Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Latido durante a madrugada... Ajuda!!! EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Latido durante a madrugada... Ajuda!!! EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Latido durante a madrugada... Ajuda!!! EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Latido durante a madrugada... Ajuda!!! EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Latido durante a madrugada... Ajuda!!! EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Latido durante a madrugada... Ajuda!!! EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Latido durante a madrugada... Ajuda!!! EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Latido durante a madrugada... Ajuda!!! EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Latido durante a madrugada... Ajuda!!! EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

+8
Rezinha Bia e TinkerBell
Quel e Emily
Leandro e Belinha
Valeria e Suzy
LARISSA E HANNA
Gi e Bebel
kel e ...
Grazi e Mia
12 participantes

Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Grazi e Mia Qua Out 12, 2011 10:18 am

Olá!!!

Dizem que Shih tzu não late.. se é verdade a minha veio com defeito.. hahahah
Durante a madrugada ela resolve latir.. e não é baixinho.. é igual a qualquer outro cão.. sem parar!!!
Como meu apartamento é pequeno, não dá pra fingir que não ouviu, tomo coragem e levanto pra brigar e pedir silêncio.. ela logo pára, mas as vezes torna a latir em 1h ou 2h.. não sei ao certo.
Isso tá me tirando do sériooo!!!
Alguém sabe dizer se isso é característico dos filhotes? Se isso passa?
Minha sala é aberta pra cozinha e varanda.. então tem muitas luzes, deixo apenas uma acesa pra ela não ficar com medo, não achar a comida, etc...
Já deixei televisão ligada e não mudou muito.. E quando um de nós dois levanta pra brigar ela fica toda serelepe sabe? Tipo quando eu chego em casa, faz festa, quer brincar.. fala sério.. de madrugada não!!!

Alguém já passou por isso ou passa?

Bjs.
Obrigada
Grazi e Mia
Grazi e Mia
Filhote
Filhote

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Guarapari/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Grazi

Mensagem por kel e ... Qua Out 12, 2011 11:49 am

Eu já passei com isso com o Iudi. Ele acordava várias vezes a noite latindo e o latido dele tb parecia de adulto.

Eu ja tinha lido que quando eles latem, não podemos ir, senão eles associam o latido com atenção, então vira hábito, vão latir até a gente aparecer. Mas pra quem mora em apartamento é muuuito ruim deixar eles latindo, pq senão os vizinhos reclama né?

Aqui eu resolvi com um spray de água. Quando ele latia, eu jogava nele escondida. Bastou um dia isso e ele passou a não latir de noite... Quem sabe não funciona com vc tb ne? =)
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Grazi e Mia Qua Out 12, 2011 1:28 pm

Obrigada Kel, vou tentar essa do spray de água... Hoje fiz a garrafinha com feijão pra repreendê-la quando morde.. vamos ver se resolve!!!

Sobre Citronela, li que é um cheiro que os cães não gostam, será que misturando algum líquido de citronela na água tbm ajude a brigar quando late?

Grazi e Mia
Grazi e Mia
Filhote
Filhote

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Guarapari/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Gi e Bebel Qua Out 12, 2011 2:21 pm

humm isso muito me interessa meninas.. Grazi o que é isso de garrafinha com feijão pra não morder??? vigeee... nem sei mais o q faço com as brabezas da Bebel... ela fica muito brava quando a gente vai secar ou escovar dai late e morde a gente.. e pior q agora ela ta crescendo e morde com força chegando a machucar...

Grazi me ensine isso por favor.. e essa da agua com citronela pros latidos sem causa..rsrsrsrsrrs

Beijooooo
Gi e Bebel
Gi e Bebel
Filhote
Filhote

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2011
Cidade/UF : Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Grazi e Mia Qua Out 12, 2011 4:03 pm

Da água com citronela tbm quero saber se é usado.. to pesquisando ainda.. por enquanto vou usando sua técnica do spray com água.
Pq existe uma coleira anti-latido que quando o cão late ela borrifa citronela, mas é vendidod só nos Estados Unidos e Europa, vi no e-bay por uns 70 dólares

Sobre a garrafa com pedrinhas ou feijões eu vi um vídeo no youtube pra usar quando quiser repreender alguma coisa errada q o cão faz.. to usando pra quando morde mãos, pés, chinelo, sofá, etc.
Grazi e Mia
Grazi e Mia
Filhote
Filhote

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Guarapari/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por LARISSA E HANNA Qua Out 12, 2011 6:45 pm

Vou tentar essa técnica da garrafa om feijão para o latido porque Hanna depois de adulta resolveu passar a noite latindo e não me deixa dormir.



Bjs,
LARISSA E HANNA
LARISSA E HANNA
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 43
Cidade/UF : NATAL

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Grazi e Mia Qua Out 12, 2011 7:11 pm

Ai, é um sacooo!!! Já pensei em comprar coleira anti-latido, mas além de caras parecem que machucam os cães, não gostei dos vídeos que vi.
Escolhi a raça Shih tzu por não latirem, engano meu!
Grazi e Mia
Grazi e Mia
Filhote
Filhote

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Guarapari/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Grazi

Mensagem por kel e ... Qua Out 12, 2011 7:28 pm

Mas ela late muito durante o dia ou so durante a noite? Ela dorme longe de vcs? Pq pode ser isso. O meu quase nunca latia, mas de noite qnd ficava longe, começava o latido tb... Realmente é muito chato...

Vou ver aqui se acho mais dicas.
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Grazi

Mensagem por kel e ... Qua Out 12, 2011 7:32 pm

Dá uma olhadinha nesses vídeos Smile







kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Grazi e Mia Qua Out 12, 2011 7:42 pm

Legal Kel, comprei agora há pouco o borrifador pra testar durante a madrugada! Amanha conto pra vcs..

Bjs
Grazi e Mia
Grazi e Mia
Filhote
Filhote

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Guarapari/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Grazi e Mia Qua Out 12, 2011 9:36 pm

O latido é só durante a noite.. nosso apartamento é bem pequeno, então a sala é bem próxima.. ela fica na sala que é aberta para a cozinha e tbm para a varanda que é fechada...
a porta do quarto fica fechada... mas deixo luz acesa.. já deixei tv ligada e não adiantou muito..
de dia ela late raramente, mas não pra nos chamar nem pra pedir nada.. late pro pote de ração.. ela é meio encasquetada ás vezes
hahahahaahah
Grazi e Mia
Grazi e Mia
Filhote
Filhote

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Guarapari/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Valeria e Suzy Sex Out 14, 2011 5:33 pm

Grazi, a Suzy tb veio meio "estragada", pois ela é Shih-Tzu que late SIM hehehe Ela tem uns comportamentos que às vezes eu não entendo o que ela pensa na hora. Cisma com as coisas, e começa a latir compulsivamente. Late pra porta (quando ouve barulho do vizinho), late pro interfone, pro micro-ondas... Enfim, pra tudo que emite barulho ela late. Ela só não late quando fica sozinha em casa, eu já fiquei no hall do elevador pra ver se latia, e sempre que chego da rua ela tá com aquela cara amassada de quem tava dormindo, mas quando tem gente em casa, ela enlouquece. Não gosta de ser "separada" da gente. Aqui em casa eu tb durmo com a porta do quarto fechada, e ela na sala, com acesso pra cozinha, área de serviço, etc. Por mtos meses funcionou bem, ela dormia a noite toda quietinha, mas de umas semanas pra cá, começou com um latido chatinho de madrugada, do nada! E ela vai fazer 11 meses, então não é coisa só de filhote.
E chegou um ponto pra mim que nada mais funciona, borrifar água, lata de moedas, nada. Ela sabe que não vai fazer mal pra ela esse incômodo, e a vontade de ver a gente é maior, então ela late msm. Teve um dia que perdi a paciência, e desci um tapinha na bunda dela. Foi só assim que ela calou, e confesso que não me arrependi. Às vezes um tapinha de efeito moral é bem-vindo sim.
Como ela sempre foi tratada como o bebê da casa, ela tá com uma postura meio "alfa", sabe, quer ser sempre agradada e quer atenção 24h. To começando uma "terapia coletiva" aqui em casa pra ver se ela para de se achar o centro da casa e para tb com esses latidos incoveniente pra chamar atenção. Espero um dia chegar lá! hehehe
Valeria e Suzy
Valeria e Suzy
Amicão
Amicão

Mensagens : 272
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Grazi e Mia Sex Out 14, 2011 5:58 pm

Então Valeria, a Mia não late pra nada em particular, volta e meia pro pote de ração.. meio doida né?!
Mas o problema é a madrugada.. já percebi que nas duas ultimas noites depois q ela latiu eu liguei a tv e deixei até de manhã e não ouvi mais latidos.. hoje vou deixar ligada direto...
E percebo que o latido é pra chamar a gente... começa com uma tosse e, como já estamos com sono leve, já percebemos e ficamos atentos e logo vira um latido tipo "uivando".
Todo dia ela leva tapa na bunda.. quando morde nossos dedos das mãos e pés.. só quando dói e me tira do sério.. não bato á toa... E tbm percebi que os tapas não ajudaram em nada.. mas na hora a gente nem pensa né.. não pense que é forte.. ela nem grita... não tenho mão pesada, detesto bater, sei que não resolve, pq se resolvesse ela já teria aprendido.

Mas a água borrifada na cara ela nem se incomodou.. a garrafa de feijões tbm não muito. Mesmo assim continuo tentando...

Grazi e Mia
Grazi e Mia
Filhote
Filhote

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Guarapari/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Leandro e Belinha Seg Nov 07, 2011 8:07 pm

nossa, eu tive sorte entaum.. a belinha nunca me deu trabalho com latidos... acho que ela nunca fez um au..au... por umas 10x no máximo um "au" rssss no inicio tinha achado que ela era muda kkkk
e me morder, quando por ventura ela me morde( brincando), depois fica lambendo o local
quanto a latinha eu tinha feito um com moeda ( fz mais barulho ) mais era para brigar quando ela fazia coco/ xixi no lugar errado, mais no final nunca achava a lata na hora certo, dai ia com chinelada na parede mesmo rss...

ps....nossa agora que eu vi a data do ultimo post >.< acho que faz tempo que naum entro no forum neh rsss..
Leandro e Belinha
Leandro e Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 120
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : sp/São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Grazi e Mia Ter Nov 08, 2011 5:28 am

Aproveito e venho contar que a Mia já não late mais enquanto dormimos, ou seja, de 23h às 7h ou 8h... nem acredito que passou!!!
Tentei de tudo, spray de água, garrafa com feijões.. mas não sei qual deles intimidou ela... ou pode ter sido o tempo mesmo.. ter se acostumado com o local, pois esse mês ainda vai fazer 2 meses que eu comprei ela.
Grazi e Mia
Grazi e Mia
Filhote
Filhote

Mensagens : 44
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Guarapari/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Quel e Emily Qui Jan 26, 2012 1:34 am

Help pessoal. A Emily late muito à noite. Ela dorme umas 2 horinhas e depois começa o escândalo. Começa a latir e arranhar a porta, sem parar. Como moro em apartamento, não consigo deixar ela fazendo isso. aí abro a porta do quarto e ela começa a fazer festa, abanando o rabinho e pulando em mim. Parece que não me vê há dias. São 04:29 da manhã e ela acabou de me acordar. Não sei mais o que faço. eu dou brinca, mas ela nem liga!!!!!
Quel e Emily
Quel e Emily
Filhote
Filhote

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 40
Cidade/UF : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Quel e Emily Qui Jan 26, 2012 1:35 am

ops, "bronca"
Quel e Emily
Quel e Emily
Filhote
Filhote

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 40
Cidade/UF : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Leandro e Belinha Qui Jan 26, 2012 4:52 am

sei que é de noite, mais tenta dar bronca fazendo algo que de um "susto" nela, bate 2 chinelos ( um no outro ), barulho com latinha com moedas, aquele barulho de cinto, etc que normalmente eles ficam com medo e ficam quetos ( pelo menos com um poodle que ficou em casa quando era menor funcionou), com a belinha, nunca foi necessário fazer nada, ela e bem obediente..
Leandro e Belinha
Leandro e Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 120
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : sp/São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Rezinha Bia e TinkerBell Qui Jan 26, 2012 5:50 pm

Oi Mundo ST,

A TinkerBell somente late quando quer brincar e quando esta com fome e não tem nada na terrina, eu tbm moro em apartamento e minha bb dorme bastante, mas resolve brincar lá pelas 22hs quando não se pode mais fazer barulho...rs. Eu tbm uso a tecnica da latinha com moeda e a do Encantador de Caes o Cesar Milan que é chamar atenção e ignorar e ate mesmo fazer uma mordida nela com a mão...mas quando vamos dormir, ela dorme a noite toda e se ninguém acordar cedo ela aproveita para dormir ate as 11hs...rs...minha dorminhoca.

Eu vou procurar no meu pc alguns links de site sobre adestramento e tecnicas para nossos pequenos se comportarem.
Rezinha Bia e TinkerBell
Rezinha Bia e TinkerBell
Filhote
Filhote

Mensagens : 108
Data de inscrição : 14/12/2011
Idade : 43
Cidade/UF : São Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por LARISSA E HANNA Qui Jan 26, 2012 10:10 pm

Hanna também dorme o dia quase todo e brinca a noite mas não late a não ser quando aparece uns gatos miando na casa da vizinha aí ela começa a latir mas não acontece todas as noites.
LARISSA E HANNA
LARISSA E HANNA
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 19/06/2011
Idade : 43
Cidade/UF : NATAL

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Danni & Dora Dom Jan 29, 2012 5:19 pm

Dora nunca late... No inicio juro que pensava que ela era muda. Até que comecei assoprando na carinha dela e ela ficava ruim comigo aí latia e mordia nada de importante. Mas isso quando era filhote. Hoje tem 2 anos e não late muito... Como moro em apartamento ela às vezes late se ouve os vizinhos ou a campainha. Mas só isso não late mais Very Happy
E dorme imenso... Dorme o mesmo que eu (da 00h às 8h), depois dorme enquanto está sozinha em casa ou seja 7h por dia mais ou menos. E quando chego em casa que sento no sofa ou assim dorme mais ahah. Sai à mama *--*
Danni & Dora
Danni & Dora
Amicão
Amicão

Mensagens : 261
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 27
Cidade/UF : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Klara&Nero2 Seg Jan 30, 2012 7:12 am

Agora o Nero tbm deu pra latir e rosnar....Acho que só agr ele descobriu como faz! kkkk
De madrugada ele só late quando ouve barulho constante, (meu tio "encostado" que dorme de dia e fica acordado de noite kkkkkk) , e quando a porta do meu quarto está fechada e ele quer entrar...Mas só isso mesmo!
Eu uso a lata com feijões, funciona, ele já até sabe, é só eu pegar na lata que ele fica quieto num estante! kkkk
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Quel e Emily Seg Jan 30, 2012 7:18 am

Com a Emily tá dando certo a latinha de feijões. Hoje deu uma latidinha, mas parou logo. Não consigo jogar água na carinha dela. Dá uma dózinha!!!!
Quel e Emily
Quel e Emily
Filhote
Filhote

Mensagens : 92
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 40
Cidade/UF : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Gabi&Yasmin Ter Jun 26, 2012 11:55 am

Oi, Pessoal!

Sou nova por aqui...
Minha bebê não late de madrugada, mas ela acostumou com meus horários de acordar, então sempre que chega o horário de eu ir trabalhar, ou o horário que eu costumo acordar nos fins de semana, ela late e chora muito. Outro detalhe é que ela late e chora quando faz cocô, até que alguém vá limpar...
Gabi&Yasmin
Gabi&Yasmin
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 34
Cidade/UF : Cotia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Kauana e Koda Qua Jun 27, 2012 9:52 am

Gabi o Koda era assim qdo pequeno ele dormia super bem de noite, mas dava 06:00 no fim de semana e ele acordava.. ele tinha se acostumado com o horário da semana, mas com o tempo passou ... agora, as vezes ele acorda e fica sentado do lado da cama aí a gente finge que nem vê e nem se mexe pq senão ele começa a chorar huahuahuhauua
Kauana e Koda
Kauana e Koda
Filhote
Filhote

Mensagens : 177
Data de inscrição : 19/12/2011
Cidade/UF : Londrina/Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Latido durante a madrugada... Ajuda!!! Empty Re: Latido durante a madrugada... Ajuda!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos