Mundo Shih-Tzu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mto triste Cody comendo Cocô...
corte de unhas EmptyQua Ago 08, 2018 7:45 pm por melrenzi

» Os testículos do meu cachorro não desceram
corte de unhas EmptyQui Out 27, 2016 5:33 pm por PatyPrado

»  Sobrecarga do fígado- Excesso de medicamento
corte de unhas EmptyQua Out 26, 2016 2:54 pm por Jad

» Lambendo de mais....Help!!!!
corte de unhas EmptyQua Out 26, 2016 4:50 am por Jad

» Tratamento contra vermes
corte de unhas EmptyQua Out 26, 2016 4:35 am por Jad

» VACINA ELEVENCELL
corte de unhas EmptyTer Out 11, 2016 12:40 pm por lanadiniz

» destruição das próprias hemáceas
corte de unhas EmptyDom Ago 23, 2015 10:48 pm por Gaspar

» comprotamento
corte de unhas EmptyTer Ago 04, 2015 12:44 pm por Fabiana Amaral

» socorro urgente !!!
corte de unhas EmptySáb Jul 11, 2015 8:49 pm por josi calvet

Galeria


corte de unhas Empty
Votação
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 236 em Ter Out 26, 2021 8:35 pm

corte de unhas

+5
Lilly e Princesa
rvalente
Ana & Kyara
Dani e Lola
Quel_Pingo
9 participantes

Ir para baixo

corte de unhas Empty corte de unhas

Mensagem por Quel_Pingo Qua maio 04, 2011 2:59 pm

Gente to meio perdida aqui, não estou encontrando os tópicos acho então vou escrever aqui mesmo hehe.
Esse final de semana cortei as unhas do Pingo em casa, queria compartilhas com vcs hehe.
Fiquei bem nervosa no começo mas fui cortando e fu beem tranquilo. Cortei não mto curta pra não ter perigo de sangrar, e como tenho o alicate em casa qdo estiver grande de novo eu corto =)
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Dani e Lola Qua maio 04, 2011 8:53 pm

Quel criei um tópico para corte de unhas e movi seu post pros assuntos não se misturarem OK? Aqui estamos reconstruindo um forum novo, quando vc tiver uma duvida e não achar um tópico sobre ela pode criar. Só não duplicamos topicos que já existem. Não vou te dar toque sobre cortar a unha dos bbs pq eu não manjo disso, mas já já aparece alguem que saiba. Bjos.
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Ana & Kyara Qua maio 04, 2011 10:06 pm

eu tambem cortei da Kyara mas ela é muito nova e impaciente entao hehe só as da frente q ela deixou eu cortar e ainda tive q ficar fazendo carinho nela ainda para ela ver q eu nao a machucaria mas foi td bem foi bem certinho agora ela anda ficando mais trankila e loka ao mesmo tempo tenho medo de cortar e ela puxar sei la mas já cortei e foi legal tambem
Ana & Kyara
Ana & Kyara
Bestcão
Bestcão

Mensagens : 494
Data de inscrição : 16/04/2011
Idade : 26
Cidade/UF : sao paulo/cafelandia

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Quel_Pingo Sex maio 06, 2011 2:45 pm

Obrigada Dani, queria comentar e não sabia aonde.
Bjinhos
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por rvalente Sex maio 13, 2011 9:19 am

Ana & Kyara escreveu:eu tambem cortei da Kyara mas ela é muito nova e impaciente entao hehe só as da frente q ela deixou eu cortar e ainda tive q ficar fazendo carinho nela ainda para ela ver q eu nao a machucaria mas foi td bem foi bem certinho agora ela anda ficando mais trankila e loka ao mesmo tempo tenho medo de cortar e ela puxar sei la mas já cortei e foi legal tambem

Onde consigo informações detalhadas sobre o procedimento? Qual tipo de alicate usar? Até onde tem que cortar pra nao acertar a parte interna e machucar o animal?

Fico agradecido.

Abraços,
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Dani e Lola Sex maio 13, 2011 12:07 pm

corte de unhas Corta-unha-284x300corte de unhas Unha2


Como


cortar a unha de um Cão
corte de unhas Unha


Unhas bem cortadas são de fundamental
importância no acabamento do trimming de um cão, podendo muitas vezes melhorar a
aprarência de um pé cujos dedos não sejam muito bem arqueados.




Independente disto, dá um aspecto mais limpo
e possibilita melhor movimentação do animal (unhas muito grandes podem
prejudicar o movimento e até causar algum defeito no caso de cães em fase de
crescimento).


Veja na figura abaixo onde deve ser
realizado o corte da unha. A área pontilhada embaixo da unha é tecido vivo com
sangue e nervos e é chamada de sabugo, ou leito da unha. Corte diagonalmente na
unha somente alguns poucos milímitros. Em caso de dúvida, peça a seu veterinário
para fazer isto por você.

Lucia Helena Salvetti De Cicco
Diretora de Conteúdo e Editora Chefe
fonte: http://www.saudeanimal.com.br/unha.htm
Como cortar a unha do seu cão


sex, mai 7, 2010
Higiene
É de fundamental importância que se corte as unhas do seu cão, pois além de melhorar a aparência é uma forma de manter o seu animalzinho limpo.Unhas grandes dificultam a movimentação do animal ( podendo até causar defeitos no caso de animais em fase de crescimento).O corte deve ser feito como mostra a figura abaixo. A área pontilhada embaixo da unha é tecido vivo com sangue e nervos e recebe o nome de sabugo ou leito da unha. O corte deve ser feito na diagonal da unha, somente alguns milímetros.Atualmente se usam dois tipos de cortadores de unhas para cães, o com guilhotina e o em formato de alicate. Veja com qual você se adapta mais. Para cães de grande porte, geralmente usamos uma máquina para lixar as unhas chamada “grinder”. Há várias marcas disponíveis no mercado.Importante frisar que a grande maioria dos animais não gosta de ser tocados na região dos pés. Principalmente aqueles que já são traumatizados de alguma forma com tosadores de Pet Shops impacientes ou inexperientes. O movimento do corte de unhas deve ser rápido e preciso, passando unha por unha, verificando se não espatifou ao invés de cortar. A grande maioria dos cães tem o 5º dedo ou ergot ou due claws, estes pode ser duplos ou simples, localizado na parte interna das patas anteriores e posteriores. Verifiquem sempre se há ou não a presença deste membro e em quantas patas, porque essa unha costuma ser esquecida e cresce indefinidamente até perfurar o corpo do animal.Muitos cães de trabalho, de caça, de guarda ou que vivem em casas, lixam sozinhos suas unhas no chão ou em pedras ou na parede e às vezes não é necessário apará-las. Já os cães de apartamento, que costumam andar em pisos de cerâmica, madeira e azulejos acabam por perder esse hábito. Por isso suas unhas crescem rapidamente e necessitam de ser cortadas com maior freqüência.O ideal é ter esse hábito toda a semana, porque, dessa forma, a veia se retrai e as unhas podem ser cortadas cada vez mais curtas e o animal se acostuma a ser manuseado e aprende a gostar da rotina. No caso de animais ariscos ou bravos aconselhamos a ajuda de um profissional qualificado. fonte: http://www.vidadecachorro.org/higiene/como-cortar-a-unha-do-seu-cao/
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Dani e Lola Sex maio 13, 2011 12:12 pm

corte de unhas Alicatecorte de unhas Guilhotinacorte de unhas GrinderSe eu fosse vcs não faria isso em casa não, pois é um procedimento meio complicado, ainda mais se o cão tiver uma ou mais unhas pretas o que dificulta a visualização do sabugo e pode sangrar. Mas os alicates são esses: Alicate, gilhotinha e grinder. fonte: http://www.summerstorm.com.br/clipping1487.htm
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por rvalente Sex maio 13, 2011 12:14 pm

Gostei da "Dremmel" tenho uma, talvez possa usar para lixar ao invez de cortar... nao sei se o filhote vai gostar é do barulho dela...
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Dani e Lola Sex maio 13, 2011 12:18 pm

Mas se lixar demais também dói, tem q ter cuidado! Acho q aqui ninguem sa a lixa não pq normalmente eles não gostam nem que fique pegando nas patas... ainda mais filhote!
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por rvalente Sex maio 13, 2011 12:23 pm

Desculpe até meu jeito teimoso, é que sou dos DIY ( Do it Yourself ) ou o famoso "Faça voce mesmo". Não gostaria de ficar dependente de PetShop. Da mesma forma que faço com meu carro, onde só eu meto a mão e mais ninguem, nem a concessionária faz, eu vejo a lista de peças para trocar, compro e eu mesmo troco ( nada melhor que o dono para fazer isso do que que deixa não mão de gente que diz que entende e acaba sempre fazendo besteira ). Sei que a comparação é injusta, pois o carro é um objeto sem vida e o filhote não, mas com o tempo vou vendo se posso ou nao me sentir seguro para fazer certo?

Obrigado pelas dicas, quando chegar a época vejo o que fazer, nem tou com o cachorro e já comprei ração, beberou de bilha , 10 brinquedos... o meu vai ser mimado demais... tadinho.

Abraços!
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Lilly e Princesa Sex maio 13, 2011 12:42 pm

Eu nunca tive coragem de cortar a unha da Princess... morro de medo de machucar !!!! Sei lá neh, vai que eu corto no lugar errado.

Então sempre levo ela no pet qdo as unhas estão grande.
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por rvalente Sex maio 13, 2011 12:45 pm

Lilly e Princesa escreveu:Eu nunca tive coragem de cortar a unha da Princess... morro de medo de machucar !!!! Sei lá neh, vai que eu corto no lugar errado.

Então sempre levo ela no pet qdo as unhas estão grande.

É... vou esperar chegar na época mesmo, daí eu vejo... realmente se eu vir que nao rola, é petshop mesmo, nao posso arriscar a machucar o tadinho do Rick... =)
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Lilly e Princesa Sex maio 13, 2011 12:47 pm

rvalente escreveu:
Lilly e Princesa escreveu:Eu nunca tive coragem de cortar a unha da Princess... morro de medo de machucar !!!! Sei lá neh, vai que eu corto no lugar errado.

Então sempre levo ela no pet qdo as unhas estão grande.

É... vou esperar chegar na época mesmo, daí eu vejo... realmente se eu vir que nao rola, é petshop mesmo, nao posso arriscar a machucar o tadinho do Rick... =)

Eu tb acho melhor do que arriscar !!! E sempre que leva no pet pra dar banho eles aproveitam e cortam a unha !!!

Bjitos.
Lilly e Princesa
Lilly e Princesa
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 2310
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 41
Cidade/UF : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Dani e Lola Sex maio 13, 2011 1:15 pm

Cortar a unha é a parte mais barata do pet kkkkkkkkkkkkkkk
Dani e Lola
Dani e Lola
Moderador
Moderador

Mensagens : 1304
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 46
Cidade/UF : Niterói RJ

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por luana e Sushi Sex maio 13, 2011 2:33 pm

Eu mesma corto a unha da sushi, mas a unha dela é branca e dá pra ver bem até onde posso cortar. Comecei a cortar depois da primeira tosa higiênica pois saiu sangue de uma das unhas dela e eu quis matar o tosador.
Depois que mudei de petshop, corto uma vez por mês na tosa higiênica e não costuma crescer para eu ter que cortar. Mas quando cresce, eu mesma corto. É que a Sushi toma banho e faz hidratação em casa e só levo ela no pet uma vez por mês para a tosa higiênica.
E, sinceramente, se o cachorro tiver a unha preta, acho melhor cortar no pet pra não machucar.
luana e Sushi
luana e Sushi
Supercão
Supercão

Mensagens : 789
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 39
Cidade/UF : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Andri e Theo Sex maio 13, 2011 2:45 pm

O Theo tem umas unhas pretas e outras brancas, na brancaa dá realmente pra ver a parte do sangue, mais rosinha, mas na preta, nada! não se tem ideia de onde cortar. eu corto as unhas dele só no pet, a cada 2 meses mais ou menos, por isso, não vejo muito problema em ter que levar no pet, toda semana dou banho em casa, escovo e etc, mas pra tosa higiênica a cada 2 meses vai no pet. Mas se vc decidir cortar as unhas do Rick em casa prefira cortar e não lixar (eles não são fâs de gente mexendo na pata, cortar é mais rápido) e compre o mesmo pó que eles usam no pet, é um pó que estanca o sangue, caso sem querer vc corte demais, passa o pózinho pra ele não ficar sangrando nem machucado demais.
Andri e Theo
Andri e Theo
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1963
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por rvalente Sex maio 13, 2011 2:53 pm

Andri e Theo escreveu:O Theo tem umas unhas pretas e outras brancas, na brancaa dá realmente pra ver a parte do sangue, mais rosinha, mas na preta, nada! não se tem ideia de onde cortar. eu corto as unhas dele só no pet, a cada 2 meses mais ou menos, por isso, não vejo muito problema em ter que levar no pet, toda semana dou banho em casa, escovo e etc, mas pra tosa higiênica a cada 2 meses vai no pet. Mas se vc decidir cortar as unhas do Rick em casa prefira cortar e não lixar (eles não são fâs de gente mexendo na pata, cortar é mais rápido) e compre o mesmo pó que eles usam no pet, é um pó que estanca o sangue, caso sem querer vc corte demais, passa o pózinho pra ele não ficar sangrando nem machucado demais.

Perfeito... é um pó coagulante... já sei qual é...

Talvez se eu utilizar um led de SMD muito brilhoso possa ver atraves da unha preta e saber até onde está o sabugo de cada uma, mas é aquilo, só testando mesmo... esse meu cachorro coitadinho, em breve já vai saber até usar Messenger... kkkkk HighTechDog.com
rvalente
rvalente
Filhote
Filhote

Mensagens : 62
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 45
Cidade/UF : RJ

http://www.meupicanto.com

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Quel_Pingo Ter maio 17, 2011 2:59 pm

Quando cortei as do Pingo meu namorado segurou ele no colo, como faço qdo vou no pet, ele ficou bem quietinho. As branquinhas cortei vendo a parte rosinha e as pretas a veterinária que me ensinou disse pra cortar do tamanho da branca que fica ao lado que não tem erro. Ela me deixou entrar junto e foi me mostrando comofazer mas como tenho medo de errar deixo sempre pouco mais longe da parte rosadinha, já tenho o cortador e posso cortar mais vezes no mês.
Eu moro longe do centro da cidade e das calçadas entào o Pinguinho não tem onde gastar as unhas corredo, por isso preciso cortar mais vezes.
Quel_Pingo
Quel_Pingo
Amicão
Amicão

Mensagens : 343
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 38
Cidade/UF : Cocal do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Dyninha e Lua Qui maio 19, 2011 1:56 pm

cortei as unhas da Lua uma única vez na pet... percebi ontem que já esta na hora d cortar novamente... nao tenho coragem d cortar eu mesma, e também nao tenho o alicate próprio... prefiro ir na pet e ainda dou um monte d recomendações para nao a machucarem! Very Happy


bjusss e lmbjsss
corte de unhas BcaJ1FScorte de unhas BcaJm3
Dyninha e Lua
Dyninha e Lua
V.I.P
V.I.P

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 45
Cidade/UF : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Paty e Meg Qua Jan 16, 2013 9:52 am

Oi genteeeee...

Perguntinha para quem já cortou:

Com qual idade vocês cortaram as garrinhas de seus babys I love you???

Pergunto pois Meg vai fazer 4 meses amanhã 17/01 (que liiindo) e suas unhas já estão me machucando, eu ainda não a levei para cortar pois faltam vacinas e também tenho pavor desses procedimentos mais detalhados,por isso não faço em casa... Mommy de primeira dog, sabe como é neah? Very Happy



Bjus meus, lambeijos de Meg! queen
Paty e Meg
Paty e Meg
Filhote
Filhote

Mensagens : 53
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Cidade/UF : Angra

Ir para o topo Ir para baixo

corte de unhas Empty Re: corte de unhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos