Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Colapso Traqueal  EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Colapso Traqueal  EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Colapso Traqueal  EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Colapso Traqueal  EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Colapso Traqueal  EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Colapso Traqueal  EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Colapso Traqueal  EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Colapso Traqueal  EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Colapso Traqueal  EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Colapso Traqueal  Empty
Votação
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Colapso Traqueal

+7
Glau e Teka
Franci e Meg
luana e Sushi
Andri e Theo
Nati e Nina
Vanessa e Luiggi
Quel_Pingo
11 participantes

Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Colapso Traqueal

Mensagem por Quel_Pingo Seg Ago 22, 2011 3:16 pm

Alguém já ouviu falar disso?
O Pinguinho teve um treco sexta feira, fui pegar ele da caminha e colocar na minha qdo acordei, e ele começou a fazer uns barulhos estranhos, não era ronco e nem era engasgo, mas parecia que ele não conseguia respirar. Comecei a fazer masssagem no pescocinho e nada, falava pra ele respirar (mas claro que não resolveu), tentei abrir A boquinha dele mas ele fica prendendo bem forte, consegui abrir e abaixar a linguinha, achei que poderia ser uma convulsão sei lá...fiz isso umas 3 vezes e ele melhorou. Foi super rápido, mas foi o suficiente pra quase me matar do coração.

Foi a segunda vez que isso aconteceu, na primeira vez eu não estava em casa, ele estava com meus pais.
Conversei com uma veterinária que conheço e ela disse que foi um colápso da traquéia, que é comum nessas raças de cães, que é pra soprar o narizinho dele e pra jogar ele pra cima cima assim, deixa ele em pézinho. Falou que vai acontecer mtas vezes ainda, mas fiquei preocupada, pq olhei uns sites na internet e dizem que isso é uma doença.

Alguém já viu isso? pale
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Vanessa e Luiggi Seg Ago 22, 2011 3:37 pm

Quel pelo jeito que você está contando acho que o shih tzu do meu primo tem isso, minha tia tinha comentado sobre esses ataques e uma vez estava na casa dela e presenciei uma crise dele, parece que não está conseguindo respirar, faz uns barulhos estranhos e depois de um tempinho passa. É mais ou menos assim? Minha tia perguntou se o Lu tinha essas crises e eu disse que nunca vi nada.

A veterinária disse se tem tratamento pra isso?
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Quel_Pingo Seg Ago 22, 2011 3:49 pm

É isso mesmo que ele faz Vanessa, eu conversei com ela rapidinho enquanto elaa passava na frente da farmácia que trabalho, ela não falou disso como uma doença. Falou como uma cposas comum, mas estou lendo que é uma doença. O PIngo ronca muito também, será que tem alguma ligação?
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Nati e Nina Seg Ago 22, 2011 8:56 pm

nossa, nunca tinha ouvido falar disso....temos que pesquisar mais sobre assunto...é bom essas dicas né...de assoprar...pq eu imagino o desespero que deve dar na hora...
Nati e Nina
Nati e Nina
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 529
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Americana - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Andri e Theo Seg Ago 22, 2011 10:37 pm

Meninas, dêem uma olhada nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=pV-2RYxdrHE

Deve ser algo parecido com isso. o Theo teve episódios desses umas 2 ou 3 x que eu vi, eu tranquei o nariz dele empurrando a cabeça pra trás e obrigando ele a respirar pela boca, em 5segundos passa. Mas eles podem ter sozinhos, sem problema, dura um pouco mais, porém passa. é comum em raças branquicefálicas (com focinho curto) cmo os nossos.

Porém, tem um detalhe: isso é espirro reverso, o que pode ser facilmente confundido com colapso da traquéia (pra diferenciar os dois: http://homeopatas.blogspot.com/2009/04/espirro-reverso.html )

O colapso da traquéia aí sim é uma doença e precisa de um acompanhamento mais preciso, se informem bem, cuidem e façam o diagnóstico correto junto com o vet!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por luana e Sushi Ter Ago 23, 2011 8:15 am

eu acho que a Sushi teve essas crises com dificuldade de respirar quando era bem filhotinha ... mas era muito rápido, parecia até que ela tava com nariz entupido. O vet disse que era normal da raça , que tem o focinho pequeno. E,conforme ela fosse crescendo, isso ia passar. E realmente passou.


Última edição por luana e Sushi em Ter Ago 23, 2011 1:12 pm, editado 1 vez(es)
luana e Sushi
luana e Sushi
Supercão
Supercão

Mensagens : 789
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Franci e Meg Ter Ago 23, 2011 11:27 am

A Meg de vez em qdo tbm tem essa crises,ai eu tento acalmar ela pego no colo e abro a boquinha dela e logo passa.....
Franci e Meg
Franci e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 31
Cidade/UF : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Quel_Pingo Ter Ago 23, 2011 1:12 pm

Andri gostei muito do site, apesar de não ter tirado minha dúvida, pelo menos me deixou mais tranquila, pois pode ser o espirro reverso sim. É bem parecido com o que o Pingo tem, a Vet. recomendou não massagear o pescocinho (falou sobre o colapso) pois disse que deveria deixar a traquéia livre e em um site diz que não se deve assoprar o narizinho não.
O Pingo está tomando uma medicação para as cartilagens das patinhas, pois ela anda mancando há um tempinho, e li que o colapso é um problema com a cartilagem da traquéia e aih fiquei mais preocupada.
Vou conversar com a outra veterinária dele.

Obrigada meninas
=*
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Glau e Teka Ter Ago 23, 2011 5:26 pm

A Teka teve isso faz uns 15 dias....
ela estava dormindo no meu quarto e acordei com ela fazendo um barulho estranho..tentando respirar...
quase entrei em pânico..mas passou rapidinho.
Glau e Teka
Glau e Teka
Filhote
Filhote

Mensagens : 193
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Franci e Meg Qua Ago 24, 2011 10:59 am

ai é horrivel mesmo qdo isso acontece, eu fico tao preocupada aonda que passa rapido, mas da um panico, parece q eles não vao conseguir mais voltar a respirar....
Franci e Meg
Franci e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 31
Cidade/UF : Bento Gonçalves/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Margô e Ayla Qua Ago 24, 2011 2:46 pm

Nossa, nem me fale Franci, é horrível messssmo, a Ayla já teve algumas vezes, faz tempo que ela não tem, mais quando ela teve eu não sabia o que era então ficava em pânico mesmo, achando que ela estava engasgada com algo, ainda bem que passava super-rápido...

Ela teve isso umas 3 ou 4X, que eu vi neh, pode ser que ela tenha tido mais vezes e eu não estava por perto... Teve uma madrugada que meu marido deu um pulo da cama assustado achando que ela estava engasgada ou com tosse, pois ela começou a fazer esse barulho...Mais passou bem rápido mesmo!!! Tadinha... Tomara que ela não tenha isso nunca mais Crying or Very sad
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Quel_Pingo Qua Ago 24, 2011 3:21 pm

O dózinha né, coitadinhos dos nossos bebês. A gente fica tão nervosa que quase que quem passa mal é gente né.
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Andri e Theo Qua Ago 24, 2011 3:32 pm

meninas espirro reverso é bem comum nos nossos bebês, como explica ali na matéria... pode acontecer só de vez em qndo ou com frequência, tem que cuidar e diferenciar de colapso na traqueia, pois esse precisa de acompanhamento veterinário e tratamento! realmente nos dá uma dó, mas é só manter a calma que passa!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Glau e Teka Sáb Set 03, 2011 10:10 am

Gente...a Teka teve isso de novo hj cedo...e demorou para passar...
vou leva-la no veterinário na segunda...
to com medo dela ter essas crises quando eu nao estiver...tadinha...ela fica desesperada...e eu mais ainda.
Glau e Teka
Glau e Teka
Filhote
Filhote

Mensagens : 193
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Marcelo e Mel Sáb Set 10, 2011 2:26 pm

Colapso Taqueal ou Espirro Reverso não sei mas minha Melzinha teve isso uma vez a um mês. Pensei que fosse principio de uma convulsão como o susto foi grande fiz o procedimento para um cão que esta convulsionando.
Durou 30 segundos e ela voltou ao normal. Me preocupei muito mas ainda não sei o prognóstico.
Marcelo e Mel
Marcelo e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Quel_Pingo Seg Out 24, 2011 7:37 am

Ai gente ontem o tive que leevar o Pingo pro "Pronto-socorro"..a tarde ele teve um desses episódios e chegou a ficar com a limguinha azulada, mas passou. No meu da noite acordei com ele de remexendo na caminha, peguei no colo e ele se jogou na minha cama e arrastava a cabecinha no colchão, depois parava bem rápido e deitava com a cabecinha bem encostada no colchão. Andei com ele pela casa e ele corria e deitava de novo do mesmo jeitinho, fazinha um barulhinho diferente ao respirar. Fiquei super preocupada de dormir e acontecer alguma coisa.

Resolvi levar então numa Clínica 24h, a vet deu um antialérgico pra diminuir um edema que ela sentiu meio que na garganta, disse que tava com os linfonodos aumentados o que indica sinal de infecção, ela acha que pode ser algo na garganta mas não descatou o colapso traqueal. Então solicitou um raio x para analisar direitinho.

Quando voltamos pra casa ele veio melhorzinho no colo da mãe, mas esticava bem o pescocinho pra deitar no painel.

Espero que seja só uma inflmaçãozinha mesmo.
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Anna e Cher Seg Out 24, 2011 8:31 am

Quel, isso já tinha acontecido antes???
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Rosi & Cindi Seg Out 24, 2011 9:41 am

Olá. A Cindi teve uma coisa assim esses dias de madrugada, dei um pulo da cama achando que ela tinha se engasgado mas logo passou, fiquei apavorada. Outro dia ela teve algo parecido depois que vomitou. Na quarta vou levá-la no vet para castrar é já vou comentar com ele, pois agora fiquei preocupada ainda mais que no final do ano iremos viajar de avião.
Quel espero que o Pingo melhore.
Rosi & Cindi
Rosi & Cindi
Filhote
Filhote

Mensagens : 121
Data de inscrição : 14/07/2011
Idade : 48
Cidade/UF : aracaju/Se

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Quel_Pingo Seg Out 24, 2011 11:45 am

Então Anna ele já teve isso sim, esta foi a terceira vez.

Rosi, nas primeiras vezes aconteceu igual as meninas responderam anteriormente, ficou sufocadinho e passou. Dessa vez ele ficou ruinzinho umas 4h depois, ainda não sei se teve alguma relação ou não. Pode ser que tenha dado mesmo um espirro reverso como as meninas mostraram e que o que está incomodando seja uma infecção na garganta, já que eles está com ingua. Mas tb pode ter dado uma estenose num dos anéis da traquéi. Daqui a pouco, as 16h, vou leva-lo pra fazer o raio x e depois contoo pra vcs.
=**
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Quel_Pingo Qui Jul 12, 2012 1:28 pm

Olá pessoal, vim compartilhar com vocÊs o que está acontecendo com o Pinguinho.

Ele continua com os episódios que acredito serem o tal espirro reverso, mas agora tb está tendo edema na garganta, fica super agoniado. Corre pela casa toda procurando um lugarzinho pra esticar o pescoço e conseguir respirar melhor. Como aconteceu em outubro/11 como contei ali em cima.

Só este ano já aconteceu 2 vezes. Eu dou um comprimido de corticóide e ele melhora.

Ontem ele passou o dia "internado" na clinica para fazer exames e a vet detectou uma qtida elevadíssima de eosínófilos, que segundo ela é sinal de alergia respiratória. Os bronquios tb ficaram mais destacados no exame de RX.

Ela suspeita de Bronquite Asmática, vamos tratar por 1 mês e repetir os exames. O valo de referência desses eosinófilos é de 2,0 a 6,0 % o dele está em 21%.

Tb teve um queda mto grande no número de plaquetas (componente do sangue importante na coagulação) o valor mínimo é 200mil e ele está com apenas 32mil.
Quanto a isso ainda vou conversar com ela sobre o que fazer e o que pode ser problema.

Então é isso..alguém tem algo parecido para compartilhar??
Bjos
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Colapso Traqueal  Empty Re: Colapso Traqueal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos