Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Erliquiose - Popular Doença do Carrapato EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Erliquiose - Popular Doença do Carrapato EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Erliquiose - Popular Doença do Carrapato EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Erliquiose - Popular Doença do Carrapato EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Erliquiose - Popular Doença do Carrapato EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Erliquiose - Popular Doença do Carrapato EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Erliquiose - Popular Doença do Carrapato EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Erliquiose - Popular Doença do Carrapato EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Erliquiose - Popular Doença do Carrapato EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty
Votação
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

+10
Lilly e Princesa
kel e ...
Tha & Todi
Nati e Nina
Mônica & Rocky
Anna e Cher
Andri e Theo
luana e Sushi
Vanessa e Luiggi
Marcelo e Mel
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Marcelo e Mel Qui Jul 21, 2011 3:25 pm


A Erliquiose é uma doença infecciosa
severa que acomete os cães, causada por bactérias
do gênero Ehrlichia, sendo a principal a Ehrlichia
canis. Sua incidência vem aumentando significativamente
nos últimos anos, em todas as regiões
do Brasil.

A transmissão entre animais se faz pela inoculação
de sangue proveniente de um cão contaminado
para um cão sadio, por intermédio do
carrapato.


Os sinais clínicos podem ser divididos em três
fases: aguda (início da infecção),
subclínica (geralmente assintomática)
e crônica (nas infecções persistentes).
Nas áreas endêmicas, observa-se freqüentemente
a fase aguda da doença caracterizada por: febre
(39,5 - 41,5 oC), perda de apetite e de peso, fraqueza
muscular. Menos freqüentemente observam-se secreção
nasal, perda total do apetite, depressão, sangramentos
pela pele, nariz e urina, vômitos, dificuldade
respiratória ou ainda edema nos membros. Este
estágio pode perdurar por até 4 semanas
e, ocasionalmente pode não ser percebido pelo
proprietário.
A fase subclínica é geralmente assintomática,
podendo ocorrer algumas complicações
tais como depressão, hemorragias, edema de
membros, perda de apetite e palidez de mucosas.
Caso o sistema imune do animal não seja capaz
de eliminar a bactéria, o animal poderá
desenvolver a fase crônica da doença.
Nesta fase, a doença assume as características
de uma doença auto imune, com o comprometimento
do sistema imunológico. Geralmente o animal
apresenta os mesmos sinais da fase aguda, porém
atenuados, e com a presença de infecções
secundárias tais como pneumonias, diarréias,
problemas de pele dentre outras. O animal pode também
apresentar sangramentos crônicos devido ao baixo
número de plaquetas (células responsáveis
pela coagulação do sangue), ou cansaço
e apatia devidos à anemia.
Marcelo e Mel
Marcelo e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Marcelo e Mel Qui Jul 21, 2011 3:32 pm

É meus amigos minha bb esta com essa doença...no ultimo final de semanaa Mel vomitou muito, não se alimentou nem se hidratou na segunda a levei ao veterinario e foi diagnosticado Erliquiose.
Como o estagio era inicial foi medicada via endovenosa por dois dias e agora esta sendo medicada em casa com Doxifin.
É muito triste ver minha bb doente ainda mais quando se trata tão bem.
Enfim todo cuidado é pouco e há de se contar com a sorte pq essa doença é transimitida por um unico carrapato contaminado.

Marcelo e Mel
Marcelo e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Vanessa e Luiggi Qui Jul 21, 2011 3:57 pm

Marcelo o shih tzu da minha prima teve essa doença também, também foi diagnosticado no começo, ele ficou bem mal mas se recuperou totalmente.

Estou torcendo para que sua bb se recupere logo.
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por luana e Sushi Qui Jul 21, 2011 6:51 pm

Marcelo, o cachorro da minha amiga teve também. Ele ficou assim que nem a Mel está. Mas a recuperação é rápida, logo depois que ele começou a tomar os remédios, melhorou. Estou torcendo por sua filhota...
luana e Sushi
luana e Sushi
Supercão
Supercão

Mensagens : 789
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Marcelo e Mel Qui Jul 21, 2011 8:28 pm

Obrigado pessoal...é doloroso ver nossos cãezinhos pra baixo por conta de uma doença. Agora a noite eu mediquei a e ela esta meio desanimada o medicamente é forte logo que ela toma é nitida a diferença de comportamento. Vai dar tudo certo!!!
Mais uma vez obrigado pela força.
Marcelo e Mel
Marcelo e Mel
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Goiânia/GO

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Andri e Theo Qui Jul 21, 2011 10:33 pm

Marcelo, isso em nada significa que tu cuida menos da tua bebê, é algo que não se tem muito como evitar, como mosquitos. tu pode tentar o máximo usar os protetores, anti pulgas e carrapatos, mas exceto se conseguir manter sua linda mel numa caixinha de vidro pra sempre, ela pode sim ficar dodói. O bom é que como um pai zeloso tu logo levou ela e foi diagnosticada, como tudo é sempre ótimo o quanto antes começar o tratamento, mais cedo ela ficará super boa! Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Anna e Cher Qua Set 07, 2011 9:54 pm

Pessoal, alguém usa algum carrapaticida? Ou algo que impede os carrapatos de se aproximarem?
Me indicaram o frontline, alguém usa? Conhece?
Mas me indicaram passar somente depois da bebê ter tomado todas as vacinas...
Pergunto porque moro num apê limpinho, ainda nem saimos com ela e achei um carrapato nela...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Vanessa e Luiggi Qui Set 08, 2011 6:19 am

Anna eu uso frontiline no Lu uma vez por mês. É que saiu bastante com o Lu na rua.
Mas me corrijam se eu estiver dizendo bobeira, mas o veterinário me disse que o frontiline não evita que o auau pegue o carrapato, ele mata o carrapato depois que o carrapato pica o cachorro. Para evitar que pegue são apenas umas coleiras anti pulgas e carrapatos. Foi o que me disseram, não sei se é verdade.

Beijos
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Anna e Cher Sex Set 09, 2011 12:05 am

Vanessa e Luiggi escreveu:Anna eu uso frontiline no Lu uma vez por mês. É que saiu bastante com o Lu na rua.
Mas me corrijam se eu estiver dizendo bobeira, mas o veterinário me disse que o frontiline não evita que o auau pegue o carrapato, ele mata o carrapato depois que o carrapato pica o cachorro. Para evitar que pegue são apenas umas coleiras anti pulgas e carrapatos. Foi o que me disseram, não sei se é verdade.

Beijos



Obrigada pela dica Wanessa...

Olhei sobre o Frontline em vários sites, li bastante sobre e definitivamente vou comprá-lo...
Não sei como esse carrapato apareceu na Cher, moro no 14° andar e até hoje ainda não sai com ela pois não terminei de dar as vacinas... Ela já está tomando antibiótico porque chegou meio doentinha, não quero que adoeça novamente e to louca pra poder sairmos para um passeio, fico com dó de deixa-la aki dentro o tempo todo...




Cool



Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Mônica & Rocky Sex Set 09, 2011 9:51 am

É pessoal, o Rockynho tb estava com essa doença, e fez tratamento praticamente o mês de agosto todo. O último exame de sangue dele foi nessa semana e ele está curado! As plaquetas voltaram ao normal! Ficou 28 dias tomando Doxifin e de 15 em 15 dias tomou uma injeção de vitamina B12 (Izoot B12), ah, ele tomou tb Ranitidina pois tem o estômago sensível.


Agora todo ano é recomendável fazer um exame de sangue para verificar se a doença não voltou e se a contagem de plaquetas está normal... Fiquei tb muito triste mas agora tô mais aliviada! Vai dar tudo certo com a sua Mel tb! Tenho certeza!!!
Mônica & Rocky
Mônica & Rocky
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 42
Cidade/UF : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Anna e Cher Sex Set 09, 2011 9:38 pm

Cara,



Que óóóóódio de carrapato, como pode uma peste dessa fazer tamanho estrago?? Ah nemmm!
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Nati e Nina Sáb Set 10, 2011 9:51 am

nossa só fui ver o topico hj....ainda bem que o rocky se recuperou...e logo o marcelo vai estar postando a mesma noticia da mel... Very Happy
Nati e Nina
Nati e Nina
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 529
Data de inscrição : 14/04/2011
Cidade/UF : Americana - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Mônica & Rocky Sáb Set 10, 2011 6:01 pm

Vou explicar aqui o passo a passo de como foi diagnosticado a doença (já tinha escrito essa msg em outro tópico, mas vou repetir aqui):


Aí na segunda agora (25/07), eu vomitei um pouco pela manhã... Meus papys pensaram que era normal, pq eu tava muito tempo sem comer (sou meio chatinho pra comer... hihihihi...). Me deram ração na boca e fiquei bem o resto do dia. Aí na terça eu vomitei depois de comer de manhã... Aí eles ficaram preocupados... Vomitei de novo às 13h, depois 13:30, 13:40, 13:45, 13:50, aí meus papys correram pro médico comigo! A médica me examinou, me deu uma injeção pra passar o enjoo, me passou remédio pro estômago (ranitidina), pra enjoo (ondansetrona) e pra dor (buscopan), e eu tinha que ficar de jejum 12h pra fazer exame de sangue no dia seguinte... Fiquei relativamente bem depois da injeção, só vomitei mais uma vez...


Na quarta, fui fazer exame de sangue. A médica era muito atenciosa mas eu tava nervoso e não gostei de tirar sangue... A médica furou um bracinho, começou a tirar mas o meu nervosismo fez minha amostra de sangue coagular depois de colhido, aí quando a médica tentou de novo, minha veia arrebentou, sangrou e ficou roxo... Ela tentou no outro bracinho, arrebentou a veia de novo... Aí ela falou que tinha que ser pelo pescoço (jugular), meus papys me seguraram, eu fiquei quietinho e foi bem menos traumatizante que no braço. O exame ficaria pronto hoje.


Hoje de manhã a médica ligou e disse que o resultado não tava bom... A uréia tava aumentada, indicando sobrecarga renal... A médica explicou que poderia ser devido à mistura de rações (eu como Royal, mas meus papys misturam com um pouquinho de Hills e Premier, pra eu achar gostosinho e comer melhor), pois isso poderia desbalancear as coisas e eu poderia ingerir muita proteína, sobrecarregando os rins. Esse aumento da uréia é que pode me causar enjoo. Outra coisa, as minhas plaquetas estavam baixas, indicando que eu poderia estar com a doença do carrapato (erliquiose). A médica explicou que era melhor tomar antibiótico por 28 dias e uma injeção de 15 em 15 dias para tratar babesiose tb... Acabei indo na médica por causa do enjoo, mas ainda bem que o exame de sangue indicou outra doença, bem mais séria, mas que agora vou poder tratar e ficar curado!!! No momento tô um pouco cansadinho, passando por momentos que fico mais esperto, mas tô me cuidando e espero ficar 100% em breve!!!


Obs: meu último exame de sangue foi nessa semana (06/09) e estou 100%, minhas plaquetas estão normais, minha uréia tb, estou tomando só um estimulante de apetite (cobavital), e estou comendo com mais vontade a minha ração Royal. No mês que vem completo 1 aninho e vou trocar para ração de adulto... hehehe


Bom é isso! Very Happy
Mônica & Rocky
Mônica & Rocky
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 42
Cidade/UF : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Anna e Cher Dom Set 11, 2011 12:31 am

Que gracinha...
Ahh não, quero que a Cher passe por isso não (claro né, que quer???)


Tadinho, é muito sofrimento... bichinho é pequeno e sensível demais.

Quando ela foi tirar sangue pro exame a veterinária tirou do pescocinho, ela ficou com medinho mas foi rápido e ela nem se estressou.



Que bom que o Rocky ta bem Mônica... tudo de bom pra vcs!!!
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Convidado Sex Set 23, 2011 12:46 pm

ai gente hoje que fui ver o tópico espero que a Melsinha se recupere logo logo.

Anna vc disse que não sabe de onde a Cher pegou esse carrapato,mais se ela vai diretamente do canil pra vc ela já podia ter vindo com carrapato néQuestion

nunca vi nenhum cãosinho pegar carrapoto do 14° andar ainda mais a Cher que nunca sai de casa!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Tha & Todi Sex Nov 11, 2011 9:52 am

Ai gente, vcs não acreditam, nem eu!! Ontem eu estava fazendo carinho no Todi e não é que senti um bichinho nele??? Meu marido tirou e disse que era um carrapato!!! Gente, nem saímos na rua nem nada!! Ele só vai pro pet tomar banho e eu levo e espero, ele nem fica no chão nem nada!!

Como será que isso ocorreu?? Será que ele pode ficar doente?? E olha que passei frontline nele, mas já explicaram que não impede que o carrapato venha, ne?? Aliás, uma colega me disse que frontline dá câncer!! Nunca tinha ouvido isso!!

Vou ficar de olho no comportamento dele!! Ontem de manhã eu vi que ele tinha vomitado um pouquinho no chão da cozinha, mas durante o dia de ontem ficou super bem, comeu bem no almoço e na janta, normal, e hoje tb, será que tem a ver??
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Mônica & Rocky Sex Nov 11, 2011 10:27 am

Se ele começar a vomitar com mais frequencia, leve ao vet e provavelmente ele pedirá um hemograma para saber a contagem de plaquetas e hemácias. Se as plaquetas e/ou hemácias estiverem com a contagem baixa, é um forte indício de que ele pegou erliquiose. Mas com o tratamento adequado ele vai curar rapidinho!
Mônica & Rocky
Mônica & Rocky
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 42
Cidade/UF : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por kel e ... Sex Nov 11, 2011 10:50 am

Carrapato é uma chatice mesmo viu?
Uma vez tb achei um no Iudi e ele nunca tinha saido de casa.
É que esses bichos sobem paredes e muros, e se tiver cachorros oi infestação em locais proximos que tenham, podem vir parar em nossas casas. Eu moro no 1º andar e aconteceu isso. Neutral
Mas graças a Deus ele não teve nada. O ideal é ficar observando e se você ver que ele está muito quetinho, caidinho e vomitando, aí o melhor é levar ao vet.

Ah, é bom sempre observar se o cachorrinho não pode estar trazendo carrapatos do vet. Se vc continuar achando com frequencia pode ser tb que a casa tenha um foco. Aí tem um produto muito bom chamado
"butox" que é baratinho, rende muito e é muito eficaz para passar na casa. Só tem que ter cuidado de tirar o cachorrinho do ambiente quando aplicar Very Happy
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Tha & Todi Seg Nov 14, 2011 8:08 am

Obrigada meninas!!

Quando eu for levá-lo para o banho nessa semana eu certamente vou conversar sobre isso com o vet, principalmente porque acho que ele pegou lá mesmo, não é possível, não imagino outra forma de ter pego esse carrapato!!
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Anna e Cher Seg Nov 14, 2011 11:15 am

Tha... relaxa...
Até sair na rua debaixo do sol da câncer, então relaxa que né assim tbm não (rysos)
Olha, já encontrei carrapato na Cher tbm, justamente no período em que ela ainda não podia sair. Detalhe: moro no 14° andar, seria impossivel isso acontecer, né?
Mas descobrimos que NÓS mesmo (eu e meu namorado) estavamos trazendo carrapatos pra ca. Pois ele tem um estudio que fica tipo numa área com bastante mata e tem outros cachorros lá. Cheguei em casa depois de um dia inteiro nesse lugar com 2 carrapatos grudados em mim.
Pois é... as vezes a gente mesmo pode estar trazendo.
As vezes pode ser no pet shop.
E as vezes pode ser do vet onde vc leva o auau.
Então o melhor mesmo é fazer a prevenção (com frontline ou qualquer outro remedinho de sua preferência), fazer exame de sangue anualmente e ficar de olho qdo o auau estiver esquisitinho.
é isso....
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Lilly e Princesa Ter Nov 15, 2011 4:53 pm

So agora vi esse topico. Marcelo estamos torcendo pela recuperação da Mel.
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por raquelslp Ter Mar 13, 2012 6:48 pm

oi gente...
minha bellinha ta com plaquetas de 130.000
qual é o valor normal??
ta fazendo febre, comendo pouco...
iniciaram tratamento para doença do carrapato. to em panico!!!
raquelslp
raquelslp
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 41
Cidade/UF : sao jose do rio preto - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Mônica & Rocky Ter Mar 13, 2012 8:35 pm

Eu vi aqui no exame do meu Rocky, e o normal é de 200.000 a 500.000. O valor 130.000 não é tão desesperador, mas ainda bem que o tratamento já começou! O histórico do Rocky foi o seguinte:
Dia 27/07 - 130.000 de plaquetas, começou o tratamento com duração de 21 dias;
+- Uma semana depois, em 05/08 - 188.000 de plaquetas;
1 mês depois, após o tratamento, em 06/09 - 257.000 plaquetas - tá curado!!!


A sua Bellinha vai ficar boa logo, tô torcendo!!!
Mônica & Rocky
Mônica & Rocky
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 42
Cidade/UF : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por raquelslp Qua Mar 14, 2012 8:15 am

Mônica & Rocky escreveu:Eu vi aqui no exame do meu Rocky, e o normal é de 200.000 a 500.000. O valor 130.000 não é tão desesperador, mas ainda bem que o tratamento já começou! O histórico do Rocky foi o seguinte:
Dia 27/07 - 130.000 de plaquetas, começou o tratamento com duração de 21 dias;
+- Uma semana depois, em 05/08 - 188.000 de plaquetas;
1 mês depois, após o tratamento, em 06/09 - 257.000 plaquetas - tá curado!!!


A sua Bellinha vai ficar boa logo, tô torcendo!!!

nossa, deus te ouça...!!
nunca tive outro bichinho com essa doença e esse diagnóstico foi quase uma setença de morte pra mim...!!
colheram pcr mas esse resultado demora, entao preferiram iniciar o tratamento empiricamente.
hj ela ja acordou mais bem disposta, está comendo bem menos, mas qdo a gente leva até a comidinha até que ela come bem...! e tem só 36 hs de tratamento ainda... tomara que melhore ainda mais...

aff... ninguem merece ver um bichinho assim...! muito obrigada pela atenção!!
raquelslp
raquelslp
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 41
Cidade/UF : sao jose do rio preto - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por raquelslp Sex Mar 30, 2012 8:24 am

olá pessoal! hoje já são mais de 2 semanas de tratamento com doxiciclina e minha bebê ja colheu novo hemograma que mostrou 440.000 plaquetas sem outras alterações!!! fiquei super feliz! o resultado do pcr foi negativo para doença do carrapato, mas o vet disse que pode ser falso negativo e que o tratamento deve se estender por até 28 dias. semana que vem colherá novo hemograma controle! após 4 dias de antibiotico, ela era outra! novinha em folha, super bem!! to super feliz e espero que nao passe mais por um susto desses!! deus me livre...! beijos a todos, da Raquel e da Bellinha.
raquelslp
raquelslp
Filhote
Filhote

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 41
Cidade/UF : sao jose do rio preto - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Erliquiose - Popular Doença do Carrapato Empty Re: Erliquiose - Popular Doença do Carrapato

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos