Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty
Votação
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

+6
Dani e Lola
luana e Sushi
Andri e Theo
Vanessa e Luiggi
Ana & Kyara
rvalente
10 participantes

Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por rvalente Qui maio 12, 2011 4:51 pm

Fala galera, minha primeira postagem... =)

Meu nome é Rafael, sou engenheiro, tenho 33 anos, sou casado a 2 anos e meio, minha esposa deu uma ideia de ter um cachorro para alegrar a casa, e realmente pelo que leio dá pra dar algumas gargalhadas com as "palhaçadas" que um shih-tzu faz na casa certo?

Pois bem, tenho umas dúvidas quanto a raça.

1 - Eu e minha esposa trabalhamos de 9 da manha até umas 18:00 horas , o cachorro desde o início vai ter de ficar sozinho, ele tolera bem esse tipo de "tratamento"?
2 - Em caso de viagens, hoteis reclamam de levar um cachorro desse porte? ( não saimos muito, mas quando saimos nao acho justo largar o cachorro sozinho ).
3 - Meus pais tem um Daschound ( cofap ) e até eu casar morava com eles, porem, os daschound é tão independente que "torra", voce chama, ele te olha, e literalmente ignorava para voce e faz o que ele bem entender, o shih-tzu é igual?
4 - Do jeito que fazia com o Daschound, ele vai dormir junto conosco no quarto ( pra se sentir na mesma matilha/integrado com a familia dele ) porem nós dormimos com o ar condicionado no maximo, clima antártico total, o shih-tzu guenta isso? ( logicamente que vou prover o melhor tipo de cama pra ele se abrigar )
5 - Baseado no item 4, a porta do quarto vai precisar ficar entre-aberta pra permitir que o cão possa circular se necessário do quarto ou quando ele apaga, apaga de vez e acorda na outra manha?
6 - É facil domesticar / ensinar ele a fazer as necessidades no mesmo lugar? Com o daschound tentamos de tudo, desde pipi-dog até brigar no grito ( ele mesmo assim ignora as ordens, nunca levantamos um dedo para bater nele ), e o dog sempre resolvia de aliviar a bexiga no meio da noite no pé da minha privada, e logicamente quando eu ia ao banheiro sempre acertava onde o cachorro fazia o pipi e lá ia o palhaço aqui lavar o pé durante a noite.
7 - Sobre ter de passear com o dog, ele requer passeios ( na rua com coleira ), ou se adapta bem de ficar só no apto? E de vez em quando levar para passear no carro, levar para viagens rapidas tipo 100km?

Quero poder tratar o cachorro da melhor forma possível, mas tambem nao quero ter um cachorro para ele se sentir solitário, não acho justo isso, quero trata-lo como eu gostaria de ser tratado e "mimado".

Já até ví muitas coisas para eu trazer dos EUAs agora quando viajar ( Dog Feeder Automático, bebedouro com tipo cachoeirinha, casinha com porta automática, um monte de firulas com o Dog.

Desculpem o post longo, mas preciso tirar as dúvidas com quem tem experiencia com esse tipo de cachorro antes de comprar um no escuro certo?

Agradeço antecipadamente,

Rafael Valente
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Ana & Kyara Qui maio 12, 2011 7:26 pm

1-Sim na verdade essa é a melhor raça para ficar sozinha pois não latem muito e não são tão choroes as vezes ahsdusahd
2-Não pq um Shih tzu não é um cão de grande porte chegam no maximo 7 kl mas é so o peso eles são baixos e robustos.
3-Não o shih tzu é um cão tão amavel q qualquer um q chamar ele vai ir com a pessoa com certeza o Shih tzu é uma raça bem dada uahsduahd
4-Sim ele aguenta o ar condicionado é até bom pois são caes extremamentes peludos!e como vc falou q ele vai ter uma caminha quentinha para dormir sem problemas nenhum
5-Não vc só precisara de jornais ou tapetes higienicos pelo quarto e uma luzinha acesa para ele poder enxergar onde tem q fazer xixi assim q ensinei a Kyara
6-Sim um pouco tem q ter paciencia mas o basico é isso vc mostrar o lugar onde tem q fazer o xixi e espalhar pela casa ou no local q o cão dormirá e rapido ele aprenderá
7-ele se adapta a apartamento sim mas ninguem gosta de ficar sempre num lugar hehe de vez enquando quando vc quiser dar uma volta leva ele junto são caes comportados dificil dar trabalho e de carro eles amam mais não gostam de ficar sozinhos lá pois é calor


Sim fez certo em perguntar e se quiser aki vai uma lista de compras hehe
-Tapetes higienicos e adestrados tipo pipi pode sabe só para ter incentivo
-caminha e cobertor para ele ficar mais confortavel no frio do ar condicionado
-bebedor de bilha é o melhor para não molhar o pelo
-pote de ração nao o grande pois são caes pequenos quando for filhote o pote de filhote e quando adulto um pote médio
-brinquedos variados pois está raça é brincalhona
-ossinhos para ele roer e não destruit sua mobilia como qualquer filhote faria
-e muitoo amor e carinho
vc fez uma ótima escolha shih tzu é um ótimo cão para companhia e é isso q vcs querem né usdauahdua
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Vanessa e Luiggi Qui maio 12, 2011 8:10 pm

Rafael vou responder baseado na minha experiência com o Luiggi: um shihtzu de 1 ano e três meses que está comigo e com meu noivo a 1 ano!
1 - O Luiggi fica sozinho das 9 da manhã até as 18 horas, pois eu e meu noivo trabalhamos... desde bebezinho ele fica assim e fica bem tranquilo... nunca chorou quando saimos acredito que ele dorme o dia inteiro... também nunca aprontou nada dentro de casa na nossa ausência.
2 -Onde vams levamos o Luiggi, sempre procuramos hotéis que aceitam cachorros, em geral não encontramos problemas com isso não
3 - O Luiggi é um pouco independente também, acho até que é porqe fica sozinho durante todo o dia, mas quando chegamos em casa fica sempre perto e ama nossa companhia... quer brincar, etc..
4 - O Luiggi é bastante peludo, tem o pelo comprido então ele AMA ar condicionado... se não tem ele até dorme no chão gelado... sente muito calor, acho que é por causa do pelo!
5 /6 - O Luiggi chegou aqui em casa fazendo xixi no jornal depois troquei pelo tapete higienico e ele faz certinho sempre...
7 - Ele gosta muito de passear, sempre que posso levo ele ... mas ele anda um pouquinho e já fica cansado, então acredito que não é um cachorro que exige caminhadas longas não.... em relação a viagens, levo ele pra todo lugar que vou desde filhote, por isso está acostumado a viajar, dorme a viagem inteirinha e nunca passou mal ou coisa do tipo.

Olha eu e meu noivo também somos engenheiros e fiquei com essas mesmas dúvidas que você tem hoje na época que fui comprar o Luiggi... li bastante sobre a raça e devido minhas necessidades (especialmente a questão de ficar bem sozinho) me indicaram o shih tzu.Nunca me arrependi de pegar ele, amo muito esse filhotinho...
Claro que eles acabam restringindo um pouco sua vida, pois você sempre tem que pensar neles antes de viagens, passeios, etc... mas o amor incondicional deles, o carinho compensam tudo!!Se voltasse no tempo ia comprar o Luiggi novamente!! Se tiver mais alguma dúvida fique a vontade para perguntar Boa sorte na sua decisão!!
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Andri e Theo Qui maio 12, 2011 8:24 pm

Rafael, eu já te respondi num outro fórum, lembra? Acho que tu lembra o que te respondi, bem parecido com o que as meninas disseram, se tu quer um companheiro, dar amor e receber, Shih Tzu é ótimo Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por rvalente Qui maio 12, 2011 9:23 pm

Andri e Theo escreveu:Rafael, eu já te respondi num outro fórum, lembra? Acho que tu lembra o que te respondi, bem parecido com o que as meninas disseram, se tu quer um companheiro, dar amor e receber, Shih Tzu é ótimo Very Happy

Pois é, o outro forum, nao entendi bem, na verdade eu escrevi o mesmo texto que aqui, logicamente usei alguns termos e tal que o admin nao gostou... pois bem, eu reeditei os termos que ele tirou colocando termos normais, e parece que se sentiu ofendido por tal e resolveu me banir... bem.. sem problemas...

Antes de me cadastrar no forum conversei com o admin deste forum sobre o ocorrido, e logicamente pediu para que moderasse em qualquer tipo de palavra "diferente", então, estou fazendo e espero conviver bem com todos do forum.

Inclusive já liguei agora a pouco e falei com o tratador do canil e já separei o meu futuro "Rick"

Olhem o video dele : https://www.youtube.com/watch?v=R5Kb49T5X18&feature=player_embedded

Na ninhada, ele olha da esquerda para a direita e o segundo, tem um pontinho preto no pelo e é o que em 4 segundos do video é o unico em pé, percebam que ele fica sacaneando o filhote do lado provocando... kkkkkk... falei pro tratador que gostei do jeito dele ser meio mandão, e ele me disse que ele é o macho alpha e manda em todos, é o mais bagunçeiro... kkkk.

é isso... semana que vem devo pegar, pois ainda vou comprar o alimentador automatico ( o tratador disse que tem que ter 4 refeições diárias corretas para o filhote estar bem, e como trabalhamos fora, a tecnologia vai nos ajudar hehehe... )

é isso...

Em breve o Rick chega! =)

Abraços!
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Andri e Theo Qui maio 12, 2011 9:39 pm

Rafael, não sei o que aconteceu, só vi que vc foi moderado e por fim excluído, não entendi pois não sei o que foi escrito, mas seja bem-vindo aqui Very Happy vc, sua esposa e o Rick Very Happy Vamos ficar muito felizes em ajudar no que pudermos, em ver fotinhos desse mais novo bebê e acompanhar ele no crescimento e bagunças!
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por luana e Sushi Qui maio 12, 2011 10:02 pm

Rafael, acho que é isso o que as meninas te disseram....só acrescento que um ST é como um filho, são verdadeiros bebês (eu costumo dizer que eles são um estágio para quem quer ter bebês humanos.rss)Tem que dedicar um tempo pra cuidar da pelagem, ouvido etc, tempo pra brincar, pra ficar com eles.Mas é muito bom, eu e meu marido somos apaixonados pela minha peluda.Eles são super obedientes, aprendem rápido a fazer as necesidades no local e não destroem a casa. E são muito carinhosos.Quanto aos passeios, se você for ter cachorro é bom separar dois horários, principalmente se for machinho. Chega um ponto que eles acostumam o organismo e só querem fazer cocô na rua. Eu acho até melhor.Bom, só tenho mais uma sugestão... se o seu cachorro vai ficar um bom período sozinho é bom não pegar o macho alfa. Macho alfa exige atenção e dedicação pra disciplinar. Eles querem dominar o tempo todo e vivem melhor em locais com mais de um cachorro, em ambientes maiores. Bom, é a minha opinião e é o que vejo com os cachorros da familia e amigos.
luana e Sushi
luana e Sushi
Supercão
Supercão

Mensagens : 789
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por rvalente Qui maio 12, 2011 10:13 pm

luana e Sushi escreveu:Rafael, acho que é isso o que as meninas te disseram....só acrescento que um ST é como um filho, são verdadeiros bebês (eu costumo dizer que eles são um estágio para quem quer ter bebês humanos.rss)Tem que dedicar um tempo pra cuidar da pelagem, ouvido etc, tempo pra brincar, pra ficar com eles.Mas é muito bom, eu e meu marido somos apaixonados pela minha peluda.Eles são super obedientes, aprendem rápido a fazer as necesidades no local e não destroem a casa. E são muito carinhosos.Quanto aos passeios, se você for ter cachorro é bom separar dois horários, principalmente se for machinho. Chega um ponto que eles acostumam o organismo e só querem fazer cocô na rua. Eu acho até melhor.Bom, só tenho mais uma sugestão... se o seu cachorro vai ficar um bom período sozinho é bom não pegar o macho alfa. Macho alfa exige atenção e dedicação pra disciplinar. Eles querem dominar o tempo todo e vivem melhor em locais com mais de um cachorro, em ambientes maiores. Bom, é a minha opinião e é o que vejo com os cachorros da familia e amigos.

Perfeito... entendido sobre o Alfa... =) Vou domingo ver os 2 restantes e decidir, mas vou levar isso em conta, não quero tambem um cachorro lentão ( nao que eles sejam ativos, pois nao é da raça pelo que vejo ). Quando escolhemos o cachorro que atualmente mora com meus pais, escolhemos dessa forma, de longe antes de chegarmos perto, vimos ele tocando o rebú com os irmãos, e assim que chegamos perto, ele somente que teve a vontade de chegar perto antes dos outros e balançar o rabo igual um doido ( na verdade, ele quem nos escolheu.. kkkk igual ao filme avatar ). O tratador na época disse que ele era o alfa e o mais agitado e forte, realmente, nesse quesito, está desde 1995 conosco, e até hoje brinca e é animado e acho que ainda vai ter uns 2 ou 3 anos de vida.

Obrigado a todos pelos relatos, e quem puder continuar a postar por aqui dando mais detalhes, ficaremos muito agradecidos!!!

Abraços,
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Dani e Lola Sex maio 13, 2011 7:17 am

Rafael não querendo te desanimar mas o shihtzu é um cachorro lentão, a minha Lola vive dormindo, só acorda por comida e se for estimulado pra brincar, tbm nao agentam longas caminhadas por terem focinho curto ou canula curta, e tbm são sempre grudados com os donos igual a chiclete, a Lola quando estou em casa dorme o tempo todo nos meus pés, com a cabeça em cima dos pés, fico até com cuidado pra me mexer. E tenho muito receio qd chega visita aqui pq ela fica nos pés e nas pernas de qualquer um que chegue... sentando tudo bem mas pra quem nao ta acostumado um pisão é fácil.Agora se vc e sua esposa querem um cão quieto q não late muito, carinhoso e meio é essa a raça.Tbm gastamos os tubos com produtos pro pelo, pois é uma raça de pelagem longa. E requer mais cuidados do q um cão de pelo curto. Eu por exemplo só dou banho no pet, fui dar em casa e a secagem é uma barra.E além disso tbm costumam ter muitos problemas com os olhos por serem projetados para frente. E alguns casos alguns tem o problema de coprofagia, comem as proprias fezes... eu dei sorte da minha não ter isso.São os contras da raça q ninguem fala... alguns desses contras eu te confesso q não sabia. Mas eu falo a verdade sim pq acho que a pessoa tem mesmo que se informar antes de comprar pq não é um sapato né.Mas olha tirando os contras eu costumo dizer q shihtzu é açúcar na coleira... eu ja tive um poodle e hj te digo: prefiro ter 10 shihtzus a outro cão.Boa sorte!
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por rvalente Sex maio 13, 2011 7:26 am

Dani e Lola escreveu:Rafael não querendo te desanimar mas o shihtzu é um cachorro lentão, a minha Lola vive dormindo, só acorda por comida e se for estimulado pra brincar, tbm nao agentam longas caminhadas por terem focinho curto ou canula curta, e tbm são sempre grudados com os donos igual a chiclete, a Lola quando estou em casa dorme o tempo todo nos meus pés, com a cabeça em cima dos pés, fico até com cuidado pra me mexer. E tenho muito receio qd chega visita aqui pq ela fica nos pés e nas pernas de qualquer um que chegue... sentando tudo bem mas pra quem nao ta acostumado um pisão é fácil.Agora se vc e sua esposa querem um cão quieto q não late muito, carinhoso e meio é essa a raça.Tbm gastamos os tubos com produtos pro pelo, pois é uma raça de pelagem longa. E requer mais cuidados do q um cão de pelo curto. Eu por exemplo só dou banho no pet, fui dar em casa e a secagem é uma barra.E além disso tbm costumam ter muitos problemas com os olhos por serem projetados para frente. E alguns casos alguns tem o problema de coprofagia, comem as proprias fezes... eu dei sorte da minha não ter isso.São os contras da raça q ninguem fala... alguns desses contras eu te confesso q não sabia. Mas eu falo a verdade sim pq acho que a pessoa tem mesmo que se informar antes de comprar pq não é um sapato né.Mas olha tirando os contras eu costumo dizer q shihtzu é açúcar na coleira... eu ja tive um poodle e hj te digo: prefiro ter 10 shihtzus a outro cão.Boa sorte!

Opa, obrgiado aí pelo depoimento... o Tratador me disse a primeira coisa sobre a coprofagia, na verdade fiquei conversando com ele por umas 2 horas, ele disse que primeiro fala o "ruim" do cão, me disse tudo, desde coprofagia até sarna genética, termos de garantia do dog, microchip e por aí vai... tou sabendo de tudo que pode acontecer a respeito dos olhos, ouvidos, como dar banho, e agora no domingo que eu for ver o dog já vou com minha esposa e ele vai repetir tudo novamente para ela ouvir e estar ciente de tudo.

ok?

Acho que achei um tratador/kennel muito correto em todos os pontos, desde uma "garantia" de 90 dias contra algumas doenças genéticas da Raça até microchip já implantado, copia do pedegree dos pais e "suporte" 24/7 horas no celular dele pelo resto da vida.

Abraços!
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Andri e Theo Sex maio 13, 2011 2:50 pm

Rafael, como eu disse antes, eu acho que independente da raça, cão tem personalidade. o Theo é bastante agitado perto de outros cães aqui o fórum, ele dorme de manhã, de tarde ele brinca, passeia na rua por uns 20 ou 30min (ele só faz necessidades fora de casa, mas fui eu que acostumei assim), volta e dorme até às 21h quando eu chego doo trabalho, quando ele fica ligado na tomada por umas 3h, ele brinca, corre, pula, passeia mais uma vez... e nos finais de semana vamos no parque com ele e andamos por 1h ou mais, e ele cansa um pouco, mas vai super faceiro. Claro que quando ele estava peludo no verão ele cansava muitoooo mais, parávamos a cada 10 ou 15min pra ele descansar e beber água. Mas hoje em dia - tosamos ele por motivos de nós - ele caminha essa 1h sem parar pra descansar (em horários da tardinha, sem sol forte). Então, pode ser que se vc acostumar seu cão com passeios e brincadeiras ele seja mais agitado, mas se vc tratar ele como um bebê, uma lady assim como a Lola, ele vai dormir e ser mais tranquilo.
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por rvalente Sex maio 13, 2011 3:00 pm

Andri e Theo escreveu:Rafael, como eu disse antes, eu acho que independente da raça, cão tem personalidade. o Theo é bastante agitado perto de outros cães aqui o fórum, ele dorme de manhã, de tarde ele brinca, passeia na rua por uns 20 ou 30min (ele só faz necessidades fora de casa, mas fui eu que acostumei assim), volta e dorme até às 21h quando eu chego doo trabalho, quando ele fica ligado na tomada por umas 3h, ele brinca, corre, pula, passeia mais uma vez... e nos finais de semana vamos no parque com ele e andamos por 1h ou mais, e ele cansa um pouco, mas vai super faceiro. Claro que quando ele estava peludo no verão ele cansava muitoooo mais, parávamos a cada 10 ou 15min pra ele descansar e beber água. Mas hoje em dia - tosamos ele por motivos de nós - ele caminha essa 1h sem parar pra descansar (em horários da tardinha, sem sol forte). Então, pode ser que se vc acostumar seu cão com passeios e brincadeiras ele seja mais agitado, mas se vc tratar ele como um bebê, uma lady assim como a Lola, ele vai dormir e ser mais tranquilo.

é, conversei muito ontem com o dono o canil, ele me explicou a questao da temperatura e da tosa, acho que vamos usar a bem curtinha, pode nao ser a mais bonita, mas será a mais confortável para o Rick, RJ de Dezembro até abril é um forno, e nao quero deixar ele morrendo de calor...

Vou tentar maneirar com ele quanto a agitação e tal, nao que nao dê carinho, obvio que nao vou despresar o cachorro ( inclusive o tratador me disse que é a pior coisa para um Shih-Tzu o despreso, ele guarda rancor e depois se vinga na casa, faz xixi na cama onde voce dorme, espalha as necessidades pela casa e por aí vai... acaba por gerar um distúrbio comportamental desnecessário nessa raça ).

Acho que vai ser bem legal, já está tudo certo, domingo eu analiso a "pestinha" e fechamos o negocio, e quando chegar os apetrechos dos EUAs pra ele, ele vem pra casa, pra começar a costumar a comer no pratinho automatico, tadinho, 60 dias e já vai ter que acostumar com a tecnologia... kkkkkk quero só ver a cara dele quando o pratinho girar kkkkkk...

Vou filmar o primeiro dia, ou tentar, assim que ele colocar as patinhas pela primeira vez em casa...
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por rvalente Sex maio 13, 2011 3:10 pm

Aqui o pratinho que tou trazendo :

https://www.youtube.com/watch?v=4XMm5395p28

https://www.youtube.com/watch?v=Q9-0NEao4ZU
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Andri e Theo Sex maio 13, 2011 3:17 pm

Rafael, tenho certeza que tu e a tua esposa vão se apegar e logo vão ver que o pestinha vai fazer parte da família de uma forma que vcs não imaginamm mais a vida sem ele. Very Happy Acostume ele a dormir quando tem que dormir e bagunçar quando tem que bagunçar, ele aprende com o tempo Very Happy
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Ana Paula e Max Sex maio 13, 2011 6:22 pm

Vcs realmente vão amer ter um ST, não tem como não amá-los!
Max é dorminhoco, mas se alguém brinca com ele, logo ele se agita. Ama brincar com alguém, só não gosta de brincar sozinho. Qdo deixado sozinho ele normalmente dorme... Até ronca! Rsrsrs.
Qto à coprofagia, acho que se os criadores garantirem (por escrito) que os pais não tem esse comportamento é mais difícil su filhote ter, pois acredito que seja, na maioria das vezes, de ordem genética.

Boa sorte e sejam muito bem-vindos à nossa família Shih Tzu!!!
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Karen e Duda Seg maio 16, 2011 1:48 am

rvalente escreveu:Vou tentar maneirar com ele quanto a agitação e tal, nao que nao dê carinho, obvio que nao vou despresar o cachorro ( inclusive o tratador me disse que é a pior coisa para um Shih-Tzu o despreso, ele guarda rancor e depois se vinga na casa, faz xixi na cama onde voce dorme, espalha as necessidades pela casa e por aí vai... acaba por gerar um distúrbio comportamental desnecessário nessa raça ).

Bom, eu concordo com o parecer q todos deram aqui sobre as suas 7 dúvidas. Concordo inclusive com a questão do "rancor"...

A Duda é agitada sim (em alguns momentos do dia) e acho q até mais q o Theo. A maior parte do tempo ela dorme, cochila, me acompanha no que eu estiver fazendo, deita no meu pé... Mas qndo ela quer brincar "realmente é hora de brincar" na cabeça dela! As vezes não é a hora e ela late e resmunga pedindo atenção, mas para você controlar isso no Rick basta adestramento firme! Qndo for hora de dormir, não ceder as tentativas dele e o mesmo serve para qndo vcs estiverem comendo comida humana e ele pedir... Ah, caso vc tenha q privá-lo de acesso a algum local da casa, basta comprar aqueles portões q não necessitam furar a parede (eu tenho 1).

O shihtzu é um cão teimosinho, mas aprende muuuito fácil! Basta ser persistente, inclusive qnto ao xixi e cocô. Mesmo q ele erre o local de vez em quando continue sempre insistindo, seja com jornal ou tapene higiênico.

Relatei um caso de "birra" que a Duda fez essa semana, q me rendeu uma bela dor de cabeça aqui em casa. Mas saiba q minha maior dificuldade no adestramento dela são os HUMANOS q moram comigo, kkkkkkkkkkk. Muitas das coisas erradas q a Duda aprendeu a fazer foi porque eu não pude persistir para ensiná-la, uma vez q outras pessoas moram comigo. Por exemplo não posso deixá-la latir em muitos momentos, então acabei virando refém de determinados comportamentos... Mas to de mudança e logo logo ela entra na linha, rs.

Dê uma olhadinha nesse tópico e vc vai entender melhor: https://mundoshihtzu.forumeiros.com/t133-coco-no-lugar-errado
Karen e Duda
Karen e Duda
Filhote
Filhote

Mensagens : 160
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 35
Cidade/UF : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por rvalente Seg maio 16, 2011 10:00 am

Show... otimo relato, na verdade vou iniciar com o cachorro morando dentro do nosso banheiro , usando a grade.

Um canto do banheiro será onde ele faz as necessidades, no outro canto inverso onde dormirá em se alimentará, de inicio sem nossa supervisão será limitado a esse lugar. Quando chegarmos em casa, só vamos dar atençao a ele bem depois de chegarmos ( vai ser dificil, mas temos que resistir ) daí sim ele terá acesso a casa toda, sempre supervisionado para evitar xixi e coco no lugar errado.

Esse final de semana proximo dia 20 até dia 22 vai ser intensivão com o cachorro para tentar fazer ele mirar no lugar correto... aos poucos, enquanto ele for crescendo, vamos liberar o banheiro e dar acesso ao corredor + banheiro e avaliar... não fez besteira nos "taco do meu chao" vamos abrindo aos poucos até ele ter liberdade total na casa sozinho.

Minha preocupação é que ele saiba sempre ir ao banheiro para fazer o que precisa e voltar logo em seguida para as outras partes da casa, depois que isso estiver "gravado", ele vai ter a vida que pediu a deus.

Abraços!
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Valeria e Suzy Ter maio 31, 2011 5:36 pm

rvalente escreveu:Show... otimo relato, na verdade vou iniciar com o cachorro morando dentro do nosso banheiro , usando a grade.

Um canto do banheiro será onde ele faz as necessidades, no outro canto inverso onde dormirá em se alimentará, de inicio sem nossa supervisão será limitado a esse lugar. Quando chegarmos em casa, só vamos dar atençao a ele bem depois de chegarmos ( vai ser dificil, mas temos que resistir ) daí sim ele terá acesso a casa toda, sempre supervisionado para evitar xixi e coco no lugar errado.

Esse final de semana proximo dia 20 até dia 22 vai ser intensivão com o cachorro para tentar fazer ele mirar no lugar correto... aos poucos, enquanto ele for crescendo, vamos liberar o banheiro e dar acesso ao corredor + banheiro e avaliar... não fez besteira nos "taco do meu chao" vamos abrindo aos poucos até ele ter liberdade total na casa sozinho.

Minha preocupação é que ele saiba sempre ir ao banheiro para fazer o que precisa e voltar logo em seguida para as outras partes da casa, depois que isso estiver "gravado", ele vai ter a vida que pediu a deus.

Abraços!

Eu fiz assim com a Suzy, e funcionou. Hoje em dia ela não erra mais o xixi, e raramente erra o cocô, quando erra, é pra chamar a atenção, pq ela me olha com a cara "não quis brincar comigo, olha só o que eu faço" hehe). Mas ela sabe exatamente onde é o lugar de fazer, pq quando bate o aperto ela para o que estiver fazendo e sai correndo pro banheirinho dela.
Foi um intensivão de umas 2 semanas + manutenção do aprendizado até os 3 meses e meio, mas valeu mto a pena, pq hoje não preciso mais me preocupar com sujeira dela. Eu saio pra trabalhar, fico a manhã inteira fora, e quando volto tá tudo no mesmo lugar, sem uma baguncinha sequer. O início é cansativo sim, não nego, mas acho que vale a pena investir na educação logo nos primeiros meses pra ter paz pelo resto dos dias.
Acho que vc tá no caminho certo, restringir o espaço no início pra ele ir se ambientando e marcando o lugar que sempre faz as necessidades, incentivar toda vez que acertar, falar firme quando errar e mostrar o lugar correto com voz mais suave, e aos poucos ir liberando a casa. A Suzy ficou até os 3 meses e meio restrita à cozinha / área de serviço / banheiro de serviço (que é o banheiro dela) quando estávamos no trabalho, e chegando, liberava a casa e recompensava quando ela procurava sozinha o lugar de fazer as necessidades. Ela até engraçado que ela fazia cocozinho no banheirinho dela e vinha latir na sala pra me chamar pra ver e ganhar um petisco hehe Depois que ela aprendeu, fiz a experiência de liberar a casa pra ela, e hoje em dia os únicos cômodos que eu mantenho fechados são os nossos banheiros, pois tem tapete atoalhado e ela às vezes confunde com o tapetinho dela, mas quando to em casa já to liberando pra ela ir aprendendo a não fazer lá tb. Com o tempo eles aprendem. Me surpreendi com os Shih-Tzus, pois são mto inteligentes, e eu tinha lido que era exatamente o oposto hehehe Eles podem ser teimosos, mas burros não são. A Suzy aprendeu até alguns comandos de adestramento com apenas 15 minutos de treinamento por dia em menos de 1 semana... Hoje em dia eu só reforço os comandos antes de dar algum petisco.
Boa sorte com o seu filhote. =]
Valeria e Suzy
Valeria e Suzy
Amicão
Amicão

Mensagens : 272
Data de inscrição : 21/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por rvalente Sáb Jun 18, 2011 8:07 am

Desculpem o q vou falar... mas se arrependimento matasse, eu tava a 7 palmos abaixo do chão. Não sabia q ia ser tão dificil. Espero que ele reduza o nível de bagunça, senão vai voltar lá pro canil de origem dele.

Abraços!
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Andri e Theo Sáb Jun 18, 2011 9:28 am

Rafael, pode desabafar sim, todo mundo já passou por isso. já teve dias que eu pensei "senhor, isso é um cão ou uma dor de cabeça? é um furacão?" mas nunca pensei seriamente que não ficaria com ele, pois o Theo desde o primeiro dia tomou nosso coração. ele destruiu minha porta de madeira, arranhou toda ela, ele já puxou o papel higiênico, ele já comeu o jornal, ele já fez xixi na minha cama inúmeras vezes quando era filhote (mas nunca na dele, espertinho!), porém era uma questão de amor. Eu me esforcei pra dar toda a educação possível pra ele com paciência, hoje com 1 ano e 1 mês, não posso dizer que ele seja perfeito, mas quase não dá trabalho nenhum mesmo. Sei que até o Rick fazer 1 ano parece muita coisa, mas se um dia tu pensa em ser pai com a tua esposa de uma criaturinha humana, lembra que vai ser muito mais difícil, demorado mas muito recompensador também. é quase um treino leve pra uma futura fase na vida. Boa sorte.
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por rvalente Sáb Jun 18, 2011 9:31 am

kkkkkk... boa sorte é o q geral me deseja, olha o q o safado do criador dele postou no blog do rick :

"É, meu amigo…
Avisei que meus Shih tzu são treinados pelo movimento Talibã.
Alguns são aproveitados. Outros são devolvidos por serem terroristas dos terroristas.
O Rick foi um dos devolvidos.
O próximo passo são os fios!!
Deus te ajude."

com esse tipo de amigo, quem precisa de inimigo kkkkkk!!!!
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Andri e Theo Sáb Jun 18, 2011 9:40 am

Rafael, o jeito é tentar se adiantar a ele, tudo que ele possa sequer pensar em destruir, antes disso tu tira do caminho dele, do alcance. eu não podia tirar a porta né, então parti pro vinagre, pro molho de pimenta e etc... e com o tempo o Rick vai se acalmar, ele é um filhote cheio de energia que nem passeia ainda... logo ele começa a sair na rua, aí tu faz ele caminhar e correr bastante, vai ver que ele vai ficar exausto! e vai dar uma folga pra vcs.
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Cris & Halley Sáb Jun 18, 2011 10:01 am

Minha nossa... e eu que escolhi Shih tzu por ser a raça mais tranquila e serena, que fica sozinho na boa.... credooo... nem meu poodle fazia isso... :/ que nada.. vamos enfrentar!!! o carinho e amor que eles nos dão compensa!
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Andri e Theo Sáb Jun 18, 2011 10:25 am

Cris, eles ficam sozinhos na boa, na maior parte das vezes, mas como qualquer bebê, eles precisam ser ensinados primeiro. Cachorrinho não é um robô, não vem com as direções de fábrica do que fazer ou não, enquanto são bebês eles vão errar e aprontar, eles tem energia e dão um certo trabalho, mas como tu mesma disse, é levantar a cabeça, respirar fundo e pensar que todo o amor deles compensa mesmo! Very Happy (o Theo acho que só pra mostrar pulou nas minhas pernas pedindo colo, pq estou de pé no balcão cm o note, e ele é curioso, queria ver o que era! eehheeheh amado da mamãe!)
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Cris & Halley Sáb Jun 18, 2011 11:42 am

Com certeza Andri... Essa é uma raça bem tranquila, mas filhote é filhote, todos tem essa energia louca... eehehe

O Rick é tão fofinho, Rvalente, tenha paciência , deixa bastante brinquedinho pra ele "roer"..
A idéia do vinagre eu vou usar tb!!
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu Empty Re: Preciso de Ajuda para Decidir "Ter" ou "Não Ter" um ShihTzu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos