Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
 * Vacinação * EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
 * Vacinação * EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
 * Vacinação * EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
 * Vacinação * EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
 * Vacinação * EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
 * Vacinação * EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
 * Vacinação * EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
 * Vacinação * EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
 * Vacinação * EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


 * Vacinação * Empty
Votação
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

* Vacinação *

+13
hhmbcs
Alice e Dina Nina
lore&theo
Adele de Felice
Anna e Cher
Margô e Ayla
Gi e Bebel
Vanessa e Luiggi
Leandro e Belinha
Ana & Kyara
Cris & Halley
Jozi e Lara
Ana Paula e Max
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 * Vacinação * Empty * Vacinação *

Mensagem por Ana Paula e Max Sex Jul 08, 2011 8:14 pm

Bom gte, como procurei o tópico sobre vacinação aqui e não encontrei, decidi postar um quadro de vacinação que havia postado lá no fórum antigo.

Quadro de vacinação em Cães



-50 dias de idade--------------Vacina V8 - 1ª dose

-70 dias de idade--------------Vacina V8- 2ª dose + 1ª dose Tosse dos Canis (Bordetelose)

-90 dias de idade--------------Vacina V8 - 3ª dose + 2ª Dose Tosse dos Canis (Bordetelose)

-110 dias de idade-------------Vacina V8 - 4ª dose

-120 dias de idade-------------Anti Rábica

-6 meses após a Dose 4ª de V8: reforço isolado semestral da Leptospirose

-1 ano após a Dose 4ª da V8, Tosse dos Canis e Raiva: Reforço anual dessas 3 vacinas

Esse quadro eu encontrei na internet. Max toma a V10, Giárdia, Raiva e Tosse do Canis. Todas com revacinação anual. Seis meses depois da V10 ele toma um reforço de leptospirose.

Os babies de vcs tem alguma reação às vacinas? Max não tem reação nenhuma. Ele sequer demonstra sentir dor na região. Nadinha mesmo.

Contem sua experiência!

study
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Jozi e Lara Sex Jul 08, 2011 8:18 pm

As da Lara, agora só anuais mesmo...

Mas ela fica diferente quando toma sim... fica quietinha e dorme mais do que o normal. Eu até dou umas gotinhas de dipirona (por recomendação da veterinária) pra ela se sentir melhor, tadinha...
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Ana Paula e Max Sex Jul 08, 2011 8:36 pm

Pesquei mais uma coisinha no nosso banco de dados... Hehehe.

BrunoPongitori escreveu:Veja as vacinas que cães filhotes e adultos precisam tomar

Lembre-se: não basta vacinar o seu cão apenas quando ele ainda é um filhote. É preciso renovar a proteção do animal para que seu bichinho não fique vulnerável às doenças. Veja abaixo quando cada vacina deve ser aplicada.

Múltipla (V8 e V10)

É uma vacina muito importante. Protege contra doenças como:
- Cinomose: um vírus que causa inicialmente diarréia, vômito e falta de apetite. Quando evolui para o pulmão, pode causar pneumonia. A última etapa é a fase neurológica, que causa convulsões e alterações neurológicas, como tiques e espasmos. Pode ser fatal
- Parvovirose: um vírus que causa crises de diarréia e de vômito muito intensas, com perda de sangue. Como destrói agressivamente a camada interna do intestino, os animais desidratam e acabam morrendo rapidamente
- Leptospirose: é causada por água contaminada. Os sintomas são emagrecimento, vômito e diarréia. A urina pode ficar mais escura
- Hepatite: causada por vírus. Entre os sintomas estão vômito, diarréia e aspecto amarelada na pele, na mucosa da boca e nos olhos
- Coronavírus: causa diarréia
- Adenovírus: pode causar infecções intestinais brandas
- Influenza: é como o vírus da gripe e causa problemas respiratórios

Primeira dose: quando o animal tem cerca de 45 dias de vida
Outras doses: aos 75 e aos 105 dias
Reposição: um ano depois da terceira dose e anualmente até o fim da vida do animal

Giárdia

A vacina protege contra a giárdia, causada por um protozoário. Ela pode ser transmitida do animal para o homem e vice-versa. Pode ser contraída por ingestão de água contaminada ou por meio de contato com as fezes de outro cão ou gato. Com a vacina, o animal pode até se infectar, mas não desenvolve a doença nem contamina o ambiente. Os sintomas são infecção gástrica e de intestino, vômito e diarréia

Primeira dose: a partir dos 45 dias
Outra dose: 30 dias depois da primeira
Reposição: uma vez por ano

Traquibronquite

É causada por uma bactéria. Ocasiona inflamação da traquéia, atinge os brônquios e pode levar à pneumonia. É infecciosa, conhecida como "tosse dos canis". Quando há um cão doente, todos os outros que convivem com ele podem pegar a doença. Cachorros doentes podem ter queda na resistência, o que pode causar ainda outros problemas. Há dois tipos de vacina: a líqüida, que se aplica dentro do nariz, e a injetável

Primeira dose: quando o animal ainda é um filhote
Outra dose: a intranasal tem aplicação única. A injetável deve ser reaplicada após 30 dias
Reposição: é injetável e feita uma vez por ano

Raiva
A vacina contra a doença é exigida por lei. Todo animal precisa tomar anualmente
Primeira dose: a partir dos 4 meses de vida
Reposição: todos os anos

Importante
- Nenhuma vacina pode provocar vômito e diarréia
- Os sintomas são, em geral, dores no local. Febre e mal-estar podem acontecer em alguns casos
- Se o animal tiver outro sintoma, leve-o ao veterinário. Ele pode estar manifestando uma doença que já estava incubada
- Reações alérgicas podem acontecer. Os sintomas são rosto inchado e coceira
- Quando o animal ainda é filhote, é preciso esperar ao menos uma semana, após a última dose, para expor o cão ao convívio com outros bichos. Esse é o tempo necessário para que a vacina faça efeito

Fontes: Paulo Sergio Salzo, veterinário de pequenos animais da Universidade Metodista de São Paulo, e Fernanda Fragata, veterinária do Hospital Sena Madureira.


Fonte: Folha de São Paulo
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Ana Paula e Max Sex Jul 08, 2011 8:40 pm

Na realidade procurei esse tópico pra comenar que Max tomou essa semana a dose anual da vacina contra tosse. É que o Luiggi estava com essa doença e ficamos discutindo sobre a vacina por lá...

Jozi, acho impressionante, mas Max parece não sentir nada de diferente com as vacinas... Ainda bem! Nessa última então ele voltou pra casa bem alegre e brincalhão. Acho que varia de um cachorro p/ outro.
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Jozi e Lara Sex Jul 08, 2011 8:47 pm

É, Aninha, eu concordo. Varia mesmo de cão pra cão. Em matéria de vacinas, eles devem ser como as crianças, umas que tem reação outras não.

Essas vacinas de inverno são importantíssimas mesmo. Aqui na minha região teve um surto de gripe em cães. Graças à Deus as minhas estavam protegidas.
Jozi e Lara
Jozi e Lara
Amicão
Amicão

Mensagens : 307
Data de inscrição : 17/04/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Cris & Halley Sáb Jul 09, 2011 9:12 am

O Halley espuletinha, não sentiu nada com a vacina.... chegou em casa todo faceiro, brincou normalmente... só qdo a gente pegava ele no colo, ele dava uma choradinha se a gente encostava no local da aplicação. Ele está ainda na 2° dose da importada...
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Ana & Kyara Qua Ago 03, 2011 5:51 pm

Gente aki onde moro todo ano eles dão a vacina da raiva em praças ano passado levei o Nick e não deu nada sei q os St são frageis será que vai dar algum problema se eu levar a Kyara pra vacinar tambem?
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Ana Paula e Max Sex Ago 05, 2011 8:52 pm

Olha Ana, eu vi uma matéria na net que dizia que muitos cães morreram após tomarem a vacina distribuída na campanha de vacinação em São Paulo. Eu fico com medo, então só vacino Max no vet dele, com vacina de boa qualidade.

Bjs!!!
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Leandro e Belinha Sex Ago 05, 2011 10:15 pm

é também fiquei sabendo dessa vacina que matou muitos cachorros de pequeno porte, eu mesmo não vou arriscar, só estou dando vacina de qualidade para a Belinha tbm.
Leandro e Belinha
Leandro e Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 120
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : sp/São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Vanessa e Luiggi Sáb Ago 06, 2011 9:31 am

Eu também não tenho coragem de levar o Lu pra vacinar nesses postos de vacinação não. Só vacino no vet.

Semana passada levei ele pra tomar a vacina da tosse. A segunda dose ele toma semana que vêm.
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Gi e Bebel Sáb Nov 05, 2011 5:34 pm

Gente... encontrei esse forum e achei melhor postar aqui, hj pela manhã eu vacinei a Bebel, e ela está o dia todo jogadinha, pra baixo, só tá dormindo, achei muito estranho, antes de ir dar a vacina eu dei banho nela, pois estava sujinha... num sei se tem alguma relação...

Essa de hoje foi a terceira dose da octupla e foi dado da raiva hj junto, será isso? Deu reação nela? Também não dá pra encostar na perninha dela.. se alguem de vcs já passou por isso por favor me falem.. ahh levei ela no veterinário de confiança ainda.. Beijosss
Gi e Bebel
Gi e Bebel
Filhote
Filhote

Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2011
Cidade/UF : Rio Negro

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Margô e Ayla Sáb Nov 05, 2011 7:30 pm

Gi, acho que isso dela ficar quietinha deve ser normal sim... Varia de animal pra animal, uns tem reação outros não...
A Ayla nunca teve reação, mais a vet dele sempre me alertou que ela poderia ficar assim, quietinha por conta da vacina e que tem casos que o animal tem até febre...
Bjus
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Anna e Cher Dom Nov 06, 2011 12:08 am

Gi, é porque deu reação... deve durar 2 ou 3 dias.
A Cher vacinou quinta-feira, tomou 3 vacinas de 1 só vez e a vet. avisou que ela poderia ficar assim, tristinha e com dores no corpo (ao pegá-la).
Ela me orientou dar 5 gotas de dipirona caso isso acontecesse.
Bem, a Cher ficou metade do dia mais quietinha mesmo, mas de noite voltou a se animar e pular a casa inteira.
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Adele de Felice Ter Ago 07, 2012 12:59 pm

Eu comprei uma filhotinha de shih tzu nascida dia 20/05
e ela ja veio com uma dose de v 10 importada.
Fui a um veterinario e ele aplicou a segunda dose de v 10,ele me disse
que a proxima a ser tomada seria apenas a vacina contra a raiva,mas não
foi isso que a criadora me aconcelhou,e pesquisando na internet,vejo q
essa v 10 teria necessidade de uma 3 aplicação e a vacina contra raiva
seria apenas quando ela tivesse entra 4 a 5 meses; Alguem sabe me dizer o que devo fazer?
Adele de Felice
Adele de Felice
Filhote
Filhote

Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/07/2012
Idade : 40
Cidade/UF : Santos, Sao Paulo, Brazil

https://www.facebook.com/tatianidefelice1008

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por lore&theo Qui Out 04, 2012 7:24 pm

Oi gente,

Théo já tomou as 3 doses da V10 e faz 4 meses dia 10/10 agora.. A próxima que ele tem que tomar é a da raiva né?
Vocês aplicaram a da gripe? E a da Giárdia? Ouvi falar que ainda não é comprovado que essas vacinas funcionam, vocês sabem à respeito disso?

Olha Adele, o vet do Théo, bem como a criadora de quem eu o comprei me disseram que precisa de 3 doses da V10. Tanto que só depois das 3 doses é que ele pode sair para passear... Confere direitinho com outro vet se for o caso.. Espero ter ajudado!

beijos
lore&theo
lore&theo
Filhote
Filhote

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 39
Cidade/UF : Feira de Santana/Ba

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Alice e Dina Nina Sáb Dez 15, 2012 8:34 am

Gente, alguém já vacinou seu filhote contra leishmaniose?
Alice e Dina Nina
Alice e Dina Nina
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/12/2012
Cidade/UF : goiania/GO

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por hhmbcs Sáb Dez 15, 2012 10:13 am

o Jimmy esta com 4 meses e 10 dias, tomu 4 doses da recombitek C6/CV e a de gripe canina, a prox eh a de raiva. Ele nao tomou a contra giardia pq ja fui em uns 3 lugares e eles dizem que nao se acha mais facilmente no mercado mais essa vacina pois sua eficacia nao é comprovada... e agora? onde eu axo essa vacina? ainda vale a pena dar ela? pq a de raiva vai ser a ultima e ele vai tomar daki uns 15 dias....
hhmbcs
hhmbcs
Filhote
Filhote

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 37
Cidade/UF : Maringá

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por PinkFlorence Sáb Dez 15, 2012 4:08 pm

Ana Paula e Max escreveu:Bom gte, como procurei o tópico sobre vacinação aqui e não encontrei, decidi postar um quadro de vacinação que havia postado lá no fórum antigo.

Quadro de vacinação em Cães



-50 dias de idade--------------Vacina V8 - 1ª dose

-70 dias de idade--------------Vacina V8- 2ª dose + 1ª dose Tosse dos Canis (Bordetelose)

-90 dias de idade--------------Vacina V8 - 3ª dose + 2ª Dose Tosse dos Canis (Bordetelose)

-110 dias de idade-------------Vacina V8 - 4ª dose

-120 dias de idade-------------Anti Rábica

-6 meses após a Dose 4ª de V8: reforço isolado semestral da Leptospirose

-1 ano após a Dose 4ª da V8, Tosse dos Canis e Raiva: Reforço anual dessas 3 vacinas

Esse quadro eu encontrei na internet. Max toma a V10, Giárdia, Raiva e Tosse do Canis. Todas com revacinação anual. Seis meses depois da V10 ele toma um reforço de leptospirose.

Os babies de vcs tem alguma reação às vacinas? Max não tem reação nenhuma. Ele sequer demonstra sentir dor na região. Nadinha mesmo.

Contem sua experiência!

study

Minha poodle hoje com 6 anos também segue o quadro de vacinação do seu cão; quando filhote 3 doses da v10, 1 da tosse canina , 2 da giárdia, 1 raiva e atualmente com os reforços anuais, também 6 meses após a v10 ela recebe a lepto. Ela nunca teve qualquer reação com as vacinas.
Meu filhote de shih tzu, hoje com 5 meses está seguindo o mesmo quadro (ele está um pouco atrasado com as vacinações porque peguei ele do canil com 4 meses e apenas 2 vacinas, uma v10 e outra v8). Ele ficou um pouco "caidinho" quando recebeu a v10 e a tosse canina no mesmo dia.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por PinkFlorence Sáb Dez 15, 2012 4:14 pm

Alice e Dina Nina escreveu:Gente, alguém já vacinou seu filhote contra leishmaniose?
Nunca vacinei porque aqui no sul é muito raro o inseto que transmite a doença. As regiões com maiores índices de transmissão são norte e nordeste do país. Caso fores desta região, recomendo vacinar pelo menos uma vez.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por PinkFlorence Sáb Dez 15, 2012 4:21 pm

hhmbcs escreveu:o Jimmy esta com 4 meses e 10 dias, tomu 4 doses da recombitek C6/CV e a de gripe canina, a prox eh a de raiva. Ele nao tomou a contra giardia pq ja fui em uns 3 lugares e eles dizem que nao se acha mais facilmente no mercado mais essa vacina pois sua eficacia nao é comprovada... e agora? onde eu axo essa vacina? ainda vale a pena dar ela? pq a de raiva vai ser a ultima e ele vai tomar daki uns 15 dias....

A giárdia é uma doença comum em cães. Eu te recomendo a vacinar. Os lugares que você foi realmente eram consultórios veterinários e as pessoas que te atenderam são veterinários? Digo isso porque muitas pessoas desconhecem e levam seus animais em agropecuárias onde quem vacina ou dá informação são leigos cometendo exercício ilegal ou falsidade ideológica. Nunca vi um veterinário falar que a vacina da giárdia não funciona ou não ter em seu consultório ou clínica, tendo em vista se tratar de uma vacina rotineira.
Abraços.
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Convidad Seg Dez 17, 2012 7:50 am

Oi Pessoal.

Por favor, não riam da minha dúvida, rsrsrs. Embarassed

A vacina recombitek C6/CV deve ser dada ao cachorinho em 3 ou 4 doses? É pq li que alguns animais tomaram 3 doses e outros tomaram 4 doses.

Bjinhos e obrigada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Alice e Dina Nina Seg Dez 17, 2012 1:06 pm

Pri e pucca:

nao conheço essa vacina recombitek C6/CV, toma com q idade? A minha Dina tomou as seguintes vacinas:

Vanguard htlp 5 CV-L e vanguard plus (vacina contra cinimose, adenovirus tipo 2, coronavirus, parainfluenza, parvovirose, leptospira icterohaemorrhagiae e leptospira canicola): 4 doses ao todo

BronchiGuard (vacina contra tosse dos canis): 2 doses

GiardiaVax (vacina contra giardiase canina): 2 doses

Rai-vac (vacina contra a raiva): 2 doses

Biocan (vacina contra dermatofitose causada por microsporum canis): 3 doses

A Dina Nina ta com 7 meses, e segundo a veterinária ela já completou o ciclo de vacinas de filhotes, que sao essas ai em cima. Agora falta a de leishmaniose e os reforços das vacinas já tomadas (que serão ano q vem).

Sinceramente nao sei a idade da recombitek, perguntei ate pra saber se ta tudo ok com minha bb tbm!
Alice e Dina Nina
Alice e Dina Nina
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/12/2012
Cidade/UF : goiania/GO

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Alice e Dina Nina Seg Dez 17, 2012 1:10 pm

Pinkflorence:

Ainda nao vacinamos contra leishmaniose pq dizem q dói muito e costuma deixar o cachorrinho bem abatido, ai estou esperando a Dina Nina crescer um pouquinho. Aki todos os caes tomam pq teve um surto da doença num condomínio fechado... Então é melhor nao arriscar né! Ela usou aquela coleira escalibur, mas deu alergia... Então o q faço é nunca, jamais deixar a Dina ir nas proximidades do local do surto enquanto nao tomar a vacina.
Alice e Dina Nina
Alice e Dina Nina
Filhote
Filhote

Mensagens : 100
Data de inscrição : 13/12/2012
Cidade/UF : goiania/GO

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por PinkFlorence Seg Dez 17, 2012 6:35 pm

Alice e Dina Nina escreveu:Pinkflorence:

Ainda nao vacinamos contra leishmaniose pq dizem q dói muito e costuma deixar o cachorrinho bem abatido, ai estou esperando a Dina Nina crescer um pouquinho. Aki todos os caes tomam pq teve um surto da doença num condomínio fechado... Então é melhor nao arriscar né! Ela usou aquela coleira escalibur, mas deu alergia... Então o q faço é nunca, jamais deixar a Dina ir nas proximidades do local do surto enquanto nao tomar a vacina.

Fico feliz do seu cuidado com a sua bb. Não sabia que os efeitos colaterais da vacina eram tão ruins. =(
PinkFlorence
PinkFlorence
Filhote
Filhote

Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/12/2012
Cidade/UF : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Convidad Qua Dez 19, 2012 8:33 am

Alice e Dina Nina escreveu:Pri e pucca:

nao conheço essa vacina recombitek C6/CV, toma com q idade? A minha Dina tomou as seguintes vacinas:

Vanguard htlp 5 CV-L e vanguard plus (vacina contra cinimose, adenovirus tipo 2, coronavirus, parainfluenza, parvovirose, leptospira icterohaemorrhagiae e leptospira canicola): 4 doses ao todo

BronchiGuard (vacina contra tosse dos canis): 2 doses

GiardiaVax (vacina contra giardiase canina): 2 doses

Rai-vac (vacina contra a raiva): 2 doses

Biocan (vacina contra dermatofitose causada por microsporum canis): 3 doses

A Dina Nina ta com 7 meses, e segundo a veterinária ela já completou o ciclo de vacinas de filhotes, que sao essas ai em cima. Agora falta a de leishmaniose e os reforços das vacinas já tomadas (que serão ano q vem).

Sinceramente nao sei a idade da recombitek, perguntei ate pra saber se ta tudo ok com minha bb tbm!

Oi Alice! Essa vacina que eu te falei, a recombitek C6/CV, é aquela que o cachorrinho tem que tomar a cada 21 dias após os 45 dias de vida. A sua BB no caso tomou A Vanguard htlp 5 CV-L e vanguard plus aque eu acho que é a mesma coisa, só muda o nome.

Bjos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 * Vacinação * Empty Re: * Vacinação *

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos