Últimos assuntos
» Os testículos do meu cachorro não desceram
Qui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Qua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Qua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Qua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Ter Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Dom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Ter Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:44 pm por josi calvet

Galeria

Votação
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 20 em Qui Out 09, 2014 12:44 am

Proptose ocular!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Proptose ocular!!

Mensagem por Vanessa e Fadinha em Dom Jan 01, 2012 8:50 am

Oi pessoal, sou nova no forúm e gostaria de compartilhar a minha historia e da minha pequena Fada com vocês, porque assim como eu muitos devem buscar forum e sites desesperados para auxílio.

Tenho 3 cães em casa, 2 pastor alemão e a fada, no dia 17 de Dezembro um dos meus cães mordeu a minha pequena na face e saltou o olho dela (proptose ocular), levamos ela urgente ao vet ela teve que fazer a cirurgia porque não estavam conseguindo recolocar o olho, fizeram a sutura do olho e ficou por 1 dia com medicação e repouso no vet.

Ficou super inchado, nos receitaram 2 colírios o Still e o Tears, pomada e anti-inflamatorio, quando ela tirou os pontinhos (isso 3 dias depois) ela estava estrábica.

Levamos ela no oftalmo de cães, e a médica disse que não tinha mais recuperação do olho e que deveriamos fazer a enucleação do olho, pois ele não voltaria no lugar pois estava bem saltado e ela iria bater em tudo e machucaria, relutamos por uns 2 dias com a esperança de que ela iria voltar a enxergar, mas um dia a Fada acordou com a visão fechada, o globo necrosou e não tinha mais outra saida se não fazer a cirurgia.

Fazem 4 dias que minha pequena tirou o olho, ela tomava Oralguard mas estava com dores e tremia muito, hoje estamos dando um remédio mais forte o Maxicam, aparentemente está melhor, sai sangue do nariz dela pois é normal por causa do lacrimejo que fica acumulado, mas ela abana o rabo e dá as reboladinhas feliz dela.

Na internet achei bem pouco sobre proptose, e o unico conselho que dou p os que acidentalmente acontecer isso é, levem ao vet o mais rápido possível no momento que levarem usem um pano com soro fisiologico (ou água) e coloquem no olho do pet, o atendimento da minha pequena demorou 1 hora, sentimento de "raiva" a parte, se o vet for AGIL o suficiente ele voltara a enxergar tranquilamente.

Vai ser o ano de adaptação com a minha pequena, ela ainda bate nos móveis, mas graças a Deus ela está conosco.

Feliz ano novo a todos, um beijo.

Vanessa e Fadinha sunny
Vanessa e Fadinha
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Joinville/SC

Ver perfil do usuário

Re: Proptose ocular!!

Mensagem por Klara&Nero2 em Dom Jan 01, 2012 5:41 pm

Primeiramente bem vinda Vanessa! Very Happy

Nossa, que coisa hein? Mas o importante é que a Fadinha ainda está com você! Fica tranquila, eles são muitos espertos e logo logo ela se adapta de novo! Ah! não esquece de fazer um álbum pra gente babar na sua pequena!

Abraços e lambeijos e Neri
nho
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Cidade/UF : Taguatinga - DF

Ver perfil do usuário http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: