Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! Empty
Votação
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo!

4 participantes

Ir para baixo

Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! Empty Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo!

Mensagem por Marina & Amora Seg Dez 05, 2011 8:49 pm

Olá pessoal do Mundo Shih-tzu!

Gostaria de compartilhar com vocês uma conquista com minha lhasa Amora: após quatro looongos meses de tentativas frustradas, ela finalmente aprendeu a fazer as necessidades no lugar certo!!! cheers cheers cheers
Vocês não têm ideia de como foi difícil...! Tentei de TUDO e, no final, o bom e velho jornal com pipidog foi o que funcionou.

Gostaria de deixar o depoimento para os que ainda tentam desesperadamente: no início, ensinaram para mim que eu deveria ficar de olho nela, e, quando ela fizesse no lugar errado, retirasse-a imediatamente do lugar errado e colocasse no correto. O que aconteceu com o tempo? Amora, todas as vezes que ia fazer as necessidades, quando via que eu estava perto, parava imediatamente e corria! Coitada, ela havia entendido tudo errado e pensava que o ato de fazer o xixi é que estava errado e não o lugar!

Então tive que começar do zero, mostrando pra ela que fazer xixi perto de o¿nde eu estava não havia problema algum. Gente, como demorou e como era difícil ver minha cozinha sendo carimbada! Quando ela fazia, eu ia lá, e fazendo de conta que nem a tinha visto, limpava e ela, de longe, ficava olhando. Aos poucos ela foi se acostumando com a cena e, por curiosidade, se aproximava para conferir o que estava acontecendo. Eu conversava com ela, brincava e, depois de um bom tempo, ela se acostumou. Quando ela mesma quis, fez o xixi no jornal e, sempre que eu via, mostrava total felicidade por ela ter conseguido.

Agora, depois de muitas festas, ela vai só no jornal!!! Very Happy Very Happy Very Happy Já fazem quatro dias. Então, meu recado é o seguinte: alguns fofos vão aprender rápido mas há alguns que vão demorar muito! Sabe quando foi que relaxei a respeito disso? Quando soube que a lhasa de uma amiga demorou nada mais, nada menos, que 1 ano para aprender de vez a fazer as necessidades no lugar. Um ano!!! Ufa, hein!
Marina & Amora
Marina & Amora
Filhote
Filhote

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 34
Cidade/UF : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! Empty Re: Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo!

Mensagem por Margô e Ayla Ter Dez 06, 2011 6:01 am

Que legalllllllllll Marina!!!!
Tá vendo, é só ter um pouquinho de paciência que eles aprendem sim!!!! Qualquer coisa... Depois que eles aprendem a fazer xixi e cocozinho no jornal fica tudo mais fácil!!!!!
Parabéns para essa mocinha!!!!
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! Empty Re: Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo!

Mensagem por JoJo & Cristal Ter Dez 06, 2011 11:59 am

uhuuuullll que coisa boooua cheers cheers cheers

Parabéns para a mamãe e para a filhinha!!! É tão tão bom isso neh....

BJOJO
JoJo & Cristal
JoJo & Cristal
Supercão
Supercão

Mensagens : 671
Data de inscrição : 23/05/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Santa Maria/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! Empty Re: Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo!

Mensagem por Klara&Nero2 Ter Dez 06, 2011 12:19 pm

Oi gente, eu tenho esse problema, o Nero tá aprendendo, mas tá difícil, não sei porque, mas ele faz xixi e coco perto da comida quando não estou por perto. Quando estou com ele, ele fica cheirando e procurando o jornal , aí eu chamo ele e ele faz lá, mas quando não estou tenho esse problema dele fazer perto da caminha e da comida... affraid
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo! Empty Re: Ela aprendeu! Xixi e cocô no lugar certo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos