Últimos assuntos
» Os testículos do meu cachorro não desceram
Qui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Qua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Qua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Qua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Ter Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Dom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Ter Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

» socorro urgente !!!
Sab Jul 11, 2015 8:44 pm por josi calvet

Galeria

Votação
Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 89 em Ter Ago 01, 2017 4:29 am

Hora do soninho!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hora do soninho!

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy em Ter Set 27, 2011 3:31 pm

Olá! Sou recém cadastrada aqui no fórum, porém, já faz algum tempo que acompanho os tópicos! rs
Sou mamãe de primeira viagem e como vocês devem imaginar, várias dúvidas ocupam minha cabeça e meu tempo. Como ainda não achei tópico sobre esse assunto, em específico, resolvi criar. Gostaria de saber quantas horas por dia os filhotinhos de shih tzu dormem e se os babys de vocês dormem a noite inteira. Percebo que a Cacau, minha filhota, dorme pouco e é um soninho súper leve, qualquer barulho ela já está em pé. Ela também acorda várias vezes de madrugada, é normal? scratch
Mesmo ela não dormindo comigo, eu acabo acordando toda vez que escuto ela perambulando pela sala! Sleep
Qualquer resposta será bem vinda! Um beijo e um queijo. Like a Star @ heaven
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ver perfil do usuário

Re: Hora do soninho!

Mensagem por Andri e Theo em Ter Set 27, 2011 7:35 pm

ola Paula... bom, o Theo quando era filhote tinha um sono mais agitado mesmo, acho que era o estranhamento do lugar, ele acordava com qualquer coisa, e me seguia em 2 segundos pra onde eu fosse, mesmo eu tentando n fazer barulho. Hoje em dia se ele esta dormindo bem, eu posso perambular pela casa, no max ele abre um olho e ergue um pouco a cabeca como quem diz " vamos respeitar que tem um cachorrinho dormindo, faz silencio, mami"! heheheheh
ele dorme uma media de 18h por dia mais ou menos, e claro, quando eles sao filhotes as coisas sao diferentes, ela e cheia de energia agora, quer brincar, tudo quer ver e participar. e ainda n deve passear na rua... depois de um tempo das vacinas tu pode passear com ela, uns 20 ou 30min, ajuda a gastar as energias beeem e eles dormem mais.
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ver perfil do usuário

Mensagem por Anna e Cher em Ter Set 27, 2011 9:52 pm

Oi Paula,
Minha baby está com quase 4 meses de vida e está exatamente como a Andri descreveu. Sono super leve, ela dorme e se eu me levanto mesmo sem fazer barulho ela percebe e logo está me seguindo (até no banheiro, gente). Então tbm acho que é normal.
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Cidade/UF : Goiânia/Go

Ver perfil do usuário

Mensagem por Margô e Ayla em Qua Set 28, 2011 8:54 am

Ahh, esses babys gostam mesmo é de muuuuita farra!!!! bounce
Ele tem muito energia pra gastar... Parece que são ligados em 220 w, rsrsrsr
A Ayla está com 7 meses e até hj ela não para, é só eu colocar o pé dentro de casa que lá vem ela com um brinquedo na boca querendo folia!!!! Nem espera eu falar oiii... rsrsr
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Cidade/UF : Brasília / DF

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidad em Sex Out 07, 2011 6:17 pm

A Dora está igualzinha. Ela desde que veio cá para casa sempre viveu no meu quarto :b
E à noite no primeiro mês ela dormia na cama comigo. Depois teve mais de 1 ano a dormir na sua caminha, junto à minha. Agora como mudei de casa a cama é maior e aí ela dorme comigo. Mas é como a Anna e o Cher disse, mesmo que eu me levante, sem fazer um único barulho, para ir no banheiro ela acorda logo e vem junto. Qualquer barulho ela acorda. Mas a minha Dora sempre dormiu as noites inteiras. Enquanto dormo ela dorme. Fora o que ela dorme durante o dia. Mas durante o dia ela tem uma energia enorme. Quando chego a casa lá está ela atrás da porta à minha espera e quando entro ela me lambe os pés hehe

Convidad
Convidado

Mensagem por Grazi e Mia em Seg Out 10, 2011 10:48 am

Gente, estou com um problema relacionado também ao sono, minha baby acorda entre 3h e 5h da manhã e late sem parar... temos q acordar e dar bronca pedindo silêncio e isso atrasa meu sono demais... Não se é pq durante o dia na parte da tarde ela fica sozinha e aproveita pra dormir e á noite o sono é pouco... Depois da bronca de madrugada ela dorme de novo ou volta a latir pra levar a segunda bronca, aí dormimos em paz...
Achei que isso pararia, mas até agora nada
Será que isso só acontece enquanto são filhotes ou é uma característica dela?
Ainda não fez um mês que a comprei e trouxe pra cá.. Será q com o tempo ela pára?
Grazi e Mia
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Guarapari/ES

Ver perfil do usuário

Mensagem por kel e ... em Seg Out 10, 2011 10:58 am

O Iudi era assim tb... Acordava cedo e ficava latindo até alguém ir lá. Sempre indicam para não ir, pq senão eles se acostumam a latir, pq qnd latem a gente aparece, mas quando se mora em apartamento, o negócio fica complicado. Antes ele latia várias vezes durante a noite, pq ele dormia na área de serviço. Aí eu usei um borrifador de água. Fiquei escondida e quando ele latia, jogava um pouco de água nele. Depois desse dia ele parou de latir a noite, mas com o latido da manhã cedo não parou... Acho que pq de manhã qnd eu ia borrifar, ele me via, dái não deu certo...
kel e ...
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ver perfil do usuário

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy em Seg Out 10, 2011 1:45 pm

Ontem fez um mês que a Cacau chegou.. e as coisas já melhoraram muito! Ela ainda tem o sono leve, acorda bastante de madrugada, mas é difícil latir de madrugada rs
Ela 'se mudou', antes dormia no meu banheiro e agora dorme na sala do lado do meu quarto e parece que essa mudança ajudou! Ela fica livre para andar da sala que ela dorme até o banheiro onde ela ficava, corredor e afins.. e eu durmo com a porta do quarto fechada, ela nem chora por ficar do lado de fora. Até acordei rindo esses dias, escutei um barulho e só depois percebi que a Cacau estava roncando hahaha
Acho que é como a Andri falou, adaptação, fase.. e nós e nossos filhotes acabamos nos acostumando! Vai passar e eu vou sentir saudade das peripécias da dona Cacau durante a madrugada rs
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dani e Raj em Ter Nov 27, 2012 5:41 pm

Gente, sei que esse tópico é antigo, mas acho que minha dúvida se encaixa aqui.
Meu baby tem 2 meses e é bem dorminhoco! Mas ele tá trocando a noite pelo dia!! tira longas sonecas de dia e de madrugada quer brincar. Eu durmo bem tarde, mas qdo vou deitar ele ainda tá elétrico!
E hoje em especial tô preocupada! ele dormiu o dia inteirinhoooo! Acordou só pra comer, beber água, brincou uns 10 minutos e pregou no sono de novo! Será que é normal? Peguei ele no colo coisa que geralmente não gosta), e ele ficou um tempão dormindo no colo, me olhando às vezes com um olhar de preguiça...
Será que tá tudo ok com ele??
bjokas!
Dani e Raj
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário

Mensagem por Carol & Meg em Ter Nov 27, 2012 6:14 pm

Oii, Dani!
Geralmente quando eles são novinhos dormem muuuuito mesmo.
A Meg durmia o dia inteiro também, mas com o passar do tempo foi ficando terrível!!! kkkkk. Agora dorme bem menos e apronta muito durante o dia.
Carol & Meg
Amicão
Amicão

Cidade/UF : Goiânia - Goiás

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dani e Raj em Ter Nov 27, 2012 6:27 pm

Ah, Carol!
Obrigada!!
Fico mais tranquila então!!
Ele só não aprendeu a fazer as necessidades num lugar certo ainda e me dá um show na hora de limpar os ouvidinhos....rsrs!
Mas tudo são etapas né??rsrs!
bjos!
Dani e Raj
Filhote
Filhote

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marry Belly em Ter Nov 27, 2012 6:47 pm

É mamães...É assim mesmo,no inicio eles dormem bastante,a Marry tem 3meses e ela acorda a hr que eu acordo,de madrugada as vezes da uma resmungada dai coloco minha mão pra baixo,pois ele dorme do meu lado,ela cheira e volta a durme.

Procura não deixa ela durmi muito a tarde,chamo ela e brinco com ela,faço ela gasta energia,tb durmimos tarde,por isso uns 40 min antes de durmi eu ou meu marido fazemos ela cansa tb.

bjs e Lambidas da Marry
Marry Belly
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Eldorado/RS

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dani e Raj em Ter Nov 27, 2012 6:53 pm

Então...
eu trabalho em casa, então fico muito no computador, e quase não tenho tempo pra parar e ficar brincando com ele. Vou tentar dar mais atenção, brincar mais... fazer ela gastar energia mesmo.
Obrigada!
Vamos tentar!! Smile
Dani e Raj
Filhote
Filhote

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marry Belly em Qua Nov 28, 2012 10:41 am

Mesmo vc trabalhando em casa e estando no computador da pra dar atenção,pega o bichinho que ele mais gosta e faz o bichinho pega ele,vira ele de barriga pra cima e coloca o urso em cima e meche um pouco,dai vc larga e ele fica bricando sozinho com o urso.Ou toca a bolinha e ele vai sair correndo atras dela.

Beijos e Lambidas da Marry
Marry Belly
Filhote
Filhote

Cidade/UF : Eldorado/RS

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dani e Raj em Qua Nov 28, 2012 10:48 am

Isso eu faço sim!! Brinco com ele ao meu lado o tempo todo!
Não fico é me dedicando exclusivamente a ele, brincar de correr pela sala como ele gosta...rsrs!
Mas assim que ele crescer mais um tikin vou tirar um tempo no final da tarde pra passear pelo condomínio!! Deixar ele correr a vontade e consumir essa energia acumulada!! rsrs!
bjkas!
Dani e Raj
Filhote
Filhote

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: