Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
Vômito - oq será? - Página 6 EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
Vômito - oq será? - Página 6 EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
Vômito - oq será? - Página 6 EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
Vômito - oq será? - Página 6 EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
Vômito - oq será? - Página 6 EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
Vômito - oq será? - Página 6 EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
Vômito - oq será? - Página 6 EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
Vômito - oq será? - Página 6 EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
Vômito - oq será? - Página 6 EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


Vômito - oq será? - Página 6 Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

Vômito - oq será?

+26
kel e ...
Priscila e Léo
Anna e Cher
Cris & Halley
LARISSA E HANNA
Cris e Sokha
Nat e Chloe
Tay & Meg2
Gabi e Suri
Valeria e Suzy
Nati e Nina
Leandro e Belinha
Marga,Kate & Juju
Dyninha e Lua
Vanessa e Luiggi
Flavinha & Cherry
Margô e Ayla
Mônica & Rocky
Ana Paula e Max
luana e Sushi
Dani e Lola
Jozi e Lara
Andri e Theo
Franci e Meg
Lilly e Princesa
Dé e Pitu
30 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Qui Set 15, 2011 1:37 pm

Acabei de ler todo o tópico...
Procurei por esse assunto porque ontem a Cher vomitou toda a ração que comeu (grãos mal digeridos de Premier Golden)
DESESPERO? É pouco...


Não sei se o que fez mal foi comer demais, não sei se foi uma linha que ela tinha engolido (e saiu no último vômito). Suspendi a comida e deixei água de côco disponível pra ela... ela tomou um pouco ontem e hoje.
Mas depois de lêr esse tópico to morrendo de medo de ser algo sério.


Daqui a algumas horas vai completar 24 horas de comida suspensa, vou dar o arrozinho com frango.
MEDO! Tadinha... não quero que ela passe por tanto sofrimento...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Qui Set 15, 2011 1:41 pm

Ahhh... ela ta tomando remédio de 12 em 12 horas - Doxy Suspensão (que termina dia 20), sei que é antibiótico... não vejo a hora de terminar esse remédio...
Aii gente, tô com tanta dó... Nem fui trabalhar hoje, tive que arrumar uma professora substituta.
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Priscila e Léo Qua Out 05, 2011 12:23 pm

Olá Ana,

Como a CHER está? Vc acredita que tem mais ou menos 1 mês atras, eu troquei a ração do Léo para a Premier Golden, alguns dias depois ele começou a vomitar a ração, numa cor meio rosada, e ficou com uma diarréia horrivel, todo dia de manhã eu tinha que lavar a bundinha dele, ele ficou mal umas 3 semana, e eu também tenho uma poodle, que também estava comendo a ração, ela fiocu pior ainda, pois já tem mais ou menos 15 anos é bem velhinha, quase que ela morre. Essa ração fez um estrago nos meus cachorros, hoje eles estão comendo Hill's.
Priscila e Léo
Priscila e Léo
Filhote
Filhote

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/04/2011
Cidade/UF : Rio de Janeiro / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Qua Out 05, 2011 12:29 pm

Uai Priscila,
Levei ela na veterinária e ela disse que o vomito não tem nada a ver com a ração. Aliás ela até elogiou muito a ração Golden da premier.
Disse que o vomito era algum petisco que eu devia ter dado no dia em que vomitou e realmente eu dei, mas foi biscrock da dog show nem foi bifinho artificial cheio de corantes...
Ela disse que os rins dos shih tzus são muito sensiveis.
Agora eu to na duvida, porque ela elogiou a golden premier, e vc ta falando isso ... e todos os pets aqui de goiania estão vendendo a premier até muito barato em relação as outras rações...
To desconfiada...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Priscila e Léo Qua Out 05, 2011 12:42 pm

Olha Ana os meu eu tenho certeza que foi a ração, pois parecia que eles mal faziam a digestão da ração, ele vomitavam a ração da mesma forma que comiam, ela saia inteirinha, e na cor rosada, esse foi o começo depois foi piorando. Então suspendi logo a ração entrei com eles na dieta. Mais demorou muito pra melhorar.
Priscila e Léo
Priscila e Léo
Filhote
Filhote

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/04/2011
Cidade/UF : Rio de Janeiro / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Seg Out 10, 2011 10:01 pm

Priscila, dei UM FORA ENOOORME!!!
Estou dando premier formula jurando que era super premium... mas ela é só premium. Vou mudar urgentemente a ração (pra super premium, lógico).


Credo, agora to com raiva dessa golden formula...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Dé e Pitu Ter Out 11, 2011 3:39 pm

rs rs rs... calma mulherada!!!!

Qdo vcs trocaram a ração vcs foram introduzindo aos poucos?
Pq mudar de uma pra outra do dia pra noite dá uma diarréia cuper chique no cãozinho.
Eu já passei pela experiencia qdo passei da Royal pra Eukanuba. Alias, eu não né? A Pitu! kkkkkk

Mas pra falar a vdd não conheço a ração que vcs estão falando.
Eu já testei Royal, Premier e Eukanuba.
As 3 são mto boas, mas infelizmente hj tenho que ficar na ração renal da Royal mesmo... Sad

Na vdd eu passei aqui pra contar que a Pituquinha ta bem.
Anda muito animada e bagunceira, oq eu adoro!!!
As vezes ela tem crise de vômito ou tem muita dor nos rins :_(
Mas isso faz parte da doença. Então eu dou medicação aguento firme a bronca com ela e depois de uns dias ela tá bem de novo!

Essa semana completa 5 meses do diagnóstico dela.

Não se esqueçam de orar por nós, por favor.
Cada dia a mais, e com saúde é uma vitória e uma benção que Deus me concede.
A compania dela pra mim não tem preço. :_(
Dé e Pitu
Dé e Pitu
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Cidade/UF : Itapetininga- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Lilly e Princesa Ter Out 11, 2011 5:39 pm

Caraca Deh já faz 5 meses... como o tempo passa neh !!! PArece que foi ontem que tudo começou. Mas estou feliz por saber que ela está bem. Tenho certeza que muitos aqui sentem a falta de vocês... é uma pena que vcs não tenha a mesma frequencia de antigamente. Amoooo ver as fotos da nossa beldade. Não some !!!!

Da um mega apertão por mim na sua filhota lindaaaaa.
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Dé e Pitu Qui Out 13, 2011 7:30 am

Lilly e Princesa escreveu:Caraca Deh já faz 5 meses... como o tempo passa neh !!! PArece que foi ontem que tudo começou. Mas estou feliz por saber que ela está bem. Tenho certeza que muitos aqui sentem a falta de vocês... é uma pena que vcs não tenha a mesma frequencia de antigamente. Amoooo ver as fotos da nossa beldade. Não some !!!!

Da um mega apertão por mim na sua filhota lindaaaaa.

Oi Lilly,

pois é... desde que ela ficou dodói a minha vida tá mais corrida... : /
As vezes ela tem crise de dor renal, e dai a minha 1 horinha de almoço (que na verdade dá uns 30-40 minutos por causa do transito) eu uso para levá-la na veterinaria tomar medicação na veia. :_(

E graças a Deus eu to conquistando o sonho da casa própria!
To mexendo com construção!!!!
Então minha vida tá bem doidinha!!!

Ah, e fora os laços, to com um novo vício... esmaltes!!!
Alias, a dona Risqué lançou uma coleção (LINDA) de cachorrinhos e não colocou nossos belos shih tzus! Evil or Very Mad


Mas no geral é isso.
Eu vou tirar umas fotos dela no fds pra postar pra vcs!
Graças a Deus ela tá uma sapeca !!! ADORO!
Dé e Pitu
Dé e Pitu
Filhote
Filhote

Mensagens : 74
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 36
Cidade/UF : Itapetininga- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Vanessa e Luiggi Qui Out 13, 2011 8:37 am

Dé que notícia boa, graças à Deus ela está bem.
Você tem toda razão de comemorar cada dia que ela passa bem ao seu lado. E se Deus quiser vocês terão muitos e muitos dias desses, ela vai viver muitos anos ao seu lado pra te trazer sempre alegria.

Beijos
Vanessa e Luiggi
Vanessa e Luiggi
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1853
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Lilly e Princesa Sáb Out 15, 2011 11:05 am

Ishi Dé eu imagino. A gente faz qualquer coisa para ver nossos bbs bem.

Q noticiaaaaaaaaaa marahhhhhh.. Fico feliz por você por causa da sua casinha, vc é mega esforçada e merece muito mais. PARabéns.

Amigaaaaaa eu tb sou viciada em esmaltes. Eu vi a coleção da risque... achei um absurdo não ter os nossos auaus. Eu estou com o sharpei...rsrsrs

Ja fico feliz em saber que a Pitu deu uma melhorada.. ela émuito querida... estou aguardando as fotitas.
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Cris & Halley Qui Nov 10, 2011 5:43 am

Meninas, preciso de uma ajudinha... Halley está vomitando já ha alguns dias, hj pela manhã encontrei 5 vomitadinhas dele.... sei que não é nada sério, tem várias opções, 1 troca de ambiente (a gente fez mudança) 2 passaram cera no chão e ele tá sempre lambendo tudo e 3 minha encomenda de hills demorou um pouco pra chegar então tive que pegar um pacotinho dessas de mercado mesmo - tenho certeza que foi isso. Agora já estou dando a Hills de novo...
Vcs que já passaram por isso, me dêem um help, eu queria dar um medicamento para ele, pq fico com dó achando que ele tá sentindo dor no estômago... eu sou farmacêutica, mas no caso, vet é um pouco diferente :/ tipo, penso em dar plasil ou até um buscopam... outra coisa... eu não suspendi a ração dele, fiquei com mta pena, pq ele tá acostumado com os horários e vai lá pro cantinho onde tem a ração dele ehehhe.... o que vcs acham?


Última edição por Cris & Halley em Sex Nov 11, 2011 2:29 pm, editado 1 vez(es)
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Margô e Ayla Qui Nov 10, 2011 8:02 am

Cris, eu te aconselho procurar o vet dele, pois todo medicamento só deve ser administrado com orientação médica, no caso, o vet dele... Ficar dando remédio por conta próprio, vc estará expondo o Halley a vários riscos...
Bjus
Margô e Ayla
Margô e Ayla
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1405
Data de inscrição : 26/04/2011
Cidade/UF : Brasília / DF

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Cris & Halley Sex Nov 11, 2011 2:41 pm

Sim, Margô, levei ele na vet, para fazer análise clínica e ter certeza que não era nada mais sério... a gente fica preocupada, não adianta!
Mas dei plasil pra ele, pq tenho conhecimento de medicamentos e tb sei que plasil tb é de uso veterinário, calculei a dosagem e dei algumas vezes.
A vet disse que deve ter sido da ração mesmo, correio atrasou minha encomenda de hills e peguei uma outra pra quebrar o galho. But.. exigente como são nossos babys, mandou ver pra fora! ehehehhe
Até agora, não vomitou mais, estou dando a hills de novo já fazem uns 3 dias..
Cris & Halley
Cris & Halley
Supercão
Supercão

Mensagens : 640
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Concórdia/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por kel e ... Sex Nov 11, 2011 4:29 pm

Cris, aqui aconteceu o mesmo. No caso eu tinha trocado pra Hills, mas ele não se deu bem e quando a ração tava quase no final, começou com esses vomitos. Vomitava muito e eu peguei um veterinario pessimo, q passou um monte de remedio e disse que não era ração. só que mesmo com remédio ele continuava vomitando. Mudei a ração e logo ele melhorou, foi rapidinho.

Deve ter sido isso mesmo, até pq a Hills é super premium e as de supermercado geralmente são rações de qualidade inferior, então eles sentem mesmo...

Ainda bem que ele está melhor. Logo logo estará bom =)
kel e ...
kel e ...
Filhote
Filhote

Mensagens : 199
Data de inscrição : 19/04/2011
Cidade/UF : Fortaleza-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Tha & Todi Seg Nov 14, 2011 9:00 am

Oi Dé, deixa eu te perguntar, quando Pitu vomitava era como? O Todi vomitou uma espuma amarelada no sábado de manhã...

Eu estou achando que é porque ficou um tempo maior sem comer, de sexta à noite para sábado de manhã... mas não descarto problema renal tb, vou pedir os exames para o vet nessa semana, mas só queria saber se era igual Pitu vomitava, sabe... obrigada!!
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Leandro e Belinha Ter Nov 15, 2011 5:29 am

Nossa, essa espuma amarela a belinha tbm vomita quando come coisas do chão, sempre achei que era pq ela era meio fraca para comidas diferentes.
Leandro e Belinha
Leandro e Belinha
Filhote
Filhote

Mensagens : 120
Data de inscrição : 25/04/2011
Idade : 40
Cidade/UF : sp/São paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Dom Nov 20, 2011 8:07 am

Aiii, eu estou super preocupada com a Cacau!
Começo da semana ela vomitou, mas como eu não estava em casa não consegui ver, foi meu pai que achou e ele disse que era meio espumoso de cor amarelada! Como ela adora comer tudo que vê pela frente, achei que poderia ser isso ou então um biscoito da dog show que eu dei pela manhã. Ela continuou comendo e bebendo água normalmente e eu não me preocupei mais. Passou a semana super bem, sapeca, sem vômitos e comendo bem.. até que hoje cedo acordei com ela fazendo uns barulhos muito estranhos! Quando fui ver tinha uma poça grande de cor verde (musgo), gosmenta e com um liquido amarelo em volta.. Shocked

Fiquei meio perdida na hora e não sabia se aquilo era diarreia ou vômito, mas quando olhei para a Cacau vi que estava com a carinha toda suja! Ela ficou mais alguns minutos fazendo ânsia, mas não saiu mais nada...

Estou apavorada, li muitas coisas na internet sobre o assunto e só tem coisa ruim e quando vim aqui para o tópico fiquei mais preocupada ainda! Pior que só vou poder levar ela terça na veterinária, amanhã estarei de plantão no hospital, até lá muitas coisas irão passar pela minha cabeça, me conheço, vou sofrer por antecipação Crying or Very sad

Até agora estou tentando achar uma causa para isso, não sei se foi a mudança de ração (premier -> guabi -> premier novamente), se foi aquele biscoito do começo da semana ou se foi alguma coisa que ela comeu e que eu não tenha visto!

Não sei direito o que fazer, mas vou começar suspendendo a ração por algumas horas, deixei água a vontade para ela não desidratar e vou observar. Espero que ela não vomite mais, se não acho que eu surto até terça feira! O que me conforta é que ela continua brincalhona, sapeca e aprontando todas pela casa rs

Sou mamãe de primeira viagem, então se alguém puder me dar uma luz, eu super agradeçooo!!!
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Dom Nov 20, 2011 11:38 am

Gente, vou dar meu depoimento sobre as vezes que a Cher vomitou...|
O 1o vomito dela foi com umas 3 semanas que ela chegou em casa, foi desse amarelado espumoso... bem cedinho antes de se alimentar.
Fiquei louca, quase morri de preocupação... apesar dela não ter prostrado liguei imediatamente para a veterinária que estavamos consultando na época e ela disse que esse vômito meio amerelado e espumoso é comum nos shihtzus antes de se alimentarem ou passarem muito tempo sem comer... não era pra eu me preocupar e dar água de côco (a Cher adorou a água).
Depois disso, esse tipo de vômito só aconteceu mais uma vez... esses dias. Do mesmo jeito... cedinho, antes de comer... mas alguns minutos depois ela se alimentou e brincou normal.


Agora, vômito que me preocupou mesmo foi da ração (golden formula da premier) que eu tava dando antes e ela vomitou vááárias vezes.
Dessa vez a vet. pediu pra eu escolher uma ração super premium, que provavelmente era a razão dos seus vômitos... depois que mudei nunca mais vomitou feio daquele jeito.


Essa nova veterinária, a que estamos acompanhando (da Unip) falou que o tal vômito amarelado e espumoso realmente é normal nos nossos dogs... rins problematicos e muito tempo sem alimentar... parece que acontece isso mesmo.

E dá-lhe água de côco, hehehhe...
*** meninas, esse foi só um depoimento. Não quer dizer que o que aconteceu com a Cher é a mesma coisa com os bebês de vcs. Acho que até pra tranquiliza-las vcs devem procurar e tirar suas dúvidas com os vets...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Dom Nov 20, 2011 11:44 am

Paula, a Cacau tem álbum aqui???
É que procurei e não achei... se não tiver faça um, queria tanto ver como ela é (além da foto do avatar). Pois ela tem a mesma idade da Cher...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Dom Nov 20, 2011 2:27 pm

Fiquei muito assustada com o vômito da Cacau, até pq pelo que eu li, normalmente são amarelos e o dela de hoje de manhã era muito estranho.. verde musgo, gosmento! confused
Suspendi a ração até agora pouco mas resolvi dar um pouquinho pq ela estava faminta. Comeu bem, está bagunçando e até o momento não vomitou, mas estou de olho em todos os movimentos e sons dela! Quero que terça chegue logo para eu levar na veterinária Neutral

Posso parecer neurótica, mas li muita coisa sobre problemas nos rins e desde que a Cacau passou a tomar água no bebedouro de bilha, notei que toma menos água e o xixi sai beeem mais forte, um amarelo escuro.. então hoje depois do ocorrido, coloquei água no pote normal e vou deixar assim até que as coisas voltem ao normal! Viram? já estou pirando e sofrendo por antecipação hahahaha

Anna, a Cacau não tem álbum ainda, mas aproveitando que você perguntou, vou criar um AGORA! rs
Dá uma olhadinha depois Wink



Última edição por Paula**Cacau em Dom Nov 20, 2011 4:04 pm, editado 1 vez(es)
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Dom Nov 20, 2011 3:08 pm

Vou olhar sim Paula, na verdade to super curiosa.
Olha, minha vet disse que vomito amarelado é a bile mesmo, até porque não tem mais nada no estomago pra botar pra fora.
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Paula**Cacau**Meggy Dom Nov 20, 2011 4:09 pm

Anna, já fiz um álbum para a Cacau.. agora é só ir postando! rs

Ah, então não era bile, pq o vômito era verde musgo, deveria ter tirado uma foto hehe

Assim que falar com a veterinária volto aqui postar, mas se alguém já viu algo parecido, por favor comente Rolling Eyes
Paula**Cacau**Meggy
Paula**Cacau**Meggy
Filhote
Filhote

Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37
Cidade/UF : Campo Largo / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Tha & Todi Seg Nov 21, 2011 5:11 pm

Oi Paula! Eu falei com meu vet sobre o Todi tb ter vomitado, eu pedi exames e tal, mas ele disse (eu não sei se vão concordar ou não), que ele é filhote ainda, está super bem fisicamente e visivelmente, que os cães "normalmente" vomitam porque comem tudo o que vêem pelo chão... disse para eu suspender apenas uns bifinhos que eu dava eventualmente, porque isso sim que tem alguns componentes não tão saudáveis.

Agora sobre o verde do vômito, não posso dizer com certeza sobre seu caso, mas o Todi uma vez vomitou assim e depois descobrimos que foi porque ele mastigou umas folhas de uma planta, daí o que era amarelo ficou naturalmente verde... fez sentido. E tiramos a planta da sala, para evitar mais ocorrências dessas.

O que eu fiz depois dos vômitos do Todi? Passei a deixar sempre ração no potinho, porque coincidia de sempre ele vomitar depois de horas sem comer, tipo, depois da noite inteira sem comer. Então desde que fiz isso, ele não mais vomitou, acho que já faz quase duas semanas.

Eu tb achei mtas coisas ruins na internet sobre vômito, mas tb mtos sites que diziam ser normal para o cão, por isso que pedi os exames para o vet, mas ele disse que seria judiar do filhote sem necessidade. Agora vou ficar de olho, porque se isso ocorrer de novo vou insistir nos exames...

Tente deixar sempre ração e nos fale como Cacau está, ok??

Agora do bebedouro de bilha, eu percebi a mesma coisa com o Todi, fiquei com suuuuper peso de consciência de colocar o de bilha e fazer ele beber menos, porque o xixi ficou bem mais amarelado e bebendo pouca água prejudica os rins mesmo, então já mudei para o vida mansa, e certeza que ele está bebendo bem mais e nem se molha tanto assim, tá suficiente...

Nos diga como sua filhote está ok? Bjos
Tha & Todi
Tha & Todi
Amicão
Amicão

Mensagens : 253
Data de inscrição : 11/10/2011
Cidade/UF : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Anna e Cher Seg Nov 21, 2011 7:24 pm

Tha...
Concordo com o que vc relatou. Foi praticamente o que eu escutei da Vet.
E em relação ao bebedouro de bilha, eu que estava louca pra comprar um inclusive conversei bastante com as outras meninas no topico sobre ele... definitivamente não vou comprar mais.
Prefiro ver a Cher com o bigode molhado que com problemas renais possivelmente causados por beber pouca água...
Anna e Cher
Anna e Cher
Amicão
Amicão

Mensagens : 242
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Goiânia/Go

Ir para o topo Ir para baixo

Vômito - oq será? - Página 6 Empty Re: Vômito - oq será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos