficou um pouco agressivo. Começou a querer nos morder, subia nela, mas acho que tudo isso era pra mostrar quem mandava na casa era ele.
Não sei como seria duas fêmeas juntas, se é a mesma coisa de um macho e uma fêmea, com certeza vai haver briga de quem manda no local, mas pode ter certeza que é mais tranquilo do que ter um macho e uma fêmea.
Hoje o Flick demarca a casa, faz xixi em todo cantinho... as vezes tem uma ataque de ciúmes, vamos fazer carinho na Liara e ele quer morder, mas nada que nos faça a se desfazer de nenhum dos dois. Pois os dois são muito unidos. É uma companhia.

O Flick vai ser castrado dia 30, então vai melhorar mtoo questão de xixi, acredito que ele vai aprender a fazer no local certo, pois tem que ensinar e ser persistente.

E pode ter certeza que a Cacau não vai machucar a Meggy não. Elas estão brincando e sabem até onde podem brincar de morder. Quando a Liara era menorzinha, ela dava uns chorinhos tb nas brincadeiras, mas é a forma que eles tem de dizer até onde pode e não pode. Depois ela vai aprender a latir e se defender melhor..hahaha!!

Mas ter dois cachorrinhos é sempre um duplo trabalho, de banhos e limpeza na casa, mas tudoo é recompensador. Very Happy
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Sáb Jan 14, 2012 1:33 pm

É, o relato da Fernanda é bem diferente do meu.
Acho que tb vai da personalidade de cada cachorro. Os meus se deram suuuper bem, mas tb tiveram momentos de stress.
Vc pode ensinar as duas a não brigar e morder, sempre brigar com elas qd fizerem algo de errado.
Acho que no meu caso o Flick se apaixonou pela Liara qd ela chegou aqui em casa. hahaha.. Tem até videos do primeiro dia dela aqui e o Flick só olhando e cheirando e querendo conhecer a amada..hihi!!
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por FernandaKE Sáb Jan 14, 2012 3:48 pm

O mais velho latia muito pra novinha?
Eu estou muito apegada ao Bob, mas não aguento mais, o povo fala que eles vão se acostumar, mas ja faz 1 mes e 2 semanas e tá ficando pior eu acho. Eu ja sabia do trabalho de dar banho, limpar etc, mas esperava que eles seriam amigos, porque a Jullie é um amor, sempre que via um cachorro ficava doida, parecia que ia voar com aquele rabinho rodando rs, e como ela ficava sozinha pela manhã, achei que seria uma boa companhia. E para piorar tudo o Bob é ciumento, quando dou carinho em Jullie ele late e vice versa. E eu acho que não é brincadeira não, é briga mesmo entre eles ://
FernandaKE
FernandaKE
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/09/2011
Cidade/UF : João pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Sáb Jan 14, 2012 4:45 pm

Acho que eu estava em um momento de muito stress quando escrevi e pensei que não conseguiria ficar com as duas! É IMPOSSÍVEL me desfazer de qualquer uma delas.. a Cacau é a minha primeira cachorra, meu amorzão, só Deus sabe o quanto eu sofri quando ela fugiu e o tamanho da minha alegria quando a reencontramos! A Meggy é a princesinha da casa, pequenininha, cheia de amor para dar, conquistou todo mundo na primi eira olhada rs! Andei lendo alguns artigos e tópicos em outros fóruns e vi que normalmente é mais fácil criar na mesma casa uma fêmea e um macho, do que duas fêmeas .. elas sempre vão querer brigar pela hierarquia!
Na verdade, eu não sei exatamente o que é isso que elas fazem.. algumas vezes acho que é brincadeira, outras acho que é briga. Vou tentar detalhar mais para vocês..

A Cacau é a mais velha, tem 7 meses e pesa 7,5 kg.. a Meggy tem 3 meses e pesa 1,5kg. Normalmente a Cacau está quieta na dela e a Meggy vai provocar/brincar? de morder e acho que a Cacau acaba se irritando e aí começa tudo! É difícil elas rosnarem uma para outra ou latir, mas quando isso acontece, na maioria das vezes parte da mais nova e é nessa hora que eu entro para acabar com a 'brincadeira'. Sempre eu que chamo a atenção, elas param na hora, mas segundos depois estão lá se atracando.

Só que em outros momentos elas ficam muito queridinhas uma com a outra.. por exemplo, dormem lado a lado a noite inteira!

Ahhhhhh, sabe o que eu estou achando bem estranho? acho que a Cacau vai entrar no cio pq já vi ela montar na Meggy e fazer o papel do 'macho'! Alguém já viu isso? rs Sorte que segunda a bichinha já vai ser castrada! Smile

Beca e Fer... o Flick/Liara e a Jullie/Bob dormem juntos ou separados? E como vocês fazem com a ração? Dão no mesmo horário para os dois, ou primeiro para um e depois para o outro?
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Sáb Jan 14, 2012 5:45 pm

É isso aiii Paula. Não se desfaça de nenhumaaa..hehehe!
Mas fiquei impressionada em vc dizer que é mais fácil criar na mesma casa um macho e uma fêmea, do que duas fêmeas.
Mas deve ser pq onde tem macho ele sempre acaba dominando e a fêmea aceita numa boa (eu acho). E qd é duas fêmeas ou dois machos a disputa é maior pela hierarquia por serem do mesmo sexo.

Então, o Flick e a Liara sempreee dormiram juntos e na hora da comida sempre dou no mesmo horário para os dois.
Agora assim, a Liara é beeeem gulosa.. coloco o pote de comida dela e depois do Flick. Quando ela termina ela vai direto atrás do pote de comida do Flick...kkkkkkk..e o Flick já come bem menos que ela, não é nem um pouco guloso, come qd quer e sente vontade. Tenho que ficar olhando o prato de comida dele até ele começar a comer, pois se tirar o olho, a Liara vai e come...hehehe!
Mas é tranquilo, estou dando para os dois 2x ao dia a ração. O prato do Flick sempre levo e deixo perto de mim para eu poder ficar olhando enquanto ele decide se vai comer ou não e não deixar a Liara comer a dele...kkkkkkk.. parece uma confusão né, mas já me acostumei com essa doidice.
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Sáb Jan 14, 2012 5:51 pm

FernandaKE escreveu:O mais velho latia muito pra novinha?
Eu estou muito apegada ao Bob, mas não aguento mais, o povo fala que eles vão se acostumar, mas ja faz 1 mes e 2 semanas e tá ficando pior eu acho. Eu ja sabia do trabalho de dar banho, limpar etc, mas esperava que eles seriam amigos, porque a Jullie é um amor, sempre que via um cachorro ficava doida, parecia que ia voar com aquele rabinho rodando rs, e como ela ficava sozinha pela manhã, achei que seria uma boa companhia. E para piorar tudo o Bob é ciumento, quando dou carinho em Jullie ele late e vice versa. E eu acho que não é brincadeira não, é briga mesmo entre eles ://

Fernanda o mais velho (Flick) não latia para a mais nova não.
o seu mais velho lati mtooo para a mais nova?
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por FernandaKE Sáb Jan 14, 2012 6:15 pm

Eu dou a comida no mesmo horario, Bob é guloso e quer comer a de Jullie ai seguro ele rs, e jullie come devagar sabe, é chatinha para comer, mas não deixo a disposição porque se não bob come tudo. Dormem separados, nunca dormiram juntos, o bob nem chorou a noite, pensei que ele iria chorar ai jullie iria ficar perto deles e iriam dormir juntos. Paula, acontece isso tambem, Jullie esta quieta, ai vem bob numa carreira e da um pulo nela ai começa ... brigo com eles, mas depois de 1min estão la denovo, ai tem uma caixa no corredor para separar eles: um no norte e outro no sul, sendo que ninguem quer ficar sozinho ... Eu amo muito o bob, mas ele é muito "ruim" e bravo sabe, fui passear com eles na praia hoje (ja tem todas as vacinas), bob latia quando via as pessoas. Ele é muito bravo, eu pego ele no braço ele rosna para mim ... as ferias tão acabando e não sei o que irei fazer, aqui no predio não pode criar cachorros, e eles tão latindo muito. Os vizinhos ja estao olhando de cara feia Sad
FernandaKE
FernandaKE
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/09/2011
Cidade/UF : João pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por FernandaKE Sáb Jan 14, 2012 6:17 pm

Beca*Flick*Liara escreveu:
FernandaKE escreveu:O mais velho latia muito pra novinha?
Eu estou muito apegada ao Bob, mas não aguento mais, o povo fala que eles vão se acostumar, mas ja faz 1 mes e 2 semanas e tá ficando pior eu acho. Eu ja sabia do trabalho de dar banho, limpar etc, mas esperava que eles seriam amigos, porque a Jullie é um amor, sempre que via um cachorro ficava doida, parecia que ia voar com aquele rabinho rodando rs, e como ela ficava sozinha pela manhã, achei que seria uma boa companhia. E para piorar tudo o Bob é ciumento, quando dou carinho em Jullie ele late e vice versa. E eu acho que não é brincadeira não, é briga mesmo entre eles ://

Fernanda o mais velho (Flick) não latia para a mais nova não.
o seu mais velho lati mtooo para a mais nova?

o mais novo é o que late mais rs vc n tem noção do quanto ele late e é muito alto mesmo. jullie so late quando ele começa a morde-la. o novinho que é o encrenqueiro.
FernandaKE
FernandaKE
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/09/2011
Cidade/UF : João pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Andri e Theo Sáb Jan 14, 2012 6:27 pm

Meninas, em geral o macho acaba sendo o "líder" naturalmente por ser macho, por isso dizem que é mais fácil criar fêmea e macho, pois quando há 2 fêmeas uma delas tem que liderar e aí rola aquela briguinha pra descobrir qual, geralmente é a mais velha. Então é normal sim que brinquem de se morder, o Theo quando vai na minha mãe que tem a Jolie de quase 1 ano da minha irmã, uma vira lata pequena, a brincadeira é um pular em cima do outro e tentar se morder. Nunca é mordida forte demais, eles se protegem do rosto, mordem mais no pescoço, mas mordem, pulam, correm. E depois dormem. Essa coisa de subir em cima pode ser um indício de cio, mas pode ser também apenas uma forma de mostrar liderança, pois o líder é aquele que consegue ficar por cima (mesmo com 2 machos eles fazem isso), e o outro tem que aceitar ficar embaixo quieto, pra mostrar que aceita a liderança. Uma amiga minha tem 2 fêmeas, mas uma é poodle, e ela disse que foi difícil no começo também, que até houve briga de se morderem e ter que ir no vet, mas que depois de uns meses de muita luta, ela ensnou as duas a se darem bem e hoje elas são muito apegadas, de jeito nenhum ficam separadas! Mas uma coisa é certo: é só observar essas brincadeiras, a gente sabe quando é um rosnado do tipo "opq, ultrapassou a linha, sai pra lá fedelha" ou quando é um tipo "bitch! agora vou te arrancar sangue", dá pra diferenciar qndo nossos bebês estão brincando um pouco mais agressivos ou quando estão realmente prestes a atacar!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por FernandaKE Sáb Jan 14, 2012 6:34 pm

Os meus são sempre brigando Andri.
Sobre essa coisa de ficar em cima para mostrar liderança, nossa o Bob fica querendo ficar em cima da Jullie e ela fica andando e rosnando, não deixa ele ficar em cima kkk ai ele fica bravo e late. Então será que toda essa briga é porque o bob quer ser o lider e a jullie diz que ela é a lider? kk
FernandaKE
FernandaKE
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/09/2011
Cidade/UF : João pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Sáb Jan 14, 2012 8:52 pm

Então Andri, eu acho que na maior parte do tempo é brincadeira, mas algumas vezes parece mais briga do que qualquer outra coisa.. elas não chegam à se machucar, mas rosnam e quando a Cacau pega a Meggy de jeito, ela faz aquele chorinho de dor, sabe?
Mas concordo com você, acho que quando for briga de verdade, eu vou saber! Espero que isso nunca aconteça, mas é bom ficar de olho né?
Quero muiiiiitooooo que elas se amem para sempre hahahaha

Agora pouco fiz algumas mudanças, coloquei as duas caminhas e os dois comedouros/bebedouros na sala, separados e dei a ração no mesmo horário, sempre fiscalizando pq a Cacau é gulosa e quer comer a ração da Meggy. Vamos ver no que vai dar!

Segunda a Cacau vai ser castrada, será que vai ajudar em alguma coisa?
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Sáb Jan 14, 2012 10:20 pm

FernandaKE escreveu:
Beca*Flick*Liara escreveu:
FernandaKE escreveu:O mais velho latia muito pra novinha?
Eu estou muito apegada ao Bob, mas não aguento mais, o povo fala que eles vão se acostumar, mas ja faz 1 mes e 2 semanas e tá ficando pior eu acho. Eu ja sabia do trabalho de dar banho, limpar etc, mas esperava que eles seriam amigos, porque a Jullie é um amor, sempre que via um cachorro ficava doida, parecia que ia voar com aquele rabinho rodando rs, e como ela ficava sozinha pela manhã, achei que seria uma boa companhia. E para piorar tudo o Bob é ciumento, quando dou carinho em Jullie ele late e vice versa. E eu acho que não é brincadeira não, é briga mesmo entre eles ://

Fernanda o mais velho (Flick) não latia para a mais nova não.
o seu mais velho lati mtooo para a mais nova?

o mais novo é o que late mais rs vc n tem noção do quanto ele late e é muito alto mesmo. jullie so late quando ele começa a morde-la. o novinho que é o encrenqueiro.

É Fernanda, o Bob é bem espuleta mesmooo.. Latir até para as pessoas na rua..uahuaha!
Mas, a Liara (mais nova) tb é a que mais lati, só que ela lati só quando escuta algum barulho, alguém entrando em casa, aquele latido só de alerta e depois para. Quando eles estão brincando e correndo pela casa vez ou outra eles começam a latir, mas eu mando calar a boca e eles param..kkkkkkkk.
Para vc ver, cada cachorro tem sua personalidade, por mais que sejam da mesma raça e tudo mais.
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Sáb Jan 14, 2012 10:23 pm

Meninas, concordo com a Andri, nós percebemos quando é briga meeesmo. É bem diferente de "briga de brincadeira".
Já vi os meus "brigando de brincadeira", eles rosnam, mordem e já vi a briga de verdade. É bem difente, vc se assusta e quer mandar parar o mais rápido possível. Graças a Deus nunca se machucaram com isso.
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Aninha&Pingo Dom Jan 15, 2012 1:59 am

Olha meninas, vou escrever algo curto pq estou morrendo de sono (são 4hs da manhã). =P Ñ fui dormir ainda por motivos maiores.

Para mim, acho q é mais fácil criar casal do q 2 do mesmo sexo. Sempre haverá disputa qnd são do mesmo sexo, a ñ ser q já exista uma (ou um) q seja muito dominante e põe ordem na casa. No meu caso, aqui em casa, tenho um casal, só q o macho chegou 2 anos e meio depois da fêmea, logo é a fêmea qm manda aqui. Isso depende da criação, da personalidade dos cachorros, do tempo q se conheceram. Tem um cachorro q qr mandar mais q o outro por ele ser assim ou por ter a necessidade de ser assim. É td muito relativo, ñ existem regras q ñ sejam quebradas. =D

Bom, essa é a minha opinião. Depois posto mais sobre isso. Vou dormir! xD

Beijoss
Aninha&Pingo
Aninha&Pingo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1388
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : Alagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Ana & Kyara Dom Jan 15, 2012 9:51 am

FernandaKE escreveu:Os meus são sempre brigando Andri.
Sobre essa coisa de ficar em cima para mostrar liderança, nossa o Bob fica querendo ficar em cima da Jullie e ela fica andando e rosnando, não deixa ele ficar em cima kkk ai ele fica bravo e late. Então será que toda essa briga é porque o bob quer ser o lider e a jullie diz que ela é a lider? kk

Fernanda uma amiga sofreu a mesma coisa as vezes até hj ela sofre um pouco eu acho melhor vc castrar o macho como eu fiz com o meu pq quando comprei ele tinha uma pinscher mas dpois que ele começou a crescer começou a querer mandar em tudo!
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por FernandaKE Dom Jan 15, 2012 10:39 am

Ana & Kyara escreveu:
FernandaKE escreveu:Os meus são sempre brigando Andri.
Sobre essa coisa de ficar em cima para mostrar liderança, nossa o Bob fica querendo ficar em cima da Jullie e ela fica andando e rosnando, não deixa ele ficar em cima kkk ai ele fica bravo e late. Então será que toda essa briga é porque o bob quer ser o lider e a jullie diz que ela é a lider? kk

Fernanda uma amiga sofreu a mesma coisa as vezes até hj ela sofre um pouco eu acho melhor vc castrar o macho como eu fiz com o meu pq quando comprei ele tinha uma pinscher mas dpois que ele começou a crescer começou a querer mandar em tudo!
É que eu comprei o macho para cruzar com Jullie :// Alguns dizem que a femea fica agressiva quando esta velha porque ela não cruzou.
FernandaKE
FernandaKE
Filhote
Filhote

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/09/2011
Cidade/UF : João pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Ana & Kyara Dom Jan 15, 2012 10:54 am

ah sim mas eles vao se acostumar eu sempre tive dois cachorros ai se um morria eu pegava outro e eles acabam se acostumando pq sabem que nao iria me desfazer de nenhum rsrs faz tempo que está com ele?
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Andri e Theo Dom Jan 15, 2012 2:47 pm

Fernanda, provavelmente é algo assim, ele quer dizer que é o macho e que ele manda e ela "opa, eu sou mais velha, camarada, ponha-se no seu lugar" ehhehe é uma "disputa" mas ao mesmo tempo é uma forma de eles brincarem e se socializarem.
Com certeza a gente nota a diferença entre briga de verdade e de brincadeira! gente, até nós - pelo menos eu que cresci com uma irmã 2 anos mais nova - brigamos quando crianças de brincadeira, corremos um atrás do outro, nos jogamos no chão... faz parte. só tem que cuidar, é difícil mas pode ocorrer uma briga séria. Em geral ST são cães que dificilmente atacam, eles iriam rosnar e no máximo morder e logo sair de perto, não são cães naturalmente agressivos. Mas pode rlar uma briga, então nesses primeiros dias é bom cuidar e depois que eles se amarem muito, aí ficar tranquila que serão irmãos eternos!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Dom Jan 15, 2012 6:33 pm

Fernanda, mas a Jullie é mto novinha ainda, só tem 6 meses. E quando ela puder cruzar pode cruzar tb com outro macho. Mas eu acho melhor castrar a fêmea, pois elas tem mtos problemas de doença. Eu pretendo que a Liara fiquei gravida só uma vez e depois castrar.
Eu tb comprei a fêmea pra cruzar com o Flick, mas depois descobri que ele é infertil, vou ter que castra-lo, pois com o tempo os testículos podem virar tumor. Nenhum dos dois testículos dele desceu para o saco.
E se eu quiser filhotinhos da Liara vou ter que procurar outro machinho, por sinal, já tem vários pretendentes aqui na minha cidade..kkkkkkkkkkkk!!!
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora? Empty Re: Ajudaaaaa! 2 fêmeas em casa e agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos