Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Vômito - oq será? - Página 7 EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Vômito - oq será? - Página 7 EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Vômito - oq será? - Página 7 EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Vômito - oq será? - Página 7 EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Vômito - oq será? - Página 7 EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Vômito - oq será? - Página 7 EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Vômito - oq será? - Página 7 EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Vômito - oq será? - Página 7 EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Vômito - oq será? - Página 7 EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Vômito - oq será? - Página 7 Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Vômito - oq será?

+26
kel e ...
Priscila e Léo
Anna e Cher
Cris & Halley
LARISSA E HANNA
Cris e Sokha
Nat e Chloe
Tay & Meg2
Gabi e Suri
Valeria e Suzy
Nati e Nina
Leandro e Belinha
Marga,Kate & Juju
Dyninha e Lua
Vanessa e Luiggi
Flavinha & Cherry
Margô e Ayla
Mônica & Rocky
Ana Paula e Max
luana e Sushi
Dani e Lola
Jozi e Lara
Andri e Theo
Franci e Meg
Lilly e Princesa
Dé e Pitu
30 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Tha & Todi Seg Nov 14, 2011 9:00 am

Oi Dé, deixa eu te perguntar, quando Pitu vomitava era como? O Todi vomitou uma espuma amarelada no sábado de manhã...

Eu estou achando que é porque ficou um tempo maior sem comer, de sexta à noite para sábado de manhã... mas não descarto problema renal tb, vou pedir os exames para o vet nessa semana, mas só queria saber se era igual Pitu vomitava, sabe... obrigada!!
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Leandro e Belinha Ter Nov 15, 2011 5:29 am

Nossa, essa espuma amarela a belinha tbm vomita quando come coisas do chão, sempre achei que era pq ela era meio fraca para comidas diferentes.
Leandro e Belinha
Leandro e Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 120
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : sp/São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Dom Nov 20, 2011 8:07 am

Aiii, eu estou super preocupada com a Cacau!
Começo da semana ela vomitou, mas como eu não estava em casa não consegui ver, foi meu pai que achou e ele disse que era meio espumoso de cor amarelada! Como ela adora comer tudo que vê pela frente, achei que poderia ser isso ou então um biscoito da dog show que eu dei pela manhã. Ela continuou comendo e bebendo água normalmente e eu não me preocupei mais. Passou a semana super bem, sapeca, sem vômitos e comendo bem.. até que hoje cedo acordei com ela fazendo uns barulhos muito estranhos! Quando fui ver tinha uma poça grande de cor verde (musgo), gosmenta e com um liquido amarelo em volta.. Shocked

Fiquei meio perdida na hora e não sabia se aquilo era diarreia ou vômito, mas quando olhei para a Cacau vi que estava com a carinha toda suja! Ela ficou mais alguns minutos fazendo ânsia, mas não saiu mais nada...

Estou apavorada, li muitas coisas na internet sobre o assunto e só tem coisa ruim e quando vim aqui para o tópico fiquei mais preocupada ainda! Pior que só vou poder levar ela terça na veterinária, amanhã estarei de plantão no hospital, até lá muitas coisas irão passar pela minha cabeça, me conheço, vou sofrer por antecipação Crying or Very sad

Até agora estou tentando achar uma causa para isso, não sei se foi a mudança de ração (premier -> guabi -> premier novamente), se foi aquele biscoito do começo da semana ou se foi alguma coisa que ela comeu e que eu não tenha visto!

Não sei direito o que fazer, mas vou começar suspendendo a ração por algumas horas, deixei água a vontade para ela não desidratar e vou observar. Espero que ela não vomite mais, se não acho que eu surto até terça feira! O que me conforta é que ela continua brincalhona, sapeca e aprontando todas pela casa rs

Sou mamãe de primeira viagem, então se alguém puder me dar uma luz, eu super agradeçooo!!!
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Dom Nov 20, 2011 11:38 am

Gente, vou dar meu depoimento sobre as vezes que a Cher vomitou...|
O 1o vomito dela foi com umas 3 semanas que ela chegou em casa, foi desse amarelado espumoso... bem cedinho antes de se alimentar.
Fiquei louca, quase morri de preocupação... apesar dela não ter prostrado liguei imediatamente para a veterinária que estavamos consultando na época e ela disse que esse vômito meio amerelado e espumoso é comum nos shihtzus antes de se alimentarem ou passarem muito tempo sem comer... não era pra eu me preocupar e dar água de côco (a Cher adorou a água).
Depois disso, esse tipo de vômito só aconteceu mais uma vez... esses dias. Do mesmo jeito... cedinho, antes de comer... mas alguns minutos depois ela se alimentou e brincou normal.


Agora, vômito que me preocupou mesmo foi da ração (golden formula da premier) que eu tava dando antes e ela vomitou vááárias vezes.
Dessa vez a vet. pediu pra eu escolher uma ração super premium, que provavelmente era a razão dos seus vômitos... depois que mudei nunca mais vomitou feio daquele jeito.


Essa nova veterinária, a que estamos acompanhando (da Unip) falou que o tal vômito amarelado e espumoso realmente é normal nos nossos dogs... rins problematicos e muito tempo sem alimentar... parece que acontece isso mesmo.

E dá-lhe água de côco, hehehhe...
*** meninas, esse foi só um depoimento. Não quer dizer que o que aconteceu com a Cher é a mesma coisa com os bebês de vcs. Acho que até pra tranquiliza-las vcs devem procurar e tirar suas dúvidas com os vets...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Dom Nov 20, 2011 11:44 am

Paula, a Cacau tem álbum aqui???
É que procurei e não achei... se não tiver faça um, queria tanto ver como ela é (além da foto do avatar). Pois ela tem a mesma idade da Cher...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Dom Nov 20, 2011 2:27 pm

Fiquei muito assustada com o vômito da Cacau, até pq pelo que eu li, normalmente são amarelos e o dela de hoje de manhã era muito estranho.. verde musgo, gosmento! confused
Suspendi a ração até agora pouco mas resolvi dar um pouquinho pq ela estava faminta. Comeu bem, está bagunçando e até o momento não vomitou, mas estou de olho em todos os movimentos e sons dela! Quero que terça chegue logo para eu levar na veterinária Neutral

Posso parecer neurótica, mas li muita coisa sobre problemas nos rins e desde que a Cacau passou a tomar água no bebedouro de bilha, notei que toma menos água e o xixi sai beeem mais forte, um amarelo escuro.. então hoje depois do ocorrido, coloquei água no pote normal e vou deixar assim até que as coisas voltem ao normal! Viram? já estou pirando e sofrendo por antecipação hahahaha

Anna, a Cacau não tem álbum ainda, mas aproveitando que você perguntou, vou criar um AGORA! rs
Dá uma olhadinha depois Wink



Última edição por Paula**Cacau em Dom Nov 20, 2011 4:04 pm, editado 1 vez(es)
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Dom Nov 20, 2011 3:08 pm

Vou olhar sim Paula, na verdade to super curiosa.
Olha, minha vet disse que vomito amarelado é a bile mesmo, até porque não tem mais nada no estomago pra botar pra fora.
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Dom Nov 20, 2011 4:09 pm

Anna, já fiz um álbum para a Cacau.. agora é só ir postando! rs

Ah, então não era bile, pq o vômito era verde musgo, deveria ter tirado uma foto hehe

Assim que falar com a veterinária volto aqui postar, mas se alguém já viu algo parecido, por favor comente Rolling Eyes
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Tha & Todi Seg Nov 21, 2011 5:11 pm

Oi Paula! Eu falei com meu vet sobre o Todi tb ter vomitado, eu pedi exames e tal, mas ele disse (eu não sei se vão concordar ou não), que ele é filhote ainda, está super bem fisicamente e visivelmente, que os cães "normalmente" vomitam porque comem tudo o que vêem pelo chão... disse para eu suspender apenas uns bifinhos que eu dava eventualmente, porque isso sim que tem alguns componentes não tão saudáveis.

Agora sobre o verde do vômito, não posso dizer com certeza sobre seu caso, mas o Todi uma vez vomitou assim e depois descobrimos que foi porque ele mastigou umas folhas de uma planta, daí o que era amarelo ficou naturalmente verde... fez sentido. E tiramos a planta da sala, para evitar mais ocorrências dessas.

O que eu fiz depois dos vômitos do Todi? Passei a deixar sempre ração no potinho, porque coincidia de sempre ele vomitar depois de horas sem comer, tipo, depois da noite inteira sem comer. Então desde que fiz isso, ele não mais vomitou, acho que já faz quase duas semanas.

Eu tb achei mtas coisas ruins na internet sobre vômito, mas tb mtos sites que diziam ser normal para o cão, por isso que pedi os exames para o vet, mas ele disse que seria judiar do filhote sem necessidade. Agora vou ficar de olho, porque se isso ocorrer de novo vou insistir nos exames...

Tente deixar sempre ração e nos fale como Cacau está, ok??

Agora do bebedouro de bilha, eu percebi a mesma coisa com o Todi, fiquei com suuuuper peso de consciência de colocar o de bilha e fazer ele beber menos, porque o xixi ficou bem mais amarelado e bebendo pouca água prejudica os rins mesmo, então já mudei para o vida mansa, e certeza que ele está bebendo bem mais e nem se molha tanto assim, tá suficiente...

Nos diga como sua filhote está ok? Bjos
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Seg Nov 21, 2011 7:24 pm

Tha...
Concordo com o que vc relatou. Foi praticamente o que eu escutei da Vet.
E em relação ao bebedouro de bilha, eu que estava louca pra comprar um inclusive conversei bastante com as outras meninas no topico sobre ele... definitivamente não vou comprar mais.
Prefiro ver a Cher com o bigode molhado que com problemas renais possivelmente causados por beber pouca água...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Ter Nov 22, 2011 10:46 am

Então gente, vou levar ela agora a tarde na veterinária e assim que chegar volto aqui para comentar... mas estou bem tranquila, ela não vomitou mais, está se alimentando bem, tomando muitaaaa água com o potinho normal, o xixi está mais clarinho e o principal, continua brincalhona e bagunceira! rs

Realmente não sei o que pode ter causado esse vômitos, mas como já disse antes, acredito que seja a mudança de ração, o petisco ou alguma coisa que ela comeu e eu não vi (flores, plantas e afins).. ela é chegada em um jardim!

Mas concordo com o que vocês escreveram.. Wink

Thaaaaa, eu queria muito saber aonde você achou esse bebedouro Vida Mansa para comprar, pq eu já procurei por aqui e não achei. Vi alguns comentários e todos são positivos, então queria testar. Maaas se não der certo, não me importo de deixar a Cacau tomando água no bebedouro normal.
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Tha & Todi Ter Nov 22, 2011 11:23 am

Oi Paula! Que bom que a Cacau já está melhor! Acho que ela tem a idade do Todi, que gracinha! E tb é de primeira viagem que nem a sua, rsrs, estou apanhando um pouco pra "pegar o jeito", rsrs...

Comprei o vida mansa direto com o vendedor, por email mesmo: Luiz Antonio do Carmo Rocha <vidamansa.net@gmail.com>, dá pra ver como é o bebedouro no site: www.vidamansa.net.

Encomendei via PAC dos Correios, demora uns 4 dias para chegar, é só fazer o depósito do valor do bebedouro e do valor do PAC que ele manda.

Depois conta como foi na vet!!

Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Ter Nov 22, 2011 4:24 pm

Tha, a consulta com a veterinária foi bem rápida e ela disse basicamente o que você relatou rs.. Mas pediu para eu observar e se os vômitos continuarem, é para voltar que faremos exames!

Quem sou eu para falar do trabalho dos veterinários, mas as vezes eu acho que falta um pouco de vontade.. é sempre tudo normal hehe

Enfim, espero mesmo que os vômitos (principalmente o verde) não se repitam e que ela continue cheia de energia e saúde Wink

Acabei de mandar um email para o vendedor do bebedouro e ele já me respondeu. Vou comprar, com certeza! O Todi se adaptou bem? toma bastante água?


Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Tha & Todi Ter Nov 22, 2011 7:01 pm

Pois é, a gente que não é da área fica só com a pulga atrás da orelha, qd meu vet falou isso eu fiquei meio preocupada, mas agora que deu um tempo que não vomitou mais e ele está super animadinho, fiquei mais tranquila...

É que a gente além disso ainda é de primeira viagem, então estamos super cuidadosas e os vets já há mto tempo estão nessa, ne?? Se Deus quiser não vai ser nada não, nem para a Cacau nem para o Todi!! Wink

Ah o Todi se adaptou super bem ao bebedouro, ate mais facil do que com o de bilha, agora toma bem mais água sim, e o xixi já tá mais clarinho já e em maior quantidade tb, rsrs, uma poça praticamente... Wink
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Dé e Pitu Qua Nov 23, 2011 9:03 am

Meninas, não quero assustar ninguem, mas a minha vet pode ter dado mais um tempo de vida pra Pitu pq foi precavida.

A Pitu tbm vomitava essa espuma amarela e ficava fazendo aqueles barulhos horriveis, toda amuada.... Horrivel!

Então minha vet apalpouos rins dela e percebeu que ela tava com dor.
Obviamente medicou com analgesico direto no sangue e pediu os exames de sangue.
Pelos exames vimos que o nivel de creatinina e ureia estavam alterados.
Então fizemos o ultrassom pra confirmar.

Tenho certeza que essa atitude nos deu chances de prolongar a vidinha dela e dar qualidade.
Se ela tivesse tratado apenas como algo que ela ingeriu e nao fez bem, ou mto tempo sem alimento, talvez a Pitu não estivesse mais comigo. :_(

Enfim... fazem uns 3 meses que a Pitu não vomita, não tem dor nos rins e está mto saudavel graças a Deus e a vet.

Eu aconselho um exame de sangue.
R$50 podem salvar a vidinha deles, ou dar paz aos nossos corações.

Bjus
Dé e Pitu
Dé e Pitu
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Cidade/UF : Itapetininga- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Mônica & Rocky Qua Nov 23, 2011 9:14 am

Concordo com a Dé! No caso do Rocky o exame de sangue foi fundamental, dependendo da veterinária, poderiam ter dado só remédio de enjôo e uma dieta, mas após o exame percebemos que as plaquetas dele estavam baixas e a uréia alta. As plaquetas indicavam a doença do carrapato (ele se tratou e está 100% agora), e a uréia alta foi devido a uma mistura de ração, pois ele come Royal mas eu dava Hills tb como petisco e para animar ele a comer (ele não come com facilidade). Como as 2 rações eram super premium, ele ingeria muita proteína e isso sobrecarragava os rins. Parei de dar a Hills e um novo exame de sangue mostrou níveis normais de uréia. A uréia alta causa muito enjôo.
Claro que eu espero que esses enjôos sejam uma bobagem passageira, mas não custa investigar mais profundamente com exames de sangue. Wink
Mônica & Rocky
Mônica & Rocky
Filhote
Filhote

Mensagens : 144
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 43
Cidade/UF : Niterói/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Cris & Halley Qua Nov 23, 2011 10:54 am

Tha, tb uso esse bebedouro... Você gostou?
Eu gosto dele, Halley se acostumou super bem com ele e bebe bastante água, e o bom, que por ser de alumínio, mantém a água fresquinha... Ele molha um pouco o bigode, mas é preferivel molhar um pouco do que beber pouca água... eu estou satisfeita.

Qto aos vômitos, a gente fica bem refém aos vets mesmo... contei como foi com o Halley,vomitou algumas vezes, levei na vet ela examinou clinicamente e disse que estava tudo ok, mas disse q não tinha necessidade de pedir exames, pq a causa era meio que "óbvia" - troca de ração. Então, como ele não teve mais vômitos, ficou por isso, se tivesse continuado, aí sim eu ia levar de novo e pedir exames...
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Qui Nov 24, 2011 10:35 am

Não acho que o vômito seja a coisa mais normal do mundo.. nem em cachorros e muito menos em humanos. Caso contrário, todo mundo andaria vomitando por aí. Rolling Eyes
Mas tenho consciência de que um cão, principalmente filhote, cheira e come tudo o que vê pela frente e aí com certeza alguma coisa não vai fazer bem e o jeito de colocar isso para fora é vomitando. O problema é quando isso se torna rotina.. perde líquido, desidrata, sem contar a acidez pelo conteúdo gástrico. Acredito que a longo prazo isso pode se tornar um caso mais sério e é aí que entra a minha preocupação com a Cacau! Ela não está vomitando repetidamente, foram só duas vezes.. mas uma foi totalmente diferente da outra e isso me deixou com a pulga atrás da orelha.

E olha, está difícil achar um bom veterinário, tenho uma amiga que está se formando em MV que também não confia nos veterinários daqui. Desde que peguei a Cacau, já passei por três e para eles é sempre TUDO normal, a coprofagia, a hérnia umbilical, a coceira, as feridinhas na pele, a secreção purulenta no olho e os vômitos. Estou penando para achar um bom médico aqui em Campo Largo, que seja responsável, que cuide da minha filhota assim como eu cuido, com a mesma preocupação e com a mesma vontade...

portanto, se alguém for de Curitiba e puder me indicar um veterinário, ficarei eternamente grata! Very Happy

Ah, não pensem que eu fico procurando pêlo em ovo, JAMAIS quero que a minha filhota fique doente, apenas quero as coisas bem esclarecidas, que a saúde dela seja preservada e que viva por uns 30 anos rs

Ao contrário do que já escutei, para mim a Cacau não é apenas um cachorro, ela faz parte da minha família e eu a AMO do fundo do meu coração!

Enfim, acho que CUIDADO nunca é pouco. Like a Star @ heaven
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Vômito! Socorroooooo...

Mensagem por Klara&Nero2 Qui Dez 22, 2011 10:21 am

Gente, a uns 4 / 5 dias atrás, o Nero vomitou uma coisa branca, sabe um ovo? (É claro né! dãã) então ele vomitou uma coisa parecida, por fora, era uma coisa parecendo água, e por dentro, uma coisa branca, branquinha mesmo....Dei comida pra ele e ele não vomitou mais! Até achei que fosse fome, porque passou. Mas quando foi hoje de manha, no mesmo horário do outro dia, lá pelas 4 / 5 hs da manhã, ele vomitou de novo, mas não foi igual, dessa vez tinha uma coloração amarronzada, e tinha aqueles fiapinhos de tomate, e acho que um pouco de ração....Não sei se tem a ver, mas quando vamos almoçar, ele fica catando alguns grãos que caem no chão, será que é isso? Tipo, será que ele tem algum tipo de "alergia" a grãos de comida? Ah, se não for perguntar demais, cães tem refluxo? Porque as vezes ele tem isso né? Só vou poder levar ele no vet dia 28, que é o dia da vacina!
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Beca*Flick*Liara Seg Dez 26, 2011 10:39 pm

Olha Klara, meus peludos já vomitaram espuma amarelada, outras brancas... Já me disseram que é o suco gástrico... Nao sei bem pq eles vomitam, mas acho q é normal, nada de se preocupar. Mas é melhor ir na vet e perguntar a ela né.
Bjos!!
Beca*Flick*Liara
Beca*Flick*Liara
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1369
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 33
Cidade/UF : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Andri e Theo Ter Dez 27, 2011 7:06 am

Klara, não dá pra dizer que vômito é normal... mas de certa forma é, temos que aprender a ler os sinais. quando eles são filhotes eles costumam vomitar qndo ficam muitas horas sem comer - geralmente pela manhã. algo tipo o suco gástrico começa a irritar o estômago. mas nada alarmante se for só isso. mesmo que ele vômite a ração ou mais de uma vez, meu vet me recomendou: vômito só é preocupante se ele comeu algo que não devia - algum produto de limpeza, objetos pela casa... ou se vem junto com diarréia ou apatia e febre... ou ainda se dura mais de 24h - tipo vomitou uma vez, ok, se vomitar de novo nas próximas horas, não dá mais ração pelo dia, deixa o estômago se acalmar só com água... depois de 24h deve ter parado de vomitar - tirou o que estava fazendo mal do estômago - aí pode dar ração de novo.
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Klara&Nero2 Seg Jan 02, 2012 2:31 pm

É essa história mesmo de suco gástrico, o vet dele falou que é realmente porque ele ficou um tempo maior do que o aconselhado sem comer, agoura dou um pouquinho a mais de noite pra prevenir isso, ele não vomitou mais! Very Happy
Klara&Nero2
Klara&Nero2
Amicão
Amicão

Mensagens : 306
Data de inscrição : 03/12/2011
Idade : 25
Cidade/UF : Taguatinga - DF

http://neroshihtzu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Convidado Sex Abr 20, 2012 9:58 am

Pessoal o Totó tem vomitado uma espuma branca.. Pelo que eu tenho lindo isso pode ser de alguma coisinha que ele comeu pelo chão né?
Mas mesmo assim fico preocupada..
Não é todo dia, mais ou menos 2 vezes por semana, hoje ele vomitou novamente, espuma branca, um pouco gosmenta..
Fiquei com medo pq comentei com minha amiga que tem um York e ela disse que aconteceu com o York dela e que a veterinária disse que era gripe.. Que eles nao conseguiam espirrar, ai ficava aquilo nos pulmões e depois ele vomitavam.. Ela deu os medicamentos e sarou..
Não sei, será que pode ser isso? O que vocês acham? Não sei se é bom suspender a ração pq não é algo que acontece diariamente e alem do mais, ele come normalmente depois..
Só vou poder levá-lo ao vet semana que vem...

O QUE PODE SER?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Ana Paula e Max Sex Abr 20, 2012 3:19 pm

Max vomita de vez em quando. É normal... Sempre que estão com o estômago vazio vomitam essa espuma. Basta comer algo que não deve... Ele tbm vomita se comer algo com o pedaço muito grande, então nunca dou pedaços grandes, sempre corto pequeno. Mas não dá pra dizer se seu baby tem alguma coisa, então se ele tiver outro sintoma leve no vet.

bjs!
Ana Paula e Max
Ana Paula e Max
Moderador
Moderador

Mensagens : 689
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : Vitória da Conquista - Ba / Poções - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Convidado Sex Abr 20, 2012 6:35 pm

Ana Paula e Max escreveu:Max vomita de vez em quando. É normal... Sempre que estão com o estômago vazio vomitam essa espuma. Basta comer algo que não deve... Ele tbm vomita se comer algo com o pedaço muito grande, então nunca dou pedaços grandes, sempre corto pequeno. Mas não dá pra dizer se seu baby tem alguma coisa, então se ele tiver outro sintoma leve no vet.

bjs!


Pois é, eu axo que deve ser de estômago vazio.. ou de ter comido alguma coisinha do chão sei lá.. Espero que não seja nada...
Mas se ele tiver outro sintoma certamente levarei ele ao veterinário, já estou querendo levar só com isso, então imagine!!


Obrigadaa!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 7 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos